Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não assisti o jogo, mas li comentários nos tuíteres que o Sancho mais uma vez deu uma leve destruída contra o Freiburg.

Dortmund é incrível. Pegou Dembele e agora o Sancho, tudo a preço de um salgado e um refri.

• Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta
Postado
55 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Não assisti o jogo, mas li comentários nos tuíteres que o Sancho mais uma vez deu uma leve destruída contra o Freiburg.

Dortmund é incrível. Pegou Dembele e agora o Sancho, tudo a preço de um salgado e um refri.

Primeiro tempo ele foi bem, com certeza um dos três melhores do Dortmund em uma partida que tava muito difícil achar espaço (o Reus e o Witsel jogaram muito também). Foi ele que sofreu o pênalti que resolveu o jogo (o 1x0, porque o 2x0 foi lá nos acréscimos já e não importou muito), partindo pra cima da marcação na área.

Na segunda etapa eu elogiei ele, e daí caiu demais de produção. Não jogou bem, e o fato de não ter sido substituído pelo Pulisic mostra como o estadunidense tá mal na fita com o Favre, porque era pra ter feito a troca. Mas daí no último lance o cara driblou uns quatro do Freiburg de um jeito sensacional. Se achar vídeo do lance posto aqui depois, porque foi absurdo.

Postado

E começou.

Um alemão torcedor do Liverpool mandou isso aqui:

According to RuhrNachrichten (probably as close to Dortmund as the Liverpool Echo to LFC) Chelsea made first contact with BVB.

E tem outras fontes falando também que o Chelsea oficialmente foi atrás do Pulisic.

Se esse moleque for vendido por algo abaixo de £40kk e a gente perder eu vou ficar puto. 

Postado

Sancho marcando gol da vitória num clássico. Que loucura o que tá fazendo esse rapaz no Dortmund.

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Sancho marcando gol da vitória num clássico. Que loucura o que tá fazendo esse rapaz no Dortmund.

Pior que de resto foi uma das piores atuações dele na temporada. Não que seja razão para grande alarde (é um jogo só, e o guri ainda teve uma semana com problemas pessoais bem graves), mas ele foi extremamente individualista em muitos momentos, fez escolhas erradas, não foi bem não. Inclusive eu teria tirado ele de campo já na altura em que fez o gol (talvez o Favre entenda mais de futebol que eu).

Quanto ao gol, ele foi muito bem na jogada. Mas também fiquei surpreso com a marcação. O Sancho passou o jogo todo do outro lado, sendo marcado pelo Oczipka, que foi muito bem na marcação dele (parte do porque ele não jogou bem inclusive). Aí trocou de lado por dois minutos e o Caligiuri (acho) ficou totalmente perdido sem saber o que fazer. O Sancho passa correndo pelo lateral como se fosse jogo treino contra o time do sindicato.

• 2 semanas atrás...
Postado

Caraca hein, esse Dortmund ai tá Sancho + a rapa. Se ele não tá em campo o bagulho não tá rolando.

Que golaço do 2x0. Mas joga muito direitinho esse Dusseldorf. Dortmund perdidinho em campo, sem profundidade alguma.

edit:

Dusseldorf tá em 16º lugar. WTF.

Postado
Em 18/12/2018 at 18:20, SilveiraGOD. disse:

edit:

Dusseldorf tá em 16º lugar. WTF.

Legal que os caras empataram com o Bayern (sendo que chegaram a estar perdendo por 3x1, ninguém busca dois gols contra o Bayern), e agora derrotaram o Dortmund. Mas contra o resto da liga não se deram tão bem...

Hoje tem Borussia x Borussia. Baita jogo, vai passar 17h30 no FoxSports.

Postado

O que o Sancho e o Reus estão jogando é sensacional. Contra-ataque sempre letal nesse esquema do Dortmund, bem agradável de se ver.

Postado

Ainda não sei como o Sancho fez aquele primeiro gol, a jogada tava perdida.

No mais, o Reus jogou demais outra vez. Como é bom ver esse cara jogando. A importância dele na marcação também é um negócio absurdo. No primeiro gol foi a pressão dele que originou o lance. E toda hora ele faz essa pressão, incomoda os adversários, rouba bolas importantes.

Götze entrou muito bem no jogo. Fez as duas assistências e teve outras jogadas muito boas.

Quem me surpreendeu negativamente foi o Gladbach. Contra uma defesa com Toprak e Weigl (porque o resto tá todo mundo machucado) não criaram nada, só acharam um gol aleatório e deu.

Postado

Time da latinha de água com açúcar versão 2.0 anuncia a contratação do grande nome do time da latinha de água com açúcar versão original. 21ª contratação entre os dois clubes em 8 anos.

UEFA:

1574985344_Semttulo.jpg.f0267d0e13a9f529bd898c7547b46010.jpg

• 4 semanas atrás...
Postado

Caralho, mas essa foi no rim

SDGSDGSDGSDGSGSGSGSG

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Caralho, mas essa foi no rim

SDGSDGSDGSDGSGSGSGSG

Muito bom 

Rivalidade sadia rolando por lá. Se fosse aqui no Brasil cabeças iam rolar com essas piadas bacanas.

• 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Postado

Thomas Müller é dos jogadores mais completos que já tive o prazer de ver jogar, mas tá claramente naquela descendente física da carreira. Natural perder espaço... agora, esse Rüdiger aí é pra doer na alma hein? Hahahaha, sei não.

Süle até tem cacoete pra aguentar o tranco, agora o negão aí do Chelsea, sei não.

Postado

Incrível como essa galera do Bayern aí tiveram uma decadência precoce, até. Claro que eles não são novos, mas normalmente dava pra ficar em alto nível por mais tempo, pelo menos até uns 33 anos, principalmente os zagueiros. Boateng depois do drible do Messi morreu, Hummels foi decaindo também (apesar de que eu nunca tive 100% de confiança nele defendendo), Javi virou injury prone, Alaba deu uma estagnada, Thiago também, Müller começou a ser menos útil em campo, Neuer teve os problemas físicos e não recuperou mais o nível de antes e por aí vai.

Rüdiger eu também não confio nem um pouco. E o menino Tah, que era caríssimo no FIFA, não evoluiu? Lembro que falavam melhor dele do que do Süle.

Postado

Gostei. Já pode renovar a baliza também, Leno no lugar do Neuer FÁCIL.

Agora comentando sério: o Tah anda fazendo boas temporadas, ainda não saiu do Leverkusen creio eu que por ser caro e por nenhum clube ter olhado direito pra Bundesliga. O Rüdiger é patético e não deveria nem ser convocado. A Alemanha é bem servida de zagueiros.

Eu manteria o Hummels pra jogar com Tah ou Süle. Não vi uma queda tão grande assim dele. O Müller tem uma situação difícil, ele é bem específico e não é qualquer esquema que abriga ele. Mas acho que tá numa das posições mais carentes da Alemanha. O que me decepciona é que o ponto mais crítico, o meio-campo, não sofreu grandes mudanças desde a Copa. Felizmente o hype do Toni Kroos parece ter passado, já dá pra deixar ele de lado. Nomes com potencial não faltam, eu particularmente jogaria com Arnold, tendo o Eggestein como reserva imediato.

Legal a iniciativa do Löw, mas claramente atrasada. Exemplo disso foi a boa participação que o Brandt teve na Copa, apesar de, somado, não ter jogado nem 20 minutos direito, se não me engano. Esse trabalho de mudar vai ser bem divertido de acompanhar, nos lados, por exemplo, tem Brandt, Sané, Reus e Gnabry pra levar por um bom tempo. Por último, só acho que ele tá se perdendo nas alterações táticas. O problema da Alemanha claramente não foi o 4-2-3-1 ou coisa do tipo, e ele tá atribuindo ao desenho uma importância que ele não tem, levando em conta que tem inventado muito nos últimos jogos, ao estilo Vágner Mancini.

• Diretor Geral
Postado
39 minutos atrás, EduFernandes disse:

Incrível como essa galera do Bayern aí tiveram uma decadência precoce, até. Claro que eles não são novos, mas normalmente dava pra ficar em alto nível por mais tempo, pelo menos até uns 33 anos, principalmente os zagueiros. Boateng depois do drible do Messi morreu, Hummels foi decaindo também (apesar de que eu nunca tive 100% de confiança nele defendendo), Javi virou injury prone, Alaba deu uma estagnada, Thiago também, Müller começou a ser menos útil em campo, Neuer teve os problemas físicos e não recuperou mais o nível de antes e por aí vai.

Fui puxar as idades aqui, vejamos: Müller tem 29 (faz 30 em Set), Hummels tem 30 (faz 31 em Dez) e o Boateng tem 30 também (faz 31 em Set). Olhando só pra idade, claro que dá pra imaginar os 3 na próxima Copa do Mundo, mas a questão é: vão estar nos cascos tecnicamente?

Acho que essa é a grande questão.

O Müller além de ter decaído fisicamente não parece ter mais gana pra ser competitivo, e também pudera: tudo que esse monstro já ganhou como jogador não é brincadeira. Agora os zagueiros eu sinceramente não vejo da mesma forma. Ao contrário do Edu, eu gosto bastante do Hummels, e pra mim ele caberia tranquilamente nesse "time de transição" da Alemanha. O Boateng é um zagueiro de imposição física majoritariamente, pra mim depende mt mais disso do que da fase técnica que atravessa.

Enfim, uma coisa é fato: os alemães discutem e colocam em prática essa transição porque TEM MATERIAL humano pra isso (uma nova geração talentosa), e mais: tem gente competente pra fazer essa transição. Aqui a gente espera nossos melhores jogadores baterem lá na casa do caralho de idade pra depois PENSAR EM REPOR. Daniel Alves tá aí, ó.

5 minutos atrás, Roman disse:

Gostei. Já pode renovar a baliza também, Leno no lugar do Neuer FÁCIL.

Pra mim tem um tal de Ter Stegen na frente do Leno, rs.

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

Pra mim tem um tal de Ter Stegen na frente do Leno, rs.

Quem?

• Diretor Geral
Postado
2 minutos atrás, Roman disse:

Quem?

Ele mesmo. O próprio.

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

Ele mesmo. O próprio.

Real-Madrid-Bernd-Leno-836792.jpg

Aqui Leno está dizendo quantos goleiros estão à frente desse tal de The Steguen na corrida pela baliza da Alemanha.

Postado

Pois é, na teoria era pra essa geração estar jogando ok ainda, mas não é o que vem acontecendo. O time todo praticamente precisa de uma reformulação.

E eu manteria o Hummels também, ele ainda dá pra aproveitar, Boateng não.

O ideal era arrumar alguém pra LD e colocar o Kimmich no meio, porque ele é um baita meio campista controlador, provavelmente é melhor que o Kroos nisso hoje em dia.

Um que pode pegar a vaga do Müller é o Havertz, tá fazendo uma ótima temporada e tem um estilo de jogo razoavelmente parecido.

• Diretor Geral
Postado
47 minutos atrás, EduFernandes disse:

[...] O ideal era arrumar alguém pra LD e colocar o Kimmich no meio, porque ele é um baita meio campista controlador, provavelmente é melhor que o Kroos nisso hoje em dia. [...]

Kimmich me lembra mt o Lahm, lateral tão completo que se adapta perfeitamente como médio-volante.

Acho que nessa nova geração aí dá pra garimpar bons jogadores de meio, já na lateral o buraco é mais embaixo, hahahaha. Eu a princípio manteria ele na LD, mas claro, sabendo dessa versatilidade dele (Guardiola tem mt responsabilidade nisso aliás).

Postado
25 minutos atrás, Leho. disse:

Kimmich me lembra mt o Lahm, lateral tão completo que se adapta perfeitamente como médio-volante.

Acho que nessa nova geração aí dá pra garimpar bons jogadores de meio, já na lateral o buraco é mais embaixo, hahahaha. Eu a princípio manteria ele na LD, mas claro, sabendo dessa versatilidade dele (Guardiola tem mt responsabilidade nisso aliás).

Sim, Kimmich na real foi o contrário do Lahm, era meia que o Guardiola colocou na lateral. Ele é um baita jogador, na moral. Ofensivamente é absurdo, muito mais do que o Lahm, e é extremamente inteligente. O que faltava pra ele ser um lateral melhor é um pouco mais de velocidade só, por isso acho que no meio é um lugar melhor pra ele, apesar de na lateral aproveitar melhor o ótimo cruzamento que ele tem.

Guardiola moldou um monstrinho.

• Diretor Geral
Postado
32 minutos atrás, EduFernandes disse:

[...] Guardiola moldou um monstrinho.

Como quase sempre faz, hahahahahah.

Postado

Deixou os caras chegarem hein, agora complicou a vida do BVB.

Postado

Agora? Faz tempo já...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...