Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 919
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pintou o campeão.

Postado

Jamais desmerecendo o City e o Guardiola, mas 

Em 30/01/2019 at 20:58, victorpetroll disse:

Só tem cobra nesse elenco do Chelsea, vão derrubar o Sarri

Postado
18 horas atrás, bernardog disse:

Uma zaga com Rudiger e David Luiz só podia dar merda.

Aliás, o David Luiz tem o santo forte. O cara é irregular a carreira toda, com poucos momentos de destaque e ainda assim tem prestígio na Europa. Pqp.

Apesar de achar que o David tem um sério problema em defender a área, o prestígio dele na Europa não é a toa. Talvez o problema esteja em quem tanto o crítica.

Postado
31 minutos atrás, Perissé disse:

Talvez o problema esteja em quem tanto o crítica.

Ah cara, não vem transferir política pra futebol não haha.

David Luiz sempre foi irregular a carreira toda, sempre que é realmente testado entrega a paçoca. Tem enormes dificuldades em defender a área, em posicionamento, fraquíssimo no combate direto e etc.

Tem uma boa saída de bola e qualidade de passe, só. Tanto que ele rendeu bem com o Conte quando tinha o esquema de três zagueiros e dois volantes pegadores e que faziam cobertura como poucos (Kante e Matic), ali suas deficiências eram pouco expostas e sua qualidade sobressaiu, onde ele tinha a liberdade de sair jogando e dar bons lançamentos (ele sabe bem).

Postado
3 horas atrás, bernardog disse:

Tem uma boa saída de bola e qualidade de passe, só. Tanto que ele rendeu bem com o Conte quando tinha o esquema de três zagueiros e dois volantes pegadores e que faziam cobertura como poucos (Kante e Matic), ali suas deficiências eram pouco expostas e sua qualidade sobressaiu, onde ele tinha a liberdade de sair jogando e dar bons lançamentos (ele sabe bem).

Os melhores momentos do David Luiz foram jogando com fazendeiros no Francesão, jogando sem muitas obrigações defensivas no Chelsea, e nessa situação que o Bernadog falou. É zagueiro que não sabe defender mas também não é tão decente pra ser meia.

Postado
5 horas atrás, bernardog disse:

Ah cara, não vem transferir política pra futebol não haha.

David Luiz sempre foi irregular a carreira toda, sempre que é realmente testado entrega a paçoca. Tem enormes dificuldades em defender a área, em posicionamento, fraquíssimo no combate direto e etc.

Acho que você tá desvirtuando. Não falei da qualidade ou do rendimento em geral em nenhum momento. O ponto é: o prestígio dele lá não é a toa, simples. É o zagueiro mais técnico da PL, não é uma boa saída de bola aqui ou um bom lançamento ali. Ele salvou a pele do Chelsea já algumas vezes nessa temporada.

Mas, como eu também falei ali, ele não sabe defender a área também. Isso é fundamento MÍNIMO de um zagueiro e ele não apresenta. Aqui no Brasil, que quase não vemos um zagueiro minimamente técnico, isso é visto como entregador de paçoca. Lá ele ganha mais prestígio, ponto.

Postado

Eu acho que vocês são muito exagerados em relação ao David Luiz e muito disso tem a ver com o que aconteceu na Copa. Por onde passou, ele foi bem na maior parte do tempo.

Só que ele não é um zagueiro top, bem longe disso, aliás. É um bom jogador, mas que não é nada confiável. Me lembra muito sabe quem (e já puxando a sardinha pro meu lado)? O Lovren. O Lovren 90% do tempo é um ótimo zagueiro, mas tem aqueles 10% onde ele SEMPRE entrega a paçoca, faz uma merda e fode a porra toda. É o tipo de zagueiro que é o David Luiz (com a grande diferença na saída de bola, que é infinitamente melhor). Eu acho que ele é um bom defensor, tem uma ótima saída de bola (inclusive longa), mas volta e meia acaba falhando. Não é alguém que consegue manter um nível de concentração alto um jogo inteiro.

O David é um ótimo reserva pra qualquer time do top 4 da PL hoje e tem predicados que poucos zagueiros têm e que fazem uma diferença monstra. Não é um craque de bola, mas é um bom zagueiro a maior parte do tempo. Só que não dá pra confiar.

Postado
16 horas atrás, Perissé disse:

ele não sabe defender a área também. Isso é fundamento MÍNIMO de um zagueiro e ele não apresenta.

Então como ele pode ser bom zagueiro, irmão? Haha

E não tem nada a ver com brasileiro gostar de zagueiro burucutu, sem técnica. Tem outros que gosto bastante que são bem técnicos com a posse de bola e tem qualidades extremas como zagueiros em sua essência: Bonucci, Ramos, Hummels, Thiago Silva (apesar de algumas ressalvas), Varane..

Minha opinião sobre o DL é a seguinte: tem um bom passe, bom lançamento e sabe sair jogando (quando não dá uma de cavalo maluco). Mas é fraco na essência de um zagueiro, nos principais atributos que um ZAGUEIRO tem que ter: posicionamento, combate direto, comando de área, tempo de reação e etc.

Para mim é um dos mais superestimados que já vi, opinião.

18 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

É zagueiro que não sabe defender

Exato. Como um cara com essa definição pode se considerado BOM ZAGUEIRO?

Postado
2 horas atrás, bernardog disse:

E não tem nada a ver com brasileiro gostar de zagueiro burucutu, sem técnica. Tem outros que gosto bastante que são bem técnicos com a posse de bola e tem qualidades extremas como zagueiros em sua essência: Bonucci, Ramos, Hummels, Thiago Silva (apesar de algumas ressalvas), Varane..

Minha opinião sobre o DL é a seguinte: tem um bom passe, bom lançamento e sabe sair jogando (quando não dá uma de cavalo maluco). Mas é fraco na essência de um zagueiro, nos principais atributos que um ZAGUEIRO tem que ter: posicionamento, combate direto, comando de área, tempo de reação e etc.

Tendo uma das melhores saídas de bola da posição. Dependendo do time que atua, ter uma boa saída de bola também é um quesito importante que devem procurar num zagueiro.

Sobre a questão do brasileiro, é como cada cultura enxerga os quesitos para um zagueiro. No Brasil, a saída de bola aparece como um plus pra posição. Na Europa, dependendo do time, é um quesito tão importante quanto a defesa da área.

As comparações com os outros zagueiros são meio sem sentido. Tu me traz jogadores mais completos, enquanto eu falo que, no Chelsea, entre escolher um zagueiro com SOMENTE boa defesa de área ou SOMENTE boa saída de bola, vão na segunda opção. Já no Brasil, um time que propõe NUNCA vai fazer essa escolha, porque colocam a defesa da área acima da saída de bola.

Postado
1 hora atrás, Perissé disse:

no Chelsea, entre escolher um zagueiro com SOMENTE boa defesa de área ou SOMENTE boa saída de bola, vão na segunda opção.

A questão é que o Chelsea é BILIONÁRIO e pode ter outro zagueiro no lugar do David Luiz. Então poderiam ter as duas opções em um só atleta. Ele tem um prestígio no próprio Chelsea que ao meu ver é indefensável, dada a questão de sua irregularidade. David Luiz não é confiável, e isso é unanimidade.

O que me espanta é ver o Chelsea, com dinheiro, deixar um zagueiro tão aquém dos melhores do Mundo em seu elenco como intocável.

David Luiz seria uma ótima opção para times com orçamento mais apertado, sem tanto poder aquisitivo como o Chelsea. Onde você não pode ter um zagueiro completo como os que citei, então faz põe na balança os defeitos e qualidades e vê o que é melhor para si.

Agora, em um clube como o Chelsea, eu acho realmente demais. O clube poderia ir ao mercado e pagar uma boa grana por um atleta de mais alto nível. Mas não, tem um zagueiro BEM irregular durante anos no elenco e com um status que não condiz com seu desempenho.

Postado
9 horas atrás, Perissé disse:

Tendo uma das melhores saídas de bola da posição. Dependendo do time que atua, ter uma boa saída de bola também é um quesito importante que devem procurar num zagueiro.

Sobre a questão do brasileiro, é como cada cultura enxerga os quesitos para um zagueiro. No Brasil, a saída de bola aparece como um plus pra posição. Na Europa, dependendo do time, é um quesito tão importante quanto a defesa da área.

As comparações com os outros zagueiros são meio sem sentido. Tu me traz jogadores mais completos, enquanto eu falo que, no Chelsea, entre escolher um zagueiro com SOMENTE boa defesa de área ou SOMENTE boa saída de bola, vão na segunda opção. Já no Brasil, um time que propõe NUNCA vai fazer essa escolha, porque colocam a defesa da área acima da saída de bola.

,Se fosse assim, o Chelsea colocaria o Fabregas de zagueiro. ?

• Vice-Presidente
Postado
Em 12/02/2019 at 10:56, bernardog disse:

Exato. Como um cara com essa definição pode se considerado BOM ZAGUEIRO?

Bonucci? Risos. Ele é um David Luiz que parla.

Postado
52 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não gosta dele não? Haha

Eu acho ele muito bom, mano. Eu tenho visto mais a Juventus essa temporada e realmente em alguns jogos ele tem dado uns moles bobos. Mas você que acompanha há mais tempo que eu e com mais frequência, tem mais conhecimento e autoridade para falar sobre o jogador.

Postado
3 horas atrás, Henrique M. disse:

Desde sempre ou...

• Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, bernardog disse:

Não gosta dele não? Haha

Eu acho ele muito bom, mano. Eu tenho visto mais a Juventus essa temporada e realmente em alguns jogos ele tem dado uns moles bobos. Mas você que acompanha há mais tempo que eu e com mais frequência, tem mais conhecimento e autoridade para falar sobre o jogador.

Bonucci sempre foi um zagueiro comum e desligado, mas sempre foi excelente jogando com a bola nos pés, já que começou na base como meio-campista. Excelente visão de jogo, capacidade ímpar de dar lançamentos de longa distância e ajudar na construção do jogo. 

O Antônio Conte percebeu isso e como tinha dois zagueiros-zagueiros de extrema qualidade no elenco, botou a equipe no 3-5-2 para limitar os impactos do Bonucci e usufruir dos talentos dele. Aí começou a ascensão do Bonucci como zagueiro de classe mundial, só que ele não sabia jogar numa linha de 4 nem por reza brava. O Allegri insistiu, orientou e o Bonucci da temporada 2016/2017 teve a melhor temporada da sua carreira e foi realmente um zagueiro completo e com virtudes que o faziam se destacar além do trabalho defensivo.

Entretanto, o cara teve um lapso, brigou com o treinador que transformou quem ele era e fez chegar aonde chegou, brigou com a diretoria e quis sair, ninguém de fora queria pagar o que a Juventus desejava e como ele tem um filho que exige cuidados especiais, também não era do interesse dele e da família mudar de país. Foi pro Milan e voltou a ser o zagueiro comum e desligado que sempre foi, afinal de contas, não tinha Chiellini ou Barzagli mais para servirem de pilar de sustentação e essa seria sua função em um time que destruía quase qualquer tentativa que existisse por ter ambições que não competiam ao que o time se tornou (Gattuso foi o primeiro a quebrar esse ciclo). Ele percebeu a cagada que fez, deu sorte da Juventus estar ensandecida querendo uma Champions League para ontem, entretanto, o Bonucci de 2016/2017 morreu na cabeça dele, ele dificilmente vai ser capaz de retornar ao nível que já atingiu, afinal de contas, jogou seu auge fora numa atitude intempestiva e mesquinha (palavras do próprio).

CC. @Bruno Caetano.

Postado

@Henrique M. Em algumas partes do que disse, realmente lembra bastante o David Luiz. Principalmente na parte de ser desligado e quando mencionou o Conte protegendo ao máximo o atleta com um esquema de 3-5-2, procurando expor o menos possível as deficiências do jogador.

E realmente, na temporada 16/17 o Bonucci foi monstruoso. E mesmo assim, brother, de uma foma geral eu acho o Bonucci muito mais zagueiro do que o David Luiz, mas é como te falei, tenho acompanhado mais a Juventus nessa temporada e ele dá uns moles muito bobos, principalmente em bolas aéreas.

Obs: Acho o Chiellini muito superior ao Bonucci. Tem um comando de área, papel de líder, tempo de bola, combate direto absurdos. Só é meio burucutu com a bola no pé, hehehe.

Postado

Papo rolando de Dybala mais 50 milhões de euros no Salah. Se o Liverpool aceitar, fecha o clube.

Postado
4 horas atrás, John the Baptist. disse:

Papo rolando de Dybala mais 50 milhões de euros no Salah. Se o Liverpool aceitar, fecha o clube.

Uai, eu li foi quase ao contrário, que o Liverpool iria atrás do Dybala se perdessem o Salah pro Real Madrid. ?

Postado
19 horas atrás, John the Baptist. disse:

Fonte: Tuttosport.

Estou tranquilo. Enquanto Fabrizio e o Di Marzio não falarem nada, eu não acredito, Tuttosport tá longe de ser algo a se levar a sério.

E mais: não acredito que o Liverpool tenha interesse no Dybala. Não é o estilo que o Klopp gosta, embora eu ache ele um baita jogador. E também não acredito que o Salah sairia do Liverpool hoje. O time tá pronto pra levantar caneco nessa temporada ou na próxima e ele é rei aqui, a estrela do time hoje, acabou de renovar o contrato. Se fosse até temporada passada, talvez eu acreditasse porque o Liverpool tava num tamanho e hoje tá em outro. 

Por último, taticamente falando, ele e o Firmino praticamente se anulariam em campo. 

• 2 semanas atrás...
Postado

Klopp botou o Milner na lateral, onde levou um baile contra o Sane, e botou o trio de meias que não funciona junto, que é Henderson, Fabinho e Gini. Faltou o Keita.

Quer me foder me beija, meu técnico. 

Postado

2 substituições com 25 minutos. Haja coração

Postado

Como é triste ver o Milner na lateral. Pior é que é é o jogador que mais recebeu bola em campo. Tá com muito espaço pra atacar, mas o produto final é bizarro.

O Klopp precisa colocar o Arnold no lugar do Milner, precisa aproveitar o espaço que tem.

Outro que precisa melhorar muito ainda é o Henderson, que tem a bola mas não faz muita coisa com ela. No lugar dele tem que entrar o Keita. 

Klopp zoou toda a escala ao inicial esse arrombado. 

Postado

Tanto United como o Liverpool DESCONHECEM o fato deles poderem chutar de fora da área, pelo visto. 

Que pelada. 

E agora vem o Origi. Que substituição horrorosa, era hora do Trent, como disse o @SilveiraGOD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...