Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Real Madrid 3 x 1 Paris Saint-Germain

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

Dor no pâncreas lendo esses comentários falando que PSG é pequeno, que "camisa pesa'. Menos, né gente.

• Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Mas o PSG é pequeno mesmo. Na França pode até ser grande, mas a nível europeu? Minúsculo.

City é a mesma coisa. 

Postado
1 hora atrás, EduFernandes disse:

Mas o PSG é pequeno mesmo. Na França pode até ser grande, mas a nível europeu? Minúsculo.

City é a mesma coisa. 

Historicamente pode não ser, mas a história ainda está sendo escrita, e fatalmente com tanto investimento mais cedo ou mais tarde o PSG vai acabar ganhando uma UCL, a ascensão foi meteórica, inegavelmente. Não consigo conceber a ideia de um time que tem o elenco que o PSG teve nos últimos anos e ainda tem ser pequeno.

Vale lembrar, que nessa questão de história ainda, até os anos 90 o Barcelona era bem médio á nível europeu.

Postado
2 horas atrás, Bruna' disse:

Historicamente pode não ser, mas a história ainda está sendo escrita, e fatalmente com tanto investimento mais cedo ou mais tarde o PSG vai acabar ganhando uma UCL, a ascensão foi meteórica, inegavelmente. Não consigo conceber a ideia de um time que tem o elenco que o PSG teve nos últimos anos e ainda tem ser pequeno.

Vale lembrar, que nessa questão de história ainda, até os anos 90 o Barcelona era bem médio á nível europeu.

Sim, concordo. Mas não deixa de ser uma verdade, o PSG não é um time grande, apenas tem dinheiro e por isso contratou alguns jogadores de alto nível pra tentar mudar o seu patamar.

O próprio Neymar é maior que o PSG, e ele sabe disso, por isso faz o que quer.

Postado
6 horas atrás, EduFernandes disse:

Sim, concordo. Mas não deixa de ser uma verdade, o PSG não é um time grande, apenas tem dinheiro e por isso contratou alguns jogadores de alto nível pra tentar mudar o seu patamar.

O próprio Neymar é maior que o PSG, e ele sabe disso, por isso faz o que quer.

Menos, né. Tudo bem que o Paris não é um clube grande, mas Neymar não tem essa relevância a ponto de ser maior que o clube (apesar de achar que é).

Acho que só agora o Neymar deve começar a entender o que é ser o protagonista a ponto de "carregar" um time, como é com Cristiano e Messi. Vamos ver se ele cria "costas largas" , como dizia o Fenômeno, e amadurece de vez, ou termina de se tornar esse moleque mimado e arrogante e entra em "declínio" ( no caso dele não ser o "sucessor" do português e do argentino).

Postado

O problema é o seguinte: é bastante difícil para ele aprender a ser o nome do time em briga de cachorro grande porque não lida com adversário de alto nível, linhas de marcação encostadas e tudo aquilo, a França é uma várzea; ele tá jogando num brasileirão europeu, e pra piorar, em um Santos muito mais forte que os demais times. Driblar em excesso pra um lado e outro não o torna mais objetivo e não o faz aprender a tomar sempre as melhores decisões, algo necessário pra quem quer chamar a responsabilidade. A consequência disso a gente vê no jogo dele: sempre buscar a bola e tentar driblar dois, três, quatro... Às vezes dá certo por ele ser muito habilidoso, mas não é o mais inteligente, não é a melhor solução, e atrai marcadores (o que gera faltas, o que gera estresse nele, o que gera confusão).

Outro ponto: Bola de Ouro é uma bobagem sem sentido. E quando seu alvo principal é esse - e para isso você abdica de ajudar um gigante do futebol como o Barcelona a continuar crescendo -, existe algo muito errado nas suas prioridades (entendo que a proposta do PSG não seja tão simples e desinteressante; eles querem exercer seu domínio no futebol e acreditam que o Neymar os guiará, mas convenhamos: o Neymar só foi pro PSG pra ter um time só dele, pelo protagonismo, pela Bola de Ouro). Então, o Neymar terá sua primeira Bola de Ouro com quase 27, no mínimo; bem mais tarde que a dupla Messi/Ronaldo, Fenômeno e R10 alcançaram. E vai ser uma BdO, talvez duas, porque ele não é muito acima de KDB por exemplo, existe uma possibilidade de concorrência forte no futuro; o Neymar não mostra, nessa idade, ser muito acima dos demais a ponto de reinar sozinho. Logo, a Bola de Ouro não irá torná-lo o gigante que ele quer ser. Com sua idade (eu sei que a comparação é desleal, mas válida pela proporção, tamanhos de jogadores), Messi enfileirava Bolas de Ouro em cima do Ronaldo no seu auge técnico, e não parecia se contentar com isso porque não era seu objetivo principal; Neymar não consegue mostrar superioridade ao Ronaldo com 33 anos.

Resumindo, o Neymar escolheu traçar um caminho não tão favorável para si, se a busca dele é realmente ser o melhor do mundo.

Postado

Acho mais fácil De Bruyne, Mbappé, Jesus e Coutinho ganharem do que ele.

Mbappé e Jesus estouraram cedo igual os supracitados, De Bruyne demorou a realmente explodir mas já vinha constante e Coutinho evoluiu muito rápido desde que se encontrou no Liverpool.

Postado

Soltaram uma genial na VIP: "Quando um cara chama o outro de mimado, mas quem retruca é o pai. E aí?"

HAHAHAHAHA.

Postado

Sobre a postagem do Neymar pai: Se o pai parece um adolescente (essa postagem foi meninice total), porque o filho seria diferente?

Postado

Tem negadis frequentando o fórum ai:

FASUIFiufHASIufHsaiufHAISufHSaiufHaisufHAufHiasu

Postado

Toda essa discussão acaba se o PSG eliminar o Real no jogo da volta.

Aí vão "endeusar" o menino.

Postado
10 horas atrás, Ichthus disse:

Sobre a postagem do Neymar pai: Se o pai parece um adolescente (essa postagem foi meninice total), porque o filho seria diferente?

O foda é o cara ter falado do problema do Casagrande. Na boa, o Neymar tá conseguindo atrair cada vez mais haters e afastar mais e mais fãs. Porra, eu lembro da idolatria que eu tinha pelo Romário, Ronaldo, Ronaldinho. E todas as crianças e adolescentes da minha idade idolatravam esses caras também. Todo mundo sonhava em ser igual a esses caras no futebol. Eu não vejo as crianças e adolescentes de hoje em dia tendo esse tipo de relação com o Neymar, e muito disso se deve ao fato dele ser um completo babaca.

Postado
4 horas atrás, raskor disse:

O foda é o cara ter falado do problema do Casagrande. Na boa, o Neymar tá conseguindo atrair cada vez mais haters e afastar mais e mais fãs. Porra, eu lembro da idolatria que eu tinha pelo Romário, Ronaldo, Ronaldinho. E todas as crianças e adolescentes da minha idade idolatravam esses caras também. Todo mundo sonhava em ser igual a esses caras no futebol. Eu não vejo as crianças e adolescentes de hoje em dia tendo esse tipo de relação com o Neymar, e muito disso se deve ao fato dele ser um completo babaca.

Romário não era exemplo para ninguém, bem mais polêmico que o Neymar, mas ele respondia diretamente por si e não tinha um "porta-voz" (Casagrande que o diga). Também eram outros tempos né, não existia essa facilidade de obter informação sobre tudo o que acontece na vida pessoal de alguém como é atualmente nessa era das redes sociais. Se o Neymar tivesse a mesma personalidade que o Romário tinha, provavelmente seria muito mais execrado pela mídia. 

Quanto à Bola de Ouro eu acredito que, se o Neymar chegar a ganhar, vai ser no máximo umas 2. Mbappé é um jogador com potencial monstruoso e que tem apenas 19 anos, provavelmente vai ficar na "sombra" do Neymar em algumas temporadas (caso ele cumpra o contrato no PSG), mas logo o superará. Além de alguns outros que estão surgindo no futebol mundial.

A única chance do Neymar se tornar tão grande no futebol quanto o Messi e o CR7 são, é carregando o Brasil para o título em uma  Copa do Mundo. Em números, ele tem tudo para ultrapassar o Pelé e se tornar o maior artilheiro da história da seleção (faltam 24 gols)..não é pouca coisa, será sim um dos grandes jogadores da história da seleção, mas não do tamanho das expectativas que foram criadas em cima dele.

• Diretor Geral
Postado
Em 16/02/2018 at 23:58, raskor disse:

(...) Eu não vejo as crianças e adolescentes de hoje em dia tendo esse tipo de relação com o Neymar, e muito disso se deve ao fato dele ser um completo babaca.

Olha, não sei não hein... tem uma boa fatia dessa molecada que se inspira SIM no nosso camisa 10 da Seleção atual. Cabelo, chuteiras, modo de se vestir, até de se comportar (infelizmente), já vi vários exemplos disso.

Neymar é extremamente midiático. E foi feito pra ser assim, por quem coordena sua carreira (vulgo Neymar pai).

• Vice-Presidente
Postado
14 horas atrás, raskor disse:

O que eu mais vejo é moleque idolatrando o Neymar e não acho que o Neymar seja exemplo para garoto nenhum.

Postado

Neymar jogou bem, teve uns momentos que ele fez miséria com a zaga do Real, comandou as principais ações do PSG, foi um pouco fominha as vezes quando podia ter passado a bola, pra falar a verdade eu até fiquei surpreso, achei que a marcação do Real iria anular bonito ele, o foda é que o outro cara faz um gol de pênalti (muito bem batido por sinal) e outro no cagaço e ficam falando dele por toda a semana, complicado. Acho que já era pro PSG mesmo que consigam um heroico 2 a 0 vai se abrir muito e vai tomar um gol no contra-ataque, Real Madrid ta em ''crise'' e determinado, o espanhol já era e eles tão apostando tudo na Champions.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...