Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Torino è stata e resterà granata!

gbonanni

Posts Recomendados

Postado

Conforme ocorreu os desaires da seleção italiana este ano, muito se falou dos problemas que poderiam ter ocasionado isso, e nada menos que Sandro Mazzola, o filho de Valentino, cantou a bola mês passado numa entrevista. Com essa idéia em mente, pretendo a partir do Toro, reformular o futebol italiano, conforme exposto por Mazzola, o primogênito de Valentino e para muitos, o maior futebolista italiano de todos os tempos. Além de todos conhecermos a história da tragédia com o Toro, tenho uma motivação pessoal. O time que torço, Palmeiras, foi fundado graças a exibições do Torino e Pro Vercelli no Brasil. Além disso, o Stadio Filadélfia onde foi escrito a história, foi reerguido em 2017. Nada como recuperar os velhos tempos.

2ka8VT2.jpg

Grandes feitos: Pentacampeão italiano consecutivo* (1942/43, 1945/46, 1946/47, 1947/48, 1948–49) e campeão da Copa da Itália em 1942/1943. *Nota: em 43/44 e 44/45 não houve disputa por conta da II Guerra Mundial.

Time base: Valerio Bacigalupo; Aldo Ballarin e Virgilio Maroso; Pino Grezar, Mario Rigamonti e Eusebio Castigliano; Romeo Menti, Ezio Loik, Guglielmo Gabetto, Valentino Mazzola e Franco Ossola. Técnicos: András Kuttik (1942-1943), Luigi Ferrero (1945-1947), Mario Sperone (1947-1948), Roberto Copernico (1947-1948), e Leslie Lievesley e Ernest Erbstein (1948-1949).

O Touro indomável e eterno

A Itália já teve diversos esquadrões de respeito, clubes que ganharam diversos títulos, e que encantaram o mundo, mas nenhum foi como o Torino da década de 40. Nunca uma equipe jogou tanta bola e encantou tanta gente numa época em que o mundo vivia anos tenebrosos, com o auge da segunda guerra mundial. A própria guerra foi a única capaz de parar aquela equipe, que não jogou nas temporadas 1943/1944 e 1944/1945. O hiato não foi o bastante para frear o ímpeto vencedor de um time mágico, que conquistou cinco títulos italianos consecutivos, feito igualado apenas por Juventus e Internazionale até hoje. E esse time só não venceu mais e não fez ainda mais história por conta da guerra e por não existir à época competições europeias. Ninguém podia com o “Grande Torino”, apelido que ganhou aquele time de Mazzola, Gabetto, Menti, Loik, Ballarin e Rigamonti. Porém, no ano de 1949, uma tragédia colocaria ponto final no maior esquadrão que o clube conseguiu formar. Foi uma fatalidade tão grande que nunca mais o Torino voltou a brilhar como antes. Nunca mais a Itália teria equipes genuinamente italianas tão ofensivas e vistosas como aquela. O futebol perderia um de seus mais fantásticos esquadrões. Vamos relembrar esse capítulo fascinante (e ao mesmo tempo triste) do futebol. 

"Oreste Bolmida era um trabalhador dos caminhos-de-ferro italianos e adepto fanático do Torino. Para cada jogo no Stadio Filadelfia, em Turim, Bolmida levava uma corneta, a mesma que usava para dar partida aos comboios. Quando o Torino precisava de marcar golos, Bolmida soprava na corneta e dava início ao “quarto de hora grená”, os 15 minutos em que o Torino ia para cima dos adversários."

NOTA: Segue um vídeo interessante sobre o Desastre de Superga.

ULRJCyr.png

OBJETIVOS:

1 - Igualar a Juventus, o maior rival, em números de Champions League, portanto, 2 (bi campeonato da temporada 21/22).

2 - Conquistar a famosa estrela acima do escudo, portanto, +3 campeonatos italianos. (objetivo atingido na temporada 21/22)

3 - Torino ficou famoso por em um jogo conseguir colocar na seleção italiana, 10 dos seus 11 atletas titulares para representá-la. Portanto, esse também será o objetivo. Fazer a Itália convocar 10 dos meus titulares (ou reservas). (Objetivo concluído na temporada 19/20)

4 - A melhor campanha do Torino foi de 29 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. (40 jogos, já que temos 38 jogos apenas, traço o objetivo de 30 vitórias).

5 - Finalizar o desafio a frente da Juventus no saldo geral de títulos e confrontos diretos. (13 canecos contra 6)

ULRJCyr.png

HISTÓRICO:

TEMPORADA 1:  2017-2018

1. O Toro será maior que a zebra! Um sulista chegando a Turim

2. O susto inicial, recuperação e surpresas

3. Juventus? Sei una Jane Doe...

TEMPORADA 2:  2018-2019

1. Alguém tem remédio pra dor de cabeça?

2. A missa dei "Gallo''

TEMPORADA 3:  2019-2020

1. Siamo solo noi, Toro!

2. Com uma mão nas taças!

3. Vivendo um sonho!

TEMPORADA 4:  2020-2021

1. Tudo de novo

2. In bocca al luppo

3. Sfortuna

TEMPORADA 5:  2021-2022

1. Novos planos

2. Arrivederci

Espero que aproveitem!

Créditos: Guilherme Guidetti pelas montagens.

E a todos os membros do fórum que inspiraram com seus saves ao decorrer das leituras.

• Respostas 121
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Boa sorte com esse grand desafio.

Postado

Boa sorte! Estarei acompanhando.

Postado

Boa sorte com o save.

Postado

Gosto muito do Torino, estarei acompanhando.

Bom save!

Postado

Bem-vindo e boa sorte. Gostei dos objetivos, terá um bom desafio pela frente.

• Vice-Presidente
Postado

Boa sorte, pena que o título é uma ilusão granata, já que a cidade nunca foi e nem nunca será granata, sempre bianconera.

Postado

Tática ofensiva hein :P

Postado

Boa sorte. Já tive a oportunidade de ter um save com o Torino e foi um dos melhores que tive nas últimas versões do jogo.

Postado

Boa sorte.

Postado

2ka8VT2.jpg&key=84f2cdcde4785225d560aba7 

CAPÍTULO 1 - O TORO SERÁ MAIOR QUE A ZEBRA! UM SULISTA CHEGANDO A TURIM

Polentone. É assim que os do Sul, a parte pobre do Belpaese, se dirige aos do norte. "São molengas, branquelos e frescos". 

Barrone. É assim que os do Norte, a parte rica do Belpaese, se dirige aos do Sul. "São do barro, da lavoura e sem cultura".

Me recordo, quando criança, ao questionar de qual região a minha família havia chegado a minha avó, ela ter dito o seguinte: "Seu nonno era de Cremona (Lombardo), mas seu avô estava pra ver alguém mais estressado e ranzinza, um típico calabrês". 

E isso passou de geração a geração.

Apesar de no momento estar em Cremona, recebi o convite do Urbano Cairo, presidente do Toro, no qual conhecíamos de longa data no ramo fora do futebol. 

Em longas conversas após o trabalho, conseguia expor bem minha visão sobre o mundo futebolístico e constantemente ia até Via Filadélfia, 36, ver os treinamentos.

Em conversa, Cairo revelou-se descontente com o trabalho de Mihailovic: "Ma che cazzo, io faccio un tremendo sforzo a tenere Belotti e la squadra non funziona!".

Após a desilusão da temporada 16/17, Cairo, surpreendentemente, me faz o convite para ir até Turim, assumir o time.

No primeiro instante, pensei que era brincadeira, mas esse "pazzo" realmente queria, afinal, após a não classificação italiana para a Copa, todo o povo estava descontente.

Inclusive com seus clubes. Descontente com o grande números de stranieri portando a "maglia" de seus clubes. Descontente com 6 scudettos seguidos da Juventus. 

Triste pela perda de Buffon da seleção, aposentadoria de Totti. O povo italiano estava magoado com o calcio que já havia lhe dado tantas alegrias.

Traçando esses objetivos, me caminhei até Turim:

wfNsVeA.png

No caminho, dentro do trem, via novamente a decisão da semifinal na Coppa Itália, disputada em 05/04/17. Pensei... "Mas que merda, a Juventus vai levar de novo! Coppa Itália e Série A".

Enquanto todos comemoravam dentro do trem, uma imagem me chamou a atenção: Bonucci e seu filho acompanhando os jogos. Bonucci, até então, ídolo da Juventus e seu filho, Lorenzo, portando a camisa do Toro. 

bonucci-toropng.png

Aquilo mexeu comigo. Precisava restaurar o orgulho daquele clube. O calcio se renovou ali, e vai se renovar novamente!

→ O QUE ENCONTREI AO CHEGAR: 

O Torino possui hoje em staff uma qualificação média, mas bem estruturada. Há profissionais pelo menos "aceitáveis" até no sub18. Deixando a desejar para o treino de goleiros, treino técnico e olheiros.  

Analisando o elenco em si, há ótimos jogadores com o principal sendo o Belotti, "Il Gallo", que tem um potencial gigantesco e será difícil mantê-lo muito tempo, provavelmente. O assédio será enorme.

O que ao mesmo tempo é solução, também é problema: A dupla de zaga é ótima, com Moretti e Burdisso. O problema é a idade avançada. O primeiro tem 36 anos e o segundo 38, o que significa que na próxima temporada vou precisar de uma nova zaga. Portanto, vou tentar economizar e guardar os recursos para próxima temporada. De jovens talentos, temos três ótimos: Antonio Barreca (LE) e Kevin Bonifazi (Z) e Lucas Boyé (PE), provavelmente não vão chegar a ser jogadores de nível global, mas serão ao menos, ótimos titulares. Em estrutura, há o novo Stadio Filadélfia, que foi totalmente reformulado após a subida do Torino para a Série A. A categoria de base é "boa", porém, não há nenhuma grande esperança até o momento. Estrutura de base é qualificada como "boa", porém, podendo melhorar mais e para o momento, não vou efetuar nenhuma contratação cara para o time titular na primeira temporada, entendo que o time tem potencial para seguir adiante este ano sem reforços, portanto, trouxe os jogadores abaixo:  

Gennaro RuggieroNicolò Buso e Mathieu Flamini

Série A Campeonato Italiano e Coppa Itália

5a5501deeb51f_1718jogos.PNG.28a42661d78ae3cce3f99f2a50455d77.PNG

Começamos muito bem a pré-temporada. Com grande destaque de Falqué e Belotti, passamos pelo Hull e Granada com vantagem, e o que me deixou mais feliz, sem tomar gols. Para o início, estabelecemos o uso desta tática

Porém, surpreendentemente, naqueles típicos jogos onde fizemos de tudo e a bola simplesmente não entrou, logo no primeiro jogo, já falei em um objetivo na temporada: Semi final da Copa Itália. Fomos surpreendidos, em casa, pelo Pescara. Cheguei a colocar 3 atacantes + 2 pontas, porém não resolveu, e ainda perdemos um pênalti com Belotti.

Fazer o quê? Vida que segue. 

Após isso, veio a primeira pedreira, Internazionale e apesar do jogo truncado, perdemos, mas de cabeça erguida. 

Daí me preocupei, pois muito dos jogadores começaram a desconfiar da capacidade, e comecei a ser cobrado. Consegui me recompor e botar o time pra cima.

Enfrentamos então SPAL, o adversário mais tranquilo do torneio ao lado do Benevento, e fizemos um grande resultado após uma cobrança dura minha aos atletas.

Veio depois a temida Juventus. Primeiro clássico desta história. Da nova história Granata. E não fizemos feio: em pleno Allianz Stadium, seguramos um empate. Jogando de igual pra igual. Êxtase puro! Seguramos a Vecchia Signora! Orgulharam os torcedores e mostraram que chegamos pra mudar essa sina de azar.

Destaque também para o histórico 7 x 1 (alô, Brasil!) em pleno San Paolo, com fantásticos 4 gols de Belotti

Daí em diante, conseguimos engrenar uma estupenda sequência de bons resultados, com derrotas apenas para Milan e Roma, estamos nos mantendo e segurando o incrível terceiro lugar do campeonato. 

Sinto que o time engrenou bem, Barreca está rendendo mais que o Molinaro. Flamini mais que Valdifiori. Time que ganha, não se mexe! Só preciso desenvolver uma tática melhor para times superiores fora de casa. Talvez um catenaccio venha aí!

D903Thu.png&key=4ab99bdf56b5abaec5a6db69

jvvGaFq.png

TABELA:

Idxivvg.png

FORZA TORO!

Postado
Em 12/12/2017 at 22:01, LC disse:

Boa sorte com esse grand desafio.

Obrigado, será muito dificil!

9 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Boa sorte! Estarei acompanhando.

Valeu Lucas!

8 horas atrás, Johann Duwe disse:

Boa sorte com o save.

Obrigado Johann!

7 horas atrás, Tsuru disse:

Gosto muito do Torino, estarei acompanhando.

Bom save!

Valeu Tsuru, obrigado! Espero honrar a camisa do jeito que esse cara do ícone aí conseguiu! rs

4 horas atrás, ggpofm disse:

Bem-vindo e boa sorte. Gostei dos objetivos, terá um bom desafio pela frente.

Valeu!

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte, pena que o título é uma ilusão granata, já que a cidade nunca foi e nem nunca será granata, sempre bianconera.

Nesse universo aqui a sorte da Juve acabou! hahaha A não ser que a juizada entre em ação.

1 hora atrás, felipevalle disse:

Tática ofensiva hein :P

Tá na mão! 7x1 no Napoli

1 hora atrás, LuizH disse:

Boa sorte. Já tive a oportunidade de ter um save com o Torino e foi um dos melhores que tive nas últimas versões do jogo.

Escreveu aqui no fórum? Obrigado!

49 minutos atrás, Morian disse:

Boa sorte.

Obrigado!

Postado

Boa sorte! Terá um desafio e tanto adiante, mas aos poucos poderá ir correspondendo. Já teve um ótimo começo de temporada, só com alguns tropeços no princípio, mas é algo normal quando se busca encontrar o estilo de jogo mais apropriado; com o tempo poderá afinar as coisas e, acredito, brigará por uma vaga na Champions. :)

Postado

2ka8VT2.jpg&key=84f2cdcde4785225d560aba7

CAPÍTULO 3- JUVENTUS FC? Sei una Jane Doe...

(Jane Doe, em inglês, é uma pessoa (mulher) sem identidade, desconhecida, na maioria das vezes utilizado para mortes)

Tivemos muitas dificuldades, até porquê o elenco não tinha muita profundidade. Tentamos, e conseguimos aos poucos devolver ao Torino sua grandeza (exceto na Coppa Itália, cazzo!). Tivemos dificuldade em promover a aposentadoria dos grandes veteranos que tanto contribuíram - mesmo que num pequeno espaço de tempo - à esta grande squadra, quanto os que ficaram muito tempo. Infelizmente, como havia dito, Moretti, Burdisso, Molinaro tiveram de sair. Repensei sobre Valdifiori e entre uma ou outra conversa com o atleta, decidi mantê-lo como para um futuro Regista, alla Pirlo na Juventus temporadas atrás, futuramente, será "il nostro maestro nel mezzo campi" tal qual os grandes tenores nos mezzo campi d'Itália.

5a5503e3e440a_1718tabela.thumb.PNG.cf1c7283cba07d1c2784dc22b70f4e3a.PNG

Juventus? Sempre freguês, desde o primeiro confronto!: Tivemos 1 empate e 1 vitória contra a Veccha SignoraNostro piccolo Gattuso desequilibrou, tal qual nosso grande Imperador, Belotti

Para a Série A, tivemos a finalização da tabela no seguinte contexto. Triste pelo Benevento, um dos  poucos representantes dos Barrone. Apesar de ter feito uma ótima Série A TIM, quem conquistou o troféo de primeiro treinador no Calcio 17-18 foi Luigi Del Neri que conseguiu o incrível 6o lugar no Calcio, classificando o time para a Euro League.

gnX60ya.jpg

Na parte da artilharia, eu e o Torino conseguimos concluir o primeiro objetivo grandemente! Classificamo-nos, de forma surpreendente, a Champions League. Diria que, o que realmente desequilibrou, foi um "senhorzinho, o "alto" dos seus "1,63 m". O que este "mini pigmeo" jogou foi absurdo, fantástico, e poucas vezes vi. Tão brilhante foi, que foi eleito o melhor giocatore della temporada 17-18. Pra mim? Já é ídolo! Só fica atrás do Mazzola

JaAYZWe.jpg

Belotti, em contrapartida, destruiu qualquer defesa que pudesse esboçar resistência contra nosso time.

XankDM8.jpg

Após sondagens de Bayern, consegui mantê-lo, prometendo-o uma classificação a próxima Champions League, grazie a Dio.

thJSsgW.png&key=7ab900c15848636f96e751de

Transferências e valores estabilizados, conseguimos um ganho maior devido a classificação para os torneios continentais e venda das maiores dos jogadores.

5sur9wr.jpg

Sobre a renovação de contrato? Bem... O Urbano Cairo, amigo de longa data, não teve muito o que discutir. Renovado! Sem quaisquer exigências ou cobranças para a temporada 18-19!

Jwsrrsd.jpg

Renovação efetuada. 

Tivemos um dos piores aspectos defensivos da temporada. Porém, o melhor ataque da temporada 17-18. Está no nosso DNA ser ofensivo, e conseguimos. Um ataque com Belotti e Giovinco não havia como ser diferente...

ULRJCyr.png

GRANDES REVELAÇÕES

In questo anni, tivemos 3 revelações ÓTIMAS!

Destaco de forma sensaciona este senhor:

Luigi Palmero

bfM7GkV.jpg

Giovanni Chiara

JlKwO6b.jpg

Alessio Terranova

9MLS65N.jpg

REVELAÇÃO DA TEMPORADA: 

Sem dúvida, Nicolò Buso

Apesar da lesão que nos afastou do nosso artilheiro Belotti, tivemos este craque da base contratado do Cesena. Em 6 jogos, 3 gols.

Considero bons números..

7FZ2Qh7.jpg

FORZA TORO!

Postado

Boa sorte nesse ambicioso projeto. 

Já fiz um save muito empolgante e vitorioso com o Torino no FM 17 e recomendo.

E bem, boa sorte em segurar o Belotti no time haha

Postado

Teve o melhor ataque do campeonato. Aí sim.

Agora, só precisa melhorar no aspecto defensivo. 

Postado

Excelente primeira temporada, não esperava um desempenho tão bom assim de início. Agora é se reforçar bem pra temporada que vai ser mais longa e com uma Champions a vista. Forza Toro!

Postado

Meus primeiros comentários em saves são sempre um desejo de boa sorte e bom divertimento, mas nem precisou pois teve uma primeira temporada fantástica! 

Parabéns pela primeira temporada e que resgate do Giovinco, eu com certeza duvidaria muito se ele ainda tinha futebol para a Serie A.

Postado

Primeiramente, parabéns pela maneira de contar a história, está muito boa!

Ótima primeira temporada. Para a Liga dos Campeões, tentará avançar para o mata-mata ou seguirá mais focado nas disputas nacionais?

Postado
Em 15/12/2017 at 23:57, leobdaniel disse:

Boa sorte nesse ambicioso projeto. 

Já fiz um save muito empolgante e vitorioso com o Torino no FM 17 e recomendo.

E bem, boa sorte em segurar o Belotti no time haha

@leobdaniel Obrigado por acompanhar!

Sim, Torino está sendo um desafio bem interessante. Apesar de ser um time com uma certa estrutura, o desafio de encostar em Inter, Roma e Juventus são grandes! Vejo muita gente realizando saves com Parma, Frosinone, Cagliari e times menores. Acho que a maior dificuldade não é você assumir um Cagliari e encostar no Torino/Lazio por exemplo, e sim, encostar nesses grandes. O trabalho é árduo!

Consegui segurar o Belotti e Barreca prometendo título na temporada 19/20. Hahahah seja o que Deus quiser, se não der certo, provavelmente vou ter que liberá-los! Mas daí é só extorquir City, Bayern ou PSG. Hahaha

Abç!

11 horas atrás, Gabriel Kanaan disse:

Primeiramente, parabéns pela maneira de contar a história, está muito boa!

Ótima primeira temporada. Para a Liga dos Campeões, tentará avançar para o mata-mata ou seguirá mais focado nas disputas nacionais?

@Gabriel Kanaan Gabriel, obrigado pelo elogio! É meu primeiro save aqui no fórum, estou gostando da experiência. Faz a campanha ficar mais empolgante e automaticamente você leva mais a sério. 

Sem dúvida a temporada foi ótima. Tentei manter o DNA ofensivo do Torino, e acho que consegui. Belotti e Giovinco desequilibram DEMAIS, estão sendo craques mesmo. Quando um dos dois vai mal, por exemplo, o time não vai e acaba tropeçando. A maioria dos meus reservas são jovens promissores, portanto, muita das vezes não conseguem resolver uma partida. 

Sobre a Liga dos Campeões: Estou no meio da temporada aqui, até quarta posto uma atualização. Acho que consegui mostrar de certa forma que esse Torino tem algo a mais aqui. A campanha não está brilhante, mas está muito boa. Acho que dá pra alcançar as Oitavas. Meu foco na série A é me manter na zona de classificação da Champions, mas esse ano está mais acirrado. rs

12 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Meus primeiros comentários em saves são sempre um desejo de boa sorte e bom divertimento, mas nem precisou pois teve uma primeira temporada fantástica! 

Parabéns pela primeira temporada e que resgate do Giovinco, eu com certeza duvidaria muito se ele ainda tinha futebol para a Serie A.

@DiogoHernandes Diogo, obrigado pelo comentário!

Verdade! Giovinco é meio que uma versão do Giuseppe Rossi (esse consegui ver ao vivo!). Dois que jogam muita bola mas por N motivos não se consolidaram. O problema do Rossi foi as lesões, e do Giovinco acredito que tenha sido falta de oportunidades na Juventus. Não entra na minha cabeça Cuadrado, Mandzukic, o "finado" Milos Krasic terem tido espaço, e o menino não. Aqui ele está jogando demais, tanto já na nova temporada que estou jogando, ele é líder de assistências e o Belotti artilheiro novamente (ainda não acabou,  mas se encaminha pra ser). Os dois se completam de forma absurda.

Em 16/12/2017 at 13:06, Lucas.Duarte disse:

Excelente primeira temporada, não esperava um desempenho tão bom assim de início. Agora é se reforçar bem pra temporada que vai ser mais longa e com uma Champions a vista. Forza Toro!

@Lucas.Duarte Valeu, Lucas! Eu também juro que não esperava, no final da temporada nossa dupla de zaga começou a se machucar demais, toda hora tomava bola nas costas e contra ataque, apesar de ótimos atributos psicológicos e técnicos, o físico estava comprometendo. Minha sorte é que o Giovinco e Belotti fizeram chover, então eu tomava 3 e fazia 4.

Tivemos dificuldade com a defesa na temporada 17/18, e na 18/19 que estou jogando também. Apostei na molecada e meio que me dei mal, é zaga para umas duas temporadas a frente só, tive que gastar na janela de Janeiro uma fortuna num "xerifão" ali. (saberão quem é na próxima postagem).

Postado

Novamente, boa sorte para o save. Contudo, acho que pela sua inexperiência em postar aqui na área, as atualizações ficaram um pouco confusas e até dificulturam entender o que estava acontecendo por falta de uma melhor continuidade. Mas devem melhorar nas próximas atualizações como muitas vezes acontecem. ;)

Fiquei curioso para ver quais foram as dificuldades que você disse ter tido entre a 12ª rodada e a 38ª rodada, pena que você tenha optado por mostrar apenas tabela de classificação.

Parabéns pela vaga europeia, mas se puder, me informe. O Torino estava cotado para qual lugar segundo apostadores e diretoria?

O 3º lugar foi muito bom, mas a defesa esteve bastante ruim? De longe, uma das piores do cameponato. Já tem ideia do motivo para isso ter acontecido? Se a defesa foi muito ruim, o ataque realmente foi um dos melhores. Sem saber quase nada como foram as partidas do Torino sob o seu comando, parece que elas eram meio chumbo trocado. Será que seu time foi a versão do italiana do "Galo Doido" do Cuca?

Boa sorte na continuação. Se puder, tire um tempinho para leir o"Guia para Novatos no "Profissão: Manager" . Tenho certeza que lhe será de grande utilidade.

Postado
28 minutos atrás, ggpofm disse:

Novamente, boa sorte para o save. Contudo, acho que pela sua inexperiência em postar aqui na área, as atualizações ficaram um pouco confusas e até dificulturam entender o que estava acontecendo por falta de uma melhor continuidade. Mas devem melhorar nas próximas atualizações como muitas vezes acontecem. ;)

Fiquei curioso para ver quais foram as dificuldades que você disse ter tido entre a 12ª rodada e a 38ª rodada, pena que você tenha optado por mostrar apenas tabela de classificação.

Parabéns pela vaga europeia, mas se puder, me informe. O Torino estava cotado para qual lugar segundo apostadores e diretoria?

O 3º lugar foi muito bom, mas a defesa esteve bastante ruim? De longe, uma das piores do cameponato. Já tem ideia do motivo para isso ter acontecido? Se a defesa foi muito ruim, o ataque realmente foi um dos melhores. Sem saber quase nada como foram as partidas do Torino sob o seu comando, parece que elas eram meio chumbo trocado. Será que seu time foi a versão do italiana do "Galo Doido" do Cuca?

Boa sorte na continuação. Se puder, tire um tempinho para leir o"Guia para Novatos no "Profissão: Manager" . Tenho certeza que lhe será de grande utilidade.

@ggpofm Muito obrigado, não sabia deste Guia. Vou utilizá-lo na postagem da temporada que está rolando e vou tentar deixar claro esses questionamentos a partir da temporada atual até as próximas.

• Vice-Presidente
Postado

Excelente temporada, mas no final das contas, continuou atrás da Juventus.

Postado

Me surpreendeu ter conseguido terminar em 3º lugar e com vaga na Champions. De qualquer forma boa sorte na nova temporada.

Postado

2ka8VT2.jpg

CAPÍTULO 4 - Alguém tem remédio pra dor de cabeça?

Um dos maiores desafios desta temporada, está sendo, sem dúvidas criar um sistema defensivo mais seguro. Independentemente do adversário - ou do placar - a certeza é que o Torino toma um gol. Seja o poderoso L'Aquila ou Juventus. Sobretudo, bons jogadores (jovens de preferência) que se enquadrassem num estilo de jogo mais rápido e de passes curtos, pois é a instrução que passo, fora as táticas defensivas. 

Realizamos uma série de melhorias no clube, das quais, focando sempre na categoria de base e estrutura.

Para transferência, realizamos as seguintes aquisições para o sistema defensivo

M'Baye Niang já estava contratado já pelo início do save, como está valorizado, revendi e ainda bem que existe o PSG. Nâo se encaixou no nosso plano de jogo, não combinou bem. Além do mais, preferi dar oportunidades para o Lucas Boyé que não me decepcionou. 

Mattiello e Di Chiara vieram por um preço baixo, ambos listados para transferência. Álex Gáldos é promessa para o futuro, vindo por um preço baixo do modesto Antiguoko do País Basco.

Mas a grande sacada desta temporada foi Pippo Romagna, Lo Celso e Edoardo Goldaniga, jogadores mais gabaritados e jovens já experientes no qual coloquei a tarefa de organizar o sistema defensivo e meio campo.

Uma observação legal, é que fui elogiado pelo melhor treinador da série A da temporada passada pela fé no talento nacional!

Para não deixar passar batido, promovi várias integrações entre os melhores do plantel entre as grandes promessas. Fiz isso com Belotti e a jóia da base Palmero.

Porém, como é possível ver abaixo, me decepcionei com a primeira dupla testada para a zaga: Goldaniga e Bonifazi. Bonifazi cumpriu suas tarefas normalmente, ao contrário do Goldaniga, que foi duramente crítica pela imprensa e torcedores pelas más atuações, principalmente no primeiro Derby que perdemos para a Juventus pelo placar de 1-2. Dentro do Gran Torino, um resultado lamentável. Jogando com a 442 diamond.

5a55074cb7165_1819Jogos.PNG.1cf12f7c0724aaa0dad068a08db56c14.PNG

Dei uma oportunidade para Romagna, um zagueiro mais técnico e com mais potencial. Encaixou melhor, porém ainda não está ideal. Mas o nosso divisor de águas no campeonato foi o Bologna em casa. O placar não foi elástico, mas conseguimos nos impôr e jogar BEM, graças a seguinte tática.

Copa dos Campeões da Europa

Na Champions League, caímos num grupo com: CSKA Moscow, Olympiakos e Arsenal FC.

Obviamente, estaríamos lutando pela segunda vaga, pois o elenco do Arsenal é muito superior ao desses clubes.

O ponto alto da temporada até então, sem dúvidas foi a vitória sobre o Arsenal! Conseguimos na quarta partida assegurar a primeira colocação na Champions League, graças a exuberantes atuações de Giovinco e Belotti. Mesmo no Emirates, tomamos conta da peleja.

u7VrhNQ.jpg

E pra fechar esta primeira fase da temporada, consegui convencer com louvor meu fratelli Urbano Cairo a dar uma erguida no Gran Torino, devido a grande demanda e procura por ingressos devido ao sucesso da última temporada.

26H4eSh.jpg

FORZA TORO!

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Curtinhas do Belpaese: 

Vasco Rossi (Zocca7 de fevereiro de 1952) é um cantor e compositor italiano. Rossi já publicou, em seus mais de 25 anos de carreira, 21 álbuns e escreveu mais de 120 canções, além de várias letras e músicas para outros intérpretes. O grande bad boy do Rock Italiano, talvez o Raul Seixas da península.

Recomendo a seguinte música: Albachiara. (Não vou incluir o vídeo direto para a postagem não sair muito grande)

Vasco Rossi é fantástico!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...