Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Jogar melhor e perder

Breno Rocha

Posts Recomendados

Postado

Alguém mais perdendo o gosto pelo jogo de jogar quase sempre absurdamente melhor e perder injustamente com frequência ou sofrer para ganhar?

Solução?

Postado

Como você anda perdendo? Pergunto dos tipos de gols, por quais setores.

Postado

O que tu chama de jogar melhor? Uma má sequência pode acontecer, por azar ou jogadores em crise de confiança mesmo. Mas se isso sempre acontece, é provável que tua equipe não esteja realmente jogando melhor que o adversário.

Postado

Veja ao fundo o que está dando de errado no seu time, se qual jogador esta indo muito mal, errando muito passe, ver as funções da tática direitinho, analise os pontos fracos do seu time (tem isso no "Relatório de Equipe" se não me engano), e conserte esses pontos fracos. E tente impor e sobressair os pontos fortes da equipe. Tem a moral da equipe também.

Postado

Perdendo muito gol, só isso mesmo. E sempre tomando em poucos chutes.

Não é raro eu dar mais de 20 chutes, perder chances incríveis e o outro time chegar e fazer 1 gol de um passe errado do meu zagueiro pra trás ou algum contra-ataque. Mas o maior problema é que não consigo fazer gols. E meu ataque é o setor mais forte.

Postado
4 horas atrás, Danut disse:

O que tu chama de jogar melhor? Uma má sequência pode acontecer, por azar ou jogadores em crise de confiança mesmo. Mas se isso sempre acontece, é provável que tua equipe não esteja realmente jogando melhor que o adversário.

Screen_Shot_2018_01_07_at_22_32_10.png

Screen_Shot_2018_01_07_at_22_32_24.png

Postado

Irrita o fato de ser muito frequente isso. Parece bug ou algo proposital do jogo. Mesmo massacrando nas estatísticas, é sempre um sofrimento.

Postado
1 hora atrás, Breno Rocha disse:

Screen_Shot_2018_01_07_at_22_32_10.png

Screen_Shot_2018_01_07_at_22_32_24.png

7 chutes no gol e 6 no outro, maioria dos seus chutes tá sendo pra fora. Você poderia tirar print das estatísticas completas? 

Quando o problema é apenas o chute certo (perdendo chances incríveis), acho que só está ao seu alcance treinar finalizações individualmente nos jogadores que estão perdendo e tentar substituições pra tentar uma nova sorte, mas já vi acontecer na vida real com alguns clubes. Se você começar outro save e acontecer igual, aí já tem que parar pra analisar. Se continuar assim, se quiser, vc pode upar o save e eu gostaria de dar uma olhada nele

Postado

E o outro time? Que dá 2 e faz?

A sensação que eu tenho é que os jogos parecem ser definidos mais nas entrevistas e coletivas do que nas táticas e nos jogadores... 

Em um jogo aqui agora os caras fizeram 20/16 em outro fizeram 20/2. Muito aleatória a pontaria deles.

Postado

E já coloquei pra treinar o ataque exaustivamente e nada...

Parece ser algo psicológico das entrevistas mesmo, um saco.

Postado

Tem vários lances que parecem ser bugs da ME, coisas bizarras do GK saindo errado e mesmo assim meu atacante perde sem goleiro, chuta na trave, aliás, todo jogo tem bola na trave e de uns lances bem bizarros...

FM tá um lixo. Faz tempo que não vejo essa ME funcionar direito sem um bug que não seja penaltis demais, ou bolas na trave bizarras, etc... Sempre tem um desses fatores que ocorrem exageradamente nos jogos com uma frequência muito alta.

Em um dos patchs era penalti direto, agora é show de bola na trave.

Postado
1 hora atrás, Breno Rocha disse:

Tem vários lances que parecem ser bugs da ME, coisas bizarras do GK saindo errado e mesmo assim meu atacante perde sem goleiro, chuta na trave, aliás, todo jogo tem bola na trave e de uns lances bem bizarros...

FM tá um lixo. Faz tempo que não vejo essa ME funcionar direito sem um bug que não seja penaltis demais, ou bolas na trave bizarras, etc... Sempre tem um desses fatores que ocorrem exageradamente nos jogos com uma frequência muito alta.

Em um dos patchs era penalti direto, agora é show de bola na trave.

Tenta treinar finalização individualmente nos jogadores que estão perdendo os gols. Falo que não é bug pq não tá acontecendo aqui e digo pra procurar essas soluções que dei, pq já passei por isso em outras versões e consegui superar esse azar

Postado

Sem condições, já coloquei pra treinar finalização todos os atacantes. Eu tomo gol sempre em toda chance do adversário. Massacro, vem o adversário e faz sempre que vem.

Foda é perder tempo com um jogo escroto desse.

Meus últimos jogos

Screen_Shot_2018_01_08_at_01_04_46.png

Screen_Shot_2018_01_08_at_01_05_32.png

Screen_Shot_2018_01_08_at_01_05_47.png

Screen_Shot_2018_01_08_at_01_05_51.png

Dá não, estou perto de ser demitido, hehe. Vou gastar meu tempo com algo mais produtivo mesmo como o violão. Jogo bugado = zero diversão.

Postado

Coloca uma screenshot que mostre as oportunidades claras e meias oportunidades da sua equipe nesses jogos. Só com a quantidade de chutes e chutes no alvo não dá pra saber se uma equipe teve mais chance ou jogou melhor que a outra.

Postado

Cara, a quantidade de chutes no alvo da tua equipe tá muito baixa. Teus jogadores tão chutando de onde? Ou eles tão com o pé torto, ou então tão chutando muito de longe/com muita gente na frente.

A mesma coisa pode explicar os adversários chutarem menos e marcarem gols. Se o teu time pressiona mais, talvez esteja deixando espaço nas costas da defesa. Aí se o adversário explorar isso certinho, ele vai chegar pouco, mas vai chegar com muito perigo quando chegar.

Postado
4 horas atrás, Danut disse:

Cara, a quantidade de chutes no alvo da tua equipe tá muito baixa. Teus jogadores tão chutando de onde? Ou eles tão com o pé torto, ou então tão chutando muito de longe/com muita gente na frente.

A mesma coisa pode explicar os adversários chutarem menos e marcarem gols. Se o teu time pressiona mais, talvez esteja deixando espaço nas costas da defesa. Aí se o adversário explorar isso certinho, ele vai chegar pouco, mas vai chegar com muito perigo quando chegar.

18 horas atrás, Yan Perisse disse:

Coloca uma screenshot que mostre as oportunidades claras e meias oportunidades da sua equipe nesses jogos. Só com a quantidade de chutes e chutes no alvo não dá pra saber se uma equipe teve mais chance ou jogou melhor que a outra.

Felizmente o San Lorenzo me chamou pra uma entrevista... Espero que tenha sido zica psicológica. Agora o save começou de verdade, finalmente um time decente. Comecei no Rio Branco (PR) fui pro Oriente Petrolero e agora San Lorenzo, até que subi rápido.

Um dos jogos

Screen_Shot_2018_01_08_at_20_50_35.png

Screen_Shot_2018_01_08_at_20_49_44.png

Postado

Se o problema continuar, tenta observar o estilo de passe e o tempo de jogo da equipe.

Por experiência própria, um tempo mais lento e passe mais curto tendem a dar mais tempo para a defesa rival se organizar, apelando para a velha estratégia de "estacionar o ônibus" na própria defesa e deixar os jogadores do seu time chutarem de longe o quanto quiserem, porque tem tanta gente na frente que eles terão pouca chance de acertar. Dependendo do rival, ele recua tanto que seu time começa a deixar espaços na própria defesa e aí os contra-ataques se tornam mortais, causando esse efeito "chuto 20 vezes e não marco gol, ele chuta 1 e faz". 

Eu sei que parece "ruindade" dos seus atacantes ou bug, mas tenta observar em que condições eles estão finalizando pro gol. Se seus jogadores só chutam de longe é mais fácil para o goleiro defender do que se fosse um lance na pequena área, por exemplo. Se finalizam de perto mas cercados por 2, 3 ou 4 adversários a chance de acertar também é menor.

Outra coisa que também aconteceu demais comigo - e que aprendi a evitar da pior maneira - é meu time pressionar, atacar e parar no "ônibus estacionado" na zaga rival, me irritando a tal ponto que eu soltava o time e dava instruções pra ele ser mais ofensivo. Aí logo em seguida tomava gol, exatamente porque o adversário veio jogando no contra-ataque e estava esperando os espaços aparecerem.

Se for esse o caso, você pode tentar modificar a construção das jogadas de ataque, pra que seus homens de frente tenham chances mais claras de gol, e ao mesmo tempo pode observar se não tá abrindo demais o time. Sendo bem sincero, tem hora que é melhor você empatar de 0 do que perder a partida.

Postado
28 minutos atrás, Tsuru disse:

Se o problema continuar, tenta observar o estilo de passe e o tempo de jogo da equipe.

Por experiência própria, um tempo mais lento e passe mais curto tendem a dar mais tempo para a defesa rival se organizar, apelando para a velha estratégia de "estacionar o ônibus" na própria defesa e deixar os jogadores do seu time chutarem de longe o quanto quiserem, porque tem tanta gente na frente que eles terão pouca chance de acertar. Dependendo do rival, ele recua tanto que seu time começa a deixar espaços na própria defesa e aí os contra-ataques se tornam mortais, causando esse efeito "chuto 20 vezes e não marco gol, ele chuta 1 e faz". 

Eu sei que parece "ruindade" dos seus atacantes ou bug, mas tenta observar em que condições eles estão finalizando pro gol. Se seus jogadores só chutam de longe é mais fácil para o goleiro defender do que se fosse um lance na pequena área, por exemplo. Se finalizam de perto mas cercados por 2, 3 ou 4 adversários a chance de acertar também é menor.

Outra coisa que também aconteceu demais comigo - e que aprendi a evitar da pior maneira - é meu time pressionar, atacar e parar no "ônibus estacionado" na zaga rival, me irritando a tal ponto que eu soltava o time e dava instruções pra ele ser mais ofensivo. Aí logo em seguida tomava gol, exatamente porque o adversário veio jogando no contra-ataque e estava esperando os espaços aparecerem.

Se for esse o caso, você pode tentar modificar a construção das jogadas de ataque, pra que seus homens de frente tenham chances mais claras de gol, e ao mesmo tempo pode observar se não tá abrindo demais o time. Sendo bem sincero, tem hora que é melhor você empatar de 0 do que perder a partida.

A mentalidade DEFENDER no fm 18 está muito forte, não adianta querer jogar em atacar fora de casa... tem que ajustar a mentalidade e o time para cada partida, eu já falei aqui antes, o FM quase sempre nos deixou relaxado com a rotação tatica... era comum rodar uma temporada toda só com uma mentalidade e uma tatica, no máximo duas para variar o time...

Agora não, vc tem que estar atento as linhas defensivas, marcar setores fortes dos adversários... eu não estou indo tão bem, mas tbm não estou indo mal... aprendi que no FM 18, acabou uma partida, vc já tem que analisar e arrumar sua equipe para o proximo jogo. 

O jogo fica mais chato e demorado, mas fica mais proximo a realidade

Postado
1 hora atrás, fcpessoa07 disse:

A mentalidade DEFENDER no fm 18 está muito forte, não adianta querer jogar em atacar fora de casa... tem que ajustar a mentalidade e o time para cada partida, eu já falei aqui antes, o FM quase sempre nos deixou relaxado com a rotação tatica... era comum rodar uma temporada toda só com uma mentalidade e uma tatica, no máximo duas para variar o time...

Agora não, vc tem que estar atento as linhas defensivas, marcar setores fortes dos adversários... eu não estou indo tão bem, mas tbm não estou indo mal... aprendi que no FM 18, acabou uma partida, vc já tem que analisar e arrumar sua equipe para o proximo jogo. 

O jogo fica mais chato e demorado, mas fica mais proximo a realidade

Ainda estou no 17, mas essa parte da força defensiva realmente está bem forte. Times mais fracos vêm fechados e muito bem arrumados na defesa - como você comentou, se não ajustar jogo a jogo, tiver variações táticas e souber "ler" o jogo (como a questão das linhas defensivas), pode acabar se complicando mesmo em partidas onde é o favorito.

Postado

Mas isso (variação tática jogo a jogo) vai de encontro a tão pregada "familiarização tática" que o jogo propõe, não? 

E vão me desculpar, mas não vejo como realista teu time ter uma tática diferente a cada jogo. Qual time na realidade joga assim?

Eu estou com alguns problemas quanto a finalização também... A diferença é que meu time é o Dortmund e meus "pernas de paus" são  só Aubameyang, Réus e Gotze... Bola na trave? Sem brincadeira, uma média de 3 por jogo. Outra coisa que está me irritando demais neste FM 18 são os "chutes pebolins" em que os caras chutam, fica um bate bate em zagueiro/defesa, volta para o infeliz do meio campo que isola a bola (as vezes vai para a lateral).  

Pô, sei lá, eu sei que o jogo quer te desafiar, trazer dificuldade. Mas sinceramente, se eu escolho o Dortmund não quero sofrer um tiki Taka do Mainz, por exemplo. Se eu quiser um nível maior de dificuldade devo ir atrás de um time mais fraco, sei lá.

Postado
6 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Mas isso (variação tática jogo a jogo) vai de encontro a tão pregada "familiarização tática" que o jogo propõe, não? 

E vão me desculpar, mas não vejo como realista teu time ter uma tática diferente a cada jogo. Qual time na realidade joga assim?

Eu estou com alguns problemas quanto a finalização também... A diferença é que meu time é o Dortmund e meus "pernas de paus" são  só Aubameyang, Réus e Gotze... Bola na trave? Sem brincadeira, uma média de 3 por jogo. Outra coisa que está me irritando demais neste FM 18 são os "chutes pebolins" em que os caras chutam, fica um bate bate em zagueiro/defesa, volta para o infeliz do meio campo que isola a bola (as vezes vai para a lateral).  

Pô, sei lá, eu sei que o jogo quer te desafiar, trazer dificuldade. Mas sinceramente, se eu escolho o Dortmund não quero sofrer um tiki Taka do Mainz, por exemplo. Se eu quiser um nível maior de dificuldade devo ir atrás de um time mais fraco, sei lá.

Familiarização tática inclui as variações de jogo que toda equipe deve ter.

Por exemplo, pra jogar contra uma equipe que controla a partida com toques e mantém a posse, eu pressiono, marco em cima e com todos os jogadores, os forço a não ter tempo pra pensar e tocar errado. Se eu for usar essa mesma tática contra um time que joga como o Corinthians de Carille talvez tome uma goleada   

Postado
1 hora atrás, Thiago Anjo disse:

Familiarização tática inclui as variações de jogo que toda equipe deve ter.

Por exemplo, pra jogar contra uma equipe que controla a partida com toques e mantém a posse, eu pressiono, marco em cima e com todos os jogadores, os forço a não ter tempo pra pensar e tocar errado. Se eu for usar essa mesma tática contra um time que joga como o Corinthians de Carille talvez tome uma goleada   

Sim, sim, eu entendo e concordo com isso. O que não concordo é você ter que ter 5 a 7 táticas diferentes para o ano, pois a IA se adapta ao teu estilo. 2 ou 3 táticas, como o próprio jogo sugere, ok. Passou disso acho exagero, sinceramente.

Postado

3 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Sim, sim, eu entendo e concordo com isso. O que não concordo é você ter que ter 5 a 7 táticas diferentes para o ano, pois a IA se adapta ao teu estilo. 2 ou 3 táticas, como o próprio jogo sugere, ok. Passou disso acho exagero, sinceramente.

Você não precisa nem ter 2 táticas, quem dirá 5. Você só precisa de ajustes pontuais e não revolução táticas. Eu aqui crio 3 táticas iguais e faço variações pontuais em cada uma para ser treinadas juntas. Por exemplo, uma 433 atacando, passes mais objetivos, com linha alta; uma 433 controlando o jogo e com uma linha média, mantendo a posse e uma 433 no contra-ataque, com linha defensiva baixa, jogando rápido, direto e pelas pontas... 

É essencial que você observe a partida completa, em que você acha que a IA se adaptou ao seu estilo, pra saber o que ela está fazendo pra te neutralizar e ai gerar um novo desequilíbrio

Postado
20 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Concordo plenamente.

Aqui eu só mecho na preparação do jogo e em uma ou outra instrução de equipe/jogador. Qualquer coias que passe disso, na minha opinião, fica chato, cansativo e até irrealista.

Em relação à perda de gols, a dica que eu te dou é explorar mais as sobreposições e cruzamentos.

Postado
2 horas atrás, Matias_ disse:

Concordo plenamente.

Aqui eu só mecho na preparação do jogo e em uma ou outra instrução de equipe/jogador. Qualquer coias que passe disso, na minha opinião, fica chato, cansativo e até irrealista.

Em relação à perda de gols, a dica que eu te dou é explorar mais as sobreposições e cruzamentos.

Pode ser chato ou cansativo, mas é bem realista 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...