Bruno Caetano. Postado 15 de Novembro 2017 Denunciar Postado 15 de Novembro 2017 Pode ser o jogo do título. O Corinthians recebe o Fluminense, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera, precisando de uma vitória para garantir o heptacampeonato do Brasileirão. O Timão é o líder da competição com dez pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado, e vem de três vitórias consecutivas, sobre Palmeiras, Atlético-PR e Avaí. Já o Tricolor inicia a 35ª rodada no 14º lugar, tentando se recuperar da derrota para o Cruzeiro, se livrar de vez do risco de rebaixamento e tentar uma vaga na Libertadores de 2018. Spoiler
Guest João Gilberto Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 Que abadá é esse do Fluminense hein? Que coisa horrível!
EduFernandes Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 Fluminense perdeu a vantagem e levou a virada em 4 minutos, parabéns
twitch.tvstayheavy87 Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 Até o Jadson fez gol aeuhaeuhauehauhe
SilveiraGOD. Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 Ó O BICHO VINDO MUL... OH, WAIT.
EduFernandes Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 O FLUMINENSE TEM QUE ACABAR
Guest João Gilberto Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 Se o Flamengo não fosse tão incompetente em gerir o que recebe de cotas, o processo de "espanholização" estaria avançadíssimo no Brasil. E tem gente que ainda nega a possibilidade.
Perissé Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 18 minutos atrás, João Gilberto disse: Se o Flamengo não fosse tão incompetente em gerir o que recebe de cotas, o processo de "espanholização" estaria avançadíssimo no Brasil. E tem gente que ainda nega a possibilidade. Na verdade, a gente só sanou bastante as dívidas devido ao bom gerenciamento de receitas da diretoria. E mesmo sendo muito incompetente no âmbito futebolístico, ela conseguiu melhorar absurdamente o elenco. O problema é que dinheiro nem sempre ganha título. Não adiantou nada a diretoria montar um bom elenco, mas proteger jogadores que não se encaixavam mais no elenco e, principalmente, não trazer um treinador do tamanho do elenco.
Guest João Gilberto Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 Agora, Yan Perisse disse: O problema é que dinheiro nem sempre ganha título. Não adiantou nada a diretoria montar um bom elenco, mas proteger jogadores que não se encaixavam mais no elenco e, principalmente, não trazer um treinador do tamanho do elenco. Nem sempre, ok, posso concordar porque se não sabe investir e planejar, não adianta. Mas que é fator decisivo e essencial em 90% dos times que são campeões, é.
raskor Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 Parabéns ao Corinthians, sobretudo pela campanha do primeiro turno. O time compensou a falta de qualidade com garra e disciplina tática, e isto lhes rendeu a taça. Sobre o campeonato: Conseguiu ser mais chato do que o de 2009. O líder abre 2000 pontos de vantagem, depois passa boa parte do segundo turno fazendo campanha de rebaixado e os adversários diretos numa draga ainda pior, sem conseguir engrenar. Flamengo, Galo e Palmeiras foram as maiores decepções do campeonato, de longe. Torraram rios de dinheiro e passaram longe da liderança. 9 minutos atrás, João Gilberto disse: Nem sempre, ok, posso concordar porque se não sabe investir e planejar, não adianta. Mas que é fator decisivo e essencial em 90% dos times que são campeões, é. Concordo, até por isso eu não to tão desesperado pelo fracasso que foi o ano. Tem flamenguista achando que é o fim dos tempos a gente ter passado o ano em branco, mas se esquecem que a tendência é o Flamengo ter um elenco forte SEMPRE, por causa da ótima situação financeira do clube, que melhora a cada ano. Se essa política se mantiver, é questão de tempo até os títulos chegarem. Foi assim com o próprio Corinthians depois que o Andrés assumiu: Se foderam um pouco na Libertadores e no BR, mas depois ganharam ambos.
SERGI Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 Se há dois anos me falassem que seríamos campeões brasileiro com o auxiliar de técnico, Rodriguinho e Romero titulares e Jô como craque da conquista...com certeza não acreditaria e ainda daria uma boa risada da pessoa. Nosso terceiro gol foi um dos mais entregados que já vi na vida. Carinha ruim do Fluminense perdeu a bola pro Fágner, depois levou um drible seco, e depois o Jadson cheio de ~lumbriga como diria o Neto, ficou meia hora parado pensando sem ninguém marcar pra fazer o gol. Em seguida mostrou o Abel e a cara dele dizia tudo. Muito feliz com esse título. Estou bem feliz pelo Jô também, se cuidou, recuperou a carreira e foi nosso melhor jogador no campeonato. Espero que consiga beliscar a artilharia, mas acho difícil o nosso time fazer muito nessas três rodadas.
dan99 Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 14 horas atrás, João Gilberto disse: Se o Flamengo não fosse tão incompetente em gerir o que recebe de cotas, o processo de "espanholização" estaria avançadíssimo no Brasil. E tem gente que ainda nega a possibilidade. Como se o Corinthians tivesse gastado milhões esse ano e montado um super elenco. E o Jô é o 9 de 2018, vai desbancar facilmente o Gabriel Jesus.
Guest João Gilberto Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 9 minutos atrás, dan99 disse: Como se o Corinthians tivesse gastado milhões esse ano e montado um super elenco. E o Jô é o 9 de 2018, vai desbancar facilmente o Gabriel Jesus. ------------------------------------ Tu queres mesmo discutir isso?! Se eram bons nomes ou não no início da temporada, não importa, são caros e se mostraram importantes.
PsychoShow Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 Tem gente confundindo folha salarial com gastos de transferência. O gasto do Corinthians em transferências foi na casa dos R$ 10M; valor relativamente baixo se comparado aos quatro grandes de São Paulo. Citar Folha de São Paulo Folha salarial é relativamente alta, até pela manutenção dos outros jogadores do elenco.
MICHEL O Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 1 hora atrás, João Gilberto disse: ------------------------------------ Tu queres mesmo discutir isso?! Se eram bons nomes ou não no início da temporada, não importa, são caros e se mostraram importantes. Folha salarial é alta necessariamente porque os valores de transferências foram baixos. Jô e Jadson, por exemplo, ganham salários altos porque incluem luvas por terem vindo de graça. Se você somar o custo do futebol no ano (salários + contratações) o Corinthians não está no top 5.
SansaoXIII Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 3 minutos atrás, MICHEL O disse: Folha salarial é alta necessariamente porque os valores de transferências foram baixos. Jô e Jadson, por exemplo, ganham salários altos porque incluem luvas por terem vindo de graça. Se você somar o custo do futebol no ano (salários + contratações) o Corinthians não está no top5. Saudações alvinegras Sem contar diversos jogadores que estão emprestados e são pagos pelo Timão. Abraços!
Guest João Gilberto Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 Meu amigo, não importa se os caras vieram de graça, vocês querem mesmo minimizar o gasto com salários que é O DOBRO de mais da metade dos times da Série A como se fosse normal?! E vocês acham que estes demais clubes gastaram quanto com contratação? Essa argumentação de vocês só vale pra 3 ou 4 clubes no máximo, o resto gastou tanto quanto ou muito menos. Velho, admitir que vocês tem uma vantagem econômica não é demérito nenhum as conquistas, é apenas a contatação de um fato.
PsychoShow Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 Nego quer que o Corinthians tenha a folha salarial de um Sport da vida. Como se os jogadores não pensassem "ah, é o Corinthians... Posso pedir maior de salário que os demais, mais luvas e o escambal".
Ichthus Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 1 minuto atrás, P.S.Y. disse: Nego quer que o Corinthians tenha a folha salarial de um Sport da vida. Como se os jogadores não pensassem "ah, é o Corinthians... Posso pedir maior de salário que os demais, mais luvas e o escambal". Acho que é isso que o @João Gilberto tá falando.
Dan_Cunha Postado 16 de Novembro 2017 Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 10 minutos atrás, João Gilberto disse: Meu amigo, não importa se os caras vieram de graça, vocês querem mesmo minimizar o gasto com salários que é O DOBRO de mais da metade dos times da Série A como se fosse normal?! E vocês acham que estes demais clubes gastaram quanto com contratação? Essa argumentação de vocês só vale pra 3 ou 4 clubes no máximo, o resto gastou tanto quanto ou muito menos. Velho, admitir que vocês tem uma vantagem econômica não é demérito nenhum as conquistas, é apenas a contatação de um fato. Você está correlacionando duas coisas que não tem relação, pelo menos não neste ano. Sim, é um FATO que ganhamos mais verba que todos os outros clubes. Mas o título não veio por conta SÓ disso, pelo contrário. Estamos quebrados, fodidos mesmo. A folha salarial é alta, mas o investimento foi longe do que se espera de um clube com o nosso número de receitas. Agora, vai me desculpar JG, com todo respeito ao Sport, mas não dá para igualar os custos dos dois times, sinceramente, fato este sendo justo ou não (outra discussão). Luvas, salários, prêmios, enfim, tudo será maior. E isto se aplica com grande parte dos outros clubes. Repito, não estou querendo minimizar nenhum clube, nem discutir esta divisão de receitas, mas apenas constatar que "clubes maiores" costumam ter "folhas e custos maiores", entende.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 16 de Novembro 2017 Vice-Presidente Denunciar Postado 16 de Novembro 2017 1 hora atrás, P.S.Y. disse: Tem gente confundindo folha salarial com gastos de transferência. O gasto do Corinthians em transferências foi na casa dos R$ 10M; valor relativamente baixo se comparado aos quatro grandes de São Paulo. Folha salarial é relativamente alta, até pela manutenção dos outros jogadores do elenco. Existe uma pesquisa estatística na Inglaterra, que quanto maior a folha salarial, maior a chance de um clube ser campeão. Foi publicado no Soccernomics. O que o João Gilberto está dizendo é isso.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.