Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

victorpetroll

Posts Recomendados

Postado

Quais os melhores atributos o falso 9 pode ter no sentido de atrair/tirar de posição/abrir espaços na defesa adversária?

Eu diria que inicialmente decisão e antecipação são fundamentais. O que vocês acham?

Postado
  Em 10/01/2018 em 14:52, victorpetroll disse:

Eu diria que inicialmente decisão e antecipação são fundamentais.

Expand  

Eu adicionaria também COMPOSTURA, que apesar de subestimado, faz uma diferença absurda. Uma vez que reflete a capacidade do jogador de tomar decisões inteligentes com e sem a bola.

Agora, no sentido de atrair e abrir espaços eu diria que os movimentos de "vem atras buscar jogo" e "gere o ritmo de jogo" também são FUNDAMENTAIS pra um falso9.

Abraço!

Postado

Acho que primeiro toque, força, passe e visão de jogo.

Se olhar nos movimentos dos demais jogadores, assim que o falso 9 puxa a bola para fora da area, os pontas vão entrar para fazer o famoso FACÃO... com boa visão e passe, o falso 9 vai meter a bola nas costas da defesa

Postado

Força acho que não é preciso, compostura no caso ajudaria bastante. Na verdade o jogador para ser um falso 9 tem que ser Muito bom pôs são muitos atributos .

Postado

Olhando o papel do 9 no esquema do jogo FM, ele protege e puxa a bola da entrada da área esperando a infiltração dos pontas e sempre puxando zagueiros e indo de encontro aos volantes... sem um bom atributo de força, vejo que ele pode perder sempre a bola em qualquer disputa

Postado

Primeiro Toque/Técnica/Equilíbrio/Agilidade/Antecipação/Decisões/Trabalho em Equipe/Índice de trabalho... etc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...