Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões do FM 2018

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, gugabarc disse:

destruíram o 2D, tá um lixo

quanto ao 3D, roda meio travado no macbook air de 2014, mas isso já acontecia nas versões anteriores

Instala o CPU cores e compila o jogo por ele. 
Recomendo usar o Process Lasso tb.

• Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O problema da câmera em 2D clássico é que em alguns jogos o gramado acaba brilhando demais na tela. Pra quem tem vista sensível é uma merda. rs

Postado
Agora, P.S.Y. disse:

O problema da câmera em 2D clássico é que em alguns jogos o gramado acaba brilhando demais na tela. Pra quem tem vista sensível é uma merda. rs

Só diminuir o brilho da tela na hora dos jogos hehehe

Postado

Vários crashs aqui, to tendo que salvar frequentemente...

Postado
12 horas atrás, P.S.Y. disse:

Fiz uns dois jogos até agora e a ME está muito boa. Eu não sou muito fã de jogar no 3D, mas resolvi dar uma chance e tô gostando muito. O movimento dos jogadores dentro de campo é menos engessado, com goleiros fazendo pontes legais de se ver e etc. 

Agora te falar, hein... Essa câmera do Analista de Dados me deu até vertigem, principalmente quando tentava achar um foco que me agradasse. Acabei ficando com a "Televisão".

Outra coisa que notei: quando você dá uma palestra individual pra um jogador, pode acabar afetando outros. É interessante ver isso, quase como uma "briga de egos" ou algo do tipo.

Tem a câmera "Elevada" ainda ?  Se tiver, testa ela e me fala como tá por favorr

3 horas atrás, DouglasBerndt disse:

Joguei 2 amistosos ontem.

Suficiente para ter uma visão boa do jogo. E para a felicidade, tem tudo para ser o melhor FM de todos. Sim, vocês leram o que eu disse.

Claro que tem alguns detalhes, alguns bugs, mas por ser a versão beta, temos que relevar isso(Tradução, Algumas sobreposições de textos um em cima do outro, Layout, Esquema de cores, Cameras, Aparência dos jogadores,etc.).

Eu não gostei do novo 2D. Não mesmo. E pela primeira vez é possível que eu comece a jogar no 3D. Vamos aguardar.

Sobre esse negócio de características do jogador(Inteligente, Forte,etc.), eu não encontrei essa informação, aonde ela fica?

Outra coisa que procurei e não encontrei, foi a questão da compra de pacotes de observação, que mostraram nos vídeos de prévia.

Agora, um detalhe. Se alguém queria jogar somente por jogar, de maneira rápida, esqueça o FM e vá para o FM Touch. É muita informação, muita coisa para você se preocupar e controlar. MUITA mesmo. Não tem mais como só sair contratando e escalando. Claramente eles estão deixando o jogo mais simulador, até meio que "complicando", te dando cada vez mais responsabilidades.

Vai ter que delegar muita coisa pra não ficar com muita coisa pra fazer e sem o jogo fluido

Postado
1 hora atrás, Tsuru disse:

Se o jogo ficar complexo a ponto de consumir um tempo grande demais, a tendência é eu migrar pro touch nas próximas versões. Gosto de profundidade, mas não dá mais pra dedicar 3, 4, 5 horas por dia como eu fazia há alguns anos atrás.

Delega funções, talvez deixe mais fluido o game

Postado
36 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Um cara postou uma imagem de como ficou o 2D agora, eu gostei do que vi.

1131167d1509064144-fm18-beta-live-neqlk8

Não entendi o que eles tentaram fazer nesse 2D huaha

Mas dá pra jogar de boa.

Postado
13 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Delega funções, talvez deixe mais fluido o game

O problema é que a AI costuma fazer as funções pior do que eu - o que é normal nesses casos, mas acaba me prejudicando no jogo. A equipe técnica que eles contratam, por exemplo, é horrível. Mesma coisa com as contratações e renovações de contrato.

O FM 17 eu consigo jogar numa boa, acho a profundidade dele bem administrável, mas se a complexidade aumentar mais aí só com o touch mesmo.

Postado

E quando o 2D fica assim? =/

Acredito que possa ser meu note fraco, mas poxa, o 2D já era o mais leve e ai ficou assim. 

Espero que corrijam, nas outras versões nunca tive problema.

Já achei o 2D ruim, com o campo amarelo pior ainda kkkk

E as outras câmeras não me adaptei com nenhum ainda.

Mas como é beta vamos ter fé.

20171027143121_1.jpg

Postado
19 minutos atrás, letsgo9 disse:

Vários crashs aqui, to tendo que salvar frequentemente...

Ontem eu tive um, também. Perdi quase um mês de jogo porque esqueci de botar pra gravar semanalmente. Mas já é meio esperado né, é beta.

Postado
26 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Tem a câmera "Elevada" ainda ?  Se tiver, testa ela e me fala como tá por favorr

Não possui mais essa câmera, mas dentro das opções, existem algumas que se aproximam do que era a câmera "Elevada".

ANALISTA DE DADOS

Spoiler

59f3627126a5a_analistadedados.thumb.png.d350b423b59fd0675878a08895ebba3b.png

TELEVISÃO

Spoiler

59f36298d1bb1_televiso.thumb.png.a097bebb7d2c9048980955cee47dffbb.png

Lembrando que todas as câmeras possuem o zoom pra aproximar ou afastar. 

Pessoalmente tenho gostado da câmera "Televisão". A "Analista de Dados" é tão alta que me dá até vertigem. rs

Postado

Não conseguiram licenciamento pro resto do staff do Ajax.

Staff.thumb.png.27020d6e1eaea5ce8e78e7c5b90adf00.png

Mais curioso ainda: mantiveram o Nouri no jogo. Segundo o fórum da SI, foi uma decisão do Ajax mantê-lo no jogo. 

nouri.thumb.png.d509076be15a1c615f20663cf4fb3ba0.png

Postado

Tenho sentido falta dos banners de impedimento e falta que apareciam no jogo. Tenho que ficar mais atento, já que não olho para aquela barra inferior onde rola o que acontece no jogo em texto.

Postado
2 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Tenho sentido falta dos banners de impedimento e falta que apareciam no jogo. Tenho que ficar mais atento, já que não olho para aquela barra inferior onde rola o que acontece no jogo em texto.

Rapaz, tirou as palavras da minha boca.

Postado

kkk Sei que é meio fora do assunto, mas só passei pra dizer que estou feliz demais, por voltar(bem na época de lançamento), fiquei com o fm17 empoeirado praticamente, não tinha como jogar, e agora espero que no fm18 eu comece com tudo e volte a fazer uma boa contribuição para o fórum.

Não sei se é só eu, mas meu feedback foi muito bom sobre os videos e todas essas novidades. Só Espero que os Laterais não sejam deuses na Terra igual no 16 haha e não tenha somente gols de cruzamento. Tô empolgado.

Postado
2 minutes ago, Felipe 014 said:

Desculpa me meter nessa briga de vocês de 2D ou 3D, mas não acho que seja o foco do fórum...o tópico em sí são as primeira impressões e não só essa questão que todo mundo já entendeu.

Particularmente estou esperando a opinião de vocês que já compraram e estão usando sobre diversos assuntos, para saber se vale ou não a pena comprar, gostei bastante do FM17, acho que avançou bastante em relação ao 16. 

Quais são as maiores diferenças do 17 pro 18? a ME está mesmo mais ajustada quanto prometeram ou não dá pra ver essa diferença?

A maioria do pessoal que eu estou vendo, incluindo eu, está gostando bastante.

No começo é um pouco confuso, pois agora você tem muita informação, em muitos lugares e jogadas na tua cara o tempo todo.

Eu comprei e não me arrependo.

Postado

Pro meu estilo de jogo e pro que joguei até agora, estou achando melhor que o 17 a ME.

Bolas longas e enfiadas que estão bonitas de ver, me parece que a visão/inteligencia dos jogadores melhorou (falo isso baseado em times semelhantes no 17 e 18).

A cobertura dos defensores tbm me pareceu melhor. Meu goleiro tbm tá mais "ousado".

No geral, até agora, me parece um jogo com ímpeto mais ofensivo.

Postado

Outra coisa que reparei é que os times pequenos, principalmente no Brasil, não estão mais usando tanto aquele 4-2-2-2 afunilado, defensivo e safado. Odiava aquelas táticas. 

Postado

Apesar dos bugs, eu tô me divertindo bastante nesse FM. Mais do que nas últimas versões.
Talvez seja por algumas novas funcionalidades.

Acho que a música de fundo também ajuda um pouco xD

Postado

Muito legal saber o nível de entrosamento entre lateral - ponta, MO - atacante...

Postado

achei o modo 2D mal feito, ficou muito claro... , mas tirando isso o jogo ta irado.

Espero que o 2D fique bonzinho pois sou old school nesse quesito.

Postado

To chegando a conclusão de que a assimetria tática ta poderosa demais nessa versão...

Postado

Não tem como mudar a fonte da letra em preferências, não que eu tenha encontrado.

Alguém tá tendo problemas com o 3D, aqui ficou 100x pior que o 17, todas as câmeras travam absurdamente, configs "muito baixa" impossível de jogar pq fica tudo borrado e distorcido. no baixo fica tudo escuro e ainda travando !!!

Não tem opção de dividir a tela (que foi o que me permitiu jogar em modo janela no 17 sem travar o 3d)

Tudo o resto tá "legal" (poderia ter mais um monte de coisas). Mas com esse problema do 3D eu creio que não vou jogar esta versão

Postado

Minhas primeiras impressões são de que o jogo deu uma mudada legal. Ainda estou perdido em meio a tantas informações novas. Tanto em relação a táticas,  instruções individuais,  olheiros,  médico... a mudança do 2d e a falta de algumas câmeras.  Mas tudo está sendo compensado pela jogabilidade. 

Postado

Jogando a primeira partida do dia contra um time bem mais fraco. 

Já saiu gol de troca de passes de um lateral passando pelos meio campistas invertendo para a outra ponta da área com toque de letra e chute de primeira.

Gol de cruzamento no segundo pau e cabeçada do Pratto, que está monstruoso.

Gol de cruzamento no segundo pau e escorada para o meio da área.

Sem contar jogadas como do Ponta como Avançado Interior cortando a zaga e batendo colocado no outro canto, lançamentos de trivela pro ponta buscar na frente...

Setei o Hernanes para mais passes de risco e já tenho inúmeros lançamentos bons feitos por ele. Consegui utilizar bem as caracteristicas individuais dele, mesmo a função como meia aparecendo com a bolinha quase vermelha. Joga demais porque segue o que lhe pedi. 

Sinceramente, está bem legal porque as orientações passadas estão sendo aplicadas.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...