Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Leicester City 0 x 2 Manchester City

Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Postado

DO6WGkwXcAAdDvz.jpg

Leicester City x Manchester City

13:00 | ESPN Brasil

Na entrevista pré-jogo, o Guardiola soltou essa:

"Okay, if you analyse just the results it's perfect because in two months we won all the games. But I still feel there's things we can do better. In terms of playing and knowing what is going to happen in December with the schedule, we have to improve."

#medo

• Bruno Caetano. destacou este tópico
Postado

Não tem muito o que fazer. E às vezes a impressão é de que os caras não estão suando pra fazer o que fazem. Tática. 

Postado

É um dos times mais absurdos que eu já vi na Premier League, tem potencial de superar o Arsenal de Henry. Guardiola é uma lenda, não dá pra duvidar do que ele é capaz de fazer.

Postado

queria ver o Neymar na mão do Guardiola o jogador que ele iria virar é um baita de um técnico

Postado
11 minutos atrás, Ricardo Bernardo disse:

queria ver o Neymar na mão do Guardiola o jogador que ele iria virar é um baita de um técnico

Com o nível de estrelismo dele, provavelmente teria a mesma história com o Guardiola que o Ibrahimovic teve.

Postado
34 minutos atrás, Ricardo Bernardo disse:

Com a capacidade que o Guardiola tem de transformar um jogador, como aconteceu com o Douglas Costa, teria potencial pra ele virar uma lenda. Mas o perfil do Neymar não é o tipo de jogador que agrade o Guardiola...então ele teria que mudar de jeito, ser mais coletivo, senão seria um fracasso.

Como disseram aí, Guardiola já teve problemas com o Ibra e chegou no Barça mandando o R10 e Deco embora. Não dá pra saber se daria certo. 

Guest João Gilberto
Postado

A perfeita combinação de poderio financeiro com capacidade tática/técnica, não poderia dar em outra coisa. Com Guardiola não se trata apenas de montar um elenco com estrelas, mas acima de tudo com jogadores que além de terem um nível altíssimo de habilidade, serem também extremamente compromissados com os papéis táticos que ele determina para cada um. Por esse aspecto, realmente, por mais que eu também quisesse, Neymar talvez não fizesse bem ao elenco. Ele não escolheu Gabriel Jesus atoa, posso apostar que teve toda uma análise de personalidade do garoto. Ele pode se transformar na maior estrela do City e tá na cara que isso não vai subir a cabeça dele, nem vai causar nenhum tipo de estrelismo, o que só favorece ao ambiente interno. Vai se transformar em um líder técnico sem precisar se impor com posturas egocêntricas como as de Ibra, CR7, Neymar, etc.

Postado

Uma coisa eu imagino: Neymar se tornaria 5x o jogador que é, principalmente pra tomar decisões, nas mãos do Guardiola; melhoraria também seu psicológico, e comportamento como jogador e pessoa. Mas o Neymar tem 25 anos, por isso como o JG opinou,  como ele geriu a carreira e o jogador que ele se tornou não se encaixa no que o Guardiola pede. O Pep já teve pelo menos 3 boas chances de contratar o Neymar, e alguma coisa além do futebol do brasileiro impediu a concretização da transferência, por negativa do próprio Guardiola - até porque, eu sempre vi o Neymar muito 'apaixonado' pelo Guardiola, relevaria o clube-destino e o ego pra trabalhar com o catalão.

Postado
3 horas atrás, João Gilberto disse:

Ele não escolheu Gabriel Jesus atoa, posso apostar que teve toda uma análise de personalidade do garoto.

O meio também. Certeza de que se o cara é sossegado assim não andava em más (ou retardadas) companhias.

Postado

Vocês falam como se a decisão fosse Neymar x Gabriel Jesus. Engraçado, no mínimo.

Guest João Gilberto
Postado
3 horas atrás, Roman disse:

Vocês falam como se a decisão fosse Neymar x Gabriel Jesus. Engraçado, no mínimo.

Eu posso falar por mim, estou comparando personalidades, não jogadores. E citei o Gabriel como exemplo comparando a outro brasileiro badalado, mas como ele, você pode ver o mesmo tipo de personalidade em Gündoğan,  Agüero, De Bruyne, David Silva, Fernandinho, Ederson e muitos outros.... você percebe que é o tipo de jogador com quem o Guardiola gosta de trabalhar, assim como era o Messi... caras habilidosos, mas que aparentemente não se deslumbram com a fama e ainda jogam pensando no coletivo, no time, muitos deles introvertidos na vida social.

Postado

O problema do Neymar é o pai dele e todos os outros que são responsáveis pela gestão de sua carreira, que tentam blindar ele mais do que o necessário. Está claro que quem gere a carreira dele torna ele mais individualista e impede que ele tente entender algumas críticas como forma evoluir de forma coletiva, tratam ele como se fosse a vítima sempre.

Nem sempre esse egocentrismo não é tão ruim, quando o Luis Enrique chegou no Barcelona e começou a substituir ele todos os jogos, ele expressou claramente sua insatisfação e aquilo aos poucos parou de acontecer. Ás vezes, quando as coisas coletivamente não vão bem, é necessário o cara colocar a bola de baixo do braço e tentar resolver sozinho, como aconteceu no Barça x PSG (mesmo com o absurdo que foi a arbitragem daquele jogo)..cabe ao jogador ter maturidade pra entender quando isso é necessário e quando não é, falta essa percepção pra ele dar um passo a mais na carreira e se colocar de vez como postulante à Bola de Ouro. Talvez com um técnico que seja "grande" e imponha respeito nele, ele possa evoluir nesse aspecto e eu não acho que o Unai Emery seja esse cara.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...