Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Independiente 2 x 1 Flamengo - Final da Copa Sul-Americana

Posts Recomendados

Postado

YKf51H0.jpg

Depois de 16 anos, o Flamengo enfim volta a disputar uma final internacional. Após uma temporada desgastante, a equipe tem a última chance de ganhar um título expressivo em 2017. O Rubro-Negro busca o título inédito, às 21h45 (de Brasília), diante do Independiente, em Buenos Aires. Na decisão do torneio, não há gol qualificado.

Todos os ingressos para o confronto de Buenos Aires, no estádio Libertadores da América, foram vendidos de forma antecipada para os torcedores do Independiente. Na próxima semana, o duelo de volta será no Maracanã.

No último domingo, a equipe de Reinaldo Rueda venceu o Vitória de virada pela rodada final do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, garantiu a sexta colocação e uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Caso vença a Sul-Americana, abrirá uma vaga para o Atlético-MG na pré-Libertadores e coloca o Vasco direto em um dos grupos.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Flamengo - técnico Reinaldo Rueda

O time de Reinaldo Rueda vem se uma sequência desgastante nos últimos dias. Depois da semifinal na Colômbia, semana passada, a equipe jogou em Salvador contra o Vitória, pela última rodada do Brasileirão. Fora dos últimos dois jogos, há expectativa de que o capitão Réver forme novamente a dupla de zaga com Juan. César, que voltou a jogar após dois anos na semana passada, será mantido no gol.

Desfalques: Berrío e Diego Alves (lesionados) e Guerrero (suspenso pela Fifa)

Pendurados: Lucas Paquetá

Importante: o técnico Reinaldo Rueda só decide a escalação no dia da partida, após o almoço dos jogadores. Desta forma, nem sempre o que foi treinado durante a semana, reflete-se no time titular e surpresas de última hora são comuns.

Spoiler

VOZAjng.png

Independiente - técnico Ariel Holan

Time de forte tradição no cenário continental, o Indenpendiente foi campeão da edição de 2010 da Copa Sul-Americana e volta a disputar a decisão do torneio após sete anos. Com um time jovem, o técnico Ariel Holan costuma fazer mudanças e testes em sua equipe. Ele tem como armas o jovem Ezequiel Barco, que vive boa fase aos 18 anos, e o centroavante Gigliotti. Durante o torneio, perdeu uma de suas principais armas, o goleador Emiliano Rigoni, negociado com o futebol europeu. No Campeonato Argentino, o time está na sétima colocação.

Spoiler

rgm7BEs.png

O ideal seria uma vitória, mas um empate também seria bom. Vamos Mengão. Vamos ser Campeão.

Postado

Nervoso desde já! 

VAMOOOOOOOOOOOOOS FLAMENGO! 

Postado

Título do flamengo seria ótimo pro Galo mas não da pra torcer pros caras, 2x0 hoje e 1x1 na volta.

Postado

Eu não entraria com o Diego hoje. Além de poupá-lo, ele não atua bem em estilos de contra-ataque por segurar muito a bola. O ideal seria o Paquetá no lugar dele e o Éverton ou o VJ na esquerda.

2 horas atrás, LC disse:

O ideal seria uma vitória, mas um empate também seria bom.

Vitória? Se sair um empate eu já saio feliz da vida. Partida dificílima.

• Bruno Caetano. mudou o título para Independiente x Flamengo - Final da Copa Sul-Americana
Postado
5 horas atrás, Yan Perisse disse:

Vitória? Se sair um empate eu já saio feliz da vida. Partida dificílima.

Acredito que será possível sim Yan, pois o time está confiante. Pelo comprometimento nos jogos pela Sula eu acho que podemos trazer um bom resultado da Argentina.

Postado

O Éverton Cardoso começa no banco hoje. No seu lugar, entra o Paquetá. De resto, é a mesma equipe de sempre, mas sem saber qual zagueiro (Réver ou Rhodolfo) assume a titularidade ao lado do Juan.

23 minutos atrás, LC disse:

Acredito que será possível sim Yan, pois o time está confiante. Pelo comprometimento nos jogos pela Sula eu acho que podemos trazer um bom resultado da Argentina.

A equipe tá cansada e vai jogar num caldeirão lotado contra uma equipe organizada e descansada, sem contar que tá muito focada nesse título por ser o único meio de levá-los a Libertadores de 2018. No meu palpite, eles vão dar tudo pela vitória e o Rueda terá que organizar muito bem a defesa, como conseguiu contra o Barranquilla na Colômbia.

Postado
6 horas atrás, hiroshitk disse:

Show do Barco hoje. Flamengo costuma sofrer com jogadores que tem possibilidade de trocadilho no nome. rsrsrsrs

Lorenzetti hahahaha

Mas esse Barco aí é muito bom jogador, pelo menos no jogo que eu vi do Independiente na semi, o cara jogou demais e tem só 18 anos.

Postado

O Rueda pode ser um trunfo nessa partida como foi contra o Junior. O colombiano soube jogar nas duas partidas por conhecer de esquemas táticos que não costumam ser utilizados aqui no Brasil (o Independiente joga, geralmente, no 3-4-3, mas varia para o 4-2-3-1). No primeiro jogo, soube quando atacar e defender. No segundo, soube sofrer (como dizia mestre Luxa) e foi premiado com dois bons contra-ataques.

Um treinador brasileiro talvez sofresse mais.

Postado

Ariel Holan é sinônimo de emoção.

Ou vai ser muito bom ou muito ruim. Aposto no muito bom (pro Independiente).

Postado

Bonita cabeçada.

Postado

1x0 e jogando bem. Me preocupa o Trauco.

Postado

Benitez deitando em cima do trauco. 

Postado

Avenida Trauco. Melhor reforçar a esquerda ou vai ser difícil segurar. Entraria com o Renê.

PS: Para e Éverton discutindo. Ribeiro erra é gol dos caras. Flamengo jogando bem, mas novamente erros individuais ferram com o time.

Postado

Everton Ribeiro matou um ótimo ataque no começo, e perdeu a bola que deu o contra ataque pro gol. 

Vai ter que comer a bola, ER! 

Postado

Jogão. Esse time do Indepiendente é muito cascudo, impressionante. E o estádio é pressão pura. Vai ser foda não ficar no cheirinho hahaha

Postado

Everton Ribeiro continua sendo um tremendo pipoqueiro em jogos finais em?! Cara tá parecendo um juvenil. E o Diego? Tá jogando? 

Postado

Eles tocam melhor a bola. 

Postado
1 minuto atrás, Lucas.Duarte disse:

Everton Ribeiro continua sendo um tremendo pipoqueiro em jogos finais em?! Cara tá parecendo um juvenil. E o Diego? Tá jogando? 

Diego tá bem, mas o E.R está destoando. Parece que está dormindo. Segundo tempo tem que entrar com o Vinícius Júnior.

Postado
1 hora atrás, LC disse:

Diego tá bem, mas o E.R está destoando. Parece que está dormindo. Segundo tempo tem que entrar com o Vinícius Júnior.

Não achei o Diego bem, gostei do Paquetá, moleque tem personalidade. ER some nesse tipo de jogo. Eu também entraria com o Vinícius Jr.

Postado

@Lucas.Duarte é que o ER e o Diego não são de tabelar rápido, isso sem contar que a dupla de volantes leva pouco a bola para eles. Se encostassem um ou dois sempre na troca de passes já ajudaria.

Postado

Diego e Ribeiro afundando o time. E o Trauco perdido, tomando baile.

Postado

Éverton faz uma puta falta no lado esquerdo do campo, principalmente no setor defensivo. Trauco tá sendo engolido.

Diego e ER matando contra-ataques é algo frequente, nem me incomodo mais. Prendem muito a bola.

Postado
8 minutos atrás, Arcades disse:

Diego e Ribeiro afundando o time. E o Trauco perdido, tomando baile.

Diego até tá bem e tentando tabelar com o Paquetá, já que o Ribeiro não aproxima. Rueda fechou a avenida Trauco com o Cuellar e Paquetá ajudando na marcação. Eu entraria com o Vinícius Júnior no lugar do É.R. Colocaria o Paquetá na direita para uma melhor aproximação com o Diego.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...