Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Dúvidas de um iniciante

brunoferreira

Pergunta

Postado

Olá companheiros de FM. Sou iniciante e gostaria de ajuda com algumas dúvidas que estou tendo no momento:

1- Como faço para traduzir o jogo para Português do Brasil? Percebi que não tem este idioma.

2- Gostaria de ajuda com Táticas e Treino, ou quem sabe um guia geral para me auxiliar nestas funções mais complexas. Estou indo até bem em um save com o Dortmund (liderando a Bundesliga), porém me falta este aprofundamento (sinto-me meio vago).

3 - O que é este Editor que tanto falam?

4 - Falta jogadores nos times brasileiros e alguns times estão com o nome diferente, tem como corrigir isso?

5 - Vocês recomendam baixar algum patch ou alguma extensão de terceiros para o jogo ? obs.: Só tenho o jogo "seco".

6 - Dicas para quem está iniciando?

Enfim, algumas dúvidas de momento, se houver mais estarei informando para que os amigos possam me guiar.

Peço desculpas por tantas perguntas e se por acaso eu fiz algo errado nesta postagem, é a minha primeira.

Grato e bom jogo a todos vocês!

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, brunoferreira disse:

Olá companheiros de FM. Sou iniciante e gostaria de ajuda com algumas dúvidas que estou tendo no momento:

1- Como faço para traduzir o jogo para Português do Brasil? Percebi que não tem este idioma.

2- Gostaria de ajuda com Táticas e Treino, ou quem sabe um guia geral para me auxiliar nestas funções mais complexas. Estou indo até bem em um save com o Dortmund (liderando a Bundesliga), porém me falta este aprofundamento (sinto-me meio vago).

4 - Falta jogadores nos times brasileiros e alguns times estão com o nome diferente, tem como corrigir isso?

5 - Vocês recomendam baixar algum patch ou alguma extensão de terceiros para o jogo ? obs.: Só tenho o jogo "seco".

Enfim, algumas dúvidas de momento, se houver mais estarei informando para que os amigos possam me guiar.

Peço desculpas por tantas perguntas e se por acaso eu fiz algo errado nesta postagem, é a minha primeira.

Ainda não há tradução pra português daqui, pessoal do fórum está trabalhando nisso.

Da uma passada na parte de táticas aqui do fórum, tem diversos guias e dicas que a galera da e troca de experiências.

O editor é uma ferramenta pra editar o jogo, atributos dos jogadores, salário... Essas coisas. Tem o editor da database que só da pra editar antes de iniciar o jogo e o "in game" que você pode fazer alterações durante seu save.

Como o jogo foi lançado agora eu não vejo necessidade de se utilizar algum update mas muita gente curte o Brasil Mundi por causa da atenção dada ao Brasil.

Dica pra quem está iniciando é tentar fuçar em tudo, ler tudo o que você achar relevante e testar, você vai aprender MUITO assim.

Postado
1 minuto atrás, brunoferreira disse:

Opa, man! Vou tentar responder às perguntas.

1. O FM18, ainda não tem tradução PT-BR. Mas o pessoal do fórum está se juntando para realizar.

2. Recomendo você dar uma visitada no Centro Tático, aqui do fórum. Tem muita coisa boa. Com relação às táticas, é sempre importante você ler o que cada função faz dentro de campo e criar um esquema equilibrado, já que você está aprendendo. Também recomendo dar uma olhada neste tutorial, para ter uma base de como criar uma tática básica para sua equipe. Com relação aos treinos, a parte individual é sempre bom você atribuir para que o jogador faça a função que você pretende que ele realize dentro da tática.

3. Tem o editor oficial, que é uma ferramenta para editar a base de dados do jogo, criando ligas, times, etc. e o editor em tempo real, que é uma ferramenta para você editar algumas coisas dentro do seu próprio save.

4. No FM18, para resolver a situação dos times brasileiros e outras questões relacionadas à licença do jogo, neste link você pode resolver (está em inglês), mas tem várias imagens para você entender.

5. Como o jogo lançou por agora, ainda não tem nenhuma atualização. Mas aqui no fórum tem o Brasil Mundi UP, que muita gente usa, mas, como disse, só tem para o FM17 por enquanto, o 18 ainda não tem.

6. Uma dica que eu tenho é você ir mexendo no jogo mesmo, para ir descobrindo as funcionalidades e divirta-se!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...