Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Valencia 1 x 4 Real Madrid


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Postado

valencia-real-madrid.jpg

La Liga — Jornada 21

Valencia x Real Madrid

Spoiler

IrHq8IV.png?1

Estádio: Mestalla

Transmissão: Fox Sports, 13h15 Brasília

Spoiler

Análise do Valencia

A equipe da casa está atualmente na 3ª colocação, com 40 pontos conquistados, depois de 12 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Deportivo La Coruña por (1‑2). Na última partida, perdeu fora para o Las Palmas por (2‑1). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Alavés por (2‑3), no desempate através de penalidades. Pelo campeonato, o Valencia conquistou 23 pontos em 30 possíveis, depois de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao intervalo foi o 1‑0 (5 em 10 jogos). A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 20 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.

O Valencia volta a jogar em casa pelo Campeonato Espanhol após duas exibições consecutivas longe de sua torcida, tendo a chance de engatar a sua segunda vitória consecutiva como mandante, e assim compensar o desempenho negativo que vem tendo fora de casa, onde perdeu três das quatro últimas partidas. Na última rodada, o time teve uma boa atuação ofensiva, mas deixou muito a desejar em termos defensivos, acabando então derrotado pelo Las Palmas. Com base nos números da competição, podemos notar que o setor ofensivo vem sendo o grande responsável pela boa campanha da equipe, tanto que figura como o segundo melhor, atrás apenas do Barcelona. Jogando em seus domínios, o clube sofreu apenas uma derrota e é dono da segunda melhor campanha, e nessa condição deixou de balançar a rede adversária somente em duas partidas. O 4-4-2 tem sido a formação padrão utilizada pelo treinador Marcelino, que terá vários desfalques nesse duelo, a maioria deles por motivos de suspensão.

Análise do Real Madrid

Depois de 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 35 pontos. Na última partida, ganhou ao Deportivo La Coruña em casa por (7‑1), depois de na partida anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Villarreal, por (0‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma derrota em casa com o Leganes por (1‑2). No campeonato, o Real Madrid conquistou 15 pontos em 24 possíveis, depois de 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos 8 jogos que disputou como visitante. 

Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 1‑2 (3 em 8 jogos). Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 6 dos seus últimos 8 jogos pela competição terminaram com Mais de 2,5 gols. Em 19 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: sofreu 7 de seus 19 gols entre os minutos (46'‑60').

O Real Madrid volta a atuar fora de casa pelo Campeonato Espanhol após duas exibições seguidas diante de sua torcida, e entra em campo um pouco mais aliviado depois de ter conseguido reencontrar o caminho da vitória, interrompendo um jejum que durou três rodadas. Na ocasião, a equipe finalizou quatro vezes mais que o adversário e mostrou muita consistência defensiva, goleando assim o Deportivo La Coruña dentro de casa. Esse confronto serviu para dar um novo gás ao ataque do time, que não vinha atuando de maneira muito satisfatória em termos ofensivos, apesar dos jogadores de alto nível que possui nesse setor. Entretanto, o clube ainda se mantém como aquele que mais finaliza, tendo também a melhor média de passes corretos. O técnico Zidane vem alterando com certa frequência o sistema tático da equipe, e não deve ter grandes desfalques para esse duelo.

 

Guardiola x Zidane: métodos opostos para administrar o sucesso (El País)

Onde está o fundo do abismo para o Real Madrid? (El País)

Postado

Ah, essa defesa do Valencia... 

Postado

Não acho que foi pênalti no Benzema.

Postado

A questão é, apesar do Montoya e do Valencia pelo visto ter se poupado pra CdR (talvez não fosse a melhor escolha, mas o calendário deles é ingrato), o Real "só" aproveitou chances, inclusive dois presentes. Não há mais diferenças gritantes entre as outras atuações, algumas falhas táticas continuam acontecendo. Isso é preocupante, mas nesse momento qualquer vitória (ainda mais um 4x1) é valiosíssima. 

Postado

Cadê o Isco careca estridente. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...