Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões do FM 2018

Posts Recomendados

Postado

Jogo maravilhoso. Nota 1000. A Sega está de parabéns pelas inovações.

• Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Reparei duas coisas:

A primeira é que agora, quando tem relatório do próximo adversário, mostra a mentalidade do adversário, o team shape e as funções dos jogadores. Eu imagino que não seja 100% exato (ou é, né) porque deve depender de quem faz a análise, mas foi excelente. Eu sempre imaginei como jogava um Barcelona, por exemplo e agora dá pra ver direitinho.

A outra é que gastar tempo realmente faz com que o juiz coloque um acréscimo gigante. Eu acabei de fazer um jogo contra o City aqui e consegui a virada com 70 minutos de jogo. Ai coloquei em contenção e disse pra gastar tempo. O juiz deu 6 minutos de acréscimo. Não lembro nenhuma vez de ter acréscimo tão grande no 2017, era no máximo 3 ou 4 minutos.

Postado
17 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

A outra é que gastar tempo realmente faz com que o juiz coloque um acréscimo gigante. Eu acabei de fazer um jogo contra o City aqui e consegui a virada com 70 minutos de jogo. Ai coloquei em contenção e disse pra gastar tempo. O juiz deu 6 minutos de acréscimo. Não lembro nenhuma vez de ter acréscimo tão grande no 2017, era no máximo 3 ou 4 minutos.

Os acréscimos nas versões anteriores SEMPRE são de dois ou três minutos, impressionante. Se eu vi algo fora disso é uma raridade muito grande.

Postado
41 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Reparei duas coisas:

A primeira é que agora, quando tem relatório do próximo adversário, mostra a mentalidade do adversário, o team shape e as funções dos jogadores. Eu imagino que não seja 100% exato (ou é, né) porque deve depender de quem faz a análise, mas foi excelente. Eu sempre imaginei como jogava um Barcelona, por exemplo e agora dá pra ver direitinho.

Realmente. Logo no meu primeiro jogo, juiz deu sete minutos de acréscimos! Um "até empatar" pra mim na cara dura e meu time não aproveitou ainda, rs.

Também vi acréscimos indo pra mais de quatro quando o juiz tinha dado três, no FM17 isso tinha ficado bem raro comparado com os anteriores se não me engano.

Postado
2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Reparei duas coisas:

Isso era uma coisa que eu achava absurdo no FM 16. Um jogo com 6 substituições, um monte de falta, expulsão e o juiz dando 2-3 min de acréscimo, ainda mais jogando na Inglaterra. Hoje eu empatei um jogo contra o United aos 49 do segundo tempo, que saudade disso hahaha

Mas se eles quiserem tornar o jogo mais realista nesse aspecto, dá pra criar um perfil para cada juiz dependendo da nacionalidade. Brasileiro dá mais falta, os outros sul-americanos deixam o pau comer, Ingleses dão mais acréscimo... 

Postado

Destaque negativo pra ME: muitos cruzamentos estão saindo como chute direto pro goleiro que rebate pra escanteio mesmo sendo fraco. Muitos mesmo!

Postado (editado)

Esse novo sistema de scout ta meio chatinho de usar... mas aos poucos aprendendo...

Editado por letsgo9
Postado (editado)

Pra vcs verem como a questão da assimetria ta forte nesse FM.

Assimetria.png

Editado por letsgo9
Postado
13 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Reparei duas coisas:

Achei sensacional o teu analista mandaras funções dos jogadores porque agora podemos ver quais são as combinações que são utilizadas nos meio campos e ataques de outros times e nos dar umas opções de duplas para analisarmos.

Essa do tempo também reparei que nem sempre o juiz finaliza o jogo exatamente no tempo que acresceu. Tomei um gol com mais de um minuto passados dos acréscimos. =/

Mas pra variar, jogar no Brasil está impossível. Paulista, Copa do Brasil e Sulamericana ao mesmo tempo, mesmo que você rotacione o plantel, com um jogo a cada dois dias fica impossível administrar sem quebrar o time todo. A lógica é de que o jogador não pode fazer mais do que 3 jogos em 14 dias para o risco de lesão não ir pras alturas. Isso ainda tem que somar os treinos. Impossível com times brasileiros da primeira divisão. Uma pena.

Parti pra um save LLM iniciando desempregado que me irrito menos e me divirto mais.

Postado

Uma pequena observação do que ficou pior ao meu ver neste FM.

Antes quando oferecíamos jogadores e vinham mais do que uma propostas entrando em centro de transferências era possível ver a proposta detalhada sem ao menos abri-las, aprovando ou recusando ali, agora fica todas as informações meio que somadas em um único botão peq, o q torna o feedback mais demorado, já que tem q abrir uma á uma para avaliar, tomara que arrumem com o lançamento do patch que levará ao jogo oficial, pq desanima demais deste modo.

Postado

Joguei 10 jogos no novo FM, 6V 2E 2D. das 6 vitorias, 3 foi de virada e as outras por 1x0.

Só a titulo de informação mesmo pq nos outros FM dificilmente eu virava jogos kkk. Os jogadores estão bem mais inteligentes!! 

A parte dinamicas ta em ingles, eu sou pessimo no ingles, não da para entender mt bem. Muitas lesões por aqui, porem de poucos dias!

Postado

Gostei do novo jogo , o bom do fm é que como o fifa (sei que são seguimentos diferentes mais to citando exemplo) em vez de mudar radicalmente mantém sempre seu DNA 

Postado

Tenho percebido no centro médico que pra baixar o risco de lesões não basta deixar fora do jogo. Fiz isso e não mudou nada. Resolvi então mudar o foco do treino de tático/medio para equilibrado/ médio.  Os 10 jogadores que tinham risco alto baixaram para pouco risco de lesão. Tem sido assim com vocês?

Postado

Meu FM 18 chegou e estou fazendo os testes de adaptação. Até o momento estou gostando, principalmente da situação das táticas e gerenciamento dos jogadores. POsso estar enganado, mas com a gama de informações no beta, eu acredito que esta versão será mais Manager de todas. Jogar por jogar não vai fazer sentido nenhum.

Postado

Rapaz, a forma que encontraram de tirar UM POUCO da efetividade dos cruzamentos não foi o bloqueio não e sim aquele cruzamento safado em cima do goleiro que ele espalma sai com a bola e é escanteio. É uma merda ver isso, mas pelo menos não tomo e não faço tanto gol assim.

Uma das melhores coisas também foi que FINALMENTE o capitão (ou os jogadores mais influentes) tem uma função. Ele consegue fazer o cara que tá irritado por estar no banco ficar tranquilo de novo.

Ainda não tô gostando nada da movimentação dos zagueiros pra defender, tá bem meia boca ainda.

E FIKDIK: ARTHURGOD CHEGOU NO LIVERPOOL E TOMOU CONTA. LINDO <3

• Vice-Presidente
Postado

Simplesmente odiei o que fizeram com as câmeras do jogo e a nova interface de jogos. E sem contar que transformaram o simples ato de dar preleção numa tarefa desnecessariamente complicada se comparada com a anterior.

Postado (editado)

Observei a quantidade de cartões vermelhos nestes meus primeiros 10 jogos. Não tive nenhum jogador expulso, mas pelo menos 6 adversários tiveram jogadores expulsos.

Notei também que qualquer alteração minha relacionada a sobrecarga em fim de jogo, tem dado resultado por mais sem sentido que seja.

Editado por hiroshitk
Postado

Para quem joga no 3D e gosta de uma análise da partida e das estatísticas do intervalo. Eu particularmente gostei desta parte gráfica do jogo.

Primeira imagem:

ZWJwSB0.jpg

Segunda imagem:

0pEwv79.jpg

Postado

comprei, odiei as câmeras. Achei que o jogo ficou bem mais pesado, o 3d ficou travando, talvez eu tenha que comprar outro PC

Postado

Depois do hotfix, o jogo está bem mais rápido e com menos crashes, mas ontem estava jogando e travou quando eu ia dar uma palestra pós-jogo, primeira vez que falo "ah, vou fazer ao invés de deixar pro adjunto" e o jogo trava. Não dou mais palestra até sair o full!

Eu gostei da maioria das novidades e da nova UI, mas tenho dois problemas:

1 - Acho meio inconveniente ter que ver jogador por jogador naqueles relatórios dos olheiros que chegam na caixa de mensagem. Até mesmo pra jogador que eu peço um relatório, eu tenho que ir lá na página de olheiros para ver e tem que dar alguns cliques. Não sei pq tiraram a facilidade antiga...pede relatório do jogador, bum, item individual com o relatório do jogador chega na caixa de mensagens.

2 - Alguns tipos de instruções são ruins de dar durante o jogo. Como por exemplo, oposição, você tem que abrir as táticas, depois clicar no menu, ai abre um novo menu e nele você acha a aba de mexer as instruções para oposição.

Se alguém souber algo que facilite isso e eu esteja moscando, por favor me avise.

De resto estou gostando, até onde os crashes me deixam jogar. Medical Centre vem sendo bem útil, com bastante informação que não era tão óbvia.

Postado

Uma coisa que notei é que as opções que damos ao adversário (marcação apertada, levar para o pé e pressão) só funcionam com o onze inicial. Mesmo que você tenha dado instruções pra quem for jogar na posição, independente de qual jogador seja. Quando um dos jogadores do 11 inicial é substituído, as instruções não são aplicadas.

Postado

Tô sentindo que o modo “Alargado” não está sendo suficiente para analisar minha equipe. O mesmo modo no FM 17 (conhecido então como modo “Prolongado”) era melhor.

Postado
38 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Tô sentindo que o modo “Alargado” não está sendo suficiente para analisar minha equipe. O mesmo modo no FM 17 (conhecido então como modo “Prolongado”) era melhor.

Por qual motivo você está pensando isso? Nesse modo não aparecem tantos lances de jogo?

Postado
34 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Por qual motivo você está pensando isso? Nesse modo não aparecem tantos lances de jogo?

Sim. O modo “Prolongado” do da versão anterior era mais compassado. 

Vendo o modo “Alargado” dessa versão é quase como se estivesse jogando nos “Momentos Chave” de jogo.

-

Aqui no meu save com o Leverkusen já fiz três amistosos: perdi dois e empatei um. 

Tô levando um fumo atrás de outro

Postado
Agora, P.S.Y. disse:

Sim. O modo “Prolongado” do da versão anterior era mais compassado. 

Vendo o modo “Alargado” dessa versão é quase como se estivesse jogando nos “Momentos Chave” de jogo.

-

Aqui no meu save com o Leverkusen já fiz três amistosos: perdi dois e empatei um. 

Tô levando um fumo atrás de outro

Putz, aí é foda, qual é o próximo modo de ver o jogo? As vezes isso pode ser um bug também.

Ta difícil encontrar uma tática boa? 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...