Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo desafio para o FM


Raphael Vinicius

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Estou meu desestimulado com o FM e gostaria de algum bom desafio. Qual vocês indicam? Fora os desafios "mais conhecidos". Que time é legal de se pegar lá em baixo no brasil e subir com ele?

Postado

O que eu fiz pra animar um save diferente no Brasil foi rodar toda a primeira temporada e escolher 1 dos quatro clubes que subiram para Série C. As vezes surgem uns times bem diferentes e interessantes de jogar.

Postado

Fiquei desanimado a pouco tempo de tentar fazer um SAVE sério e queria esperar o 19 mas jogando

Baixei na STEAM o Legends UPDATE, estou animado jogando, é bem divertido porém as lendas tem preços bem salgados... no UPDATE tem cerca de 3k de jogadores de outras épocas com diferentes PA e CA... Estou tentando montar um time com jogadores que eu considero os melhores de todos os tempos, porém tem muita opção para cada posição e bem caros, talvez demore algumas temporadas buscando 1 por 1.

Estou tentando montar por enquanto uma boa equipe no MAN UTD... mais tarde quero reiniciar e tentar pegar 1.000 gols com romário ou talvez tentar um famoso 4-4-2 com romário e bebeto ou romário e ronaldo no ataque.

Enfim, é um save bem divertido e consome horas de nostalgia com grandes lendas que você nem se lembrava ou não conhecia. variedade de desafios são enormes, ainda mais com todas as ligas reformuladas com as equipes mais tradicionais.

Ex.: PREMIER LEAGUE com Leeds, Blackburn... CHAMPIONS com Estrela Vermelha, nott forest etc

Recomendo muito jogar ele.

p.s.: o update é gerado de outras db de fms antigos então por isso demora MUITO para criar o jogo, dependendo da quantidade de ligas selecionadas e da capacidade do PC demora por volta de 1h - 2h.

Aconselho a criar um save com ligas básicas e que sejam necessárias, salva-lá antes de adicionar o treinador e deixa-lá como backup para caso decida criar outro save

Postado

Eu fiz uma espécie de desafio com o Arsenal nesse FM 18. Coloquei o Wenger como responsável por contratações e renovações de contrato, como um diretor de futebol. Inicialmente, me limitei a indicar nomes, mas tendo em vista que a mecânica desse instrumento é muito quebrada (ele irá atrás de TODOS os nomes que você indicar, e contratará TODOS se possível, mesmo que você tenha passado o nome de 10 goleiros), apenas o deixei atuar totalmente livre. Dessa forma, minhas únicas responsabilidades no clube seriam de treinar os jogadores. Qualquer matéria referente a contratos (ex.: jogador descontente buscando renovar contrato) e transferências seria tratada diretamente com Wenger. 

Isso traz um desafio no sentido que você nem sempre poderá criar um padrão tático que gostaria -- terá que improvisar com aquilo que tem. Cheguei ao clube utilizando variações de 433 (4231, 4123, 4213) com Cech, Bellerin, Koscielny, Mustafi e Kolasinac; Xhaka e Ramsey; Sanchez, Ozil e Iwobi; Lacazette. Três temporadas adentro, me vejo usando, predominantemente, formações sem pontas e estreitas, como o 4312 (3 MCs), com um elenco titular bastante diferente: Cech, Bellerin, Van Dijk, Holding e Mendy; Ruben Neves, Angel Correa, Oliver Ntcham; Barkley; Andrea Belotti e Reiss Nelson.

É relativamente difícil lidar com saídas de grandes jogadores (como foi o caso do Lacazette, que saiu pro MÔNACO ? após ter sido o artilheiro do meu time na segunda temporada), principalmente porque você não tem voz alguma nas decisões, só espera o desfecho e sorri/chora dependendo do que aconteceu. Porém, é MUITO maneiro quando você lê aquela especulação no Inbox dizendo que o seu diretor de futebol tá quase fechando com o Andrea Belotti ?; você se comporta quase como um torcedor do clube, na esperança que a contratação se concretize. 

Só para complementar o post, estou na metade terceira temporada atualmente e tenho um título e um vice da PL e também um título e vice da Supercopa da Inglaterra (na minha primeira e segunda temporada, respectivamente). A mérito de curiosidade, QUASE fui demitido ao terminar a segunda temporada sem títulos, e a meta proposta pela diretoria seria a conquista de 12 em 15 pontos nas cinco rodadas iniciais da PL subsequente. Confesso que já estava aceitando o destino de ser demitido depois da tabela sair, tendo dois clássicos nesses 5 jogos iniciais, sendo um deles em Anfield, contra o Liverpool. Resultado: conquistei 12 dos 12 pontos necessários, sendo a derrota na rodada de estreia contra o Leicester (salvo engano) e uma vitória por 0x2 em Anfield, com direito a baile. O outro clássico não me lembro qual era. Mas foi muito bom, principalmente pela dificuldade que envolve improvisar janela após janela times que mudam da água pro vinho. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...