Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Barcelona 2 x 1 Sevilla

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Postado

Que lindo o passe do Alba. Grande jogador. 1x0 Sevilla.

Muriel destruiu o Pique e o Lenglet.

Caralho, que futebol modorrento esse do Barcelona, vai tomar no cu. Os nego só ficam tocando bola pro lado e caminhando. Espero que seja só porque é pré-temporada.

Barcelona empatou numa falta sofrida no Arthur. Messi chutou todo errado, pgou numa negada na barreira, bateu na trave, tocou nas costas do goleiro e no rebote o Pique fez UISHAIUFASHIFUASHFUIASFHSAUHHAFASFHAFHAI

Postado

Joguinho mequetrefe.

Piqué mais uma vez provando sua demência nos lances, Lenglet não foi bem, Semedo é um deus na pré temporada mas em jogo valendo é nulo no ataque e bom na defesa, Alba só ataca e não volta, Rafinha sendo nulo, o que não me surpreende, sempre achei superestimado, e o Suárez, pelo amor de Deus, os olhos sangram ao ver ele assim. Sangram. Erra tudo o que tenta. Quem viu o Suárez em 2015 e 2016, guarde bem o momento na memória, porque já era.

Stegen foi bem, pegando ritmo (mentira, melhor goleiro do mundo/história/dimensão. Busi normal. Arthur foi bem, porém discreto, Messi precisou escolher entre armar e finalizar, e foi obrigado a escolher a primeira opção. Dembélé foi bem, vinha fazendo uma boa partida, mesmo antes de fazer o gol.

Detalhe também que dos 3 que entraram, 2 foram nulos (Rakitić e Coutinho) e um não teve tempo suficiente pra ser (Vidal).

• SilveiraGOD. mudou o título para Barcelona 2 x 1 Sevilla
Postado
2 horas atrás, EduFernandes disse:

Joguinho mequetrefe.

Piqué mais uma vez provando sua demência nos lances, Lenglet não foi bem, Semedo é um deus na pré temporada mas em jogo valendo é nulo no ataque e bom na defesa, Alba só ataca e não volta, Rafinha sendo nulo, o que não me surpreende, sempre achei superestimado, e o Suárez, pelo amor de Deus, os olhos sangram ao ver ele assim. Sangram. Erra tudo o que tenta. Quem viu o Suárez em 2015 e 2016, guarde bem o momento na memória, porque já era.

Stegen foi bem, pegando ritmo (mentira, melhor goleiro do mundo/história/dimensão. Busi normal. Arthur foi bem, porém discreto, Messi precisou escolher entre armar e finalizar, e foi obrigado a escolher a primeira opção. Dembélé foi bem, vinha fazendo uma boa partida, mesmo antes de fazer o gol.

Detalhe também que dos 3 que entraram, 2 foram nulos (Rakitić e Coutinho) e um não teve tempo suficiente pra ser (Vidal).

Se a ideia for mesmo jogar num 4-3-3, o Arthur vai ter que evoluir. Uma coisa é um 4-2-3-1 com o cara vindo de trás e com um armador bem na frente dele, outra coisa é tu jogar de 8 precisando armar jogo direto e sem ninguém na tua frente. Isso pode ser arrumado se tu tiver um jogador como o Traíra ao lado dele, mas se ficar com Rafinha/Rakitic/Vidal e por ai vai, complica no início. Aqui no Grêmio ele era sempre procurado, carregava mais a bola. No Barcelona ele não é tão procurado assim e quando recebe já toca rapidinho. Sem contar que achei esse time do Barcelona completamente estático hoje. Foram poucas as vezes em que o trio de frente se mexeu. Fica muito ruim criar jogo assim.

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Se a ideia for mesmo jogar num 4-3-3, o Arthur vai ter que evoluir. Uma coisa é um 4-2-3-1 com o cara vindo de trás e com um armador bem na frente dele, outra coisa é tu jogar de 8 precisando armar jogo direto e sem ninguém na tua frente. Isso pode ser arrumado se tu tiver um jogador como o Traíra ao lado dele, mas se ficar com Rafinha/Rakitic/Vidal e por ai vai, complica no início. Aqui no Grêmio ele era sempre procurado, carregava mais a bola. No Barcelona ele não é tão procurado assim e quando recebe já toca rapidinho. Sem contar que achei esse time do Barcelona completamente estático hoje. Foram poucas as vezes em que o trio de frente se mexeu. Fica muito ruim criar jogo assim.

Então, o problema é que não dá pra saber o que passa na cabecinha do Valverde. Ele sempre surpreende em algo, e não é surpreender da forma boa.

Hoje em dia o meio do Barça não cria mais, toda a armação tá nas costas do Messi, Barcelona tá forçando ele a virar meia, antes da hora. Isso seria menos ruim se o Suárez não se acabasse nos churrascos e tivesse a qualidade técnica do Andrés Ríos hoje em dia, mas não é o caso.

Claro que é começo de temporada ainda, mas o time as vezes é muito tosco, se limita a esperar o Messi buscar a bola e tentar algo.

Ter usado Rafinha como MC também foi um erro, ele não é um armador, é meia de chegada e finalização, na verdade, acho até que pode ser considerado um segundo atacante. O certo era ter substituído ele pelo Coutinho no segundo tem, e deixar o Arthur um pouco mais recuado, e o Coutinho levando a bola até o ataque e chegando mais, só que o Valverde colocou o Rakitić, aí o time ficou com 2 caras que jogam mais recuado no meio, e ninguém pra carregar a bola, aí vem o Messi lá do ataque buscar a bola, clarear as jogadas e dar um lançamento ou arrancar com ela dominada.

Sem contar que o menino Sem Medo que eu tanto patrocino deitou na pré temporada, chega no jogo oficial é o mesmo de sempre, nulo no ataque. Rapaz tem que virar um lateral defensivo, não é possível...

Eu acho que vai acabar continuando o 4-4-2 mesmo, mesmo molde da temporada passada, talvez até a mesma escalação, mas agora usando mais o Dembélé, que na época tava machucado. Não curto muito, porque continua obrigando o Messi a recuar cada vez mais, mas são poucas as opções agora. Eu particularmente gostei quando jogaram na temporada passada, Dembélé na direita, Messi falso 9 e Coutinho na esquerda, num 4-3-3, funcionou super bem, mas não sei se seria a solução pra toda a temporada, e também acho impossível um cara como o Suárez ficar no banco, mesmo jogando tão mal.

Enfim, pelo menos o Joan Gamper e a Copa do Rei estão garantidos 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...