Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Amistosos da Seleção contra Argentina e Arábia Saudita

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Postado
38 minutos atrás, Tehh disse:

Dizem que o destaque foi o Rei Arthur. Vi uns comentaristas aliviados, falando que finalmente ele terá a sequência que merece na selessa e que com ele na Copa as coisas poderiam ser diferentes. Procede?

Ou bom ainda é o Fred?

Na minha opinião, foi um dos melhores entre os piores. Eu não salvaria ninguém do jogo de hoje tirando o Alisson porque praticamente não trabalhou. Casemiro começou mal e depois melhorou e o Filipe Luís fez um bom segundo tempo. Se os jogadores foram nota 4, 5, o Arthur foi 6, se muito. 

• Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta
Postado
22 horas atrás, Tehh disse:

Dizem que o destaque foi o Rei Arthur. Vi uns comentaristas aliviados, falando que finalmente ele terá a sequência que merece na selessa e que com ele na Copa as coisas poderiam ser diferentes. Procede?

Não prestei muita atenção no jogo porque tava horrível, mas o Arthur foi regular apenas, nada mais. Ele não é um jogador que compromete, mesmo quando não se destaca.

Na Copa eu acho que ele seria importante, pois a combinação com Coutinho no meio seria melhor, Paulinho não segura a posição, ele avançava para o ataque e ficava lá, e isso tirava um pouco da liberdade do Coutinho. O Arthur, simplesmente iria segurar mais um pouco, dar mais equilíbrio no meio e deixar o Coutinho mais solto.

Mas não sei se só isso melhoraria o time a ponto de chegar na final, muita coisa tava errada lá.

Postado

Filipe Luís tá conquistando fácil essa vaga na esquerda. É muito completo e dá o equilíbrio que o Marcelo não dá defensivamente.

E outra: Coutinho no meio já deu. Não tem o físico suficiente pra jogar 100% o que ele pode, apesar de ter sido o melhor na Copa. Por mim, Casemiro e Arthur podem jogar por ali com o Coutinho aberto na esquerda, Neymar de 10 e Douglas/Lucas aberto na direita.

Além disso, eu vi uma matéria do Renato Rodrigues explicando que o Tite ainda não chamaria o Allan pelas características de infiltração, que tiraria alguém de construção do meio por Arthur e Casemiro serem titulares. Além dele ter bancado o PAULINHO, que tem essas mesmas características e não tem a pressão/marcação no patamar que o Allan tem, porque não o chama pra um meio alternativo com Arthur, Allan e Paquetá/Fred contra defesas mais fechadas?

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Perissé disse:

[...] E outra: Coutinho no meio já deu. Não tem o físico suficiente pra jogar 100% o que ele pode, apesar de ter sido o melhor na Copa. Por mim, Casemiro e Arthur podem jogar por ali com o Coutinho aberto na esquerda, Neymar de 10 e Douglas/Lucas aberto na direita. [...]

Acho que o problema do Coutinho pelo meio não é nem tanto ter físico para tal, mas sim o time (não) estar encaixado com ele nessa função. Na Copa ele tinha que carregar o piano sozinho, já que o Casemiro ficava mais preso e o Paulinho era uma nulidade. Talvez com o Arthur como companheiro, ele possa enfim se beneficiar mais estando ali.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Acho que o problema do Coutinho pelo meio não é nem tanto ter físico para tal, mas sim o time (não) estar encaixado com ele nessa função. Na Copa ele tinha que carregar o piano sozinho, já que o Casemiro ficava mais preso e o Paulinho era uma nulidade. Talvez com o Arthur como companheiro, ele possa enfim se beneficiar mais estando ali.

A mesma coisa acontece no Barcelona. Ele pode render bem no meio sim, mas tem uma forma certa de usar. Por isso as vezes é mais fácil enfiar ele na esquerda e pronto, que é o que Valverde fez.

7 horas atrás, Perissé disse:

Além disso, eu vi uma matéria do Renato Rodrigues explicando que o Tite ainda não chamaria o Allan pelas características de infiltração, que tiraria alguém de construção do meio por Arthur e Casemiro serem titulares. Além dele ter bancado o PAULINHO, que tem essas mesmas características e não tem a pressão/marcação no patamar que o Allan tem, porque não o chama pra um meio alternativo com Arthur, Allan e Paquetá/Fred contra defesas mais fechadas?

Uai, mas o Allan não é nulo com a bola no pé como o Paulinho era. Além do mais, não duvido que ele volte a usar o Coutinho na direita, e com isso precisaria de mais um meia pra jogar com Casemiro e Arthur, e esse meia não pode ser nem Fred e muito menos Renato Augusto. Sem contar que o Allan é MUITO, mas muito menos dependente de infiltração do que o Paulinho, se tu pedir pra ele só ficar "Kanteirando", correndo atrás da bola pra desarmar, ele fica de boa, agora pede isso pro Paulinho pra ver a droga que dá.

E dito isso, ele pode até não achar o Allan o ideal pra jogar no time titular atual, mas ele não convocar nem pra ficar na reserva, sendo que ele chamou até o ANDREAS PEREIRA e o WALACE, é ridículo e indefensável.

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Eu senti que ele por dentro dá pouco ritmo e perde muito a bola e os duelos físicos. E com o Arthur ali parece que ele piorou, comparando com a Copa. Não sei se tem a ver com o Arthur em si, mas ele caiu muito nesses amistosos pós-Copa.

4 horas atrás, EduFernandes disse:

Uai, mas o Allan não é nulo com a bola no pé como o Paulinho era. Além do mais, não duvido que ele volte a usar o Coutinho na direita, e com isso precisaria de mais um meia pra jogar com Casemiro e Arthur, e esse meia não pode ser nem Fred e muito menos Renato Augusto. Sem contar que o Allan é MUITO, mas muito menos dependente de infiltração do que o Paulinho, se tu pedir pra ele só ficar "Kanteirando", correndo atrás da bola pra desarmar, ele fica de boa, agora pede isso pro Paulinho pra ver a droga que dá.

E dito isso, ele pode até não achar o Allan o ideal pra jogar no time titular atual, mas ele não convocar nem pra ficar na reserva, sendo que ele chamou até o ANDREAS PEREIRA e o WALACE, é ridículo e indefensável.

Eu não disse que o Allan é nulo. Disse que ele não é alguém de construção como Paquetá e Coutinho que o Tite busca pro meio e que ele é bem mais completo do que o Paulinho pelo mínimo de técnica e um combate/pressão maravilhoso.

Por mim, o Allan era titular fácil nesse time, mas se não o Tite não quiser mudar o estilo do meio pra colocá-lo ali, precisa chamar pelo menos pra ter uma alternativa que não seja Fred ou Renato Augusto no banco.

Postado
1 hora atrás, Perissé disse:

Eu não disse que o Allan é nulo.

Sim, eu não questionei você, e sim a lógica empregada. Allan pode não ser um armador "puro", mas com a bola no pé, considerando os outros "volantes", ele só perde pro Arthur. Forçando muito, dá pra dizer que perde pro Renato Augusto também, mas esse nem dá pra considerar.

1 hora atrás, Perissé disse:

Por mim, o Allan era titular fácil nesse time, mas se não o Tite não quiser mudar o estilo do meio pra colocá-lo ali, precisa chamar pelo menos pra ter uma alternativa que não seja Fred ou Renato Augusto no banco.

Exatamente. Não querer como titular ok, agora simplesmente ignorar e nem convocar? Vai se ferrar Tite

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...