Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Geral do FM 2018

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, Henrique M. disse:

Enfim cheguei até minha primeira janela de transferências no novo FM e posso opinar claramente sobre o novo sistema de observação de jogador. O resumo é:

tqSwSX4.jpg

Eu gostei, na verdade. Achei mais "realista" de certo modo, antes a gente não gastava dinheiro observando...

E o esquema de números, facilita a diferenciação de jogadores bons para o clube ou não, porque por exemplo dois jogadores 3,5 estrelas que você tá e dúvida, um tem a numeração maior por outros pormenores do que apenas ser "melhor" tecnicamente e tal...

• Vice-Presidente
Postado
11 horas atrás, Danut disse:

Pode elaborar?

O Football Manager entrou nessa onda de que tem que ser um simulador perfeito e simular "perfeitamente" o mundo do futebol, só que anda esquecendo que é um jogo. Eu não quero ter que esperar uma semana para saber sobre algum jogador, isso limita a quantidade de jogadores que eu posso observar e portanto, limita a quantidade de jogadores que eu posso descobrir. Eu não vou passar a temporada inteira procurando jogador, pois essa não é a parte importante do FM para mim, portanto, é uma grande merda para quem ainda vê o FM como um jogo.

10 horas atrás, ogaithiago disse:

Eu gostei, na verdade. Achei mais "realista" de certo modo, antes a gente não gastava dinheiro observando...

E o esquema de números, facilita a diferenciação de jogadores bons para o clube ou não, porque por exemplo dois jogadores 3,5 estrelas que você tá e dúvida, um tem a numeração maior por outros pormenores do que apenas ser "melhor" tecnicamente e tal...

Eu estou cansando desse suposto "realismo" da SI, para algumas coisas eles gostam de ser super realistas, para outras mudanças, mais interessantes e que trariam um grau muito maior no jogo, definem como "chato" ou "não é a visão que temos do futebol". Atualmente, as mudanças atuais do jogo em busca do tão falado "realismo" deles, vai deixando o jogo mais enfadonho.

Eu gostei dessas novidades, mas no mínimo, 1 semana para observar jogador e o limite de 50 jogadores por observação são grandes falhas em termos de algo que deve ser um jogo. Eu não quero gastar 1 ano para jogar 1 temporada no FM e nem ficar o ano inteiro procurando jogador, criando lista preferencial. Eu não jogo FM para descobrir talentos, eles são parte do jogo, não a essência do jogo, para mim. Antes era uma parte que funcionava muito bem e dava dezenas de opções, agora, se você não não enfrenta 200 relatórios semanais do seu olheiro e perde uns 10 a 15 minutos nisso por semana do jogo, você é prejudicado.

Postado
13 minutos atrás, Henrique M. disse:

O Football Manager entrou nessa onda de que tem que ser um simulador perfeito e simular "perfeitamente" o mundo do futebol, só que anda esquecendo que é um jogo. Eu não quero ter que esperar uma semana para saber sobre algum jogador, isso limita a quantidade de jogadores que eu posso observar e portanto, limita a quantidade de jogadores que eu posso descobrir. Eu não vou passar a temporada inteira procurando jogador, pois essa não é a parte importante do FM para mim, portanto, é uma grande merda para quem ainda vê o FM como um jogo.

Eu estou cansando desse suposto "realismo" da SI, para algumas coisas eles gostam de ser super realistas, para outras mudanças, mais interessantes e que trariam um grau muito maior no jogo, definem como "chato" ou "não é a visão que temos do futebol". Atualmente, as mudanças atuais do jogo em busca do tão falado "realismo" deles, vai deixando o jogo mais enfadonho.

Eu gostei dessas novidades, mas no mínimo, 1 semana para observar jogador e o limite de 50 jogadores por observação são grandes falhas em termos de algo que deve ser um jogo. Eu não quero gastar 1 ano para jogar 1 temporada no FM e nem ficar o ano inteiro procurando jogador, criando lista preferencial. Eu não jogo FM para descobrir talentos, eles são parte do jogo, não a essência do jogo, para mim. Antes era uma parte que funcionava muito bem e dava dezenas de opções, agora, se você não não enfrenta 200 relatórios semanais do seu olheiro e perde uns 10 a 15 minutos nisso por semana do jogo, você é prejudicado.

Onde eu assino? Não posso concordar mais! Eu achei uma bela bosta esse sistema de scout, além da interface e dos menus não serem intuitivos e práticos.

Postado

De 0 a 10, qual a nota desse FM?

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, Masca disse:

De 0 a 10, qual a nota desse FM?

7

Achei pior que o 2017, até o momento. Mexeram em muita coisa desnecessária, enquanto o que precisa ser modificado, continua lá igualzinho.

Postado

A premiação pelo título da LaLiga é ridículo assim mesmo? Só 4,4 milhões de euros? Fique de cara...

Postado (editado)

Galera, alguém poderia me explicar a diferença entre os modos de assistir o jogo? Tipo a diferença entre alargado e prolongado e as outras opções. Valeu 

Editado por Serginho10
Postado
4 minutos atrás, Serginho10 disse:

Galera, alguém poderia me explicar a diferença entre os modos de assistir o jogo? Tipo a diferença entre alargado e prolongado e as outras opções. Valeu 

É a quantidade de lances da partida que o jogo vai mostrar. Tem jogo completo, que vai te mostrar tudo. E, no outro extremo, lances chaves (ignorando o só comentários, que não mostra nada), que vai mostrar realmente só os lances mais importantes (gols, pênaltis, expulsões, um ou outro ataque). As outras são gradações entre um e outro.

A maior parte das pessoas joga no segundo mais comprido (o logo antes de completo), ao menos até ver que o time está bem encaixado e tal. Eu faço isso, menos se tiver que jogar estadual com time grande (aí jogo o estadual em modo com menos lances e depois troco pro brasileirão). 

Postado
3 horas atrás, Henrique M. disse:

7

Achei pior que o 2017, até o momento. Mexeram em muita coisa desnecessária, enquanto o que precisa ser modificado, continua lá igualzinho.

Então vou continuar no 2017, por enquanto hahaha

Postado
30 minutos atrás, Masca disse:

Eu to gostando bastante. O 17 foi o que eu mais joguei, e jogo desde o 11. O 18 eu já estou viciado, to com 200 horas em duas semanas e to curtindo bastante. Eu dou um 8,5

Postado (editado)
32 minutos atrás, Masca disse:

Eu já discordo. To me divertindo bem por enquanto. Gostei do FM 18. Gostei até do sistema de scout novo. Mas é tudo questão de preferência... eu mesmo não gostava do sistema de treinos antigos (apesar de não gostar do atual também hahaha), mas tem gente que prefere o antigo (que você era o rei, lembro-me bem hahaha).

Nota por nota, daria um 7  pro FM 17 e 7,5 pro 18.

Editado por (SPFC)Coach
Postado

Aquele esquema de mandar o capitão falar com o jogador que vem reclamar dá certo demais hahaha, toda vez dá certo aqui. Isso pq foi mais de 1x com o mesmo jogador.

• Diretor Geral
Postado
Em 01/12/2017 at 20:09, Henrique M. disse:

Enfim cheguei até minha primeira janela de transferências no novo FM e posso opinar claramente sobre o novo sistema de observação de jogador. O resumo é:

tqSwSX4.jpg

AIOEUHOIUAHEOUIHAEOIUHAOE! Tá uma montanha de merda mesmo, também odiei.

O que mais me irritou foi: eu setar pra observar um jogador e eles não me entregarem o relatório, nos dias seguintes, ali na caixa de mensagens. Eu tenho que ir lá na porra da lista preferencial, CAÇAR a porra do nome do jogador, e aí sim clicar no relatório dele.

Outra coisa chata pra caralho: jogadores observados são adicionados à minha lista preferencial sem eu mandar. PUTA QUE PARIU!

Postado

Review rápido do FM 18 até agora: a parte dos olheiros ficou pior ao meu ver, as câmeras são um lixo do caralho, etc, mas até o momento o pior dos mundos se encontra nas lesões. Estão bizarramente frequentes (joguei 10 partidas com o Liverpool e não teve UM jogo até agora que acabei sem um jogador lesionado), e a parte do departamento médico é um saco. Não adianta poupar jogador que ele acaba se machucando, deixar o treino leve quase não muda o risco de lesão, enfim... inclusive é bizarro eles criarem uma área inteira pro departamento médico e mesmo assim manter aquele aspecto de treino super genérico, como se um não estive diretamente relacionado ao outro. O debate nos comentários acima sobre o "realismo" é bem oportuno, pois concordo que esse realismo que eles procuram dar ao jogo vai em aspectos pouco relevantes para a gameplay, como por exemplo o de fazer um avatar seu. 

Por isso acho que até o momento o FM 17 ta na frente, infelizmente.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

O que mais me irritou foi: eu setar pra observar um jogador e eles não me entregarem o relatório, nos dias seguintes, ali na caixa de mensagens. Eu tenho que ir lá na porra da lista preferencial, CAÇAR a porra do nome do jogador, e aí sim clicar no relatório dele.

Outra coisa chata pra caralho: jogadores observados são adicionados à minha lista preferencial sem eu mandar. PUTA QUE PARIU!

Eles não aparecem pra você no centro de pesquisas? 

Postado
Em 01/12/2017 at 15:29, Marenthus disse:

Só uma curiosidade: Estou no meu save com Inter na série B, no segundo sementre de 2017, e o Willian Pottker foi convocado pra seleção. Pior, foi titular ao lado do Neymar. Jogou 2 jogos e já fez 3 gols! HAHAHAHAHAHA

Aqui ele foi convocado pra Copa de 2018, juntamente com os demais (Neymar, G. Jesus, etc). Henrique Dourado tbm foi.

Na vdd os atributos do Potker estão bem altos.

Postado
15 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Aqui ele foi convocado pra Copa de 2018, juntamente com os demais (Neymar, G. Jesus, etc). Henrique Dourado tbm foi.

Na vdd os atributos do Potker estão bem altos.

Wow, eu vi aqui, realmente acho que está um pouquinho alto: 1,80m + 14 de força e 16 de Velocidade é monstrinho. Não sei se concordo que Pottker tenha a mesma velocidade de CR7, Lacazette e Welbeck...

• Diretor Geral
Postado
10 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Eles não aparecem pra você no centro de pesquisas? 

Qual centro de pesquisas?

Eu digo a caixa de mensagens do dia-a-dia mesmo, manja? Aqueles jogadores que você seta MANUALMENTE pra obter um relatório, nas versões anteriores eles apareciam nas minhas notícias (quando ficavam prontos), agora não mais.

Postado

Outro que está com a altura equivocada é o Yimmi Chará do Junior Barranquilla. O cara tem 1, 69 cm.

5a248b52d3d70_YimmiChar_OverviewAttributes.thumb.png.cab04387a2d2c6249f7eb1b08a4150a6.png

Postado (editado)

Galera me surgiu uma outra dúvida, eu quero criar um save com um mercado de transferência bem movimentado, se eu colocar algumas ligas tipo China, EUA etc. naquela opção "ver apenas" ao invés de "jogáveis", funciona ?

Editado por Serginho10
Postado
Em 02/12/2017 at 11:22, Henrique M. disse:

Mas esse limite é um padrão que pode ser alterado nas preferencias em Olheiros. Eu botei aqui pra me apresentarem cada pares de dias ou quando tivesse proximo de 100 relatorios. Eu nem reclamo mais sobre o modo de olheiros pois da me acostumei e ja ta me dando frutos. Só me incomoda que em cada report, tem um espação branco ordinário que podia ser preenchido com os atributos dos jogadores ou com os PROS/CONS do reporte.

E sobre o "realismo", partilho da mesma opinião. Querem ser realista mas tão fazendo muito pouco pelo mesmo. A treta do "coming out" por exemplo seria bem mais aproveitavel se tivesse a questão que eu falei no referido topico de como isso podia impactar positiva/negativamente a sua equipe ter um atleta homo e como voce, sendo treinador, gerenciaria isso. Casaria com a proposta da Dinamica. E entre outras questões. Infelizmente eles tem tipo um aval da galera do forum (algo que ja vi parecido aqui tb) que querem algo tão simulador que vai deixar de ser jogo. As vezes penso se essa galera acha que pode usar o jogo como curriculo mesmo por ai pra conseguir job de treinador de tão fissurados que eles estão em buscar esse tal "realismo" na visão dele, que de realismo tem muito pouco. SIM Gaming é uma categoria de jogo. Enquanto lembrarem disso dá pra casar muito bem a parte da simulação com aspectos mais leves e divertidos que um jogo proporciona. Melhor exemplo é o irmão mais novo, o Motorsport Manager. Nem muito ao céu, nem muito ao inferno, tão conseguindo um belo simulador de corridas e ainda trazendo um lado divertido pro jogo (confesso que eu amo os Traços dos pilotos e os Dilemas, traz um pouco de realidade, um pouco de loucura e afasta a monotomia durante cada temporada, deixando ela bem diferente uma da outra). Só queria que o Miles e o resto da SI abrisse mais a cachola. As possibilidades táticas do FM, por exemplo, em pleno 2017 tá uma vergonha. Até agora nao dá pra fazer com real satisfação o sistema do Guardiola ou do Klopp sem recorrer a gambiarras devido a ME limitada. Alias, acho a ME atual, mesmo com os bugs, linda. Mas ainda muito pouco perto que o jogo podia ter oferecido pra gente ja nessa versão. 

Em 02/12/2017 at 23:52, Stay Heavy disse:

Aquele esquema de mandar o capitão falar com o jogador que vem reclamar dá certo demais hahaha, toda vez dá certo aqui. Isso pq foi mais de 1x com o mesmo jogador.

Verdade, ameniza aquele problemão que tinhamos no 17. Aqui no PSG consegui arrumar uma inimizade com o Neymar, com a aposentadoria do Thiago Motta por lesão grave, ele era um dos favoritos pra ser sub capitão... nomeei o Marquinhos hahah ta louco que vou dar a braçadeira ao cara, podia me ferrar facil la na frente e ja tenho os 3 lideres do time na minha mão.

Falando em covocação pra copa, eis como ta o Brasil aqui

BCPKPQM.jpg

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, senna889091 disse:

Mas esse limite é um padrão que pode ser alterado nas preferencias em Olheiros. Eu botei aqui pra me apresentarem cada pares de dias ou quando tivesse proximo de 100 relatorios. Eu nem reclamo mais sobre o modo de olheiros pois da me acostumei e ja ta me dando frutos. Só me incomoda que em cada report, tem um espação branco ordinário que podia ser preenchido com os atributos dos jogadores ou com os PROS/CONS do reporte.

Eu sei disso, eu não viria aqui dizer que eu não gostei do novo sistema de olheiros se eu não conhecesse ele.

Postado
12 horas atrás, Leho. disse:

Qual centro de pesquisas?

Eu digo a caixa de mensagens do dia-a-dia mesmo, manja? Aqueles jogadores que você seta MANUALMENTE pra obter um relatório, nas versões anteriores eles apareciam nas minhas notícias (quando ficavam prontos), agora não mais.

Sim, os jogadores que você solicita observação não aparecem mais na caixa de mensagem e sim no centro de pesquisas (símbolo da lupa no menu) 

Postado
Em 03/12/2017 at 08:49, Leho. disse:

Cara, essa é a pior parte de tudo, mais que as pesquisas. É horrível, você tem que fazer um puta rolê pra achar quanto o time tá pedindo, se o jogador quer vir e etc. Espero que eles corrijam isso.

Também achei o novo layout pior, prefiro do 17. 

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Sim, os jogadores que você solicita observação não aparecem mais na caixa de mensagem e sim no centro de pesquisas (símbolo da Lupa no menu).

Pois então, que bela merda essa alteração.

Às vezes, e principalmente no período das janelas de mercado, eu seto vários jogadores pra obter seus relatórios, aí é um Deus nos acuda ter que ir pra merda da minha "Lista Preferencial" e ficar caçando os bonecos que setei, procurando em meio a outros jogadores que já foram analisados. Do jeito antigo (aparecendo na caixa de mensagens) eu já selecionava por ali mesmo quem me servia, e quem não me servia.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...