Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Atlético Paranaense 0 x 1 São Paulo


Léo R.

Posts Recomendados

Jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão em Curitiba.

(Acabei me atrapalhando e não consegui criar antes da partida, peço desculpa a todos).

NO MOMENTO, 30 minutos do primeiro tempo e zero a zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Rapaz. Tá ficando meio chato pro Fernando Diniz... 

No começo a proposta parecia interessante mas ultimamente vêm fazendo tudo de errado. Nem sei se ainda têm mantido a posse de bola como nos jogos que vi lá no início mas, principalmente, finalizam muito pouco. As jogadas mais perigosas são bolas paradas e cruzamentos, que são praticamente independentes da proposta de jogo dele.

Na prática eu vi muito pouco do que ele tinha feito no Audax. No começo parecia que ia ser aos poucos mas ultimamente retrocedeu. Não sei vão bancá-lo por mais tempo, nem se deveriam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diniz quase caiu com o Oeste e Paraná na Série B. Agora, se não for demitido, vai encaminhar a queda do CAP na Série A.

E só de lembrar o hype que a imprensa criou em cima do cara... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. mudou o título para Atlético Paranaense 0 x 1 São Paulo
  • Diretor Geral

Primeiramente: TABU É O CARALHO PORRA, VAI TOMAR NO CU, FURACÃOZINHO DE MERDA!

Segundamente: outra vitória suando sangue.

Mas "suando sangue" sabendo se defender, bem postado, com todo mundo se ajudando, fechando os espaços e etc, etc. Assinatura do Aguirre nesse time do SPFC em 2018, que rapidamente tomou corpo, identidade e ganhou em competitividade.

Hoje não fomos tão contundentes no ataque, mas a estratégia da pressão alta surtiu novamente bons resultados, tanto que o CAP se enrolou todo no lance do pênalti. Aliás, pênalti esse que pra mim não foi, mas o Atlético do Diniz acabou pagando caro por não saber a hora de sair um pouco da concepção de jogo estrita de seu treineiro e, principalmente, por não saber jogar dentro de casa atravessando uma baita crise.

 

Nenê mais uma vez o líder técnico desse time, Jucilei e Hudson mt firmes na cabeça-de-área, a dupla de zaga monstruosa no jogo aéreo, Éverton sendo importantíssimo pro desafogo do time e nos contra-golpes rápidos. Diego Souza hoje não teve tantas oportunidades, mas tá com outra postura como centroavante, conseguindo lidar bem ao fazer o pivô por exemplo ou pra segurar os zagueiros.

Vitória pra quebrar um tabu enorme, mas também pra "recuperar" os pontos contra o Inter, em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Douglas. disse:

No começo a proposta parecia interessante mas ultimamente vêm fazendo tudo de errado. Nem sei se ainda têm mantido a posse de bola como nos jogos que vi lá no início mas, principalmente, finalizam muito pouco. As jogadas mais perigosas são bolas paradas e cruzamentos, que são praticamente independentes da proposta de jogo dele.

Na prática eu vi muito pouco do que ele tinha feito no Audax. No começo parecia que ia ser aos poucos mas ultimamente retrocedeu. Não sei vão bancá-lo por mais tempo, nem se deveriam...

Aí vão demitir durante o intervalo da Copa, e depois de um Islândia x Nigéria da vida, os caras do Seleção SporTV vão lamentar mais uma "demissão apressada" do futebol brasileiro, e que aqui não se tem a cultura de dar chance para trabalhos longos, etc etc. Apesar da gente ter exemplos em alguns clubes que provam o contrário - Cruzeiro e Grêmio, por exemplo; acontece que o cara tem que se ajudar também, e o Diniz não tem feito isso, apesar daquele início de Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a culpa foi o Tópico criado aqui. 

Falando sério, nego acha que qualquer time pode jogar Barcelona/Guardiola life style, tem que ter muito treinamento e muita inteligência, não é um Thiago Heleno na zaga e um Nikão no ataque que vão fazer essa porra. Me arrisco a dizer que nenhum time no Brasil tem elenco pra tentar isso aí. O Oeste foi uma excessão no campeonato Paulista pq os.times pequenos costumam chegar com uma preparação bem melhor pro estadual, os caras começam a treinar em outubro/novembro. 

Segundo o Wikipedia:

Clube Jogos Vitórias Empates Derrotas
Botafogo-SP[7] 4 1 0 3
Paulista[8] 32 14 9 9
Atlético Sorocaba 45 24 8 13
Paraná Clube 17 7 3 7
Grêmio Osasco Audax 112 50 31 31
Oeste 37 9 16 12
Guaratinguetá 14 0 0 0
Atlético Paranense 20 5 7 8

Não sei se está correto, visto que não tem os dados do Guaratinguetá mas considerando que sim, na boa mesmo, alguém acha que essa porra da certo aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, John the Baptist. disse:

(...) acontece que o cara tem que se ajudar também, e o Diniz não tem feito isso, apesar daquele início de Brasileirão.

6 horas atrás, Lewiks disse:

(...) tem que ter muito treinamento e muita inteligência, não é um Thiago Heleno na zaga e um Nikão no ataque que vão fazer essa porra. (...)

Recortei esses dois trechos dos amigos pois tá aí a chave do negócio: BOM SENSO. É o que o Diniz parece não ter nesse Atlético hoje...

Beleza, quer implementar seu estilo de posse, de jogo apoiado desde lá atrás com a caralha do goleiro? Ok. Mas faça isso aos poucos, e saiba que seu elenco não é homogêneo o suficiente pra segurar as pontas quando houver desfalques. Porque senão amigo, acontece isso aqui:

Seis adversários te sufocando na saída de bola, dentro da sua PRÓPRIA ÁREA. E aí? Uma hora vai dar merda, não tem jeito (embora o Éverton tenha cavado o pênalti, na minha opinião). E é aí que o bom senso entra: dá o chutão porra, se recompõe e continua defendendo sua baliza ali, bonitinho. Mas não, "tudo pela filosofia". Pagou caro ontem.

 

Se for demitido mesmo (o Diniz), pra mim é mais do que justo. Teve a grande oportunidade da carreira, treinando um clube de Série A e com uma baita infraestrutura, com um elenco razoável nas mãos, e não soube "se situar". Não é o Oeste, porra. Não é o Audax. Pecou por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi na rádio ( Bandeirantes) que o Petraglia falou que o Diniz é o treinador que mais casou com as idéias do clube e que ele fica até se cair.

Ele nunca performou quando teve oportunidade na série A e B. Falar que ele não tem jogador de qualidade pra impor o estilo de jogo dele é muleta. 

Sobre o jogo, fiquei feliz pra caramba e a entrega do time em campo é digna de aplauso. Caiu o tabu e o Nenê é diferente. Nitidamente é uma influência positiva no elenco (tecnicamente e na boleragem).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
29 minutos atrás, Lewiks disse:

É soberba @Leho.  A tal soberba do Diniz já mencionada em outras ocasiões. O cara acha que é o Guardiola tupiniquim. 

Porra, se for isso mesmo então... uma pena. Tá fadado ao fracasso.

 

5 minutos atrás, Cadu França disse:

(...) Caiu o tabu e o Nenê é diferente. Nitidamente é uma influência positiva no elenco (tecnicamente e na bolerágem).

Só não pode achar que é o dono do time, né? Ontem ao ser substituído ficou de biquinho, balançando a cabeça e dizendo "não faz isso, não faz isso". Não gosto desse tipo de atitude, jogador por mais importante tecnicamente que seja, precisa entender e enxergar o time como unidade, e não como peças subservientes à ele.

Ele meio que se retratou depois, dizendo que tava de cabeça quente e tals. Espero que morra nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

Seis adversários te sufocando na saída de bola, dentro da sua PRÓPRIA ÁREA. E aí? Uma hora vai dar merda, não tem jeito (embora o Éverton tenha cavado o pênalti, na minha opinião). E é aí que o bom senso entra: dá o chutão porra, se recompõe e continua defendendo sua baliza ali, bonitinho. Mas não, "tudo pela filosofia". Pagou caro ontem.

Posicionamento errado também. Quando a linha é pressionada assim, os pontas têm que dar opção pra bola esticada. Até pro adversário ter medo de pressionar assim. É por isso que a cada ano você vê com tanta frequência gols do Barcelona onde saem em velocidade 2 ou 3 atacantes contra defesas desmontadas.

Em todo caso, não havendo a opção nem pra passe curto nem pra lançamento, tem que haver uma bola de segurança. Pra lateral/escanteio se estiver numa posição mais difícil ou pra frente, de preferência nas costas dos laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time do Diniz tá vivendo da posse de bola sem objetivo. Começou bem, mas agora tá assim.

Mauro César há algumas semanas falou alguns dados no Linha, que o time dele tem muita posse, mas a maioria das finalizações, são de... média e longa distância. Ou seja, o time tem a bola, mas não sabe furar a defesa adversária, não consegue entrar na área, aí acaba arriscando de longe de qualquer jeito.

Todo mundo sabe que ter posse de bola apenas por ter não leva a nada, precisa ter objetividade. E eu sinceramente acho que aqui não temos material humano pra fazer isso. É uma forma de jogo arriscada, não dá pra fazer com qualquer um. O Guardiola tá até hoje procurando um Busquets e um Messi, jogadores que são únicos e que fazem essa forma de jogar funcionar da melhor maneira.

E claro, tem também a adaptação dos adversários, começam a jogar mais fechados, linhas mais compactas etc. e dificulta muito. Se o Barcelona do Guardiola com Busquets, XavIniesta e Messi era parado por times fechados, imagina um time com Camacho, Pablo e afins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, EduFernandes disse:

Todo mundo sabe que ter posse de bola apenas por ter não leva a nada, precisa ter objetividade.

Acho que estamos descobrindo que o Diniz não concorda com isso.

Lá atrás eu esperava que o time dele teria sempre umas 20 finalizações, mesmo que muitas erradas. Agora estou vendo algo que não faz sentido algum na maior parte do tempo. Não vejo um plano que tentam e dá errado e sim um time sem plano de jogo a não ser ficar com a bola.

Talvez seja falta de criatividade do meio mas ele também tem que pensar nisso e, se for preciso, mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E ele culpou o adversário ainda por cima, oiaheouiahoieuhoaiueoae!

 

É muita cara de pau, mesmo.

Time dele é inofensivo com a bola, e depende do Carleto nas bolas paradas pra incomodar. Não fosse a entregada do R. Caio no jogo de ida e teríamos tido melhor sorte no confronto da Copa do Brasil, onde ali o time do CAP já mostrava essas fragilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leho. disse:

E ele culpou o adversário ainda por cima, oiaheouiahoieuhoaiueoae!

 

É muita cara de pau, mesmo.

Cara isso dá nojo. Ficar botando a culpa da sua incompetência no outro time. Tem alguma lei que obriga o time adversário jogar para frente? R. Gaúcho e alguns jogadores do Grêmio reclamaram da retranca do Fluminense. Contra times fechados tem que arrumar uma forma de furar a defesa em vez de reclamar que o adversário veio jogar fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou desanimado com o Atlético desde o Autuori. O clube se perdeu nessa ânsia de se tornar um clube grande e acabou com a identidade de clube do povo, de torcida inflamada, que joga em transições rápidas e com raça. O estádio parece uma geladeira e não é a toa que esse foi o pior público contra o SP na história da arena.

Era empolgante ir no estádio e gritar o tempo todo, erguer a caveira, ver a piazada se divertindo na torcida mesmo que perdesse o jogo. O que se vê agora é deprimente, não tenho mais vontade de ir ao jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rkiller disse:

Eu estou desanimado com o Atlético desde o Autuori. O clube se perdeu nessa ânsia de se tornar um clube grande e acabou com a identidade de clube do povo, de torcida inflamada, que joga em transições rápidas e com raça. O estádio parece uma geladeira e não é a toa que esse foi o pior público contra o SP na história da arena.

Era empolgante ir no estádio e gritar o tempo todo, erguer a caveira, ver a piazada se divertindo na torcida mesmo que perdesse o jogo. O que se vê agora é deprimente, não tenho mais vontade de ir ao jogo.

Não tem como ouvir isso de um paranaense e não lembrar disso:

tenor.gif?itemid=9762023

Ps.: Minha esposa é de SJP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Douglas. disse:

Acho que estamos descobrindo que o Diniz não concorda com isso.

Lá atrás eu esperava que o time dele teria sempre umas 20 finalizações, mesmo que muitas erradas. Agora estou vendo algo que não faz sentido algum na maior parte do tempo. Não vejo um plano que tentam e dá errado e sim um time sem plano de jogo a não ser ficar com a bola.

Talvez seja falta de criatividade do meio mas ele também tem que pensar nisso e, se for preciso, mudar.

Pois é. Parece ser aquele cara que acha que só por ter a bola, já tem a vantagem.

Isso de criatividade eu acho que pode ser também, pois na minha visão, poucos meias no país funcionariam em um time com a proposta que o Diniz diz ter, mas o principal problema é que ele parece não tentar nada pra mudar isso. Parece que ele prefere cair com 100% de posse de bola inútil do que procurar uma solução para a ineficácia do time.

 

E ainda vem reclamar da proposta do adversário. É isso mesmo parceiro, esse estilo de jogo obriga os adversários a adaptarem o seu jogo pra evitar deixar muito espaço. Todo mundo na Europa aprendeu a se fechar pra enfrentar o Barcelona de Guardiola, o Real contratou o Mourinho só pra conseguir parar o time de Pep, pois era praticamente goleada atrás de goleada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...