Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Nova função

Tom_Leme

Posts Recomendados

Postado

E ai pessoal..

já peço desculpas caso tenha algum artigo relacionado a isto, realmente não achei no forum..

Minha ajuda seria quanto a um jogador, estou com o Stuttgart
e tenho um jogador Julian Green, onde sua principação função é Extremo esquerdo.

Ele também é apto pra jogar no ataque.

O problema é que sempre que coloco ele no Extremo esquerdo produz pouco, e
no ataque parece que tem o oportunismo do atacante, está sempre no lugar e na hora certa.

Fazendo boas partidas e gols.

Mas o problema é que ele reclama sempre que joga em função diferente a preferida dele.

Como resolver ?

Postado

Precisa haver um bom senso, em que o jogador só possui razão se o treinador teima escalá-lo numa posição que ele não rende e o treinador possuiria razão se o jogador faz birra por não jogar na posição preferida mesmo que esteja jogando bem na outra posição. Seu caso acaba sendo o segundo.

Por mim, o deixaria na posição que rende melhor, se começar a prejudicar vestiário ou fazer algo que interfira na atuação coletiva, mandaria ele pra posição preferia ou venderia mesmo, caso esteja bastante insatisfeito em continuar no clube.

• 1 mês depois...
Postado
Em 17/01/2018 at 12:35, Tom_Leme disse:

E ai pessoal..

já peço desculpas caso tenha algum artigo relacionado a isto, realmente não achei no forum..

Minha ajuda seria quanto a um jogador, estou com o Stuttgart
e tenho um jogador Julian Green, onde sua principação função é Extremo esquerdo.

Ele também é apto pra jogar no ataque.

O problema é que sempre que coloco ele no Extremo esquerdo produz pouco, e
no ataque parece que tem o oportunismo do atacante, está sempre no lugar e na hora certa.

Fazendo boas partidas e gols.

Mas o problema é que ele reclama sempre que joga em função diferente a preferida dele.

Como resolver ?

Cara, para jogadores que jogam nas pontas uma coisa importante de ver é o pé que eles chutam.

Por exemplo, um Winger do lado esquerdo que chuta com a perna esquerda vai ter mais facilidade para cruzar.

Já um Inside Forward do lado esquerdo que chuta com a perna esquerda vai ter muita dificuldade quando cortar por meio, porque a perna principal vai ser a de "fora".

Talvez isso esteja atrapalhando o aproveitamento dele nessa posição.

Postado

Para mim quem manda é o técnico, se você acredita que ele rende melhor em uma posição, escale-o onde renda mais.
Agora quanto a insatisfação dele, normalmente quando peço para o líder da equipe conversar com os jogadores insatisfeitos, o problema se resolve.
Não acho que você tenha que matar seu estilo de jogo e escalação de time porque o cara tá reclamando.

Eu utilizo por exemplo o Riccardo Orsolini que é Extremo Direito de Avançado Recuado, ele encheu o saco e eu pedi que o capitão intervisse e se resolveu o problema.

Postado
1 hora atrás, Leperte disse:

Cara, para jogadores que jogam nas pontas uma coisa importante de ver é o pé que eles chutam.

Por exemplo, um Winger do lado esquerdo que chuta com a perna esquerda vai ter mais facilidade para cruzar.

Já um Inside Forward do lado esquerdo que chuta com a perna esquerda vai ter muita dificuldade quando cortar por meio, porque a perna principal vai ser a de "fora".

Talvez isso esteja atrapalhando o aproveitamento dele nessa posição.

E se for ambidestro poderá fazer essas duas funções bem.

Postado

Valeu galera,

Realmente o tempo parece ter resolvido este problema, continuei insistindo ele na posição e com a titularidade que na posição
que ele queria ele não tinha, acabou por ficar satisfeito.

Tem feitos realmente gols importantes nesta reta final de campeonato..

Postado

Meu pensamento segue a mesma linha do pessoal: quem manda é o técnico. A dica que eu posso te oferecer é passar o treinamento geral dele para o setor e função que você está utilizando ele. Com o tempo ele passa a se adequar melhor à função (podendo ser até natural, embora seja difícil chegar a tanto) e ele reclame cada vez menos. Ainda mais para o Green, que é bem jovem ainda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...