Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda a um iniciante

Fabio Nascimento

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Sou iniciante e gostaria de saber 3 coisas:

1) Tenho um macbook e não sei se ele roda o FM 2018. Poderiam me ajudar?

Processador: Intel Core i5 1.6 GHz

Memória: 8 GB 1600 MHz DDR3

Placa Gráfica: Intel HD Graphics 6000 1536 MB 

2) Qual a diferença entre FM 2018 e FM 2018 Touch? É possível adquiri-los separadamente?

3) É muito complicado o processo de edição dos times? Estou me referindo à importação dos escudos reais, nomes dos times, logos de competições e etc.

Muito obrigado!

Postado
  Em 01/11/2017 em 18:23, Fabio Nascimento disse:

Pessoal, boa tarde.

Sou iniciante e gostaria de saber 3 coisas:

1) Tenho um macbook e não sei se ele roda o FM 2018. Poderiam me ajudar?

Processador: Intel Core i5 1.6 GHz

Memória: 8 GB 1600 MHz DDR3

Placa Gráfica: Intel HD Graphics 6000 1536 MB 

2) Qual a diferença entre FM 2018 e FM 2018 Touch? É possível adquiri-los separadamente?

3) É muito complicado o processo de edição dos times? Estou me referindo à importação dos escudos reais, nomes dos times, logos de competições e etc.

Muito obrigado!

Expand  

Roda sim, existem alguns programas que ajudam no processamentos de dados como o CPUCores e o Proccess Lasso.

Quanto ao Motor de jogo 3D talvez você tenha alguma dificuldade, você tem que testar, depende da câmera e das configurações gráficas que você escolher no jogo. 
Acho que roda tranquilo o 2D.

O Touch nunca joguei, creio que seja uma forma mais clean e objetiva do jogo, geralmente para quem joga por tablets ou smartphones  

Postado

Completando o que o @Thiago Anjo falou. O Touch é uma versão mais simples do FM, recomendada pra jogadores que não curtem esse aumento de informações no FM a cada edição. Além disso, você pode comprar o Touch pra jogar em outra plataforma e aplicar o "cross-save" (jogar o save em mais de uma plataforma). Pra isso, você precisa comprar o Touch no smartphone, por exemplo, e ter o FM no desktop.

Quanto aos gráficos das equipes no FM, são bem fáceis de importar. Você baixa o gráfico que quiser e instala na pasta "graphics", dentro de Documentos>Sports Interactive>Football Manager 20xx. Abaixo, temos a área de gráficos do fórum, separada em Kits (uniformes), Faces (rostos), Logos e Outros Gráficos (skins, estádios). Pode escolher de acordo com o seu gosto e em cada tópico terá uma explicação melhor sobre a instalação:

https://www.fmanager.com.br/forum/661-área-gráfica/

Postado
  Em 02/11/2017 em 04:49, Yan Perisse disse:

Completando o que o @Thiago Anjo falou. O Touch é uma versão mais simples do FM, recomendada pra jogadores que não curtem esse aumento de informações no FM a cada edição. Além disso, você pode comprar o Touch pra jogar em outra plataforma e aplicar o "cross-save" (jogar o save em mais de uma plataforma). Pra isso, você precisa comprar o Touch no smartphone, por exemplo, e ter o FM no desktop.

Quanto aos gráficos das equipes no FM, são bem fáceis de importar. Você baixa o gráfico que quiser e instala na pasta "graphics", dentro de Documentos>Sports Interactive>Football Manager 20xx. Abaixo, temos a área de gráficos do fórum, separada em Kits (uniformes), Faces (rostos), Logos e Outros Gráficos (skins, estádios). Pode escolher de acordo com o seu gosto e em cada tópico terá uma explicação melhor sobre a instalação:

https://www.fmanager.com.br/forum/661-área-gráfica/

Expand  

Muito obrigado!

Eu fiz a instalação dos logos dentro da pasta graphics, mas o mac não reconhece.

Sabe me dizer exatamente o caminho da pasta que devem ser instalados os logos para quem usa macbook?

Postado

Lembrando que fiz tudo que é recomendado, como limpar cache, recarregar skin e etc...

Postado
  Em 02/11/2017 em 16:26, Fabio Nascimento disse:

Muito obrigado!

Eu fiz a instalação dos logos dentro da pasta graphics, mas o mac não reconhece.

Sabe me dizer exatamente o caminho da pasta que devem ser instalados os logos para quem usa macbook?

Expand  

Não tem diferença. Colocou certinho dentro de "Documentos>Sports Interactive>Football Manager 20xx>graphics>logos/faces/kits (dependendo do gráfico)"?

Postado
  Em 02/11/2017 em 20:00, Yan Perisse disse:

Não tem diferença. Colocou certinho dentro de "Documentos>Sports Interactive>Football Manager 20xx>graphics>logos/faces/kits (dependendo do gráfico)"?

Expand  

Valeu, amigo!

Agora fiz tudo certinho. Tá show!

Você teria algum pacote completo de faces e kits recomendado para o FM 18?

Vi que tem no sortitousi, mas só pagando.

Logos de competições, escudos de times e nomes reais (clubes e competições) já estão ok.

Abcs!

• Vice-Presidente
Postado
  Em 02/11/2017 em 20:33, Fabio Nascimento disse:

Valeu, amigo!

Agora fiz tudo certinho. Tá show!

Você teria algum pacote completo de faces e kits recomendado para o FM 18?

Vi que tem no sortitousi, mas só pagando.

Logos de competições, escudos de times e nomes reais (clubes e competições) já estão ok.

Abcs!

Expand  

Até onde sei, as coisas lá só precisavam registrar.

• Vice-Presidente
Postado
  Em 02/11/2017 em 20:59, Fabio Nascimento disse:

https://sortitoutsi.net/graphics/style/1/cut-out-player-faces

Esse aqui tem que pagar. Parece que só libera depois de assinar o plano.

Expand  

image.thumb.png.37d7ac529ad06264e92e5195e07f99c4.png

Só clicar em Free Mirrors ali e baixar. Tem 3 opções (uploaded.net, dfiles e Torrent)

Postado
  Em 02/11/2017 em 21:01, Henrique M. disse:

Só clicar em Free Mirrors ali e baixar. Tem 3 opções (uploaded.net, dfiles e Torrent)

Expand  

Opa!!!!

É verdade! Muito obrigado!

Postado
  Em 02/11/2017 em 21:01, Henrique M. disse:

Expand  

Inviável fazer download. São 20 arquivos de 500 mb e o download é extremamente lento.

Só tem esse site para fazer download de faces?

Postado
  Em 02/11/2017 em 21:21, Fabio Nascimento disse:

Inviável fazer download. São 20 arquivos de 500 mb e o download é extremamente lento.

Expand  

Tenta mudar o link que você baixou, aqui sempre baixou na velocidade máxima. E sim são muitos megabytes, são muitas imagens.

Eu acho ele o melhor site de FM, mas tem outros como o fmscout, não sei os nomes por que sempre uso o sortitout 

• Vice-Presidente
Postado

Expand  

Baixa por torrent.

Postado

Expand  

Faz o download no Torrent que sai em um arquivo somente.

Postado
  Em 03/11/2017 em 18:09, Yan Perisse disse:

Faz o download no Torrent que sai em um arquivo somente.

Expand  

Muito obrigado! Fiz tudo que foi proposto aqui e já até instalei as faces.

O problema é que, coincidência ou não, depois que coloquei as faces na pasta "graphics", o jogo está demorando muito para inicializar. Antes de colocar as faces nessa pasta, o FM inicializava bem rápido. 

Contigo acontece a mesma coisa? Será por causa das faces?

ABCs!!!

• Vice-Presidente
Postado
  Em 03/11/2017 em 22:19, Fabio Nascimento disse:

Muito obrigado! Fiz tudo que foi proposto aqui e já até instalei as faces.

O problema é que, coincidência ou não, depois que coloquei as faces na pasta "graphics", o jogo está demorando muito para inicializar. Antes de colocar as faces nessa pasta, o FM inicializava bem rápido. 

Contigo acontece a mesma coisa? Será por causa das faces?

ABCs!!!

Expand  

Você marcou a opção de usar cache novamente lá nas preferências? Se não, o jogo toda vez que abrir, vai ficar recarregando todos os gráficos.

Postado
  Em 03/11/2017 em 22:35, Henrique M. disse:

Você marcou a opção de usar cache novamente lá nas preferências? Se não, o jogo toda vez que abrir, vai ficar recarregando todos os gráficos.

Expand  

É verdade! Agora melhorou!

Postado
  Em 03/11/2017 em 22:35, Henrique M. disse:

Expand  

Já aconteceu de você sair do jogo normalmente e depois surgir uma tela dizendo que o FM foi encerrado inesperadamente? Sabe dizer o que é isso?

• Vice-Presidente
Postado
  Em 03/11/2017 em 23:07, Fabio Nascimento disse:

Já aconteceu de você sair do jogo normalmente e depois surgir uma tela dizendo que o FM foi encerrado inesperadamente? Sabe dizer o que é isso?

Expand  

É uma tela do jogo ou do Windows?

Postado
  Em 03/11/2017 em 23:51, Henrique M. disse:

É uma tela do jogo ou do Windows?

Expand  

No meu caso, não é windows. É macOS.

Quando eu selecionei pra sair do jogo e voltar ao sistema operacional, pouco tempo depois do jogo ter fechado, surgiu essa tela com uma mensagem afirmando que o FM encerrou inesperadamente.

Já aconteceu algo do tipo contigo seja no windows ou em outro sistema operacional?

• Vice-Presidente
Postado
  Em 03/11/2017 em 23:56, Fabio Nascimento disse:

No meu caso, não é windows. É macOS.

Quando eu selecionei pra sair do jogo e voltar ao sistema operacional, pouco tempo depois do jogo ter fechado, surgiu essa tela com uma mensagem afirmando que o FM encerrou inesperadamente.

Já aconteceu algo do tipo contigo seja no windows ou em outro sistema operacional?

Expand  

No Windows nunca ouvi falar, quanto ao mac, não sou usuário.

Postado
  Em 03/11/2017 em 23:57, Henrique M. disse:

No Windows nunca ouvi falar, quanto ao mac, não sou usuário.

Expand  

Mas jogando no windows, nunca ocorreu nenhum bug no encerramento do jogo?

Outra coisa, estou com um save já rolando aqui. Percebi que é possível adicionar novas ligas dentro do mesmo save. Mas parece que só é possível fazer isso utilizando a nova liga adicionada como "jogável". Eu queria adicioná-la naquele modo "somente ver". Entende o que estou dizendo? Sabe dizer se isso é possível?

• Vice-Presidente
Postado
  Em 04/11/2017 em 00:06, Fabio Nascimento disse:

Mas jogando no windows, nunca ocorreu nenhum bug no encerramento do jogo?

Outra coisa, estou com um save já rolando aqui. Percebi que é possível adicionar novas ligas dentro do mesmo save. Mas parece que só é possível fazer isso utilizando a nova liga adicionada como "jogável". Eu queria adicioná-la naquele modo "somente ver". Entende o que estou dizendo? Sabe dizer se isso é possível?

Expand  

Se você fechar normalmente, não.

Infelizmente, não é possível. Essa função existe só quando se cria um novo save.

Postado
  Em 03/11/2017 em 23:07, Fabio Nascimento disse:

Expand  

Você joga no modo janela ou modo completo? Foi depois de um alt+tab?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...