Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Copa Libertadores da América 2018

Léo R.

Posts Recomendados

Postado

O Maior, melhor e mais emocionante torneio do mundo começou:

E JÁ COMEÇA COM A MELHOR COMEMORAÇÃO DO ANO.

• Bruno Caetano. mudou o título para Copa Libertadores da América 2018
  • Bruno Caetano. tirou o destaque deste tópico
  • 2 semanas atrás...
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta
Postado

https://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/conmebol-da-prazo-para-defesa-do-nacional-que-pode-ate-ser-expulso-da-libertadores.ghtml

Foi sim um ato ridículo, mas excluir o Nacional é demais. Não dá para controlar as atitudes de um só torcedor. Não acho que isso vá acontecer, a morte do torcedor boliviano pelo torcedor do Corinthians lá foi muito mais grave e não acarretou em expulsão. 

A Conmebol não sabe como agir com punições. O que aconteceu ano passado no jogo Peñarol x Palmeiras era passível de impedir a participação do Peñarol nessa edição da Libertadores e nada aconteceu. Eles não tem critério nenhum para aplicar sansões disciplinares, acontece tudo na base da emoção e da influência dos clubes lá dentro.

Postado

Os caras tão com um time ridículo pra jogar a Libertadores e dão uma dessa. Exagero.

Postado

Ah....a Libertadores!!!

hahahahahahahahaha

• 3 semanas atrás...
Postado
1 minuto atrás, davidreisc disse:

Acho que é válido testar o formato sim.

Pelo menos acertaram no dia da final. Final de Libertadores quarta a noite é muita mongolice. Sabadão é muito melhor.

Postado
Agora, raskor disse:

Acho que é válido testar o formato sim.

Pelo menos acertaram no dia da final. Final de Libertadores quarta a noite é muita mongolice. Sabadão é muito melhor.

Imagina a final do ano passado sendo lá em Lima, ou aquele Corinthians x Boca, Atlético x Olimpia. Dá até tristeza..e eu acho que jogo a noite é bem melhor sim. Mas isso é uma sensação minha mesmo.

O grande barato da Libertadores é a atmosfera dos jogos, a pressão da torcida...tenta copiar a Champions nesse aspecto é terrível.

Postado

Esse é o tipo de escolha que inicialmente vão achar que mataram o campeonato e tal, mas no futuro tem tudo para se mostrar acertada demais! Vai ser cada jogo épico! 

Postado

Não existe essa facilidade de deslocamento na America do Sul, além de ser um torneio tecnicamente bem inferior em relação a UCL. Portanto, a atração de um "torcedor neutro" para a final é bem menor. Por exemplo: em 2016, a final da Libertadores foi Independente Del Valle x Atlético Nacional..levando em conta que um ingresso de final é caro, imagine esse jogo acontecendo no Maracanã..vai estar quase vazio o estádio.

A tradição da Libertadores sempre foram finais épicas com os estádios lotados, show das torcidas e etc. Por que todos temem jogar contra o Boca em La Bombonera? Enfrentar um clube uruguaio no Centenário? Muda completamente a qualidade de um jogo, mesmo para quem assiste da TV.

Uma decisão como essa é simplesmente como rasgar a principal virtude desse torneio.

Postado

que merda ein. imagina um brasileiro e um argentino decidindo a Liberta na Bolívia.

fora que a grana feita pelos mandantes na final é gigantesca.

Postado
9 minutos atrás, bbds disse:

que merda ein. imagina um brasileiro e um argentino decidindo a Liberta na Bolívia.

fora que a grana feita pelos mandantes na final é gigantesca.

Atlético-MG x Olimpia foi o segundo jogo de maior renda da história do futebol brasileiro. Só perde para Brasil x Chile no Allianz, ano passado.

Detalhe que o intervalo entre a semi e a final é de umas 3 semanas. Portanto, um torcedor que eventualmente queria ir na final terá que organizar essa viagem nesse intervalo, dependendo do local da final.

Postado

Péssimo pra torcida dos times e tenho duvidas sobre o interesse. Eu acho que pode dar certo se eles transformarem e evento, talvez com shows e fazendo uma divulgação massiva como um produto internacional.

Aqui no Brasil não tem tanto apelo, mas talvez no Peru/Venezuela/Bolivia e nesses lugares que so tem time merda, o jogo possa ser uma atração. Nos times Brasileiros e Argentinos sempre tem algum jogador veterano que fez fama na Europa e pode ser usado para divulgação do jogo e tal.

Se meter essa porra no EUA eu acho que bate o recorde de receita, só que tinha aquela parada de não poder ter jogo fora do território sul-americano  antigamente, mas tabus são feitos para serem quebrados.

Eu lembro que quando o R10 jogava no Fla e fomos jogar contra o Potosi, nego fez festa pra ele la no aeroporto e os caralho. 

E de ponto positivo imediato, é o fato de não ter uma final decidida. As vezes quando um time mete 2x0 ou 3x0, o jogo de volta fica muito complicado e perde um pouco de apelo pra quem não torce pelos times envolvidos. 

Eu acho que nos últimos anos a comenbol pelo menos mostra vontade de mudar, ficamos anos na mesma formula enquanto a UCL se fortalecia.  Até 2001/2002, a diferença entre europa x sul americanos era bem pequena.

Aumentar a grana da competição é uma boa também. 

Postado

Eu imaginei que chegaria aqui com todo mundo descendo o cacete na Conmebol. Como vocês conseguem concordar com isso? É a típica ação que MATA a Libertadores, que é a competição mais ÚNICA do mundo.

Acabou o espetáculo das torcidas. Uma final em Lima entre Grêmio e Lanús é de matar pros torcedores dos dois times chegarem, ainda mais se venderem antes de serem definidos os finalistas. É a famigerada substituição do torcedor pelo convidado, típico na Europa.

6 horas atrás, Amoba disse:

Esse é o tipo de escolha que inicialmente vão achar que mataram o campeonato e tal, mas no futuro tem tudo para se mostrar acertada demais! Vai ser cada jogo épico! 

Mas hoje em dia as finais não são disputadíssimas? Esse ano o Grêmio marcou em Porto Alegre perto dos 40. No jogo de volta, teve o Fernandinho puxando contra-ataque e o Luan metendo cavadinha.

Lógico que as finais em jogo único tendem a ser um pouco mais disputadas, não vou negar, mas você quer trocar as torcidas, entrada no gramado e comemoração com a torcida por esse "pouco a mais"?

4 horas atrás, tod disse:

E de ponto positivo imediato, é o fato de não ter uma final decidida. As vezes quando um time mete 2x0 ou 3x0, o jogo de volta fica muito complicado e perde um pouco de apelo pra quem não torce pelos times envolvidos.

Desde quando a final da Libertadores é decidida na primeira partida? Nas últimas oito finais, tivemos seis empates, duas vitórias do mandante por no máximo 2x0, sendo que esse mandante que venceu por 2x0 não levou o caneco, e uma vitória do visitante por 2x1.

• Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, Yan Perisse disse:

É a famigerada substituição do torcedor pelo convidado, típico na Europa.

giphy.gif

Postado
23 minutos atrás, Henrique M. disse:

[...]

Convidado é aquele não torce por nenhum dos dois times. É bem comum no Camp Nou ou no Bernabéu.

• Vice-Presidente
Postado
3 horas atrás, Yan Perisse disse:

Convidado é aquele não torce por nenhum dos dois times. É bem comum no Camp Nou ou no Bernabéu.

Camp Nou e Bernabéu não tem nada haver com final da Champions, cara.

A final da Champions é em sua grande maioria composta por torcedores das duas equipes, obviamente que tem uma parcela de turistas, mas não é um cenário igual dos jogos do Barça e do Real no espanhol. E sinceramente, desqualificar a final da Champions usando esse exemplo, é desonesto.

A geografia da Europa e também a relação condição de vida de classe média com preço dos ingressos permite que esse tipo de coisa aconteça e funcione por lá (e vale lembrar, que durante muito tempo é assim), aqui na América do Sul é inviável e é lamentável que a Conmebol esteja pensando apenas no dinheiro que ela vai ganhar dos Istaitis para isso. Contudo, espero que em 3 edições dessa final única (na primeira que for realmente em território sudaca já dará para ver a cagada), percebam o tamanho do fracasso dessa ideia e desistam. O ideal seria uma pressão dos clubes, mas todos conhecemos como a banda toca por aqui.

Postado
6 horas atrás, Henrique M. disse:

A final da Champions é em sua grande maioria composta por torcedores das duas equipes, obviamente que tem uma parcela de turistas, mas não é um cenário igual dos jogos do Barça e do Real no espanhol. E sinceramente, desqualificar a final da Champions usando esse exemplo, é desonesto.

A geografia da Europa e também a relação condição de vida de classe média com preço dos ingressos permite que esse tipo de coisa aconteça e funcione por lá (e vale lembrar, que durante muito tempo é assim), aqui na América do Sul é inviável e é lamentável que a Conmebol esteja pensando apenas no dinheiro que ela vai ganhar dos Istaitis para isso. Contudo, espero que em 3 edições dessa final única (na primeira que for realmente em território sudaca já dará para ver a cagada), percebam o tamanho do fracasso dessa ideia e desistam. O ideal seria uma pressão dos clubes, mas todos conhecemos como a banda toca por aqui.

São duas culturas completamente diferentes. O modelo dá Champions é sim bem legal para a realidade de lá, acho que é bem melhor que seja assim..afinal é o jogo que o mundo para para assistir. O espetáculo não é feito para os torcedores, mas para o mundo.

Implementar isso aqui na Libertadores é um tiro no pé. Simplesmente mata o que há de mais interessante no torneio. A atmosfera gerada em torno de uma partida de Libertadores é o que há ao redor desse jogo, é por isso que muitas vezes o fator casa equilibra a diferença técnica entre dois clubes. Final em campo neutro é um crime contra a tradição do torneio.

E isso já aconteceu, lembrem da vergonha que foi a CONMEBOL fazer o Atlético-PR mandar a final no Beira-Rio.

Postado
9 horas atrás, Henrique M. disse:

Citei o Camp Nou e o Bernabéu como exemplos dos convidados. Não comparei os dois estádios com a final da UCL, que possui uma boa parte de torcedores, mas também possui bem mais turistas do que uma final de Libertadores.

A diferença é que aqui na Libertadores com final única isso seria beeem maior, dependendo da sede. Imagina uma final entre Lanús e Grêmio em Lima, que parece ser a primeira sede? Pra ambos os torcedores são mais de 4 mil KM.

Postado

Dos 16 times que passaram pras oitavas de final na última Libertadores e mais alguns convidados para a reunião que tomou essa decisão, só a LDU de Quito que não concordou com a proposta de final em jogo único.

Postado
37 minutos atrás, VitorSouza disse:

Dos 16 times que passaram pras oitavas de final na última Libertadores e mais alguns convidados para a reunião que tomou essa decisão, só a LDU de Quito que não concordou com a proposta de final em jogo único.

Mas acho que essa reunião foi ano passado, quando a CONMEBOL lançou a ideia. Mesmo assim não deixa de ser ridículo, não consigo acreditar que o Atlético-MG tenha aceitado uma coisa dessa tendo passado o que passou em 2013. Gremio e Palmeiras idem.

Ia falar do Flamengo mas parece que eram só os que passaram da fase de grupos hahahahaha

Postado

Final em jogo único é bom? Não sei...

O que eu sei é que hoje tem Cruzeiro!!!!!!!!

• 3 semanas atrás...
Postado

Vou postar aqui mesmo.

Rapaz, ceis viu a Supercopa da Argentina? Boca e River tão fortes para o caralho, ainda que o River esteja num momento bem ruim.  

Martinez joga bola pra caralho, Armani segurou tudo atrás. Eu fico com pena do Inter, conseguiram a façanha de não fazer o Scocco jogar bola FUISHFIUAHUIASHIFASU! Ainda tem Enzo Perez e Pratto.

Do lado do River os nego tão com Tévez, Cardona (cagou no patê, mas é CRACK), Pavón, Benedetto, Gago e por ai vai.

Temos ai dois times que vão dar um trabalho da porra na Libertadores. Brigam demais pela bola e quando tão com ela são muito perigosos. OLHO NELES, rapaz.

• Vice-Presidente
Postado

Passei só para falar que esse calendário da Libertadores é zuado demais, tem time que mal estreou, tem time que já tem 2 rodadas e tem time que só vai fazer 2 rodadas daqui 2 semanas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...