Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Abordagem nas finais

MateusAlves

Posts Recomendados

Postado

Fala aí rapaziada, beleza?

Quero saber como vocês costumam lidar com uma final no FM, por exemplo: 
- Quais alterações costuma fazer contra um time de calibre parecido, maior ou menor que o seu;
- Se mantém o seu estilo de jogo (que venha dando certo, obviamente) ou se realiza mudanças pontuais;
- Há diferenças no seu modo de propor o jogo quando a final é em jogo único ou ida e volta?
- Qualquer outra coisa que você queira adicionar.

Me surgiu essa dúvida pois estava, até anteontem, num save com o Vasco, treinando tanto a equipe principal quanto o sub-20 diretamente. Invicto nas duas, sendo que na principal já eram 18 jogos, incluindo TODOS os clássicos disputados no carioca e todos os jogos até a quarta fase da Copa do Brasil. Eis que tenho o Botafogo pela frente na final do Carioca, ida e volta. Mantenho meu esquema que vinha dando certo, coloco todos os melhores jogadores e apenas passo instruções de marcação ao adversário. Resultado: 5x1 para o Botafogo na ida e 0x2 pra eles na volta. 7x1 no agregado. 

Essa derrota me desestimulou demais, visto que estava há 18 jogos sem perder, e ela vem justo na primeira final importante. Parece até que o jogo faz isso pra "compensar" a sua boa fase. Curiosamente, dirigi um jogo pelo sub-20 no dia anterior à final e ganhamos pelo placar de 10x1. Com o chocolate sofrido, só me veio na cabeça que realmente era alguma espécie de compensação, porque não tinha razão nenhuma pro meu time perder da forma que perdeu. E só pra finalizar, tanto no jogo de ida, quanto no de volta, os stats foram bem semelhantes. Não me lembro de cabeça exatamente, mas o 5x1 foi algo como 9 chutes para o Botafogo, 8 meus, posse de bola 55x45, e acredito que nem chance clara existiu. Mas enfim, como você costuma agir perante finais? Conta aí!

• 2 semanas atrás...
Postado

Eu normalmente tendo a observar os gols feitos e sofridos pelo adversário, comparo o que é dito sobre pontos fracos da equipe, esquemas que tem desvantagem e coisas do tipo. 

Outra coisa: às vezes uma boa fase esconde falhas. Você tem um lateral que marca mal, mas na sequência de vitórias ele vem bem. Porém o craque dos caras ataca naquele lado. 

Jogos assim pedem pequenos ajustes e atenção aos detalhes. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...