Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, EduFernandes disse:

Usar Isco como meia central é meio errado, ele é um meia ofensivo, chega no ataque driblando, pra fazer gol ou dar assistência, não é jogador que fica pensando o jogo lá na faixa central. [...]

Não acho não. Isco tem MUITA qualidade técnica, de passe e visão de jogo. Pode tanto armar o time centralizado quanto deslocado pela esquerda... a diferença é que centralizado ele sempre vai ter mais opções de passe do que limitado aos flancos.

Ele já teve uma Copa do Mundo de gente grande (embora a Espanha não tenha ido longe), além da última temporada de afirmação dentro do Real. Pra mim ele só tende a crescer, e nessa temporada pode se firmar de vez como meia extraclasse que é.

• Respostas 591
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Aparentemente, o menino Mariano tá de volta ao Real. Depois da boa temporada que fez no Lyon, o Real decidiu recontratar acho que 1 ou 2 anos depois de ter vendido.

Lyon se não cuidar perde os principais jogadores rapidinho.

Postado
18 horas atrás, Leho. disse:

Não acho não. Isco tem MUITA qualidade técnica, de passe e visão de jogo. Pode tanto armar o time centralizado quanto deslocado pela esquerda... a diferença é que centralizado ele sempre vai ter mais opções de passe do que limitado aos flancos.

Ele já teve uma Copa do Mundo de gente grande (embora a Espanha não tenha ido longe), além da última temporada de afirmação dentro do Real. Pra mim ele só tende a crescer, e nessa temporada pode se firmar de vez como meia extraclasse que é.

Então, eu acho até que ele pode fazer essa função com tranquilidade, mas na minha visão, o futebol dele é extraído 100% se tu usar ele como meia-atacante, bem próximo do gol mesmo, nos moldes do 4-1-2-1-2 do Zidane nas últimas temporadas.

Acho que ele não é jogador de ficar recuado trocando passes, cadenciando, vejo nele mais qualidade indo pra cima buscando driblar e abrir espaços, ou tabelar e chegar na infiltração pra marcar um gol.

Pra mim ele e Bale são os candidatos a serem protagonistas no Real agora, talvez com Asensio e/ou Marcelo vindo em seguida.

• Diretor Geral
Postado

Fiquei surpreso por não ver o Ronaldinho Gaúcho aí na lista. Talvez pelo tempo de amostragem pequeno.

No mais, esse anão é foda.

Postado

Dibra muito.

O que tens a dizer sobre isso, vovô @Léo R.?

Postado
17 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Dibra muito.

O que tens a dizer sobre isso, vovô @Léo R.?

os Dibres do Messi são todos objetivos, em direção ao gol.

Postado
17 minutos atrás, Léo R. disse:

os Dibres do Messi são todos objetivos, em direção ao gol.

Ultimamente, com ele jogando de Regista às vezes, muitos são simplesmente pra conseguir virar em cima do marcador. A quantidade de bolas que ele recebe de costas e tem que se virar sozinho só vem aumentando desde a saída do Xavi.

Postado
2 minutos atrás, Douglas. disse:

Ultimamente, com ele jogando de Regista às vezes, muitos são simplesmente pra conseguir virar em cima do marcador. A quantidade de bolas que ele recebe de costas e tem que se virar sozinho só vem aumentando desde a saída do Xavi.

Eu não acompanho futebol espanhol, mas nem sabia que ele andava jogando mais recuado, é uma pena...

Postado
1 minuto atrás, Léo R. disse:

Eu não acompanho futebol espanhol, mas nem sabia que ele andava jogando mais recuado, é uma pena...

Escalado ali ele não é mas ao menos até a temporada passada, com a deficiência no meio-campo ele acaba obrigado a voltar, senão a bola não chega.

Nos jogos que o Iniesta não jogava dava até pena.

Postado
4 minutos atrás, Douglas. disse:

Escalado ali ele não é mas ao menos até a temporada passada, com a deficiência no meio-campo ele acaba obrigado a voltar, senão a bola não chega.

Nos jogos que o Iniesta não jogava dava até pena.

Triste, com o avançar da idade, eu colocaria ele cada vez mais próximo ao gol adversário...

Postado

Oficial. Ganso no AMIENS

Que coisa mais triste o que esse cara se tornou.

• Diretor Geral
Postado
Agora, a.giraffones disse:

Que coisa mais triste o que esse cara se tornou.

E muito por culpa da teimosia dele, vale dizer. Quer porque quer "vingar na Europa". Olha o nível...

Postado
5 minutos atrás, Leho. disse:

E muito por culpa da teimosia dele, vale dizer. Quer porque quer "vingar na Europa". Olha o nível...

A unica explicação plausível pra essa história é que ele recebeu uma proposta muito boa e como ele ta cagando pro futebol e só quer saber de grana se mete nessas furada. 

Quem diria que o reencontro de Neymar x Ganso seria num PSG x AMIENS 

Postado

O mais incrível é que tem gente que diz que o Messi não dribla, porque "driblar é dar elástico, pedalar e chapéu". Tá né

Incrível também como o Cristiano parou no tempo nos dribles, só faz isso no videogame mesmo. Raramente acerta um hoje em dia. Pelo menos virou um finalizador de alto nível né, isso compensa a falta de agilidade.

Isso do Messi jogar recuado me entristece. Tem vezes que faz cosplay de Pirlo, e o Busquets acaba ficando mais avançado que ele.

E falando no italiano, o Pirlo do Sampaoli decretou a flopada, ainda vai conseguir umas 5 assistências porque a Ligue 1 é fraquíssima, mas só isso mesmo.

Postado

Nem sei se a França é um bom campeonato pra ele. Se arrumasse um time pequeno na Itália seria mais a cara do futebol dele.

• Diretor Geral
Postado

Apesar dele ter tido boas oportunidades no PSG temporada passada, acho que o melhor mesmo é "rodar" um pouco, e o camp. Espanhol pode ser uma bela forma de ganhar bagagem nesse sentido. Tem um grande potencial, resta saber de que forma vão lapidá-lo em Sevilla.

Postado
21 horas atrás, Douglas. disse:

Nem sei se a França é um bom campeonato pra ele. Se arrumasse um time pequeno na Itália seria mais a cara do futebol dele.

Acho que não, Itália é um campeonato bem pegado, Ganso tem muita técnica mas fisicamente é bem morto. Acho que no Calcio, assim como na PL, ele seria engolido. Provavelmente na Bundesliga também. 

A LaLiga era uma boa pra ele, é um campeonato que privilegia bastante a técnica, mas aí ele não deu certo, fez uns gols mas acho que não entregava o que esperavam ainda. A Ligue 1 também na teoria seria boa pra ele, campeonato mediano, favorece a técnica... Mas ainda não boto fé nele. Uma Eredivisie seria boa pra ele também, eu acho.

20 horas atrás, Leho. disse:

Apesar dele ter tido boas oportunidades no PSG temporada passada, acho que o melhor mesmo é "rodar" um pouco, e o camp. Espanhol pode ser uma bela forma de ganhar bagagem nesse sentido. Tem um grande potencial, resta saber de que forma vão lapidá-lo em Sevilla.

Eu achei besteira ter emprestado, ele é bom jogador, e o P$G não é lá uma time muito bem servido no meio de campo, tem o Rabiot, o Verratti e no máximo o Di Maria, que já faz uns anos que não parece estar bem o suficiente pra jogar por ali.

O erro com Lo Celso foi que usaram o garoto como volante, sendo que ele era um meia-atacante, isso deu uma queimada nele. Até é um jogador voluntarioso e que desarma bem, mas isso não significa que pode jogar lá atrás, vejo ele mais como aquele místico terceiro homem de meio de campo, ajuda na recomposição, desarma, mas também faz a transição e chega ao ataque.

Postado
2 horas atrás, EduFernandes disse:

Acho que não, Itália é um campeonato bem pegado, Ganso tem muita técnica mas fisicamente é bem morto. Acho que no Calcio, assim como na PL, ele seria engolido. Provavelmente na Bundesliga também. 

A LaLiga era uma boa pra ele, é um campeonato que privilegia bastante a técnica, mas aí ele não deu certo, fez uns gols mas acho que não entregava o que esperavam ainda. A Ligue 1 também na teoria seria boa pra ele, campeonato mediano, favorece a técnica... Mas ainda não boto fé nele. Uma Eredivisie seria boa pra ele também, eu acho.

Eu penso mais nos espaços. Na Itália a última linha é mais protegida mas na maior parte do tempo tem espaço no meio campo, o jogo é mais lento. Na Espanha os times jogam mais abertos mas o jogo é dinâmico, por isso ele só teve um lampejo ou outro no Sevilla. Na França é um meio-termo, também com defesas recuadas, mas acho o meio-campo mais congestionado que na Itália, então ele vai ter sempre alguém em cima.

Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

Eu penso mais nos espaços. Na Itália a última linha é mais protegida mas na maior parte do tempo tem espaço no meio campo, o jogo é mais lento. Na Espanha os times jogam mais abertos mas o jogo é dinâmico, por isso ele só teve um lampejo ou outro no Sevilla. Na França é um meio-termo, também com defesas recuadas, mas acho o meio-campo mais congestionado que na Itália, então ele vai ter sempre alguém em cima.

Ah, entendo. Faz sentido mesmo. O problema do Ganso é que no momento com bola do time, ele acrescenta algo, mas sem a bola é muito limitado. Acho difícil algum time aceitar deixar ele "solto" sem a bola, enquanto os outros se matam pra recompor. Pra isso acontecer, só se ele fizer valer essa condição.

• Diretor Geral
Postado
19 horas atrás, EduFernandes disse:

Eu achei besteira ter emprestado, ele é bom jogador, e o P$G não é lá uma time muito bem servido no meio de campo, tem o Rabiot, o Verratti e no máximo o Di Maria, que já faz uns anos que não parece estar bem o suficiente pra jogar por ali.

O erro com Lo Celso foi que usaram o garoto como volante, sendo que ele era um meia-atacante, isso deu uma queimada nele. Até é um jogador voluntarioso e que desarma bem, mas isso não significa que pode jogar lá atrás, vejo ele mais como aquele místico terceiro homem de meio de campo, ajuda na recomposição, desarma, mas também faz a transição e chega ao ataque.

Pois é então, mas pelo visto o Tuchel deve ter avalizado essa saída né, sinal de que ele não contava com o garoto. Também acho besteira, mas pelo lado do jogador vai ser uma ótima oportunidade pra continuar se desenvolvendo, num clube médio de uma liga interessante e com boas chances de ser titular e dono da posição.

Aliás, falando em posição, concordo plenamente com você sobre o Lo Celso volante. Ele até cumpre a função ali, mas o melhor dele pra mim sempre foi visto jogando como meia avançado, como nos tempos de Rosario. Jogador de mt boa técnica, recurso nos dribles, boa visão e associação de jogo.

Acho que no Betis a tendência é ele voltar a ser esse meia, e não o volante somente OK que era na França.

Postado

Como o Piqué ainda é titular absoluto eu nunca vou entender.

Postado

O Messi carrega demais esse time. Demais mesmo. É absurdo o que ele faz do meio pra frente, e é mais absurdo ainda ter desperdiçado os últimos 2 anos dele com um time que obrigava ele a fazer de tudo sem descanso.

Postado

Porra Huesca, tomar 8 é varzea demais.

Postado
5 minutos atrás, a.giraffones disse:

Porra Huesca, tomar 8 é varzea demais.

Quando pega o Messi inspirado acontece isso, os outros times tomam na Huesca

Postado

TRÊS rodadas e Real e Barça já abriram 5 pontos de vantagem para o quarto colocado. Ai é triste demais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...