Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tô meio perdido em relação à configuração da equipe de olheiros... no momento eu tenho 2 olheiros... e tô precisando fazer umas contratações urgentes... de zagueiros e pontas, mas meus olheiros não acham nada.

Minha primeira dúvida é em relação à quantidade de olheiros... 2 são suficiente? Eu deixei 1 pra observar o próximo adversário e o outro eu coloquei uma tarefa de buscar zagueiros no país (Hungria), mas eu preciso do jogador o mais rápido possível, então coloquei o período de 1 mês... terminou o mês e não apareceu indicação nenhuma.

Eu vi que se eu mudar a responsabilidade de observação para que um membro da equipe técnica comande, eu tenho como definir objetivos de curto prazo (urgência), mas a opção de novo foco a curto prazo fica apagada.. 

Falta um pouco mais de 1 mês pra acabar a janela de transferência e até agora não consegui uma relação de jogadores pra analisar e contratar.

• Vice-Presidente
Postado

O ideal é que você tenha o máximo de olheiros possíveis.

Você já observou se tem alguma opção na aba de observados? Ela que deve acabar substituindo aquela pesquisa rápida que costumávamos fazer.

Postado
4 horas atrás, Jorudess disse:

Eu tô meio perdido em relação à configuração da equipe de olheiros... no momento eu tenho 2 olheiros... e tô precisando fazer umas contratações urgentes... de zagueiros e pontas, mas meus olheiros não acham nada.

Minha primeira dúvida é em relação à quantidade de olheiros... 2 são suficiente? Eu deixei 1 pra observar o próximo adversário e o outro eu coloquei uma tarefa de buscar zagueiros no país (Hungria), mas eu preciso do jogador o mais rápido possível, então coloquei o período de 1 mês... terminou o mês e não apareceu indicação nenhuma.

Eu vi que se eu mudar a responsabilidade de observação para que um membro da equipe técnica comande, eu tenho como definir objetivos de curto prazo (urgência), mas a opção de novo foco a curto prazo fica apagada.. 

Falta um pouco mais de 1 mês pra acabar a janela de transferência e até agora não consegui uma relação de jogadores pra analisar e contratar.

Como o Henrique falou, não aparece mais sugestões na caixa de entrada, ficam em observados, no menu lateral de Pesquisa. Caso você não tenha nenhum jogador observado, você pode usar a pesquisa normal que são os jogadores que o jogo supõe que você já conheça.

LW5GB1l.jpg

Postado

Eu fiz isso hj... fui em pesquisa rapida.. selecionei alguns jogadores e coloquei pra observar... mas tava esperando que o relatório do olheiro já apresentasse alguns jogadores com um pouco mais de informação... esses jogadores da pesquisa rápida estão com os atributos bem desconhecidos ainda.. 

Eu percebi também que em algum lugar tem uma opção de pacote de olheiros... pacote senior.. pacote juniors.. coisa do tipo.. caso eu compre um pacote maior... vão aparecer mais jogadores na minha pesquisa rapida? 

Postado
5 horas atrás, Jorudess disse:

Eu fiz isso hj... fui em pesquisa rapida.. selecionei alguns jogadores e coloquei pra observar... mas tava esperando que o relatório do olheiro já apresentasse alguns jogadores com um pouco mais de informação... esses jogadores da pesquisa rápida estão com os atributos bem desconhecidos ainda.. 

Eu percebi também que em algum lugar tem uma opção de pacote de olheiros... pacote senior.. pacote juniors.. coisa do tipo.. caso eu compre um pacote maior... vão aparecer mais jogadores na minha pesquisa rapida? 

Caso compre pacotes melhor, pela descrição, vai aumentar sim os jogadores que aparecem na pesquisa, além de aumentar a visibilidade e nível de conhecimento dos jogadores.

2g73MfF.jpg

Postado

Entendi... eu comprei um pacote melhor para juniores já que na liga que eu tô jogando tem que ter 2 sub 21 e 1 sub20 na escalação inicial... 

Postado

Não gostei muito dessas mudanças na parte dos olheiros. Ficou meio confuso e mais difícil de observar jogadores.

Vou ver se me adapto com o tempo

Postado

Poderiam em explicar como se contrata olheiros agora.

Fui ver no mercado e os olheiros que apareciam para contratar não tinham nem 10 nas principais características para olheiros. Não apareceu nada de decente. Mudou alguma coisa na maneira de contratar olheiros? Tenho apenas 2 olheiros, preciso de  mais

Postado (editado)
1 hora atrás, Marenthus disse:

Fui ver no mercado e os olheiros que apareciam para contratar não tinham nem 10 nas principais características para olheiros. Não apareceu nada de decente. Mudou alguma coisa na maneira de contratar olheiros? Tenho apenas 2 olheiros, preciso de  mais

Centro de Empregos ou indo nos clubes. Provavelmente você carregou uma base não muito grande ou não total de dados. Ai o jogo supre as pessoas não carregadas por geradas e sem muita qualidade

Editado por Thiago Anjo
Postado
3 horas atrás, Marenthus disse:

Eu contratei os meus indo em Equipe Técnica >> Pesquisar Eq. Técnica >> Nova Pesquisa.. Lá vc seleciona a função que precisa e escolhe os atributos... pra achar um olheiro melhor vai ter que tirar ele de algum clube pq os que estão sem contrato geralmente não são muito bons.. mas vale a pena dar uma olhada antes.

• 2 meses depois...
Postado
Em 24/11/2017 at 10:36, Marenthus disse:

Não gostei muito dessas mudanças na parte dos olheiros. Ficou meio confuso e mais difícil de observar jogadores.

Vou ver se me adapto com o tempo

Também não gostei dessa nova mecânica, nas outras versões era mais simples analisar uma região e observar jogadores. Está difícil a adaptação.

• 5 meses depois...
Postado

Eu estou sofrendo a 3 temporadas com olheiros no Batatais achando que a quantidade de jogadores indicadas está muito pequena porém não me atentei na questão de "comprar pacotes".

Eu estava colocando para os olheiros ficarem um ano na tarefa e não tenho nem 10 jogadores sob análise. 

Tentarei comprar os pacotes para verificar o aumento e otimizar o processo. Realmente está muito mais complexo e muito diferente do que eu estava acostumado até o FM16.

• 5 meses depois...
Postado

E quem nem usa a função ''pesquisar jogador'' e tbm, mesmo se quisesse, escolheu um time que não tem dinheiro pra comprar? Ta complicado meu olheiro chefe só faz reunião de equipe pra mostrar ponta de lança, eu t sem zagueiros, to com um meia improvisado na zaga... Oque eu posso ter feito de tão errado?

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, maxius disse:

E quem nem usa a função ''pesquisar jogador'' e tbm, mesmo se quisesse, escolheu um time que não tem dinheiro pra comprar? Ta complicado meu olheiro chefe só faz reunião de equipe pra mostrar ponta de lança, eu t sem zagueiros, to com um meia improvisado na zaga... Oque eu posso ter feito de tão errado?

Nada, você pode pedir para seus olheiros para pesquisarem por zagueiros, igual anteriormente.

Postado
59 minutos atrás, Henrique M. disse:

Nada, você pode pedir para seus olheiros para pesquisarem por zagueiros, igual anteriormente.

O problema é que já fiz isso... 

• Vice-Presidente
Postado
15 minutos atrás, maxius disse:

O problema é que já fiz isso... 

Você já entrou nos relatórios que ficam na central do olheiro, em Tarefas?

Postado
58 minutos atrás, Henrique M. disse:

Você já entrou nos relatórios que ficam na central do olheiro, em Tarefas?

Já entrei em todas opções.

• Vice-Presidente
Postado
13 minutos atrás, maxius disse:

Já entrei em todas opções.

E não tem relatório de nenhum zagueiro?

Postado
22 minutos atrás, Henrique M. disse:

E não tem relatório de nenhum zagueiro?

Não ? mas acho que fiz algo errado, antes eu não tava escolhendo um lugar(escolhi Inglaterra dessa vez), dessa vez apareceu uma barrinha dizendo o tempo que eu escolhi pra pesquisar, antes não aparecia isso, acho que dizia N/D.

• Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, maxius disse:

Não ? mas acho que fiz algo errado, antes eu não tava escolhendo um lugar(escolhi Inglaterra dessa vez), dessa vez apareceu uma barrinha dizendo o tempo que eu escolhi pra pesquisar, antes não aparecia isso, acho que dizia N/D.

Abri o FM 19 aqui e vou tentar te ajudar.

Para criar uma tarefa para observar zagueiro, vá em Olheiros > Tarefas > Tarefas. Nessa tela verifique se é você ou o olheiro-chefe que é responsável pela observação, fica no canto superior esquerdo da tela, logo abaixo de Centro de observação.

Depois vá em Criar Nova Tarefa e escolha as opções que deseja. Aperte Iniciar Tarefa e aguarde.

Para ver os relatórios que seus olheiros já fizeram nessa ou em qualquer tarefa, clique no número que tem na coluna Relatórios, vai te levar direto para quem ele observou.

Postado
16 minutos atrás, Henrique M. disse:

Abri o FM 19 aqui e vou tentar te ajudar.

Para criar uma tarefa para observar zagueiro, vá em Olheiros > Tarefas > Tarefas. Nessa tela verifique se é você ou o olheiro-chefe que é responsável pela observação, fica no canto superior esquerdo da tela, logo abaixo de Centro de observação.

Depois vá em Criar Nova Tarefa e escolha as opções que deseja. Aperte Iniciar Tarefa e aguarde.

Para ver os relatórios que seus olheiros já fizeram nessa ou em qualquer tarefa, clique no número que tem na coluna Relatórios, vai te levar direto para quem ele observou.

E sou o responsável de observação. Sim, já tinha feito isso mas não estava selecionando um local, aí não aparecia, na coluna tarefa atual, o nome do país e na coluna tempo restante, o tempo que eu escolhi, e não tinha aquela barra mostrando a evolução do trabalho. Meu olheiro nunca fez relatórios então está em 0 a coluna, relatórios. Mas acho que esse problema foi resolvido.

Agora eu coloquei pra pesquisar zagueiros, meias e laterais, selecionei a opção ''podem jogar como: qualquer posição selecionada'' tem a outra, ''todas posições selecionadas'', qual seria certa para o olheiro achar jogadores de cada posição, e não procurar 1 jogador que consiga jogar em todas?

Eu selecionei o tempo de duração de 1 mês, vai chegar 1 relatório em 1 mês ou vão chegar a cada semana alguns jogadores observados?

• Vice-Presidente
Postado
18 horas atrás, maxius disse:

E sou o responsável de observação. Sim, já tinha feito isso mas não estava selecionando um local, aí não aparecia, na coluna tarefa atual, o nome do país e na coluna tempo restante, o tempo que eu escolhi, e não tinha aquela barra mostrando a evolução do trabalho. Meu olheiro nunca fez relatórios então está em 0 a coluna, relatórios. Mas acho que esse problema foi resolvido.

Agora eu coloquei pra pesquisar zagueiros, meias e laterais, selecionei a opção ''podem jogar como: qualquer posição selecionada'' tem a outra, ''todas posições selecionadas'', qual seria certa para o olheiro achar jogadores de cada posição, e não procurar 1 jogador que consiga jogar em todas?

Eu selecionei o tempo de duração de 1 mês, vai chegar 1 relatório em 1 mês ou vão chegar a cada semana alguns jogadores observados?

O ideal seria qualquer posição selecionada, pois vai observar quem atua como zagueiro ou meia ou lateral. Do outro jeito ele iria procurar por um jogador que atua como zagueiro, meia e lateral.

Depende da frequência na qual você tem a reunião de olheiros, os destaques sempre irão para sua caixa de entrada, mas você pode perder outros que não foram passados para você e que estão nesse lugar de relatórios que falei.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...