Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Função do Jogador combinando com Estilo de Jogo?

Banton

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera! Então, para os mais expert em FM, eu gostaria de tirar essa dúvida. Eu gosto de jogar no contra-ataque ou no estilo direto. Quais funções são ideais para o meu estilo de jogo? Não consigo encontrar algo que explique as funções em lugar nenhum.

Um exemplo: Jogo com dois pontas na função Extremo e não sei qual função colocar no meu centro-avante e no meu MAC.

Eu li num site sobre pares e combinações das funções e estava dizendo que as funções "Construtor de Jogo" não são recomendadas para estratégias como a minha.

Postado

Bom, eu não me considero expert em FM, mas eu realmente concordo que o 'Construtor de Jogo' não é recomendado para esses estilos de jogo, principalmente nas áreas avançadas do campo (MAE, MAC, MAD), pois nesta função o jogador normalmente recua pra pedir a bola e é mais paciente com ela, cadenciando e armando o jogo. Talvez dê pra usar um 'Construtor de Jogo Recuado' na posição de MD ou MC, pois nesse caso, ele poderia pegar a bola no campo de defesa e usar sua qualidade para fazer os lançamentos para os jogadores mais avançados no campo.

Sobre as funções do MAC e do atacante, pelo que eu percebi, você tá imaginando um 4-2-3-1 com extremos, eu não acho que tenha uma função ideal para essas posições para um estilo de jogo particular. Eu acho que o importante é você ter esses 2 jogadores combinando bem um com o outro, um puxando a marcação enquanto o outro infiltra, por exemplo um Avançado recuado com um MAC de Avançado Sombra se dão bem. 

Postado

Central Midfielder e Box-To-Box são funções mais dinâmicas, então casam um pouco melhor.

Sempre que tenho essa dúvida sobre funções x estratégia, dou uma olhada em táticas prontas com a mentalidade que eu quero e olho as funções pra tirar uma base.

• Leho. mudou o título para Função do Jogador combinando com Estilo de Jogo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...