Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Liverpool 3 x 0 Southampton

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, John the Baptist. disse:

Liverpool vai de novo sem Fabinho ou Keita. Que porra, Klopp?

Pelo menos estão no banco ?

Imagino que devem entrar no segundo tempo, lá pelos 70~80 minutos hahaha! Mas o Fabinho deve ter mais tempo hoje.

Eu acho que ele não quis mexer muito porque ele mudou a formação. Aliás, esse jogo de hoje pode ser importantíssimo pro futuro do time. Liverpool sempre jogou no 4-3-3 com 3 jogadores mais porradeiros no meio e com menos criatividade. Vai pegar o Southampton com uma dupla de volantes e com o Shaqiri como o 10, o que é uma mudança muito significativa porque vai alterar a forma que todo o trio de ataque funciona, especialmente Salah e Firmino. Se for 4-2-3-1 mesmo e não o Shaqiri como um 8 no 4-3-3, o Salah e o Mané vão ter mais obrigações defensivas e o Firmino vai ter que ficar um pouco mais enfiado que o normal. A gente vem jogando num 4-3-3 que em sei lá, 40%~60% do tempo na real é um 4-1-2-1-2. Agora com o Shaqiri bastante coisa muda.

E eu tô pensando é pro futuro. Temporada que vem até mesmo as contratações vão depender de qual formação a gente vai jogar. Se o 4-2-3-1 funcionar, deve vir outro autêntico camisa 10. Se não for bem, vem um 8/10 que possa jogar de 8. Suspeito que se a gente tivesse o Fékir, Liverpool estaria jogando num 4-2-3-1 a essa altura.

Vamos ver como vai ser essa mudança toda e se é 4-2-3-1 mesmo.

edit:

Ah, lembrando que também pode ser 4-4-2 com uma dupla de ataque Salah e Firmino. Pra mim, é a melhor formação porque libera o Salah e o Firmino pode continuar recuando pra tabelar, além do que uma linha de 4 joagdores na frente é bem melhor pra pressionar.

Firmino de ponta esquerda, Mané na direita, Salah na frente e Shaqiri como 10. Mudou todas as posições.

1x0 pra nós. Gol contra horroroso embora a jogada tenha sido boa.

Postado

Que vacilo hein

Salah perdendo uns gols inacreditáveis ultimamente

Postado

Tá bem ruim esse 4-2-3-1. Foi feito totalmente pro Salah, mas o 3 joagdores atrás estão todos em posições erradas, especialmente o Firmino. Quer tirar futebol dele? Bota na ponta. Ele não funciona. Se o Klopp quer deixar o Salah como 9, bota o Firmino atrás dele, o Mané na esquerda e o Shaqiri na direita. Pronto, todo mundo nos seus lugares e o Salah tem o espaço dele, sem se preocupar muito em voltar. Do jeito que tá o Firmino vem MUITO pra dentro, embola tudo e tira o Mané do jogo.

2x0. Matip. O resultado é bom e a apresentação é bem segura, mas taticamente eu não tô gostando.

Melhores jogadas do Liverpool acontecendo com o Firmino centralizado. PUTA QUE PARIU, KLOPP, NÃO É DIFÍCIL PERCEBER ISSO CARALHO.

Postado

Caralho, quase que o Salah faz um gol épico 

Postado

Esse 4-2-3-1 não tá certo ainda mesmo. O Shaqiri tá sempre tirando tirando o espaço do Mané ou do Firmino, mas não achei que ele tá como um 10. O que eu entendo de 10 é um cara mais criativo e que dite o ritmo do time e o Shaqiri vem infiltrando bastante, geralmente pelos lados. Mas não sei qual como é esse 10 na Inglaterra, @SilveiraGOD..

Postado

QUE FALTA DO SHAQIRI.

Postado
12 minutos atrás, Perissé disse:

Esse 4-2-3-1 não tá certo ainda mesmo. O Shaqiri tá sempre tirando tirando o espaço do Mané ou do Firmino, mas não achei que ele tá como um 10. O que eu entendo de 10 é um cara mais criativo e que dite o ritmo do time e o Shaqiri vem infiltrando bastante, geralmente pelos lados. Mas não sei qual como é esse 10 na Inglaterra, @SilveiraGOD..

O 10 que eu digo é a posição, não a função. Ai dependendo o cara pode ter várias funções como 10. Mas acho que a ideia do Klopp era sim ter um jogador mais criativo pra conseguir um drible ou armar o time por trás do Salah, só que não funcionou. O Shaqiri tem errado passes fáceis e tem se dado melhor mesmo infiltrando do que armando, o que pra mim só mostra como tá errado esse negócio.

Vão olhar pro placar, vão ver o 3x0 e vão dizer que tá top, mas não tá. Um gol de escanteio, outro contra num cruzamento e o terceiro originou num lance de falta. O Liverpool acho que teve só uma ou duas chances de gol mesmo. Os 4 atacantes tão muito centralizados e como só tem 2 volantes os laterais em teoria não podem subir tanto quanto sobem com 3 no meio. 

O que me irrita é que é tão fácil arrumar isso, puta que pariu. Shaqiri faz muito bem o corte pra dentro vindo da ponta e lançando o avante. O Mané tem muito recurso pra drbilar pra dentro ou pra linha de fundo na esquerda. O Firmino é jogador de associação e passe curto, o que seria perfeito pro Salah. Ai o Klopp faz tudo diferente, embola o time no meio. Tem completo domínio do jogo, mas a construção das jogadas no último terço tá deixando a desejar. O placar não diz isso e os números provavelmente não, mas não tá bom. Eu entendo o Shaqiri por dentro porque em alguns momentos a gente mudou pro 4-3-3 com o Henderson por dentro e Gini mais solto pela esquerda, mas ai tu simplesmente mata o Firmino.

Tem muita coisa pra ver. 

Postado

O KLOPP TÁ QUERENDO ME ENLOUQUECER. 3X0 DENTRO DE CASA E O ARROMBADO NÃO BOTA O FABINHO, MAS SIM O MILNER. TÁ DE SACANAGEM COM A MINHA CARA SEU FILHO DA PUTA ARROMBADO DO CARALHO VAI TOMAR NO CU VIADO VAI SE FODER PUTA QUE PARIU

Postado

Agora o Milner, que tava sendo poupado, entra, ao invés de Keita ou Fabinho. Às vezes não entendo o Klopp.

Postado

Klopp deve ter se arrependido de comprar o Fabinho, não é possível.

Postado

Já achei ruim ele usar ao mesmo tempo os 4 melhores jogadores da frente, agora ele usa o Milner que era pra ser poupado. Bizarro.

• SilveiraGOD. mudou o título para Liverpool 3 x 0 Southampton
Postado
9 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Klopp deve ter se arrependido de comprar o Fabinho, não é possível.

Com o Robertson foram dois meses. Robertson entrou acho que em 3 ou 4 jogos só. Acho muito preciosismo.

_

Segundo tempo sonolento, só foi melhorar quando entrou o Keita.

Liverpool venceu de novo jogando a 20km/h. Bastante positivo ter facilidade pra ganhar contra um adversário que geralmente nos complica. Southampton foi dar o primeiro chute no gol já nos acréscimos.

Nos últimos 8 em Anfield são 8 clean sheets, o que é um número bem expressivo. Temos a melhor defesa do campeonato atualmente, são só 2 gols sofridos. Nesse início de temporada quem se destaca é a defesa e o meio campo. Que virada.

Enfim, soma e segue. Não foi um jogo de encher os olhos, bem longe disso. Klopp deveria ter botado o Fabinho pra jogar hoje. Vai fazer isso contra o Chelsea, certeza. Mas hoje era um ótimo dia pra fazer isso.

Postado

Liverpool joga mal e ganha

Liverpool joga bem entrega um gol no finalzinho e ganha

Liverpool joga apenas OK e também ganha

QUE MOMENTO para essa linda instituição do futebol.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...