Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Dupla de Ataque

M. Oliveira

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, jogo FM desde o 2013 e dou uma olhada no Fórum já faz bastante tempo.

Andei procurando algo relacionado a uma boa dupla de ataque por funções (ex: Jogador-Alvo e Atacante Recuado), mas não achei um tópico em específico...

Enfim, queria saber qual seria uma boa dupla de ataque por funções para o meu time atual, qual seja o Atlético Nacional, da Colômbia. No ataque titular eu tenho Carlos Rivas jogando como Atacante Completo-Atacar e Rafael Santos Borré jogando como Atacante Completo-Apoiar.

Antes eu usava essa mesma dupla, mas mudava as funções, colocando o Rivas como Atacante Recuado-Atacar e Rafael Santos Borré como Atacante Completo-Apoiar. Nessa última o Rivas simplesmente monopolizava o ataque fazendo chover gols, com o Borré sendo constantemente jogado pras laterais, pra abrir espaço e tal, mas assim ele tinha notas sempre 6,6 ou no máximo 6,8, ou seja, não rendia o esperado, pois é um baita atacante. Assim, queria saber a opinião de vocês em relação a isso. 

Peço desculpas se já existe um tópico assim, mas não consegui achar.

Valeu!

Postado

Antes de tudo, eu recomendo este guia, já que você não havia encontrado um.

Se você quer uma função mais ofensiva, eu recomendo o Centroavante ou o Oportunista, que se dedica mais ainda apenas para os gols.

Postado

Cara, muito obrigado pela resposta, um tópico muito bom!

O que tu achas de eu colocar um como Atacante Recuado-Atacar e o outro como Atacante Completo-Atacar (ou Centroavante).

To jogando com um 3-5-2 no mesmo estilo do Brasil de 2002, com um dois volantes apoiando e um armador avançado atacando, além desses dois atacantes que eu comentei.

Logo menos eu posto um print com a formação.

Postado
8 horas atrás, M. Oliveira disse:

Cara, muito obrigado pela resposta, um tópico muito bom!

O que tu achas de eu colocar um como Atacante Recuado-Atacar e o outro como Atacante Completo-Atacar (ou Centroavante).

To jogando com um 3-5-2 no mesmo estilo do Brasil de 2002, com um dois volantes apoiando e um armador avançado atacando, além desses dois atacantes que eu comentei.

Logo menos eu posto um print com a formação.

3-5-2 com dois volantes? Não fica uma formação muito defensiva? Como a bola chega aos atacantes?

Seria interessante ver as instruções para dar um palpite mais concreto, mas o que parece é que os atacantes ficam bem distanciados do resto da equipe, privilegiando o Centroavante, que é bastante agudo e aproveita mais os passes diretos e os cruzamentos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...