Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Dicas para melhorar o Londrina

guilhermedaq

Posts Recomendados

Postado

Alguém pode me dar umas dicas para melhorar os resultados?

dkkBUdT.png

iQ8y885.png

Postado

Algumas coisas que eu acho que faria diferente (mas não tenho certeza se alguma delas vai realmente ajudar, siga os conselhos por tua própria conta):

- tiraria o zagueiro em bloquear, deixando em defender. O cara já tá do lado de um ala, que vai sair mais na marcação. Aí ele sai também. Abre um buraco desse lado esquerdo da zaga, provavelmente.

- Trocaria o CJA por um construtor de jogo recuado. Tu não tem ninguém para fazer a saída de bola da defesa para a parte ofensiva. Teu MD não é o cara para fazer isso, ele vai procurar passes simples. Um construtor recuado vai voltar para buscar essa bola e aí sim distribuir o jogo. Além disso, tu já tem outro construtor, ter dois CJAs vai fazer eles buscarem as mesmas bolas, batendo cabeça. 

- Acho que teu time tem poucas opções de gol. Tu tem o atacante para finalizar, claro. Mas, além dele, quem é que deve fazer os gols na equipe? Se a zaga tirar ele do jogo, quem é que vai entrar na área para colocar bola na rede? Não sei bem o que faria, porque depende do que cada jogador puder fazer, mas procuraria deixar ao menos mais um jogador com função que leve ele a buscar marcar gols. 

- Nas instruções coletivas, acho que ritmo alto e manter a posse de bola não combinam. Ritmo alto é futebol heavy metal, estilo Klopp. Manter a posse é ficar tocando calmamente, procurando o melhor momento, estilo Barcelona do Guardiola. 

Postado

vlw irmão , vou tentar ajustar algumas coisas aqui

Postado

Colocaria um atacante rápido na frente como falso 9, na esquerda um atacante interior e na direita o Negueba como Extremo. E removeria a instrução coletiva de enfrentar a defesa e colocaria só em instruções individuais para os jogadores com stats bons para isso.  Como o Londrina não tem tanta qualidade técnica em si(pelo menos pelo que eu vi por cima no FM18) eu faria uma linha de 3 zagueiros.

Postado

Como o Danut comentou, acho que é importante escolher bem se você quer manter a posse ou se prefere um jogo de toques rápidos. Se for o primeiro caso, deixa o ritmo natural que o jogo seleciona ao escolher a opção "manter a posse".

Se preferir um jogo de toques rápidos, sugiro colocar passe curto, tirar o "manter a posse" e aumentar o ritmo. Toda vez que tento usar ritmo alto com passe misto o time fica rifando a bola desesperadamente.

Postado
Em 05/12/2017 at 10:54, Tsuru disse:

Como o Danut comentou, acho que é importante escolher bem se você quer manter a posse ou se prefere um jogo de toques rápidos. Se for o primeiro caso, deixa o ritmo natural que o jogo seleciona ao escolher a opção "manter a posse".

Se preferir um jogo de toques rápidos, sugiro colocar passe curto, tirar o "manter a posse" e aumentar o ritmo. Toda vez que tento usar ritmo alto com passe misto o time fica rifando a bola desesperadamente.

Eu uso em algumas táticas o passe misto com ritmo alto e não acontece de rifarem a bola assim. Talvez seja o treino, foca em trabalho de equipe ou coesão. 

Postado
10 horas atrás, ogaithiago disse:

Eu uso em algumas táticas o passe misto com ritmo alto e não acontece de rifarem a bola assim. Talvez seja o treino, foca em trabalho de equipe ou coesão. 

Tenho usado passes curtos com ritmo alto ou passe misto mantendo a posse, tem funcionado bem. De qualquer forma obrigado pela dica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...