Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Como aumentar o Porte do Clube?

Edma

Pergunta

Postado

Treino o Torino faz 8 anos, e estou tendo sucesso com o clube, hoje ja bate frente com os grandes da europa inclusive ganhei um campeonato italiano recentemente, só que apesar de ter sucesso eu nao consigo aumentar o porte do clube, inclusive depois que eu venci a Serie A Tim o porte do clube caiu de 48% pra 30~25% alguém pode me ajudar a aumentar isso?

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Postado

O sucesso em competições é o maior fator, sendo que títulos valem mais que boas campanhas.

Pegando o exemplo do Brasil, onde as coisas são mais niveladas, é possível levar um clube da Série C a ser um time mediano da Série A em uns 5 anos se conseguir os títulos da Série C e Série B e 1 ou 2 da Copa do Brasil. Na Itália a copa não tem o mesmo prestígio que no Brasil, então as coisas são mais difíceis mesmo.

Depois dos títulos, acho que manter bons jogadores e atrair torcedores (média de público) também conta.

E participações continentais também são importantes. Só não tenho certeza se é melhor buscar o título da Europa League (em teoria mais reputação) ou passar da fase de grupos da Champions League (com certeza mais dinheiro).

Postado

É estranho isso, porque eu ja cheguei na semifinal da Europa League e não notei aumentar o tal "Porte do Clube", e no Campeonato Italiano desde que eu peguei eles a Pior colocação foi um 6 lugar (Classificado pra Europa League).

Mas das sugestões que você me disse a que faz mais sentido e manter jogadores, as vezes perco por causa de não estarem satisfeitos as vezes porque eu quero renovar a equipe, por exemplo esse ano eu deixei sair o Tony Vilhena jogador que ja estava com a gente mais de 6 anos. Depois disso o porte do clube caiu drasticamente, mesmo depois ganhando o Campeonato Italiano.

Enfim eu acho estranho isso pq eu tenho certeza que eu aumentei o porte do clube, visto que antes a diretoria me pedia pra nao ser rebaixado e hoje pede pra ir pra Champions.

Obrigado pela resposta, agora to com uma base de time nova e vou fazer de tudo pra manter eles no clube, alem disso eu queria saber se fazer excursões aumentam isso pq eu tô desesperado realmente desesperado haha

• Vice-Presidente
Postado
6 horas atrás, Edma disse:

É estranho isso, porque eu ja cheguei na semifinal da Europa League e não notei aumentar o tal "Porte do Clube", e no Campeonato Italiano desde que eu peguei eles a Pior colocação foi um 6 lugar (Classificado pra Europa League).

Mas das sugestões que você me disse a que faz mais sentido e manter jogadores, as vezes perco por causa de não estarem satisfeitos as vezes porque eu quero renovar a equipe, por exemplo esse ano eu deixei sair o Tony Vilhena jogador que ja estava com a gente mais de 6 anos. Depois disso o porte do clube caiu drasticamente, mesmo depois ganhando o Campeonato Italiano.

Enfim eu acho estranho isso pq eu tenho certeza que eu aumentei o porte do clube, visto que antes a diretoria me pedia pra nao ser rebaixado e hoje pede pra ir pra Champions.

Obrigado pela resposta, agora to com uma base de time nova e vou fazer de tudo pra manter eles no clube, alem disso eu queria saber se fazer excursões aumentam isso pq eu tô desesperado realmente desesperado haha

Não aumentam sua reputação geral, mas aumentam sua reputação no país onde você fez excursão, podendo gerar um aumento no lucro de vendas internacionais ou eventuais parcerias de merchandising.

Postado
9 horas atrás, Edma disse:

Pra clubes medianos brigando pra crescer, tenta manter todos os bons jogadores com mais de 3 anos de contrato pra ter margem pra negociar. Se chegar no ponto de alguém pedir pra sair, às vezes (se o clube que estiver atrás não for tão maior) vale mais à pena manter o jogador a contragosto por 1 ano tentando recuperá-lo que perdê-lo e não ter como repor.

Tenha um Diretor de Futebol bom pra ao menos deixá-lo a cargo das renovações.

Postado
10 horas atrás, Henrique M. disse:

Não aumentam sua reputação geral, mas aumentam sua reputação no país onde você fez excursão, podendo gerar um aumento no lucro de vendas internacionais ou eventuais parcerias de merchandising.

Entendi valeu pela explicação

Postado
7 horas atrás, Douglas. disse:

Pra clubes medianos brigando pra crescer, tenta manter todos os bons jogadores com mais de 3 anos de contrato pra ter margem pra negociar. Se chegar no ponto de alguém pedir pra sair, às vezes (se o clube que estiver atrás não for tão maior) vale mais à pena manter o jogador a contragosto por 1 ano tentando recuperá-lo que perdê-lo e não ter como repor.

Provavelmente é isso, pq eu já vendi uns 5~10 jogadores por pressão, e talvez a diretoria acha que eu estava apequenando o time quando eu não conseguia segurar um jogador só pq ele quer sair...

Enfim, Obrigado pelas dicas vlw mesmo

Postado
8 hours ago, Douglas. said:

Vale a pena? Sempre cuido eu mesmo das renovações, um bom direto de futebol consegue uns contratos mais vantajosos ao clube do que nós mesmos negociando?

Postado
7 horas atrás, xBode disse:

Vale a pena? Sempre cuido eu mesmo das renovações, um bom direto de futebol consegue uns contratos mais vantajosos ao clube do que nós mesmos negociando?

Pra clubes grandes eu sei que compensa. Lembro de fazer uma média com o Cruzeiro no Brasil e a Inter na Itália. O diretor conseguia uma economia de uns 20% ou mais na média das despesas ao fim da temporada.

Pra clubes pequenos teria que fazer a simulação várias vezes já que qualquer bônus afetaria bem mais o resultado final na comparação com quem faz micromanagement. Eu, como canso logo e não fico negociando esses bônus, aceito o que o agente pede a não ser que seja algo exorbitante (geralmente um prêmio alto por cada partida), então também imagino que o diretor consiga coisa melhor ou igual.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...