Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Pequeno na Série A

Lucas Otávio

Posts Recomendados

Postado

Deve ser mt gratificante vc conseguir ajudar e essa ajuda dar resultados...

os membros do fórum são demais

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Manda um print da tática e da instruções pra gente ver como ficou! Certamente você vai conseguir escapar 

Postado

Hahahah ta ali eu não tinha visto!

Postado

Sim, kkkkk' eu já havia postado. Estou enfrentando um problema agora com a minha lateral, enfrentei o Atlético-MG e meu time chegou a fazer 2x1 de virada mas o meu lado esquerdo parecia que não tinha ninguém. Parecia um enorme buraco, e com isso eles viraram para 3x2 um gol atrás do outro.

Postado

Eu geralmente coloco pressionar muito menos, isso me deixa bem alugado nas partidas kkkk, eu gosto de lateral que saiba marcar 

Postado

E tem outra coisa, com essa formação durante as partidas fica aparecendo que meu time está sendo atropelado no meio campo com inferioridade numérica, não sei como arrumar isso

Postado

Tenta colocar o Bruno Paulista de Meia Central - Automático, comigo nessa função ele funcionava bem, joguei com ele uns 3 saves  

Postado

Boa, vou tentar. Valeu

Postado
  Em 09/05/2018 em 16:39, Lucas Otávio disse:

E tem outra coisa, com essa formação durante as partidas fica aparecendo que meu time está sendo atropelado no meio campo com inferioridade numérica, não sei como arrumar isso

Expand  

Antigamente isso aparecia pra mim também, mas hoje mesmo atuando com essa formação isso não aparece mais. Não sei se foi porque eu desabilitei os comentários táticos do auxiliar ou porque consegui ajustar as funções de forma a compensar a inferioridade numérica. Provavelmente foi a opção 1. Pode ignorar, normalmente o auxiliar só fala besteira.

Em 09/05/2018 em 15:11, Lucas Otávio disse:

Sim, kkkkk' eu já havia postado. Estou enfrentando um problema agora com a minha lateral, enfrentei o Atlético-MG e meu time chegou a fazer 2x1 de virada mas o meu lado esquerdo parecia que não tinha ninguém. Parecia um enorme buraco, e com isso eles viraram para 3x2 um gol atrás do outro.

Expand  

Tenta passar a usar "Defesa Lateral" em vez de "Ala", coloca um com tarefa  "Apoiar" do lado onde fica seu Ponta de Lança, e outro com "Atacar" do lado onde joga seu Avançado Recuado. Se sentir que o time tá afunilando demais o jogo, aumenta um pouquinho a largura.

Postado
  Em 09/05/2018 em 18:28, Tsuru disse:

Antigamente isso aparecia pra mim também, mas hoje mesmo atuando com essa formação isso não aparece mais. Não sei se foi porque eu desabilitei os comentários táticos do auxiliar ou porque consegui ajustar as funções de forma a compensar a inferioridade numérica. Provavelmente foi a opção 1. Pode ignorar, normalmente o auxiliar só fala besteira.

Tenta passar a usar "Defesa Lateral" em vez de "Ala", coloca um com tarefa  "Apoiar" do lado onde fica seu Ponta de Lança, e outro com "Atacar" do lado onde joga seu Avançado Recuado. Se sentir que o time tá afunilando demais o jogo, aumenta um pouquinho a largura.

Expand  

Eu precisei recuar meus atacantes por que eles estavam ficando em posição de impedimento toda hora mudando a tarefa dos meus atacantes, coloquei um como "Atacante Defensivo" e o outro como "Atacante Recuado".

Postado
  Em 09/05/2018 em 21:31, Lucas Otávio disse:

Eu precisei recuar meus atacantes por que eles estavam ficando em posição de impedimento toda hora mudando a tarefa dos meus atacantes, coloquei um como "Atacante Defensivo" e o outro como "Atacante Recuado".

Expand  

E deu certo ?

Postado

Cara, o "Avançado Defensivo" deu mt certo por que ele além de parar de ficar em impendimento, ele voltava pra ajudar no meio campo. porém eu percebi que não dá pra ter 2 atacantes recuados assim. Perdi efetividade no ataque, Daí deixei um "Avançado Defensivo" e agora estou procurando outra tarefa pro outro atacante.

Postado

Meu time está tendo muita posse de bola, mas não está fazendo os gols:

Tive um jogo contra o Fluminense perdi por 1x0 mas só que eu tive 64% de posse de bola, nesse jogo particularmente os meus cruzamentos não estavam surtindo efeito, a zaga deles estava tirando todas. Então meu time ficava tocando bola no meio campo, e quando passava para os laterais eles cruzavam e a zaga tirava. Foi assim o jogo inteiro.

Postado

pSyWL9t.png

Postado

Mais um jogo onde tive maior posse de bola, porém. Não tive nenhuma chance real de gol.bNRp5KA.png

Postado

Ainda está jogando com estratégia de contra-ataque? Quando está com maior volume de jogo mas desperdiçando muito, melhor mudar pra 'Normal' pro seu time ter mais paciência pra finalizar.

Melhor ainda se olhar os dados das chances perdidas pra ver se foram mesmo poucos toques na bola antes de finalizar pra ter certeza que tiveram muita pressa.

Postado

Vou tentar mudar pra Normal, pra ver se surte efeito.

Postado
  Em 08/05/2018 em 17:43, Lucas Otávio disse:

Mudei algumas funções da minha tática como foi dito aí, tirei aquele tanto de construtor de jogo.VYsbdGD.png

Expand  

Se me permite, eu passaria seus laterais de "ala" para "defesa lateral" apoiar ou até defender, já que seu objetivo é sobreviver na serie A e não vencer jogos e atropelar times, você deve focar mais em defender bem e jogar por uma bola como você mesmo disse, o ala sobe muito e se um contra ataque dá errado você tá muito desprotegido.

Mudaria também o construtor de jogo avançado para um medio recuperador de bolas, se jogas no contra ataque, tem que ter um cara no meio de campo para tentar roubar as bolas e pegar a defesa adversária de "calças curtas" rsrs, junto com o medio area a area acho que fica show.

Abraços e bom save!

Postado
  Em 10/05/2018 em 11:38, mjunio disse:

Se me permite, eu passaria seus laterais de "ala" para "defesa lateral" apoiar ou até defender, já que seu objetivo é sobreviver na serie A e não vencer jogos e atropelar times, você deve focar mais em defender bem e jogar por uma bola como você mesmo disse, o ala sobe muito e se um contra ataque dá errado você tá muito desprotegido.

Mudaria também o construtor de jogo avançado para um medio recuperador de bolas, se jogas no contra ataque, tem que ter um cara no meio de campo para tentar roubar as bolas e pegar a defesa adversária de "calças curtas" rsrs, junto com o medio area a area acho que fica show.

Abraços e bom save!

Expand  

Na verdade eu já havia feito isso, só que meu time não está chegando com qualidade no ataque. Time está se defendendo mt bem, só que não faz mais gols.

Postado
  Em 10/05/2018 em 14:30, Lucas Otávio disse:

Na verdade eu já havia feito isso, só que meu time não está chegando com qualidade no ataque. Time está se defendendo mt bem, só que não faz mais gols.

Expand  

Deixa um dos laterais como Defesa Lateral - Atacar que deve melhorar. Se ainda assim estiver ruim, tenta alargar um pouquinho o comprimento. Se de todo não resolver, aí tenta transformar um dos laterais em Ala.

Postado
  Em 10/05/2018 em 16:28, Tsuru disse:

Deixa um dos laterais como Defesa Lateral - Atacar que deve melhorar. Se ainda assim estiver ruim, tenta alargar um pouquinho o comprimento. Se de todo não resolver, aí tenta transformar um dos laterais em Ala.

Expand  

Eu vou deixar um Ala - Atacar, por que já estava jogando com um Defesa Lateral - Atacar e o outro Defesa Lateral - Apoiar, e o time não estava rendendo no ataque, vou colocar um Ala, agora pra ver se melhora

Postado

Não sei como resolver, mantenho maior posse de bola mas meu time não marca. Só empata e perde na Série A, maioria dos empates em 0x0. A defesa melhorou mt depois das dicas que eu tive aqui, mas o ataque não funciona mais.c75Bp4m.png

Postado

Tenta colocar seu MAC como avançado sombra se não estiver rendendo. 

Postado

Os adversários pelo jeito aprenderam a se defender de você. Isso acontece no FM, e a cada versão fica mais rápido.

Qual é exatamente o problema? Seu time cria demais e só chuta para fora? A bola não está chegando no ataque? Ou os adversários encontraram alguma forma de impedir os gols (tipo armar um paredão na frente da própria área)? É importante identificar isso pra tentar corrigir.

Postado

Olha sempre as estatísticas pra saber principalmente onde e como ocorrem os erros de passe e a construção da jogada que termina em finalização pra ver se estão trabalhando o ataque ou se estão finalizando de qualquer jeito, sem precisão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...