Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caraca, ficou sem graça assistir o City jogar. É um time muito apelão em termos de PL. Faz o que quer em campo.

• Respostas 919
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Já podemos chamar de one horse race ou ainda é desrespeitoso?

giphy.gif

Postado
6 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Caraca, ficou sem graça assistir o City jogar. É um time muito apelão em termos de PL. Faz o que quer em campo.

Ainda mais com o aval do FFP, assim fica mole!

Postado
Em 03/08/2018 at 22:28, EduFernandes disse:

É esse o tópico onde vamos discutir sobre o título do City batendo todos os recordes que já tinham quebrado na última temporada?

Um visionário.

Postado
8 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Já podemos chamar de one horse race ou ainda é desrespeitoso?

giphy.gif

A tendência é Chelsea e Liverpool brigarem. Não vai ser como na temporada passada, até porque a distância entre o City e Chelsea e Liverpool, por diferentes motivos, diminuiu, não aumentou. Quando tu chega perto do máximo que pode dar, dá a chance dos outros chegarem perto. O City deve ganhar sim, mas vai precisar trabalhar. Tá só 2 pontos a frente, muito pouca vantagem tendo pego adversários mais fáceis (por exemplo, ainda não pegou o Chelsea e nós já pegamos, e nós e eles pegaram Arsenal e Tottenham, sem contar que os times de meio de tabela/rebaixamento que o City pegou, tirando o Southampton, é tudo mumuzinho).

Chutando por cima, acho que Liverpool e Chelsea fazem mais de 90 pontos. Se vai ser o suficiente ou não, eu não sei, mas tá muito longe de ser uma temporada já jogada na PL. É o time com o melhor futebol, mas não necessariamente vai ter os melhores resultados. 

Pra ter noção sobre como tá diferente nessa temporada, na 11º rodada da passada (17/18), o City já tinha 8 pontos de vantagem pro segundo colocado. Hoje tem 2 pro segundo e terceiro tendo tido uma tabela mais favorável.

A vida do Guardiola na PL piorou, não melhorou.

7 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Ainda mais com o aval do FFP, assim fica mole!

Assino embaixo.

Postado
21 horas atrás, Roman disse:

Um visionário.

Hoje eu não apostaria mais nisso, mas ainda deve ganhar, desde que não sofra com muitas lesões.

Postado

OLHA AI QUE LEGAL:

Esse louco ai 6 meses mais cedo no Liverpool = PAQUETÁ.

Postado
8 horas atrás, Thiago disse:

Pra ler tudo precisa assinar. Do que se trata?

Ah, foi mal. Basicamente o Everton aliciou vários jogadores por volta de 2016, começando por um do Cardiff e o resultado disso é o banimento de 2 anos de contratar piazada (até 18 anos).

https://www.telegraph.co.uk/football/2018/11/08/everton-banned-signing-players-aged-10-18-two-years-tapping/

Aqui dá pra ler sussa.

• Diretor Geral
Postado
Em 07/10/2018 at 10:47, Leho. disse:

Se comparado ao estilo Wenger de ser, esse Arsenal do Unai é bem mais pragmático e objetivo, não tem um futebol tão plástico quanto o do francês, mas é eficiente quando sobe. Mesmo assim, o DNA dos gunners tá lá, né. Não tem como fugir ou negar, e justamente por isso me protagonizam essa obra prima aqui:

Golaço-aço-aço! Jogadaça, desde o início. Ramsey.

Não por menos, hahahahaha.

Postado

Bom o 2x0 contra o Fulham hoje.

Time jogou ao natural, sem dar espetáculo mas sem passar muito sufoco, tirando um erro do Gomez no primeiro tempo. Mas criamos várias oportunidades de gol e se não fosse o Rico, tranquilamente teríamos saído de campo com uns 4 ou 5 gols. 

Shaqiri traz muita coisa pra esse time. Tira um volante, o que nos torna mais ofensivos, tem a criatividade, o passe diferente, o drible e ajuda muito a tirar o encaixe da marcação dos outros 3 jogadores de ataque. Com os 4 em campo, embora a gente fique claramente mais fragilizados defensivamente, sempre tem criação de boas chances de gol. E marcou um golaço hoje, bola muito difícil de pegar. Ótima assistência do Robertosãn.

Fabinho fez um jogo muito bom hoje. Bem nos desarmes e fechamento de espaços, se projetou e deu boas enfiadas. 

Firmino foi outro que dava pra ter saído de campo com umas duas assistências, mas pra mim ainda tá muito longe do gol. Liverpool precisa jogar num 4-4-2 com ele de segundo atacante, não quase como um camisa 8. ELe precisa ter contato com o Salah e o meio campo fica com Mané e Shaqiri, bem ao estilo 4-4-1-1/4-4-2 do Mônaco dos tempos de Mbappe e do Lyon. Firmino não tem a criatividade e o passe necessários pra ser um armador, essa tarefa vai caindo no colo do Shaqiri.

De negativo, mais uma vez o Arnold. Deu um excelente passe pro Salah no 1x0, mas em geral produziu muito pouco, tomou decisões erradas e foi fraco na marcação. Não sei o que tá acontecendo com ele, já teve partidas monstruosas na temporada passada e até agora não é nem sombra do que foi.

Aliás, interessante notar que as duas assistências de hoje foram dos dois laterais. 

Ah, outro ponto negativo são as faltas, escanteios e cruzamentos. Rapaz, parece que os nego miram nas pernas da porra dos boneco adversário. É tudo escanteio curto e baixo, as faltas vão na barreira e os cruzamentos seguem os escanteios. Que porra é essa, viado? 

Soma e segue. Mais 3 pontos, mais um clean sheet e a perseguição ao City continua. Não bateremos eles nos gols marcados, até porque não é isso que levanta caneco, mas o grande trunfo do Liverpool nessa temporada, na PL, é a consistência. Continuamos invictos.

Postado

Também acho que o melhor é usar o Firmino de segundo atacante. Caso não queira usá-lo como falso 9 igual na temporada passada, segundo atacante é a melhor posição pra ele, aproveita a proximidade com o gol e facilita ele fazer pressão e o "trabalho tático" (rapaz, depois do Tite usar essa expressão na Copa pra defender o GJ, agora eu fico até envergonhado ao ter que usá-la as vezes).

Postado

O primeiro gol do Liverpool foi sacanagem, hein. O gol do Fullham foi legal e há muitas dúvidas se o Salah estaria impedido ou não

Postado
14 minutos atrás, EduFernandes disse:

Também acho que o melhor é usar o Firmino de segundo atacante. Caso não queira usá-lo como falso 9 igual na temporada passada, segundo atacante é a melhor posição pra ele, aproveita a proximidade com o gol e facilita ele fazer pressão e o "trabalho tático" (rapaz, depois do Tite usar essa expressão na Copa pra defender o GJ, agora eu fico até envergonhado ao ter que usá-la as vezes).

Acabei de ver o heat map e o Firmino basicamente nem entrou na área, olha que merda. Eu sei que é questão de sintonia fina, mas por enquanto o posicionamento dele tá muito complicado pra ele mesmo.

Liverpool deve variar bastante o 4-2-3-1 e o 4-3-3, então a gente ainda vai ver ele várias vezes de falso 9, o problema é que no 4-2-3-1, atuando tão pra trás assim ele quase não existe. Tá matando o futebol dele pra encaixar o Shaqiri e dar liberdade pro Salah. Não sei se vale a pena.

Eu tenho muita curiosidade pra saber como o Klopp armaria o Liverpool se tivesse comprado o Fékir. O cara defende muito menos que o Shaqiri e é muito mais ofensivo de 10 que o Firmino. Aliás, o Fékir é um segundo atacante basicamente. 

2 minutos atrás, Tehh disse:

O primeiro gol do Liverpool foi sacanagem, hein. O gol do Fullham foi legal e há muitas dúvidas se o Salah estaria impedido ou não

Druixb-X0AASA2J.jpg?format=jpg&name=orig

Drud-xyWoAAyLOK.jpg?format=jpg&name=orig

?

Postado
1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Acabei de ver o heat map e o Firmino basicamente nem entrou na área, olha que merda. Eu sei que é questão de sintonia fina, mas por enquanto o posicionamento dele tá muito complicado pra ele mesmo.

Pois é. Ele é um jogador que precisa estar próximo do gol, senão vai acrescentar pouco. O forte dele é participar nos gols, não armar para os outros. Eu gosto até mais dele como falso 9, porque ele abre espaço como poucos no mundo.

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Aliás, o Fékir é um segundo atacante basicamente. 

Eu considero ele segundo atacante mesmo. Tirando a velocidade, lembra o Messi, segundo atacante com criatividade e finalização, além de bom drible. Não consigo imaginar como Klopp usaria ele também.

• Diretor Geral
Postado
40 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

[...]

Mas aí será que é só porque o Klopp posicionou ele assim, ou o próprio Firmino por características próprias recua sozinho pra trabalhar com os volantes e laterais? Porque eu sempre vi no Firmino esse "gosto" por jogar mais recuado, digamos assim. Ele sabe trabalhar bem demais com triangulações, fazer o time girar o jogo, e enfiar bons passes quando a defesa adversária permite... isso sempre foi dele.

Hoje vi o Salah posicionado mais à frente e o Firmino atrás dele, mas recuando bastante pra iniciar as jogadas lá do meio. Não sei até que ponto é instrução do Klopp e/ou vontade própria do jogador isso aí. Talvez seja pra suprir a falta de um meia criativo?! Pode ser.

Postado
6 minutos atrás, Leho. disse:

Mas aí será que é só porque o Klopp posicionou ele assim, ou o próprio Firmino por características próprias recua sozinho pra trabalhar com os volantes e laterais? Porque eu sempre vi no Firmino esse "gosto" por jogar mais recuado, digamos assim. Ele sabe trabalhar bem demais com triangulações, fazer o time girar o jogo, e enfiar bons passes quando a defesa adversária permite... isso sempre foi dele.

Hoje vi o Salah posicionado mais à frente e o Firmino atrás dele, mas recuando bastante pra iniciar as jogadas lá do meio. Não sei até que ponto é instrução do Klopp e/ou vontade própria do jogador isso aí. Talvez seja pra suprir a falta de um meia criativo?! Pode ser.

Acho muito difícil que algum jogador atue de uma forma que o Klopp não queira. O Firmino é o jogador que vem recuando mais sem a bola e na construção da jogada ele cai muito. Hoje diversas vezes o Gini ficou como primeiro volante, Fabinho mais a frente e o Firmino ao lado dele, quase um 4-3-3 com ele jogando de 8. Firmino abre espaço quando ele recua e outro jogador explora a posição que ele deixa e isso não acontece aqui. É diferente, por exemplo, quando o Liverpool usou o 4-1-2-1-2 com o Firmino como o armador e o Mané e o Salah bastante espetados e diga-se de passagem essa ideia logo foi abandonada porque (imagino eu) se entendeu rapidamente que o Firmino não é um armador. Ele não tem um passe de Fàbregas, de Ozil, ele não sabe fazer isso. Jogar na posição de armador não fez ele exatamente um armador.

O Firmino geralmente brilha quando vem um cara de trás com bola dominada e tabela com ele. Essa tabela ele dificilmente erra e normalmente ela acaba abrindo todo o jogo e deixando alguém na cara do gol. É um jogador que joga melhor de costas pro gol que de frente, por isso ele sempre foi tão importante. É muito difícil acertar esse tipo de tabela e até mesmo antes disso, se colocar em posição onde tu chame o adversário pra te marcar e ao mesmo tempo consiga receber ela pra tabelar. Foi assim que Salah e Mané se fizeram em cima do Firmino. Nunca foi com ele dando passes longos de frente ou aquela enfiada açucarada, ele geralmente erra eles, embora obviamente existam exceções.

E falando em exceções, hoje por foi um jogo onde ele acertou 92% dos passes e deu 5 passes chave, de longe o jogador que mais fez isso na partida. Ainda deixou Mané e Salah na cara do gol. Só que se tu for ver onde essas situações aconteceram e foi exatamente quase dentro da grande área, onde ai sim ele é perigoso jogando de frente porque ai o passe dele funciona, a tabela funciona, a movimentação funciona. Ele no meio do campo é nulo.

Recuar o Firmino sempre recuou, mas sempre teve um propósito também. Se tu é o 9 e recua, tu tá criando superioridade numérica por dentro e tá abrindo espaço pra algum companheiro entrar. Tu surpreende o adversário dependendo da movimentação e isso não é o que acontece aqui porque hoje ele não dá superioridade, ele simplesmente já tá ali com a marcação encaixada. Enfraquece demais o futebol dele.

A criatividade do Liverpool tá vindo do Shaqiri. Ele tem 5 participações pra gol nos últimos 6 jogos. É ele quem tem feito a enfiada longa, quem tem se mexido pra criar superioridade numérica, é o cara que vem na entrelinha  e abre todo o jogo, a partir da direita pra dentro, e o Arnold vira um ponta. Ai o Firmino fica por ali pelo meio, só tocando bola e dando prosseguimento à jogada.

Na minha opinião, Mané e Shaqiri precisam vir mais pra dentro e o Firmino mais pra frente. Shaqiri já centraliza quase ao natural, então deixa o Firmino mais encostado no Salah e ai sim ele recebe a munição do Shaqiri pra que o Firmino possa fazer o que sabe de melhor. Não tô dizendo pra tá toda hora na área, mas ele precisa ser o segundo jogador mais avançado em campo. Hoje ele é o quarto, até o Mané que é um cara que costuma recuar mais tá mais a frente. E ai ele não funciona bem. Um Isco, um Ozil, um Fàbregas da vida estaria bem sendo o quarto jogador mais recuado e tendo outros três a frente. O Firmino não.

Enquanto as vitórias estiverem vindo tá ok, mas isso tá matando o futebol dele. Tá começando a virar um meio campista mais burocrático, com futebol mais limitado porque o que ele faz de melhor, ele não pode fazer naquela faixa de campo e com aquela formatação.

TL;DR: É culpa do Klopp FUSAHIFSAHFIUASHFISUAFHSAUIFAHFIUSFHSAU!

Postado

image.png.69dfd2431c60c91dd53d6570c19d9924.pngimage.png.b0984c17802d2e3e323824c9a8622e4b.png

Acho possível que nessa temporada a gente tenha uma disparidade brutal dos 3~5 pro resto dos clubes.

Postado
7 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

image.png.69dfd2431c60c91dd53d6570c19d9924.pngimage.png.b0984c17802d2e3e323824c9a8622e4b.png

Acho possível que nessa temporada a gente tenha uma disparidade brutal dos 3~5 pro resto dos clubes.

Enfim uma PL com mais disputa, né? Coisa mais chata um campeonato de time só.... E minha torcida é toda do Liverpool.

Postado

Vamos ver se o Liverpool tem fôlego para chegar ao fim da temporada brigando pela PL. Se sair cedo da UCL será menos difícil.

Tem minha torcida também.

Postado
6 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Enfim uma PL com mais disputa, né? Coisa mais chata um campeonato de time só.... E minha torcida é toda do Liverpool.

Guardiola + dinheiro ilimitado é um combo muito forte em pontos corridos.

5 horas atrás, bernardog disse:

Vamos ver se o Liverpool tem fôlego para chegar ao fim da temporada brigando pela PL. Se sair cedo da UCL será menos difícil.

Tem minha torcida também.

Liverpool é dark horse. Minha expectativa é disputar título e ficar pelo menos em segundo lugar. Qualquer coisa abaixo disso, a não ser que cheguemos na final da UCL de novo (o que tá bem difícil, aparentemente), terceiro lugar pra baixo é derrota.

__

Liverpool acaba de dar uma de Bayern e tentar se fortalecer enfraquecendo os rivais:

A confirmar isso ai ainda, mas pelo que li, a fonte é boa.

Postado

Pior que hoje na ESPN eu vi um quadro que eles estavam falando sobre esse "novo" posicionamento do Firmino, e pelo que falaram, parece que ele foi bem elogiado por ali pela mídia inglesa. 

Eu particularmente prefiro 1000000000x ele como falso 9, pra mim é a posição que melhor extrai todo o futebol dele, é onde ele recua pra "armar", onde abre espaço para alguém infiltrar (geralmente o Salah), aproveita melhor ele taticamente, tanto fazendo pressão e desarmando quanto estar no lugar onde ele melhor participa de tudo. No máximo eu usaria ele como segundo atacante. Usar o Salah centralizado faz sentido porque teoricamente ele é o melhor finalizador do Liverpool, mas não acho que vale a pena fazer isso, porque ter ele infiltrando no espaço que o Firmino deixa, é bem melhor.

Postado

Confirmado: VAR NA PRÓXIMA TEMPORADA. Uhul!

• Diretor Geral
Postado

Já não era sem tempo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...