Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

thumb_Bundesliga_logo_svg.png

SAISON 2018/19

Vai começar a 56ª temporada da Bundesliga. O atual campeão é o Bayern, que fará o jogo de abertura no dia 24 de agosto, contra o Hoffenheim. A temporada vai até 18 de maio.

? Regras e critérios de desempate:

Spoiler

18 equipes se enfrentam no tradicional turno e returno. Os primeiros quatro colocados garantem vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados entram na fase de grupos e na segunda fase de qualificação da Liga Europa, respectivamente. Os últimos dois são rebaixados, enquanto que o antepenúltimo disputa o playoff de rebaixamento contra o terceiro colocado da segunda divisão. Os critérios de desempate são:

• Saldo de gols
  • Gols pró
  • Confronto direto
  • Gols marcados fora de casa no confronto direto
  • Gols marcados fora de casa no campeonato
  • Jogo de desempate

⚽ Bola oficial:

Spoiler

Derbystar Brilliant APS Bundesliga

Bola Derbystar Brilliant APS Bundesliga

? Transmissão: FoxSports

? Site oficial da liga: www.bundesliga.com/en/

?Clubes participantes:

yGl8QFUfmEbn89KJ9mnIjOGtnCZ-KK3u1FBblPio

? Últimos vencedores:

Spoiler

2017/18 - Bayern München
2016/17 - Bayern München
2015/16 - Bayern München
2014/15 - Bayern München
2013/14 - Bayern München
2012/13 - Bayern München
2011/12 - Borussia Dortmund
2010/11 - Borussia Dortmund
2009/10 - Bayern München
2008/09 - VfL Wolfsburg

? Curiosidades:

Spoiler
  • Em suas 55 temporadas de história, a Bundesliga já foi disputada por 55 clubes diferentes.
  • O único clube que havia disputado todas as edições era o HSV. Com seu rebaixamento no último ano, é a primeira vez que a Bundesliga não contará com o clube.
  • Com a queda do HSV, o time com mais temporadas de Bundesliga na disputa é o Werder Bremen, que disputou 54 das 55 edições - falhando apenas a temporada 1980/81.
  • Já o Nürnberg ostenta o título de equipe com mais promoções à Bundesliga, já tendo subido por oito vezes - a última ao final da temporada 2017/18.
  • Os seis títulos consecutivos do Bayern são um recorde absoluto - o recorde anterior era de três títulos seguidos, feito conseguido pelo próprio Bayern e pelo Borussia Mönchengladbach.
  • Com o sexto título, o Bayern tem agora mais títulos seguidos que qualquer outra equipe no total.
  • O treinador que está há mais tempo no cargo é Christian Streich, que desde 1º de janeiro de 2012 treina o Freiburg. Ele é apenas o quarto treinador do clube desde que o Freiburg estreou na Bundesliga, em 1993.
  • A média de público do campeonato na última temporada foi de 44.646 torcedores, o que faz da Bundesliga o campeonato europeu com maior público. O clube que mais conta com seus torcedores é o Borussia Dortmund, com uma média de 79.653 torcedores - recorde em toda Europa.
  • Entre os jogadores em atividade, o maior artilheiro é Claudio Pizarro. Em sua quarta passagem pelo Werder Bremen, o jogador tentará aumentar a já impressionante marca de 192 gols. Curiosamente, ele jamais foi o artilheiro de uma temporada da competição.
  • A Bundesliga possui uma distribuição bastante desigual de suas equipes pelo território nacional, como dá para ver na imagem abaixo. O território da antiga Alemanha Oriental possui apenas uma equipe na disputa (criada em 2009 e mantida pelo dinheiro de certa empresa). Sete estados não possuem equipe na primeira divisão atualmente - e destes, três jamais tiveram uma equipe disputando a primeira divisão. Por outro lado, o estado de Nordrhein-Westfalen apresenta cinco equipes na divisão.

eD2-hBPiYmFHrizxfPCN-xaRtFs9n4RAJrAyeekD

• Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Sobre a transmissão, pelo que andei vendo, no Brasil a Bundesliga só será transmitida pela FOX.

Acho que o título ficará com o Bayern mesmo hahaha

Postado

São só duas rodadas, mas o St. Pauli é o único com aproveitamento de 100%.

Postado
16 minutos atrás, EvandroHL disse:

Sobre a transmissão, pelo que andei vendo, no Brasil a Bundesliga só será transmitida pela FOX.

Acho que o título ficará com o Bayern mesmo hahaha

ESPN pulou fora do barco? Bah, só porque esse ano tava felizão que finalmente tenho assinatura deles. Hora de ver se dá pra cancelar então...

Postado
3 minutos atrás, Danut disse:

ESPN pulou fora do barco? Bah, só porque esse ano tava felizão que finalmente tenho assinatura deles. Hora de ver se dá pra cancelar então...

Malandro, eu já tô decidido aqui. Vou continuar com a assinatura mais essa temporada, porém eu vou fazer um teste ai de alguns meses só no pipipitchu pra ver se eu consigo ver todos os jogos que quero e em uma qualidade aceitável. Se der certo, cancelo tudo. 

Tá uma putaria o futebol na TV fechada.

Postado
6 minutos atrás, Danut disse:

Parece que sim, pelo menos foi o que vi nessa reportagem do Trivela sobre as transmissões, a ESPN ficou somente com a Copa da Alemanha.

http://trivela.uol.com.br/onde-se-vera-cada-campeonato-em-2018-19-cada-vez-menos-pela-tv-e-mais-pela-internet/

Postado
1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

Malandro, eu já tô decidido aqui. Vou continuar com a assinatura mais essa temporada, porém eu vou fazer um teste ai de alguns meses só no pipipitchu pra ver se eu consigo ver todos os jogos que quero e em uma qualidade aceitável. Se der certo, cancelo tudo. 

Bah, ver no pc não me anima. Vejo só quando é jogo muito importante ou eu tô muito sem nada pra fazer. Temporada passada quase não vi jogo porque tava só com o FoxSports e eles quase nunca passavam jogo do Dortmund. Aí agora que pego a ESPN eles me fazem isso. Tomar no cu.

Postado
Agora, Danut disse:

Bah, ver no pc não me anima. Vejo só quando é jogo muito importante ou eu tô muito sem nada pra fazer. Temporada passada quase não vi jogo porque tava só com o FoxSports e eles quase nunca passavam jogo do Dortmund. Aí agora que pego a ESPN eles me fazem isso. Tomar no cu.

Compra um chromecast e assiste pela TV, cara. A última partida que eu vi do Liverpool foi assim e foi perfeitinha. Eu comparei os dois ao mesmo tempo (ESPN e o pipipitchu) e obviamente não é no talo, mas tava ótima. Claro, a narração é britânica/americana, mas deu pra ver de boa o jogo, sem travar nem nada.

Postado
6 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Compra um chromecast e assiste pela TV, cara. A última partida que eu vi do Liverpool foi assim e foi perfeitinha. Eu comparei os dois ao mesmo tempo (ESPN e o pipipitchu) e obviamente não é no talo, mas tava ótima. Claro, a narração é britânica/americana, mas deu pra ver de boa o jogo, sem travar nem nada.

Olha, ou tu tá sabendo de algum lugar melhor que os que eu sei, ou o inglesão tem transmissão melhor. Porque não é "ótima" as que eu consigo pegar da Bundesliga não.

• Leho. destacou este tópico
Postado
1 hora atrás, Johann Duwe disse:

São só duas rodadas, mas o St. Pauli é o único com aproveitamento de 100%.

E caiu na Copa pra um time da 3.Bundesliga ?

Mas não sei até aonde o time da alguma prioridade ou não pra copa.

Postado
21 minutos atrás, Danut disse:

Olha, ou tu tá sabendo de algum lugar melhor que os que eu sei, ou o inglesão tem transmissão melhor. Porque não é "ótima" as que eu consigo pegar da Bundesliga não.

Ah, pois é, eu só posso falar pelos jogos da PL e UCL mesmo. Normalmente vem em 720p ou 1080 sem lagar. O resto das ligas eu não sei, mas vou dar uma olhada pra ver como fica, de repente não é tão bom mesmo já que a maior parte dos que eu conheço são da Inglaterra. Mas tem outros lugares que vi e que são relativamente conhecidos que acho que dá pra assistir tranquilo. Eu vi uns 2 do Barcelona que tavam ok e sem lag. Não tavam na mesma qualidade da transmissão, mas tava bacana.

Postado
57 minutos atrás, a.giraffones disse:

E caiu na Copa pra um time da 3.Bundesliga ?

Mas não sei até aonde o time da alguma prioridade ou não pra copa.

Fazer o que hahahahah. Acredito que dêem importância sim, mas não sei o houve. Levaram a partida a prorrogação, um gol de pênalti e outro no último lance deixaram o time em uma grande desvantagem para os últimos quinze minutos.

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, Danut disse:

É só saber quais ferramentas e sites usar.

Postado
2 horas atrás, Henrique M. disse:

É só saber quais ferramentas e sites usar.

Aceito indicações por mp.

-------

Mudando de assunto: sei que o tópico é da Bundesliga, mas não podia deixar de comentar o maravilhoso Witsel fazendo gol no último lance pra salvar o Dortmund da eliminação na copa da Alemanha.

E depois o gol da classificação nos acréscimos da prorrogação, pra aumentar o drama (com jogada do próximo grande craque do futebol mundial).

Postado
5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Qual operadora e velocidade da sua internet?

Postado
2 minutos atrás, Gourcuff disse:

Qual operadora e velocidade da sua internet?

É Net, 35 mega.

Postado
1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

É Net, 35 mega.

Hm, quero botar 50mb aqui. Sei onde achar link de uma penca de campeonato, mas é só qualquer cabeça puxar o celular que fica impossível dividir a conexão. Mas eu to nessa também, foda-se TV a cabo e vamo pra internet nos esquemas.

Postado
6 minutos atrás, Gourcuff disse:

Hm, quero botar 50mb aqui. Sei onde achar link de uma penca de campeonato, mas é só qualquer cabeça puxar o celular que fica impossível dividir a conexão. Mas eu to nessa também, foda-se TV a cabo e vamo pra internet nos esquemas.

Eu moro sozinho aqui, então geralmente não tenho muito problema com isso. Aqui até pouco tempo atrás eu tava com 10 mega e me convidaram "gentilmente" a aumentar a velocidade porque 10 mega tava sendo descontinuado FUIASFHSAIUFHASIUFSHUI! 

Mas realmente, o bagulho tá um absurdo. A gente paga cada vez mais pra receber cada vez menos. Pior que tu quer SÓ assistir futebol e ai precisa comprar um pacote que tem uma caralhada de coisa que tu não tá nem ai e é tudo pra te fazer pagar mais.

Nos próximos meses eu vou procurar pra ver o que vai ser feito. Tá todo mês indo 300~400 pila no lixo praticamente.

Postado

Reddit.

Postado
Em 21/08/2018 at 16:23, SilveiraGOD. disse:

O que seria pipipitchu? Heahauhsuheaushe

Eu juro que tenho curiosidade de saber se tu usa esses termos na vida real também.

• Vice-Presidente
Postado
5 minutos atrás, Darknite disse:

Eu juro que tenho curiosidade de saber se tu usa esses termos na vida real também.

Stream pirata.

Postado
29 minutos atrás, Darknite disse:

Parece eu falando aqui em casa: 'pega ali o teco-teco, por favor'.

Postado
2 horas atrás, Darknite disse:

Pior que eu uso mesmo FIUASHFIUAFHIASUFHIASUFHASUIFHASIHFIAI!

Postado
3 horas atrás, Darknite disse:

Eu juro que quando li o primeiro post do @SilveiraGOD. eu fiquei um tempo pensando o que era isso, cheguei até a jogar no google. E mesmo assim não tava muito certo.

• Diretor Geral
Postado

E amanhã já começa o cotejo, amigos...

? Bayern München x Hoffenheim
⏰ 15h30
? Fox Sports

Belo jogo de abertura. Vamos ver como se porta esse Bayern do Niko Kovac.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...