Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Empréstimo

Adriano Zwierzykowski

Pergunta

Postado

Boa noite, uma dúvida. é melhor emprestar uma jovem promessa a um time grande com boas estruturas de treino em que o jogador terá pouco tempo de jogo ou a um time menor mas que ele será um jogador titular com muitos minutos de jogo e com uma estrutura de treino inferior ao meu time? qual é a melhor forma dessas para melhor desenvolve-lo? 

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Postado

Não faz sentido ele ir pra um clube grande por empréstimo. Nunca vai jogar lá.

Dependendo do potencial do jogador eu faria a escolha. Se for uma jovem promessa, como você está dizendo, iria preferir desenvolver no clube, dando alguns minutos em jogos poucos importantes ou já decididos. Se for um jovem útil, emprestaria pra uma equipe menor.

• Vice-Presidente
Postado

Se o time grande oferecer status de Jogador Chave ou Equipe Principal, é melhor mandar ele para lá. Se não, é melhor mandar para onde ele vai jogar mais.

O que importa é o status do empréstimo que oferecem: é melhor mandar para onde o jogador vai ser Jogador Chave ou Equipe Principal, pois indica que o treinador realmente tem intenção de dar tempo de jogo para seu jogador.

Postado

Pela minha experiência, tenho percebido que vc deve fazer uma análise do guri antes... Por ex, olhar a questão de personalidade/tutoria. Eu mudaria para uma positiva antes de emprestá-lo, dando alguns minutos para ele no primeiro semestre competitivo em jogos de copa por ex. Após ele ter uma mudança positiva nesse aspecto, empresto ele para um clube com excelente estrutura de treinamento onde ele seja no mínimo opção de rotação e jogue mais jogos do que jogaria pelo meu clube no restante da temporada. É claro que se além das estruturas o time permitir que ela seja opção principal/jogador chave... melhor ainda!

p.s.¹ é importante ficar em cima do mlk durante o empréstimo, cobrando ele pra se desenvolver melhor e melhorar sua performance (faço essas cobranças de mês em mês).

p.s.² colocar clausula de devolução de empréstimo é algo útil tb, pq se ele for como opção de rotação o treinador pode não usá-lo (dai vc tem q cobrar q ele jogue diretamente com o cara)... se o cara persistir em não usá-lo eu trago de volta pra jogar no sub23 ao menos ou estar numa estrutura de treinamento superior.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...