Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018


nosredna

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
41 minutos atrás, davidreisc disse:

O Brasil já mostrou dificuldade contra um time altamente defensivo no jogo contra a Inglaterra e juntando a tensão da estreia, esse jogo contra a Suíça pode ser complicado. Uma derrota boba aí e estaremos pegando a Alemanha já nas oitavas. 

O mundo e a concepção de que a Suíça ainda joga só na retranca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Henrique M. disse:

O mundo e a concepção de que a Suíça ainda joga só na retranca.

Não necessariamente, mas a partir do momento que se sabe que o Brasil tem dificuldade de jogar contra equipes arrumadas dessa maneira, eles podem considerar jogar desse jeito. Ninguém espera que a Suíça vá de peito aberto contra o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo A:

Uruguai passa com pé nas costas. A outra vaga eu só não cravo o Egito pq o time FRAQUÍSSIMO da Rússia, pra mim, vai ter ajuda externa. Arábia Saudita é café com leite.

Grupo B

Portugal e Espanha decidem quem fica em primeiro do grupo no jogo inicial. Todos os outros jogos são dispensáveis.

Grupo C:

França tem o melhor elenco da Copa, mas acho o treinador bem meia boca. Os outros 3 times podem arrancar uns pontinhos aí, tem que ficar esperta. Mas acho que menino Eriksen copará e levará a segunda vaga pra Dinamarca.

Grupo D:

Vai depender de como tá a Argentina. Croácia, Islândia e Nigéria são boas seleções, mas pra realmente assustar, falta. E arrisco a Croácia na segunda vaga.

Grupo E

Moleza pro Brasil. Costa Rica não tá tão bem e tá mais velha, Sérvia não tem assustado mais e a Suíça pode dar bom jogo, mas é um time que tem problema em fazer gol, então não deve nos surpreender com vitória. Acho que Suíça leva a segunda vaga.

Grupo F

Mais complicado que parece pra Alemanha. México é a segunda melhor seleção, mas deve tomar passeio. Só que Suécia e Coréia são complicadas, ainda que não sejam fortes. Não consigo arriscar segunda vaga.

Grupo G:

Belgica passa fácil. Inglaterra tem tudo pra ganhar inclusive da Belgica, mas tem que ver se não pipoca contra as babas. Deve classificar também

Grupo H:

Colombia e Polonia agradecem aos céus. Nego Mané não resolve sozinho no Senegal e Japão tá um cocô

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Suiça tem chance hein...

 

Pra falar a verdade, todas as três podem conseguir, acabou ficando equilibrado. Embora não aposte que a Costa Rica repita o feito de 2014.

Se pegar o histórico recente, a Suíça sempre tá beliscando umas oitavas. Mas acho que chegou a vez dos sérvios finalmente passarem da primeira fase. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A - Uruguai e Egito

Grupo mais fraco da Copa. Aposto na força do ataque uruguaio e no jogo coletivo do Egito. A Rússia tem a pior geração de jogadores da sua história.

 

B - Espanha e Marrocos

Toda Copa  tem uma zebra marcante. A dessa Copa será a queda de Portugal para o Marrocos.

 

C - França e Peru

França tem muito jogador pra pouco técnico. Mas ainda assim vai passear. Peru e Dinamarca será briga de foice. Aposto na empolgação do Peru.

 

D -  Croácia e Argentina

Não gosto da Argentina como time, apesar de ter muito talento individual. Croácia me decepcionou nas eliminatórias, mas acho que vai roubar o primeiro lugar da Argentina.

 

E - Brasil e Sérvia

Briga de foice pelo segundo lugar. No mano a mano contra a Suíça, dá Sérvia.

 

F - Alemanha e Suécia

Alemanha tranquilo. Não confio no Prof Osório. Pra mim, um charlatão do futebol.  Com Ibra, dá Suécia no segundo lugar.

 

G - Bélgica e Inglaterra

Acho que essa Copa é o ápice da "ótima geração belga". Muita qualidade individual. Do lado inglês aposto muito na dupla Kane/Ali. Eu discordo muito de quem avalia um time considerando retrospectos passados. Ah, a Inglaterra sempre decepciona. Isso não tem nada a ver com o time atual. O time é diferente e os jogadores são diferentes de 4, 8,12 anos atrás. Passado não entra em campo.

 

H - Senegal e Colômbia

Acho Senegal a melhor seleção da África e a Colômbia vai incomodar lá na frente.

 

 

 

Editado por MICHEL O
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me dá uma explicação lógica pq a copa se tornou Europa x Resto do mundo??

Queria uma explicação real do pq a Dinamarca não pode ficar no mesmo grupo de Espanha e Portugal... A porra da Copa não é do MUNDO? Que se mate quem for sorteado contra quem for.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

Alguém me dá uma explicação lógica pq a copa se tornou Europa x Resto do mundo??

Queria uma explicação real do pq a Dinamarca não pode ficar no mesmo grupo de Espanha e Portugal... A porra da Copa não é do MUNDO? Que se mate quem for sorteado contra quem for.

 

Acho que sempre foi assim, não? Não me lembro se ter existido algum grupo com 3 seleções europeias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Egito, voltando à Copa depois de 28 anos, vai pegar um grupo acessível, disputando a vaga com a Rússia, principalmente. Seria louco ver o Egito do Salah voltando à Copa direto pras oitavas. Mas o que deixou o grupo tão fácil assim foi a ARÁBIA SAUDITA estar no pote 2. Como que essa seleção conseguiu terminar nesse pote?

Além do Egito, o Peru, que volta à Copa depois de 36 anos, vai pegar um grupo mais difícil, mas que dá chances. Se conseguir um empate sofrido com a Dinamáquina, dá pra sonhar, já que a Austrália é o saco de pancadas daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Yan Perisse disse:

O Egito, voltando à Copa depois de 28 anos, vai pegar um grupo acessível, disputando a vaga com a Rússia, principalmente. Seria louco ver o Egito do Salah voltando à Copa direto pras oitavas. Mas o que deixou o grupo tão fácil assim foi a ARÁBIA SAUDITA estar no pote 2. Como que essa seleção conseguiu terminar nesse pote?

Além do Egito, o Peru, que volta à Copa depois de 36 anos, vai pegar um grupo mais difícil, mas que dá chances. Se conseguir um empate sofrido com a Dinamáquina, dá pra sonhar, já que a Austrália é o saco de pancadas daí.

Arabia Saudita tava no pote 4. A seleção do pote 2 desse grupo era o Uruguai 

O que também deixa esss grupo fácil é a fragilidade da anfitriã, que não seria cabeça de série em condições normais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chile, Itália, Holanda, USA, quatro seleções boas que ficaram de fora da Copa e meio que diminuiriam a qualidade dessa Copa, pois pra mim os grupos deram a impressão de que são muito previsíveis no papel, mas na teoria pode mudar.

Mas a questão é de que não existe grupo FÁCIL assim(menos de Portugal e Bélgica), então eu não sei o que esperar do Brasil nessa fase de grupos, eu acho que classifica, mas não me surpreenderia com a gente pegando segundo no grupo, apesar de termos mais chances de sermos Líderes mesmo.,

PS: Quero que a Rússia seja Eliminada, pois tô com raiva de russo, pois baixei um arquivo pro meu PC, e peguei um adware dos Bravos haha

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, MICHEL O disse:

Arabia Saudita tava no pote 4. A seleção do pote 2 desse grupo era o Uruguai

Esqueci que eles sorteiam a posição da seleção no grupo também (A2, A3...). Vi a Arábia Saudita no A2 e estranhei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2017 at 12:06, Yan Perisse disse:

O Egito, voltando à Copa depois de 28 anos, vai pegar um grupo acessível, disputando a vaga com a Rússia, principalmente. Seria louco ver o Egito do Salah voltando à Copa direto pras oitavas. Mas o que deixou o grupo tão fácil assim foi a ARÁBIA SAUDITA estar no pote 2. Como que essa seleção conseguiu terminar nesse pote?

Além do Egito, o Peru, que volta à Copa depois de 36 anos, vai pegar um grupo mais difícil, mas que dá chances. Se conseguir um empate sofrido com a Dinamáquina, dá pra sonhar, já que a Austrália é o saco de pancadas daí.

A Arábia Saudita tava no pote 4. No primeiro post do tópico tava todos os potes, mas foi moderado e tiraram.

Em 03/12/2017 at 02:17, MICHEL O disse:

Arabia Saudita tava no pote 4. A seleção do pote 2 desse grupo era o Uruguai 

O que também deixa esss grupo fácil é a fragilidade da anfitriã, que não seria cabeça de série em condições normais. 

Em condições normais nem se classificaria pra Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2017 at 10:33, davidreisc disse:

Acho que sempre foi assim, não? Não me lembro se ter existido algum grupo com 3 seleções europeias.

Itália, Irlanda e Noruega (mais o México) em 1994. O grupo mais sinistro de toda a história das Copas, que todo mundo terminou com 4 pontos.

A Itália passou em terceiro do grupo, empatado em tudo com a Irlanda, mas perdeu no confronto direto (a Irlanda venceu por 1 a 0 o jogo entre as duas equipes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Butilheiro disse:

No primeiro post do tópico tava todos os potes, mas foi moderado e tiraram.

Fazer um mea culpa sincero aqui hahaha. Foi mal mesmo, por burrice eu pensei que os potes não fossem mais relevantes depois do sorteio, apenas durante — quando você foi atualizando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Fazer um mea culpa sincero aqui hahaha. Foi mal mesmo, por burrice eu pensei que os potes não fossem mais relevantes depois do sorteio, apenas durante — quando você foi atualizando bem.

Fiquei magoado, cara. haha

Dá nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...