Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Pré-Contrato no Brasil

marcone

Pergunta

Postado

Olá, pessoal, bom dia!

Essa dúvida vai especialmente para o pessoal da pesquisa oficial, como o @PMLF.

Afinal de contas, é ou não possível trabalhar com pré-contratos no Brasil? E por quê essa cláusula não está habilitada no FM quando jogamos a liga brasileira?

Em tempo: estou jogando o 18, já.

Abraços,

Marcone

Edit: esqueci do principal, o link pra notícia que me deixou confuso: http://espn.uol.com.br/noticia/739728_santos-acerta-pre-contrato-de-cinco-anos-com-lateral-esquerdo-do-ceara

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Postado

O certo era estar no jogo, já que aqui no Brasil já estão acertando pré contrato faz tempo. SÓ que na minha opinião não devem ter colocado..

• Vice-Presidente
Postado

Os clubes fazem pré-contrato, mas para a CBF eles não valem nada, pois aqui não é permitido como forma de vincular um jogador ao clube antes do fim do término do contrato. Por isso não tem pré-contrato no FM.

Postado
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Os clubes fazem pré-contrato, mas para a CBF eles não valem nada, pois aqui não é permitido como forma de vincular um jogador ao clube antes do fim do término do contrato. Por isso não tem pré-contrato no FM.

Boa, Henrique, brigadão.

Ta explicado 

Postado
1 hora atrás, Henrique M. disse:

É o famoso confia em mim que confio em você, o jogador está "apalavrado" mas que não da garantia alguma... Não entendo o porque da CBF não liberar esse time de coisa já que muitos países utilizam.

Postado

Eu já pedi para colocarem no jogo, mas até agora não colocaram...

O problema é exatamente simular o fato da CBF não reconhecer os contratos, e o o acordo de cavalheiros entre os clubes para não contratar uns dos outros.

Postado

O problema é que no Brasil todos arrumam brechas para burlar a lei, ignoram o novo código civil de 2002 que impõem regras de pré contrato, pq ainda transita no Brasil as regulamentações previstas na "Lei Pelé" de 03/98, que entre outras coisas regulamenta a famosa lei do passe livre que privilegiou logo de cara o Ronaldinho Gaúcho e outros na sequencia, mas não tem diretrizes que impõe critérios determinantes para um pré contrato, deixando os clubes brasileiros que pactuam com atletas sem respaldo legal, grande exemplo disto é o Palmeiras, prejudicado no caso Thiago Neves e Martinuccio. Pode existir o pacto, mas pode ser quebrado unilateralmente a qualquer momento, e apenas vai gerar dor de cabeça e prejuízo para a parte prejudicada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...