Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plymouth: 7 goleiros em 27 jogos


Danut

Posts Recomendados

Postado
Citar

O plano do Plymouth para a temporada era o mesmo de todos clubes. Um goleiro titular - Luke McCormick, capitão da equipe -, um reserva imediato - Robbert te Loeke, contratado da 3ª divisão holandesa - e um terceiro goleiro - Kyle Letheren, que estava sem clube anteriormente. Uma temporada normal.

O que não estava nos planos da equipe é a onda de lesões que atingiria seus goleiros. Um a um, McCormick, te Loeke e Letheren se lesionaram. Quando o terceiro se machucou, na 14ª rodada, diante do Bolton Wanderers (empate em 1 a 1), a solução foi utilizar o goleiro Michael Cooper, integrante das categorias de base e com apenas 18 anos. Para o jogo seguinte, o Plymouth foi buscar novo goleiro. Segundo as regras inglesas, são permitidos empréstimos de emergência quando há lesões de jogadores. E foi assim que o quinto goleiro do ano, Remi Matthews, chegou ao clube.

Matthews atuou no clube por sete partidas. Levou seis gols, manteve a meta intacta em quatro destes jogos. E se lesionou. Por conta disso, acabou sendo obrigado a voltar a seu clube de origem, o Norwich City.

O próximo emprestado chegou para o jogo seguinte. Will Manion veio do Hull City, atuou em uma partida pelo Plymouth e foi embora novamente. O motivo? Após seu primeiro jogo, os médicos do Plymouth declararam que McCormick estava novamente em condições de jogar. Pelas regras inglesas, a volta do titular obriga o clube a encerrar o empréstimo de emergência.

Tudo de volta à normalidade em Plymouth, certo? Afinal, o capitão McCormick - que, aliás, já passou três anos preso por matar duas crianças quando dirigia bêbado - estava lá para colocar as coisas em seu lugar.

Na prática, não foi bem assim. McCormick mal entrou em campo e já se lesionou novamente. Sem goleiro, a solução foi buscar o terceiro empréstimo de emergência. Kelle Roos, do Derby County, conta que já estava preparando suas férias de final de ano quando recebeu uma ligação de seu preparador: "o que tu acha de jogar no Plymouth?". O goleiro respondeu que "adoraria", e naquele dia mesmo se colocou a caminho. Sua estreia se deu no último jogo, em vitória diante do FC Gillingham.

Com o Plymouth na antepenúltima posição do campeonato, a equipe certamente espera ter tempos menos conturbados em sua própria meta. Quanto tempo Kelle Roos irá ficar, porém, não está definido. Por um lado, sua estadia depende do tempo de recuperação dos goleiros do clube. Por outro, é preciso que ele mesmo fique livre de lesões. E Roos já avisou: está recém voltando de lesão, portanto sua situação também não é das mais seguras.

Mesmo que nada aconteça com o goleiro, o momento já entrou para a história do clube. 7 goleiros em 27 jogos, uma situação um tanto única. Ou, nas palavras do treinador: uma situação risível de tão absurda.

 

 

Texto escrito por Danut, com base nas informações da notícia do Transfermarkt.de

 

Postado

@SilveiraGOD. deve ter ações desse time porque é muito azar!

Postado
3 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

A ironia nessa frase é assustadora.

Pior que não tinha pensado muito quando escrevi. Só coloquei a informação ali, porque achei ela relevante para a história toda do clube.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...