Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Como avançar as temporadas de maneira mais rápida?

Gragart

Pergunta

Postado

Fala pessoal. Beleza?

Tenho essa conta faz um tempinho, mas acompanho este fórum faz muito tempo e fico observando as dicas e dúvidas para que possa me ajudar.

Mas tenho uma dúvida que APARENTEMENTE não encontrei em outros lugares, apenas dúvidas parecidas, mas não exatamente as que eu tenho.

Nos últimos anos eu não tenho encontrado muito tempo para jogar Football Manager devido ao trabalho, caso de muita gente aqui eu acho. Quando eu jogava FM, eu demorava em torno 25-30h/temporada. Isso significa muito tempo dedicado a uma coisa só. Então, para jogar uma carreira legal, eu teria que jogar pelo menos umas 10~15 temporadas. Isso resulta em 250~450 horas.

Lidando com este problema, eu migrei para o FM Touch. Apesar de ter menos imersão no jogo, coisa que até gosto, o custo-benefício foi bom. Eu joguei 8 temporadas em um save e pelos cálculos resultou em torno de 12h/temporada. 

Pergunta: existe uma forma de eu avançar os jogos mais rápidos (igual existe no Touch que dá para simular o jogo inteiro em segundos)? Como pensar menos microgerenciamento e mais no macrogerenciamento do time (A seção "Responsabilidades" funciona?)? Eu prefiro meio que montar o time para a temporada, escolher táticas e meio que deixar na mão da comissão técnica. Como se fosse um diretor/gerente de futebol. Faz sentido?

(Respostas como "não jogue este jogo", apesar de fazer sentido, não vai me ajudar)

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Postado

O que mais leva tempo no FM são as contratações, táticas e partidas, que você pode deixar em prolongado ou amplo que já resolve. Se você quiser deixar as contratações na mão do diretor de futebol, só ir nas responsabilidades e marcar pra ele "procurar e apresentar propostas para jogadores para a equipe principal", podendo deixar pra você finalizar as propostas que ele fez.

Assim, você gastaria tempo apenas planejando as táticas e gerindo o elenco que você já possui, como renovar os salários e marcar quem você não quer na sua equipe, que o seu diretor também pode auxiliar em "oferece jogadores da equipe principal que colocaste para transferência/empréstimo a outros clubes".

Postado

Isso mesmo, delegar tarefas torna o processo mais rápido. Seja com o Diretor de Futebol, pois ele pode contratar, vender e renovar o contrato de jogadores e do staff. Na questão de treinos, o auxiliar pode ser setado para ser o responsável, dessa forma vc só iria cuidar do que acontece dentro das quatro linhas.

Postado

Aproveitando o tópico aqui, to com lag na hora de passar os dias. Fica tudo normal, só que quando vai passar os dias simplesmente o jogo fica lagado.

Nunca tive isso no FM 16 e no 17. Alguém sabe o que pode ser?

Postado

Vixe, troquei voltei a skin pra padrão e melhorou. Qual skin vocês usam?

Postado

Eu acho o FM Touch uma ótima opção para quem tem pouco tempo.

Outra coisa que me ajuda é jogar com os atributos dos jogadores todos revelados, em vez daquele esquema onde tu tem que ficar usando o olheiro para ir descobrindo os atributos (isso é padrão no FMTouch, mas no normal acho que o padrão é ser escondido). Porque daí tu pode ignorar a parte de olheiros mais, não precisa ficar dedicando tempo a descobrir os jogadores. Quando estiver precisando de alguém, usa a busca de jogadores conforme os atributos que tu quer e deu. Pode até usar olheiro nos possíveis alvos depois, mas é menos do que ficar toda hora tendo que cuidar disso (apesar de que no FM18 mudou como funciona o scouting, então não sei se essa dica ainda tem valor).

Sobre delegar funções, a minha experiência não é boa com isso não, ao menos nas transferências. Não recomendaria delegar a contratação ao diretor (vale a pena ter ele nesse modo onde tu precisa negociar o contrato e confirmar a contratação, porque as vezes ele acha uns caras bons, mas não vale a pena depender só dele na minha opinião). A pesquisa de jogadores por outro lado eu deixo o olheiro chefe cuidando. Os treinos também dá para deixar com o adjunto, apesar de por vezes ele fazer umas coisas meio complicadas, no geral funciona bem. Falar com a imprensa deixo sempre pro adjunto, é muito melhor.

No jogo, usar lanches chave ou estendido no máximo ajuda. TIrar os replays ajuda muito - se perde muito tempo vendo replay, é melhor deixar pra ver só dos gols que tu quiser manualmente mesmo.

E por fim, carregar apenas uma liga de forma a ajudar com a velocidade de processamento do jogo, especialmente se teu computador for lento, ajuda bastante. Sair de férias em períodos longos sem jogos (tipo 15 dias, quando só tem jogo de seleção) é outra coisa que ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...