Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convertendo oportunidades em gols!

Bartold

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal meu time ta escalado em um 4-2-3-1 com pontas tática escolhida com base no plantel disponível no clube.

Acontece que apesar de ter 4 jogadores no trecho de ataque e de ter pontas habilidosos é um bom meia - atacante o time basicamente CHUTA a bola de longa distância é quando chega na área falha na concretização.No último jogo realizado contra a equipe reserva que é basicamente composta por um jogador normal e os outros cinzas o time fez 36 remates de longa distância é APENAS 1 uma finalização no gol.

Instruções da equipe : ritmo alto , largura equilibrado , linha defensiva normal , pressão as vezes, marcação apertada , jogar a partir da defesa , passes mistos e por último sobreposição exterior (variando entre cruzamentos ).

• Leho. mudou o título para Convertendo oportunidades em gols!
Postado
  Em 10/07/2018 em 03:50, victornari disse:

comigo acontece o mesmo, ou acontecia, agora meu time nem cria mais tanto assim

Expand  

Pois é cara , no meu caso procurei ver o jogo em alargado e percebi que os meu atacantes estavam sendo pouco municiados . Contratei um meia e a principio funcionou, porém agora o problema voltou  e agora oque era um problema ofensivo se converteu em um problema defensivo também (kkkk).

Postado

@Bartold, o problema ofensivo que voltou ainda é relacionado a muitos chutes de longa distância ou é outro? E qual é esse problema defensivo?

Postado
  Em 17/07/2018 em 16:33, Perissé disse:

@Bartold, o problema ofensivo que voltou ainda é relacionado a muitos chutes de longa distância ou é outro? E qual é esse problema defensivo?

Expand  

O problema é que eu não estou conseguindo acertar o time. A princípio achei que o problema era simplesmente ofensivo , por que defensivamente estávamos bem  podíamos não fazer gols mas também não conseguiam marcar contra nós . Então eu achei que era por que não tinha qualidade no time , mas observando e comparando com os restantes dos outros times vi que não éramos os melhores e nem os piores estávamos na média.e na tentativa de solucionar o problema acabei comprometendo o time, onde hj estamos na beira da zona do rebaixamento. Mudei de tática várias vezes para ver se dava certo ao total 23 vezes. contratei jogadores , mas mesmo assim não funcionou.

Postado

Para reduzir os chutes de longe você tem algumas opções: retirar a intensidade alta, adicionar a instrução levar a bola até a área e/ou adicionar instrução individual rematar menos nos jogadores que cosumar chutar muito de longe.

Postado
  Em 18/07/2018 em 17:07, guigasparotto disse:

Para reduzir os chutes de longe você tem algumas opções: retirar a intensidade alta, adicionar a instrução levar a bola até a área e/ou adicionar instrução individual rematar menos nos jogadores que cosumar chutar muito de longe.

Expand  

Já tentei mas aparentemente não surtiu efeito . Na verdade parece que piora o problema pois se já não temos objetividade sem essa instrução com ela o problema se agrava pois ao tentar levar a bola a área acabamos desarmados e gerando um contra - ataque.

• 2 semanas atrás...
Postado

Ja tentou diminuir o ritmo de jogo e/ou colocar posse de bola? Pq ai só vão chutar na boa  

Postado

Acho que agora vai funcionar oque estava faltando era uma boa coordenação das funções dos jogadores principalmente os meias troquei algumas coisas e aparentemente está tudo bem

• 1 mês depois...
Postado

Levar a bola até a área nesse FM é sucesso. Vai nessa, é mais seguro. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...