Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Posts Recomendados

Postado

Rooney no Tupi! HAHAHAHAHAHA!

Se livrou bem da zona de descida, agora é armar o time pra voos maiores. Boa sorte.

Postado
4 horas atrás, TecNow disse:

Rooney no Tupi! HAHAHAHAHAHA!

Se livrou bem da zona de descida, agora é armar o time pra voos maiores. Boa sorte.

Foi complicado até a última rodada, mas no fim deu tudo certo. Importante é seguirmos com o planejamento e tentarmos ficar no meio da tabela. Obrigado por acompanhar!

Em 12/03/2018 at 22:01, PedroJr14 disse:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NÃO!!!!!!!

Wayne Rooney em Juiz de Fora vai ser uma loucura!!!

Mal espero pra ver o que nos aguarda na próxima temporada, Rooney já jogou final de Champions, quem sabe agora ele jogue a final do mineiro. Sensacional!

#Empolgou

Fala Pedro! Imagina só, o Rooney metendo gol na final contra o Galo ou contra a Raposa? Sonhar não custa nada hahaha

Obrigado por acompanhar!

5 horas atrás, managersergipano disse:

Mas hein? Que temporada louca kkkkk.

Rooney em Juiz de Fora, perdendo pênalti (chegando, ressalte-se, fora do período de transferências), 38 dias de folga sem justificativa, jogos com fatos muito curiosos...ufa!

Que a próxima temporada seja mais tranquila na Série B. 

Temporada maluca e cheia de percalços, muito mais doida que a anterior. Porém, tudo correu bem e o foco já está em 2020. Esses 38 dias sem jogos ainda não me desceram na garganta hahuahuah. Obrigado por acompanhar!

5 horas atrás, MitoMitológico disse:

Temporada emocionante pro Tupi da Massa. A Mídia queimou a Língua criticando o Tupi, a arbitragem roubando, agora tá aí, permanência garantida na segunda divisão e o melhor, longe do primeiro da Zona da degola.  

Agora, por isso que eu amo o FM, Wayne Rooney não está jogando nem a Série A(o que até poderia não ser tão bizarro), mas sim a Série B. Insano, eu lembro que já vi um save em que o Steven Gerrard foi jogar o Campeonato Carioca kkkkk

Boa Sorte aí, e como está sendo a fornada de jovens?

Fala MM! Jogamos contra tudo e todos, inclusive contra nós mesmos, já que por vezes ganhamos moralmente, mas perdemos. Tristeza que só.

Gerrard no Rio, meu Deus kkkk porém já vimos Seedorf no foguinho, por que não né? Porém o que você disse é verdade, eu não entendi por que ele se ofereceu pra jogar na Série B. Apesar dele ter caído os status, ele ainda dava caldo pra times da Série A.

Bom você ter perguntado, ninguém perguntou ainda sobre isso. A fornada de jovens é muito ruim, até agora só revelamos um bom jogador, mas ele já foi vendido pelo diretor de camadas jovens (o que me deixou bem irritado). Temos um jovem oriundo da base do Gurupi, mas não é prata da casa né? De qualquer forma, ele é promissor e já tenciono escalar ele em alguns jogos, falarei sobre ele no próximo post. Obrigado por acompanhar!

Postado

TOPO.jpg

Novo ano, velhos hábitos. É trem difícil, sô!

Transfer_ncias.jpg

Primeiramente vamos falar da montagem do elenco para 2020, visando o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.

Houve muita movimentação nas saídas, com vários contratos se encerrando sem negociarmos novos contratos, já que ano passado muitos jogadores não se destacaram e não mereceram. Luis Soria, Reis, Gabriel, Georgemy, Igor Gomes e Dayron Mosquera foram um desses casos. Além disso, Rogelio Chavez e os irmãos Leo Salino e Leandro Salino se aposentaram ao fim da temporada. Fora isso, alguns jogadores saíram (a maioria porque queria sair), e tivemos que nos movimentar bem no mercado novamente. Dessa vez pelo menos, conseguimos nos programar melhor e trouxemos quase todos antes da primeira partida pelo mineiro.

0_Goleiros.jpg

Deijair: O jovem goleiro vem pra ser o terceiro goleiro, já que o contrato de Georgemy acabou e não renovamos (graças a Deus).

O Setor ainda conta com Vinícius Silvestre, titular que vive sendo sondado por outras equipes, e Gabriel Félix, que não conseguiu mais se firmar após sua lesão na Série B passada.

0_Laterais.jpg

Breno Lopes: O lateral esquerdo teve seu contrato terminado com o Cruzeiro, e tão logo pudemos, o contratamos. A princípio era pra ser reserva, mas vem sendo titular.

Jonas: O veterano lateral direito vem pra cobrir as ausências de Claudio Winck no setor.

Sergio Vergara: O paraguaio vem também pra ser reserva na equipe, principalmente para os surtos de lesão.

Alef: O jovem lateral direito vem de duas boas temporadas no CSA, que não renovou seu contrato. Era a terceira opção para o lado direito, mas vem se destacando e incomodando Claudio Winck.

Permanecem do ano anterior Victor Luiz, lateral emprestado pelo Cruzeiro por dois anos, e Cláudio Winck, ala de qualidade.

0_Zagueiros.jpg

Patrick: O jovem tem boa perspectiva de melhora, e vem pra ser reserva no setor.

Bruno Bispo: É o reserva imediato da dupla titular, e acredito que vá beliscar um espaço no 11 inicial.

Gum: O veterano ex-Fluminense é o xerife da zaga e vem pra passar sua experiência para os mais jovens. Fez ótimos jogos e atua bem na função de cobrir a zaga, porém acredito que decaia sua qualidade nos próximos meses.

Kadu Fernandes: O jovem cria do Vasco foi um dos poucos que nos custou dinheiro e veio pra ser titular de uma zaga que andou muito contestada na última temporada.

Só permaneceu da temporada anterior o zagueiro Dedé, que também atua como volante.

0_Volantes.jpg

Único setor que não sofreu alterações, permanecendo Jean Patrick como titular, que vem sendo muito sondado mas que por ora, conseguimos manter, e o seu reserva, o argentino Alexis Fernández.

0_Meias.jpg

Anderson Leite: O meia vem de 3 temporadas no Londrina e se ofereceu pra jogar no Tupi. Após se destacar pela equipe de reservas, contratamos em definitivo e já roubou o lugar do titular Pedro Ken, que vem decaindo muito já por conta da idade (33 anos).

0_Meia_Atacantes.jpg

Carlos de Pena: O uruguaio de 28 anos estava insatisfeito no Bahia que foi rebaixado e aceitou vir por empréstimo para o Tupi. Um dos grandes destaques da equipe até aqui e titular incontestável e atua pela esquerda. Já tentei comprar ele duas vezes em definitivo, mas o alto salário que ele pede é um empecilho.

Paulinho Moccelin: O rapaz vem de uma temporada no Paysandu e é reserva pela esquerda. Jogou bem nos amistosos que fizemos.

Júlio César: Teve um problema disciplinar na Chapecoense e pediu pra sair. Tem qualidade e foi apontado como um dos destaques do campeonato mineiro. Atua pela direita.

Rodin Quiñonés: O colombiano é o segundo reserva pela direita, mas como o primeiro reserva sempre se lesiona, provável que faça alguns bons jogos pela equipe nessa temporada.

Renan Mota: Outro ex-Londrina, atua pelo meio e fora contratado para cobrir a equipe principal.

Para o setor, ficaram da última temporada Pablo Mazza, Caio Rangel, Wayne Rooney e... Guilherme Biteco! Por ter se lesionado dias antes de ir para o Philadelphia, a equipe americana cancelou o negócio e agora temos uma superlotação de meias que atuam pelo meio na equipe.

0_Centroavantes.jpg

Felipe: O jovem ex-Fluminense vem pra cobrir a equipe titular na ausência de Renan Gorne e Hugo Borges.

A brincadeira ficou assim, no fim das contas:

Arquivo_de_Molde.jpg

As entradas não citadas são de jovens contratados pelo diretor de futebol, falarei sobre eles mais a frente. O Shenxin achou que estávamos em liquidação e levou dois gringos nossos. Como eram reservas, não me opus. Guga pediu pra sair, Bruno Felipe havia sido relegado a terceira posição na lateral, Alan Henrique vinha de grandes falhas na Série B passada e também não me opus a saída dele. A única perda sentida foi de Renato Kayser, que recebeu proposta do Bolivar que disputa a Libertadores e pediu pra sair.

Amistosos.jpg

Admito que mosquei na hora de marcar os amistosos, havia marcado alguns amistosos que foram desmarcados e eu não percebi. Pra tapar o buraco, marquei dois amistosos antes do mineiro pra poder dar algum entrosamento a equipe.

Volta Redonda - 5x4: Largamos fazendo um 5-1 muito tranquilo, com o adversário mal vendo a cor da bola. De repente o bolo desandou e quase saímos do jogo com o empate.

Madureira - 4x0: Dessa vez o time não deu mole, fazendo um jogo seguro e sem sustos.

Tendo passado o período de amistosos, a diretoria mostrou suas pretensões para a temporada:

G3.jpg

Aumentaram um pouco as expectativas, mas com um ótimo orçamento para salários e transferências, era de se esperar esse aumento. E chegava a hora de jogar a vera o campeonato.

Campeonato_Mineiro.jpg

Atlético-MG - 0x3: Começamos o campeonato enfrentando duas pedreiras, e a primeira foi justamente contra o galo. Começamos bem, até nosso meia ser expulso. A partir daí, o jogo se tornou um corre de "aguentar o máximo possível a pressão do adversário". Bom, tomamos 3 e não tem muito o que falar sobre.

01.jpg

Cruzeiro - 0x3: Já aqui, fizemos um jogo pobre e completamente feio, mesmo enfrentando um time grande, credito o problema a falta de entrosamento. Melhoramos no segundo tempo, mas não foi suficiente para fazer um golzinho sequer que salvasse nossa honra.

02.jpg

Atlético Patrocinense - 3x2: Jogamos bem, mas por pouco não botamos tudo a perder. Em dois contra-ataques do adversário, eles fizeram 2 gols. O gol de Cláudio Winck foi sofrido, já que tava um bolo a pequena área com todo mundo chutando e o goleiro espalmando a bola. Apesar do susto, 3 pontos pro Tupi.

Tombense - 0x2: Entraram com sangue nos olhos, nos venceram por 2x0 e me deixaram muito irritado. Será que o Mineiro vai ser de novo só um evento teste pra Série B?

Uberlândia - 5x1: Reencontramos o caminho das vitórias com uma goleada em cima do Uberlândia, porém o gol mais bonito foi deles: Um tirambaço de fora da área que bateu no travessão e entrou.

Villa Nova - 2x1: Tomamos um susto logo no início do jogo, mas logo tratamos de impor nosso ritmo e viramos a partida, levando mais 3 pontos pra casa.

Ipatinga - 1x0: Um jogo inesperadamente difícil, com o adversário pressionando muito e passando muito tempo na nossa área. Apesar da dificuldade, a estrela de Carlos de Pena brilhou e podemos levar mais 3 pontos com o placar mínimo.

Boa Esporte - 0x1: Contra a ótima equipe do Boa (que até aqui estava em segundo lugar no campeonato), jogamos com 3 desfalques por conta de lesão, e mesmo com um a menos pra eles, sofremos e acabamos por perder, mesmo jogando melhor que o adversário no primeiro tempo.

Caldense - 2x4: O que dizer de um time que nem está na zona de classificação, vem na nossa casa e faz quatro gols na gente? Apesar de ainda desfalcado de alguns titulares, não aceito esse resultado. Forte candidato a pior jogo da equipe na temporada.

Democrata - 0x1: Outro jogo bizonho da nossa equipe, que teve uma falha absurda do goleiro no gol contra de Breno Lopes. Sem palavras.

América - 2x5: Virou uma tradição do Tupi tomar goleada do América no campeonato mineiro. Se não fosse Gorne fazer dois pra gente, o passeio seria mais feio ainda. Detalhe que é o terceiro jogo (praticamente seguido) que um jogador nosso toma vermelho. Do nada nossa equipe ficou muito agressiva, mesmo comigo instruindo para que não sejam.

11.jpg

Como de praxe, apesar de uma campanha horrorosa, conseguimos nos classificar pois o Campeonato Mineiro é uma mãe. E dessa vez não vamos pegar o America, seria logo o Cruzeiro, dificultando muito nossas possibilidades de corresponder os desejos da diretoria.

G1.jpg

Não conseguimos sequer bater a meta de melhorar a pontuação do ano anterior, em que fizemos 14 pontos. Tá complicado esse mineiro.

Cruzeiro - 1x3: Enfrentando a forte equipe cruzeirense, fui sem grandes pretensões e botei a equipe bem na retranca, vendo o quanto ela suporta. Tecnicamente, fizemos um jogo muito melhor que os três últimos, inclusive se considerar a quantidade de chutes que eles deram, suportamos como podíamos a pressão, mas mais uma vez demos adeus a competição nas quartas de final.

12.jpg

Uma curiosidade interessante é que o Democrata de Governador Valadares chegou a final, eliminando o América nos penaltis e vendendo caro o resultado pro Cruzeiro nas finais. Até o Democrata consegue, só a gente que não.

G5.jpg

Com o fim da nossa participação no mineiro, tivemos 27 dias para treinar e testar a equipe até a abertura da Série B, que será contra o Atlético GO.

Copa_do_Brasil.jpg

Tombense - Fora - 3x1: Pela primeira fase, teríamos um jogo caseiro, apesar de termos a vantagem do empate. Contra a Tombense, apesar de mentermos o placar empatado até os 88 minutos, instante onde Renan Gorne desencantou, nossa equipe jogou com muita eficiência, tendo acertado muitos chutes no travessão e na trave.

C1.jpg

Vitória - Casa - 3x3: Novamente pegaríamos uma equipe de mais tradição na segunda fase. Fizemos um jogo muito competente, inclusive a ponto de ficarmos a frente por 3x1, porém o adversário mostrou competência e explorou as laterais do campo para fazer dois gols de cruzamentos. Fomos para os penaltis e, apesar de eliminados, tenho que destacar a incrível prestação do goleiro Vinicius Silvestre, que fez 2 defesas nas cobranças. Novamente não passamos da segunda fase, mas só ser eliminado nos penaltis foi algum alento.

C2.jpg

Nosso retrospecto até aqui foi o seguinte:

G2.jpg

Estamos vindo de 5 derrotas seguidas, nada bom para nossas pretensões iniciais. Jogamos mal vários jogos e precisamos melhorar urgente, senão novamente vamos patinar na Série B e pior, correr risco de demissão.

E por falar dela:

Brasileiro_B.jpg

A previsão da mídia é a seguinte:

G4.jpg

Meio da tabela não parece ruim, é ali mesmo que eu planejo estar. Se vou conseguir, são outros 500.

Uma breve análise sobre as equipes:

Sport: Atual campeão da Copa Sulamericana (!), disputa atualmente a Libertadores e até agora não perdeu um jogo sequer lá, com 3 vitórias e 1 derrota. Ok que o grupo é formado por The Strongest, Deportivo La Guaira e Universidad do Chile, mas mesmo assim é mérito do Leão até aqui. Conquistou o tetra-campeonato pernambucano nessa temporada. Candidato forte ao título.

Coritiba: Campeão paranaense, não conseguiu subir no ano passado, mas parece ter se acertado. Está na 5ª fase da Copa do Brasil e já venceu o jogo de ida contra o Botafogo por 2x1. Come pelas beiradas e provavelmente sobe também.

Chapecoense: A sempre forte chape ficou em quarto no catarinense (sempre muito disputado) e foi eliminada na terceira fase da Copa do Brasil para o São Paulo. Tem time pra subir.

Ceará: Conquistou o cearense nessa temporada e disputa a quinta fase da Copa do Brasil, porém perdeu o primeiro jogo para o Corinthians. Na Copa do Nordeste, foi eliminado nas quartas para o Vitória. Provavelmente fica no bolo de subida.

Fortaleza: Caiu nas semis do cearense para o Ferroviária, não passou das quartas na Copa do Nordeste e caiu na terceira fase da Copa do Brasil para o Goiás. Candidato a meio de tabela nessa Série B.

Juventude: Foi campeão do forte campeonato gaúcho, passando por Ypiranga, Grêmio e Brasil de Pelotas nas finais. Está na quinta fase da Copa do Brasil e já ganhou o primeiro jogo contra o Santa Cruz. Outro forte candidato a subida.

Criciúma: Ficou em terceiro na colocação geral do catarinense e caiu na terceira fase da Copa do Brasil para o Guarani. Não acredito que passe do meio da tabela.

Ponte Preta: No paulista, caiu nas quartas para o Santos, e na Copa do Brasil não passou nem da segunda fase, assim como nós, porém tem tradição e pode surpreender.

Londrina: Não se classificou para as finais do campeonato paranaense, e caiu na segunda fase da Copa do Brasil para o Coritiba. Deve ficar ali na zona da confusão.

Figueirense: Perdeu as finais do catarinense para o Avaí, e na Copa do Brasil, caiu para o CRB na segunda fase. Não deve fazer mais do que uma gracinha esse ano.

Atlético-GO: O dragão foi vice no goiano e caiu na terceira fase da Copa do Brasil para o Botafogo. Tem bons jogadores, o que torna esse time uma incógnita.

Vila Nova: Ganhou o goiano em cima do Atlético, mas caiu ainda na primeira fase da Copa do Brasil para o Joinville. Deve ficar na parte de baixo da tabela, mas sem sustos.

São Bento: Caiu nas quartas do paulista para o Palmeiras, e na Copa do Brasil, derrota na terceira fase para o Internacional. Fez grande campeonato ano passado e acredito que possa surpreender de novo.

Sampaio Correa: A bolívia querida é tetracampeã maranhense (o que não significa muito), porém caiu nas quartas da Copa do Nordeste para o Santa Cruz, e na segunda fase da Copa do Brasil para o Avaí. Deve ficar no bolo das que lutam pra não cair.

Paysandu: No Pará o papão foi campeão, mas caiu ainda na fase preliminar da Copa Verde para o Remo e na segunda fase da Copa do Brasil para o Juventude. Corre sérios riscos de cair.

Remo: Foi vice no paraense, caiu na terceira fase da Copa do Brasil para o Atlético-PR e na Copa Verde caiu nas quartas para o Operário-MT. Deve ficar na parte de baixo da tabela, mas com sorte se safa.

Botafogo-PB: Ainda disputa a final do paraibano mas perdeu o primeiro jogo de 2x0 para o Campinense. Caiu ainda na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto Ceilândia. Forte candidato a descenso.

Guarani: Não passou nem da primeira fase no Paulista, e caiu na quarta fase da Copa do Brasil para o São Paulo. Não tem time pra Série B.

Oeste: Chegou as quartas do Paulista mas caiu para o Corinthians. na Copa do Brasil, caiu na segunda fase para o Atlético-PR. Vai ter que suar muito pra ficar na Série B ano que vem.

  • Fujarra mudou o título para O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Novo ano, velhos hábitos. [Att: 14/03]
Postado

meu democrata sendo vice mineiro, que isso, tem usado alguma database ou ta com patch puro???

so um edit, juventude campeao gaucho e nao mineiro rsrs

Postado
7 minutos atrás, André Honorato disse:

meu democrata sendo vice mineiro, que isso, tem usado alguma database ou ta com patch puro???

so um edit, juventude campeao gaucho e nao mineiro rsrs

Fala André! Eu to usando o Brasil Mundi UP, mas mesmo assim não tem nada no time deles que justifique essa campanha, foi surpreendente mesmo.

E valeu pela correção, vou editar aqui :1f600:

Postado

Campanha fraca no Mineiro e na Copa do brasil, apesar de reformular bastante o elenco. Eu sei que no Mineiro tem umas três equipes de primeiro nível, porém poderia ter feito melhor, só conseguir ir á segunda fase por causa do regulamento generoso. Agora é trabalhar para a Série B, e tentar se estabilizar e pegar o meio de tabela, e será díficil, a fase do time não é nada boa.

Já trabalhei com o Vinicius Silvestre e o Breno Lopes no fm15, são bons jogadores e creio que vão te ajudar muito. E Achei curioso esse Walter Bou no time do América, acho que ele é bom demais pro Coelho, pelo menos aqui no fm17.

Boa Sorte.

Postado

Fraco campeonato mineiro, infelizmente.
Serie B vai ser pedreira de novo, espero que o time esteja mais "casca dura" que no ano passado e consiga subir algumas posições.
Cadê esse Rooney que não deslanchou. rs
 

Postado

A campanha ruim no mineiro e também no início da série B estariam relacionados à falta de entrosamento da equipe que foi bem mudada na janela. Jogadores como Sérgio Vergara, Bruno Bispo, Gum (apesar da idade), Renan Mota e rodim Quiñónes na minha opinião podem ajudar e muito a equipe, principalmente se basearmos nos atributos deles.

Sempre fui bem ligado às estatísticas dos jogos quando vejo um time criando muitas finalizações, mesmo não convertendo-as em gols, serve como positivo, razão pela qual precisará apenas trabalhar para encaixar as peças e transformar essas finalizações finalmente em gols. Bom trabalho na sequência!

Postado
22 horas atrás, MitoMitológico disse:

Campanha fraca no Mineiro e na Copa do brasil, apesar de reformular bastante o elenco. Eu sei que no Mineiro tem umas três equipes de primeiro nível, porém poderia ter feito melhor, só conseguir ir á segunda fase por causa do regulamento generoso. Agora é trabalhar para a Série B, e tentar se estabilizar e pegar o meio de tabela, e será díficil, a fase do time não é nada boa.

Já trabalhei com o Vinicius Silvestre e o Breno Lopes no fm15, são bons jogadores e creio que vão te ajudar muito. E Achei curioso esse Walter Bou no time do América, acho que ele é bom demais pro Coelho, pelo menos aqui no fm17.

Boa Sorte.

Fala MM! O Tupi fez 3 mineiros sofríveis até então, eu admito que esperava uma reação melhor da equipe nessa temporada, nem a quantidade de mexidas que tive que fazer justificam isso. Minha meta era pegar quarto lugar, na teoria nós somos a quarta força do estado já faz um ano, mas vida que segue, Mineiro até então tá servindo só como uma pré-temporada de luxo. Bou foi contratado pelo América por uma bagatela de 850 mil junto ao Bahia nessa temporada, mas antes disso, ele foi por transferência livre pro Bahia. Coisas que só o FM explica. Até aqui, fez 13 jogos e 8 gols, média boa. Vinicius Silvestre foi um caso curioso: Contratei ele por necessidade, já que os dois goleiros tinham se lesionado na temporada anterior, veio com status de 3° goleiro e de repente explodiu, se tornando titular. Apesar das temporadas terem sido regulares pro Tupi até aqui, desde que ele assumiu a meta tem feito bons jogos. Breno Lopes até aqui vem jogando bem também. Obrigado por acompanhar!

18 horas atrás, EduardoSofiate disse:

Fraco campeonato mineiro, infelizmente.
Serie B vai ser pedreira de novo, espero que o time esteja mais "casca dura" que no ano passado e consiga subir algumas posições.
Cadê esse Rooney que não deslanchou. rs
 

Fala Eduardo! Rooney tá decepcionando, até agora só fez um gol (de penalti), fez poucas assistências e não quer ser instrutor de nenhum jovem do elenco. Talvez seja a língua, já que a maioria da equipe não fala inglês, só eu kkkk. Tentei qualificar mais a equipe justamente pra aguentar o tranco, espero que na Série B a gente se acerte.

15 horas atrás, Vannces disse:

A campanha ruim no mineiro e também no início da série B estariam relacionados à falta de entrosamento da equipe que foi bem mudada na janela. Jogadores como Sérgio Vergara, Bruno Bispo, Gum (apesar da idade), Renan Mota e rodim Quiñónes na minha opinião podem ajudar e muito a equipe, principalmente se basearmos nos atributos deles.

Sempre fui bem ligado às estatísticas dos jogos quando vejo um time criando muitas finalizações, mesmo não convertendo-as em gols, serve como positivo, razão pela qual precisará apenas trabalhar para encaixar as peças e transformar essas finalizações finalmente em gols. Bom trabalho na sequência!

Fala Vannces! A mesma coisa do ano passado: Muitas alterações e falta de entrosamento. Não tem jeito, sempre pagamos o pato no início da temporada. Quiñónes é reserva e quando entra, joga bem. Gum até aqui tá se mostrando o verdadeiro zagueiro-zagueiro: Chutão, cabeceio, vale tudo pra não deixar a bola passar por ele. O maior motivo da minha frustração é exatamente o que você disse: A equipe faz bons jogos mas não conclui bem pra gol, e acaba tomando gol, na maior parte das vezes, em contra-ataques, já que tem jogos que eu jogo com alas e muitas vezes, as laterais ficam desguarnecidas. Quando jogo com o time em situações mais defensivas, a equipe defende muito bem, porém não faz gol kkkk. Dor de cabeça é pouca, mas tá bom, uma hora encaixo essa equipe.

  • Vice-Presidente
Postado

Talvez esse tanto de contratações tenha pesado e a equipe tenha feito um péssimo estadual, mas classificou e deu azar, mas pelo menos vai bem na Copa do Brasil.

Postado
19 horas atrás, Henrique M. disse:

Talvez esse tanto de contratações tenha pesado e a equipe tenha feito um péssimo estadual, mas classificou e deu azar, mas pelo menos vai bem na Copa do Brasil.

Fala Henrique! Realmente as contratações pesaram, mas eu não tinha muito pra onde correr. Ao fim do ano, muitos contratos se encerravam e a maioria com jogadores que foram mal, tanto que só renovei com 1 deles, o argentino Mazza. Ainda botei a equipe pra treinar coesão durante a temporada, mas foi difícil, só agora no meio do Brasileiro é que está se considerando entrosada. Obrigado por acompanhar!

Postado

Pelo retrospecto no mineiro é bom abrir o olho na Série B, pois vai encarar times bem melhores que Tombense e Patrocinense.  Vai ter que dar um jeito nesta sua defesa.

Postado

Meus parabéns pela parte gráfica do tópico... Está top. Espero que o TUPI possa corresponder a altura do tópico nas próximas postagens kkkkk

Postado
21 horas atrás, LC disse:

Pelo retrospecto no mineiro é bom abrir o olho na Série B, pois vai encarar times bem melhores que Tombense e Patrocinense.  Vai ter que dar um jeito nesta sua defesa.

Segundo ano seguido que venho tendo problemas com a defesa, e me preocupei em reforçar bem esse setor especificamente, gastando dinheiro. Pelo menos no Mineiro, se mostrou em vão. Acho que o panorama pode mudar se o time entrosar.

14 horas atrás, thyagocda disse:

Meus parabéns pela parte gráfica do tópico... Está top. Espero que o TUPI possa corresponder a altura do tópico nas próximas postagens kkkkk

Obrigado pelo elogio Thyago, e eu espero muito que o Tupi melhore também kkkkkkkk

Postado

Que soem as cornetas!!!

Fraco estadual, e uma péssima sequência no momento.

Tomara que o time se ajeite, pois se começar mal a Série B, recuperar vai ser difícil.

E se cair, cabeças vão rolar!!! (Torcedor mode off kkkk)

Boa sorte na sequência!!!

 

Postado

Tenho a impressão que mesmo num futuro de glorias, o América e o Cruzeiro sempre serão "pedras no seu sapato" kkkk
Foco total na serie B, ne! Boa sorte!!!

Postado
1 hora atrás, managersergipano disse:

Que soem as cornetas!!!

Fraco estadual, e uma péssima sequência no momento.

Tomara que o time se ajeite, pois se começar mal a Série B, recuperar vai ser difícil.

E se cair, cabeças vão rolar!!! (Torcedor mode off kkkk)

Boa sorte na sequência!!!

 

HAHAHAHA eu consigo imaginar os torcedores reclamando muito no twitter mesmo. Mineiro tá f*$%#

Obrigado por acompanhar!

40 minutos atrás, Joao Guilhermeqp disse:

Tenho a impressão que mesmo num futuro de glorias, o América e o Cruzeiro sempre serão "pedras no seu sapato" kkkk
Foco total na serie B, ne! Boa sorte!!!

Tomara que eu me torne a pedra no sapato deles kkkkk

Obrigado por acompanhar, João!

Postado

TOPO.jpg

Visitante indigesto, anfitrião trouxa: Roubando pontos fora e perdendo pontos em casa.

O período da Série B começa sem grandes novidades até então. Durante a primeira parte da mesma, fomos sondados por algumas equipes novamente. O assédio em cima do técnico está forte, mas mantenho-me firme e assim será. Além disso, as obras para melhorar as instalações de treino terminaram e agora possuímos condições de treino medianas.

Transfer_ncias.jpg

A única aquisição que fizemos até aqui foi a do meio campista Blas Diaz para o lugar de Pedro Ken, que foi pra equipe do Maranhão e que vinha fazendo partidas pífias. Outro que passou a jogar muito mal durante a campanha do primeiro turno foi Guilherme Biteco, e como o elenco anda inflado de meias-atacantes, uma proposta do Rio Ave não segurou ele na nossa equipe, que decaiu a tal ponto de ser considerado apenas bom para equipes da Série D. Por fim, Quiñónez, que trouxe ainda no início do ano, ficou revoltz por não estar jogando muito e quis se transferir para o Junior Barranquila. Detesto jogadores insatisfeitos no time, então tchau e bênção.

Categorias_de_Base.jpg

Na última atualização me perguntaram sobre os jovens da categoria de base e eu acabei esquecendo de apresentar eles. Não que eu tenha feito isso de propósito, mas é que nossa academia de jovens andava bem fraca mesmo. Eu dei ordem para que o Diretor de Futebol Jovem contratasse, negociasse e mantivesse quem ele quisesse, e se por um lado andamos fracos em produção de jovens, até que estamos mapeando bem os elencos pra achar algumas promessas. Paquito por exemplo, foi descoberto no Força e Luz e é atualmente nossa maior promessa para o ataque. Cheguei a relacionar ele 2 vezes pra jogos da Série B, mas ele ainda não estreou por nossa equipe. Fernando José foi descoberto no Atlético Sorocaba (não confundir com Fernando e Sorocaba) e também tem boa perspectiva de crescimento. Anderson Willian veio do Deportivo Brasil e boto fé nele também, apesar de achar ainda muito cedo que participe dos jogos da equipe principal. A única prata da casa 100% é Émerson e talvez ele se desenvolva bem o suficiente pra se tornar um bom atacante, mas acredito mais em Paquito. Fora esses jogadores, a maioria da base é de jogadores que, no muito, evoluem pra se tornar jogadores de Série C.

Brasileiro_B.jpg

Atlético-GO - Casa - 0x2: Apesar de jogarmos em casa, parece que jogamos fora: time acuado, sendo pressionado o jogo todo. Aguentamos o primeiro tempo, mas no segundo tomamos dois e ficamos zerados na primeira rodada.

Londrina - Fora - 0x1: Pra um jogo que fazíamos fora de casa, estávamos até bem, até que nosso lateral Alef decidiu dar uma de Roberto Carlos e vegetar na pequena área. Era pra ele ter marcado Renatinho, que simplesmente passeou na pequena área e mandou pro gol, sem chance pro goleiro, enquanto ele ficava igual um retardado olhando. Não satisfeito, comete um pênalti que, por muita sorte (e competência de nosso goleirão) não piora o jogo pra gente.

Sampaio Corrêa - Casa - 1x1: Jogando em casa, criando muitas jogadas, aproveitando espaços do adversário. Mas aí Renan Gorne cobra um pênalti horroroso que tenho certeza que derrubou a lua, de tão alto que foi. Empate sem gosto pra gente, e apenas um ponto em 3 rodadas, completando 8 jogos seguidos sem vitória (ainda considerando o Campeonato Mineiro).

Durante a semana, Rooney se lesionou por nada menos que 6 meses, ou seja, só volta lá na metade do returno.

Chapecoense - Fora - 1x0: Jogando contra um time tradicional e candidato a título, fizemos um excelente jogo onde defendemos muito bem e aproveitamos uma bobeada do adversário pra fazer o gol da vitória com Felipe vindo de trás pra receber um cruzamento. Kadu Fernandes, nosso zagueiro fez um jogaço e vem mostrando que o valor pago por ele valeu a pena, porém Gorne também se lesionou nessa partida por 1 mês. Só notícia boa...

04.jpg

Botafogo-PB - Casa - 1x0: Já que a equipe ainda não estava entrosada (Isso pois desde o início da temporada estávamos treinando o entrosamento da equipe), passei a jogar na retranca mesmo, já que como os zagueiros e o goleiro tem qualidade, eu deixo a equipe adversária jogar e aproveito os contra-ataques com os alas e pontas que são rápidos. E pela segunda partida consecutiva, essa estratégia deu certo. Apesar da quantidade excessiva de chutes do Botafogo, quase nenhum foi a gol, e vencemos com um gol de contra-ataque. Tá dando certo, vai ser esse o tipo de jogo que vou implementar.

Agora uma sequência espinhosa contra 3 grandes equipes candidatas a topo de tabela.

Figueirense - Fora - 1x3: Já contra o Figueira a nossa estratégia não deu certo, já que com bons homens de frente eles conseguiram transformar suas oportunidades em gols. Cláudio Winck diminuiu no fim.

Sport - Casa - 2x0: Fizemos um jogo muito bom, onde bloqueamos praticamente todas as tentativas do adversário de concretizar a gol. O único saldo negativo é Júlio César, que saiu lesionado de campo.

07.jpg

Ceará - Fora - 0x3: Fora de casa enfrentamos o Ceará, que disputa nas cabeças pra subir, e tomamos uma porrada. Na real, nosso time mal jogou, tivemos mais posse de bola, mas era só tocar que eles roubavam.

Guarani - Casa - 1x1: Já dá pra perceber que a gente anda sentindo a ausência do Gorne: em duas situações de 1 pra 1, o reserva Felipe fraquejou e errou. No final das contas, o empate com o Bugre ainda saiu barato pra gente.

Vila Nova - Fora - 1x1: Jogando uma partida técnica, saímos com o empate (apesar de que dava pra ter beliscado até uma vitória aqui). Não vou reclamar, jogo fora é sempre bom pontuar.

Remo - Casa - 0x1: Jogando em casa e perdendo, a triste sina do Tupi. Resultado que inclusive, nos jogou na zona de despromoção. Suportamos a pressão do adversário até o minuto 80, quando Patrik Silva mandou um balaço que sacramentou nossa derrota por placar mínimo. Detalhe que até aqui, o Remo estava em 18º e nos empurrou pra trás deles.

Equipe jogando defensivamente e perdendo mesmo em casa, time ainda com problemas de desentrosamento, veteranos perdendo gás, jogadores importantes pipocando... fiz uma revolução no balneário, a começar por fazer uma reunião pedindo pra todos se unirem. As lideranças da equipe concordam comigo que temos que melhorar nossas exibições. Próximo passo foi me desfazer da galera que andava jogando mal. Pedro Ken foi jogar no Maranhão. Biteco estava jogando extremamente mal e foi pro Rio Ave. Gum não vinha bem, mas ele não está nem a um ano na equipe, então apenas botei ele no banco. Também renegociamos o contrato do nosso goleiro, (inclusive diminuindo seu salário), que vem sendo constantemente sondado pelo Bahia e, apesar dos pesares, é um dos destaques na defesa da equipe. E segue-se o baile.

Paysandu - Fora - 1x0: Logo no início do jogo, nós subimos com a bola pra atacar. Bola pra lá, pra cá e de repente surge Anderson Leite vindo lá do meio de campo que nem um foguete e me mete um chute colocado no ângulo. Gol de placa! Após isso, fizemos o que andamos fazendo nos jogos: adminstrando o jogo sem afobação e mantendo a vantagem.

Coritiba - Fora - 0x0: Definitivamente o Coritiba queria ganhar esse jogo. Durante os primeiros quarenta e cinco minutos, o máximo que chegamos perto do gol adversário foi num único escanteio batido mal. Já eles chutaram muito, mas uma única bola encontrou nosso goleiro. O jogo se concentrava ali na meiuca, mas com o Coritiba se sobressaindo mais na qualidade de passe, eles conseguiam construir mais. No segundo tempo, demos uma melhorada nesse quesito e chegamos a finalizar uma vez com grande perigo. Enfrentamos o primeiro lugar do campeonato que veio com muito ímpeto suportamos, garantindo mais um ponto fora de casa, importantíssimo.

Oeste - Casa - 4x1: Jogando em casa, conseguimos acertar praticamente todas as concretizações a gol, goleando o time do Oeste (e ainda tivemos um gol anulado). Uma ótima partida, a melhor do ano até então.

É, isso é o que teria acontecido se eu não tivesse posto o pé no estabilizador e desligado a porcaria do PC sem querer. :1f600: Joguei os dois jogos com as escalações e especificações idênticas, mas óbvio que não foi igual os resultados.

Coritiba - Fora - 2x1: Dessa vez conseguimos vencer um ótimo jogo, onde eles arriscaram até mais do que da primeira vez. Renan Gorne destruiu no jogo, criou muito perigo e fez dois golaços.

13.jpg

Oeste - Casa - 0x0: Contra o Oeste, tivemos um empate zerado chato, apesar da nossa equipe ter jogado ligeiramente melhor. No fim das contas, pelo menos em se tratando de pontuação, nossa equipe conquistou os mesmos 4 que antes de eu cometer a besteira de desligar o PC. O que eu perdi foi o saldo de gols e Renan Gorne por 3 semanas, lesionado na partida.

Criciúma - Fora - 2x0: Outra boa vitória fora de casa, com amplo domínio aéreo nosso. No fim do jogo nosso meia Julio César fez uma falta dura mas o jogo acabou antes mesmo que o juiz desse cartão (pra mim pareceu uma tesourada no jogador, vermelho fácil kkkk).

São Bento - Casa - 0x1: Esse foi um daqueles jogos que me irritam: Minha equipe não conseguindo parar a bola no chão pra tocar, o adversário só chutando de longe e numa catimba desgraçada. Giva deu um chutão de fora da área e fez o único gol da partida, que decretou nossa derrota.

Juventude - Fora - 1x1: Contra a forte equipe do Juventude, fizemos um jogo dominante e foi azar ficar no empate (se Caio Rangel não desperdiçasse o pênalti a história seria outra).

Fortaleza - Casa - 0x1: Outro jogo que poderíamos sair pontuando, já que Winck isolou a bola na hora de bater o pênalti. E segue o Tupi desperdiçando pontos em casa.

Ponte Preta - Fora - 1x2: Finalizando o primeiro turno, enfrentamos a Ponte Preta e perdemos um jogo que nem dá pra reclamar do placar, afinal de contas a Macaca jogou bem e mereceu o placar em casa.

19.jpg

O que se viu até aqui foi o Tupi arrancando muitos pontos fora de casa, porém desperdiçando muitas chances dentro de seus domínios. O fator casa basicamente não serve de nada, e a torcida pouco comparece. Além disso, só os grandes nomes do time que se lesionam, coisa de louco. De Pena, Gorne, Rooney, Claudio Winck... Apesar disso, finalizamos o primeiro turno melhor que no ano passado, com 3 pontos a mais e um saldo de gols melhor, longe a 4 pontos do primeiro dentro da degola. Porém estar em 15º não é nada animador para minhas pretensões. Durante o turno, eu consegui chegar a sétimo, e é o que eu vou pleitear.

A.jpg

Engatamos uma série de 4 jogos sem perder, e depois 4 jogos sem ganhar. Tupi sendo o Tupi.

A2.jpg

Finan_as.jpg

A3.jpg

Apesar da queda grande no fim do ano passado, conseguimos até agora equalizar as coisas, apesar de uma pequena queda, muito por conta dos salários, onde eu evito ao máximo contratar jogadores que peçam quantias absurdas.

Próxima atualização: Fim do Brasileiro 2020.

  • Vice-Presidente
Postado

Achei que a equipe iria subir de produção e ameaçar mais da metade de cima da tabela, fez o contrário, mas pelo menos não está lutando as duras penas contra o rebaixamento.

Postado

Bah, acabei perdendo muita coisa, mas tenho só uma coisa pra destacar: Rooney no Galo Carijó! Como ele tem se portado por aí? Tem jogado bem?

No campeonato mineiro foi muito abaixo das expectativas e isso aparentemente teve um respaldo bem grande nesse frágil começo de temporada do Tupi, beirando a zona de rebaixamento. O mais curioso é que eu gostei bastante das contratações, achei que tinha montado um time excelente para brigar ali na parte de cima da tabela, flertando bastante com o G4, mas na prática o que tá acontecendo é justamente o oposto do que eu imaginei quando vi os nomes.

Você tem algum diagnóstico para essa má fase que o time vem passando?

  • Fujarra mudou o título para O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Visitante indigesto, anfitrião trouxa. [Att: 17/03]
Postado
15 horas atrás, marciof89 disse:

É, isso é o que teria acontecido se eu não tivesse posto o pé no estabilizador e desligado a porcaria do PC sem querer. :1f600: Joguei os dois jogos com as escalações e especificações idênticas, mas óbvio que não foi igual os resultados.

Já sofri muito com isso... A solução foi um notebook kkkkkkk

Postado

Infelizmente não conseguiu resolver o problema da defesa e o que vimos no Estadual está se repetindo na Série B. Ou consegue resolver o problema da sua defesa, ou infelizmente vai brigar para não cair. São 4 míseros pontos que o separam do Guarani,o primeiro clube na zona da degola.

Postado

Temporada difícil até o momento. Acho que não há dúvidas quanto ao declínio da equipe por causa dos jogadores que se lesionam e são importantes para a equipe principal.

Os resultados em casa realmente mostram uma equipe a desejar. Os jogadores jovens que figuram agora na equipe do Tupi, podem trazer retorno ao longo de suas permanências no clube, mas respostas de imediato dentro de campo acredito não ser tão possível. De qualquer forma, é necessário muito trabalho, pois a proximidade da parte de baixo da tabela deve ser vista como preocupante. Boa sorte na sequência! Acompanhando.

Postado

NOTA: Atualizei os gráficos das postagens antigas, adicionei títulos as postagens e criei um índice na página inicial, pra poder manter organizada a coisa toda :)

18 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei que a equipe iria subir de produção e ameaçar mais da metade de cima da tabela, fez o contrário, mas pelo menos não está lutando as duras penas contra o rebaixamento.

Na verdade se ver bem, pro 7º até o 17º são 7 pontos de diferença e eu me encontro exatamente nesse meio. Se eu conseguir uma reação, talvez eu consiga ficar na parte de cima da tabela, porém se o desempenho cair de novo... tudo pode acontecer. Porém é inegável que pelo menos nesse ano estamos indo melhor.

18 horas atrás, Herr Jones disse:

Bah, acabei perdendo muita coisa, mas tenho só uma coisa pra destacar: Rooney no Galo Carijó! Como ele tem se portado por aí? Tem jogado bem?

No campeonato mineiro foi muito abaixo das expectativas e isso aparentemente teve um respaldo bem grande nesse frágil começo de temporada do Tupi, beirando a zona de rebaixamento. O mais curioso é que eu gostei bastante das contratações, achei que tinha montado um time excelente para brigar ali na parte de cima da tabela, flertando bastante com o G4, mas na prática o que tá acontecendo é justamente o oposto do que eu imaginei quando vi os nomes.

Você tem algum diagnóstico para essa má fase que o time vem passando?

Fala Herr! Rooney não estava fazendo uma temporada magnífica, mas até que vinha contribuindo com muitos passes, o problema é que ele se lesionou por 6 meses e só volta pra reta final do brasileiro. Praticamente não joga mais esse ano, e como disse que quer se aposentar ao fim da temporada, podemos dizer que foi um fiasco a passagem do Shrek por Juiz de Fora.

As contratações também me agradaram bastante, tentei mesclar velocidade com experiência mas não surtiu efeito. Mesmo com bons nomes a equipe luta a duras penas esse ano novamente. Eu sinceramente credito o problema ao entrosamento, que só acertou agora na segunda parte do Brasileiro, mas também acredito que a ausência de nomes por conta de lesão tenha também complicado as coisas. Em vários jogos ficamos sem nosso goleador, e Felipe é jovem e não corresponde a altura quando joga, desperdiçando muitas bolas no 1 contra 1.

3 horas atrás, thyagocda disse:

Já sofri muito com isso... A solução foi um notebook kkkkkkk

HAHAHAHA eu tinha um notebook que não funcionava a bateria, e eu já tive um save corrompido por esbarrar no cabo enquanto salvava. Se parar pra pensar, pra dar ruim basta você ter azar kkk

2 horas atrás, LC disse:

Infelizmente não conseguiu resolver o problema da defesa e o que vimos no Estadual está se repetindo na Série B. Ou consegue resolver o problema da sua defesa, ou infelizmente vai brigar para não cair. São 4 míseros pontos que o separam do Guarani,o primeiro clube na zona da degola.

A defesa realmente me decepciona, mas sabe o mais curioso cara? Dois dos 3 zagueiros titulares são incontestáveis e tem ótima média. O goleiro também se destaca, se não fosse ele, estaríamos que nem no ano passado. Acho que o problema está mais na marcação do meio campo que as vezes deixa buracos e eu tô tentando resolver esse problema.

2 horas atrás, Vannces disse:

Temporada difícil até o momento. Acho que não há dúvidas quanto ao declínio da equipe por causa dos jogadores que se lesionam e são importantes para a equipe principal.

Os resultados em casa realmente mostram uma equipe a desejar. Os jogadores jovens que figuram agora na equipe do Tupi, podem trazer retorno ao longo de suas permanências no clube, mas respostas de imediato dentro de campo acredito não ser tão possível. De qualquer forma, é necessário muito trabalho, pois a proximidade da parte de baixo da tabela deve ser vista como preocupante. Boa sorte na sequência! Acompanhando.

Como eu tinha dito até, esses jovens citados até que são bons, mas não vão aguentar essa barra de Série B agora, a ideia é rodar eles no Mineiro do próximo ano. Sobre as lesões, tá f*&¨% pois tem muitos momentos chave da temporada que os titulares se lesionaram, em especial Gorne, que voltou num dia, fez uma partida maravilhosa contra o Coritiba e lesionou DE NOVO depois. É frustrante. De Pena também se lesionou por quase 2 meses, voltou e se lesionou por mais 7 dias kkkk. Os reservas não são de todo ruim, mas não tem a mesma qualidade deles, que a título de comparação, são nível Série A (Gorne já é sondado por equipes grandes da Série A por exemplo). Eu costumo deixar o treino geral em Aptidão, mas como a equipe tava muito desentrosada, deixei em Coesão da Equipe e talvez isso tenha sido determinante para as sucessivas lesões.

Postado

Só posso falar que esse negócio de time desmotivado e de jogador lesionado toda hora é um cu. Espero que consiga dar a volta por cima e se distancie bastante do Z-4 no segundo turno.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...