Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Discussão Geral do FM 2018

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Agora, Goettlicher disse:

Você disse em delegar.. deixa fazer um questionamento.
Durante a partida independente de tais times e ou seleções, do nada me surge que foi mudado em outro formato a tática e estilo... isso ocorre o porque? E tem como desativar isso? Para que nunca se mude o que planejei.

Cara, eu sou novato em FM. Mas, pelo que percebi, durante a partida, o adjunto vai te dando conselhos táticos na aba "análise". Cabe a você aceitar ou não nessa mesma aba.

Se você não aceitar, suas instruções permanecem a mesmas do começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabio Nascimento disse:

Cara, eu sou novato em FM. Mas, pelo que percebi, durante a partida, o adjunto vai te dando conselhos táticos na aba "análise". Cabe a você aceitar ou não nessa mesma aba.

Se você não aceitar, suas instruções permanecem a mesmas do começo.

É mais ou menos isso que estou tentando dizer, porém veja no seu e se possível me relate depois..quando ele te aconselha a algo e você for na parte da tática vera a formação que está até jogando na partida pelo que vi rs em que ele pediu... estranho isso vou tirar um print logo mais e volto com o que ocorre por aqui e veja se é o mesmo daí. caso for me dê uma luz por gentileza para que quando ocorrer posso estar permanecendo no qual eu bolei a tal estratégia para a partida.

Link para o comentário

13 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Também gostaria de saber...

A partir de quantos mil jogadores passa a existir risco de crash dump, pessoal? Vejo muitas pessoas relatando crash dump e dando a entender que tem relação com o tamanho da base de dados.

Eu sempre jogo com uma base de cerca de 60 ~ 70 mil jogadores. NUNCA tive problema com crash dump.

Link para o comentário

10 minutos atrás, Goettlicher disse:

É mais ou menos isso que estou tentando dizer, porém veja no seu e se possível me relate depois..quando ele te aconselha a algo e você for na parte da tática vera a formação que está até jogando na partida pelo que vi rs em que ele pediu... estranho isso vou tirar um print logo mais e volto com o que ocorre por aqui e veja se é o mesmo daí. caso for me dê uma luz por gentileza para que quando ocorrer posso estar permanecendo no qual eu bolei a tal estratégia para a partida.

Estranho, cara... Nunca reparei nisso. Tira um print e me mostra depois.

2 minutos atrás, xBode disse:

Eu sempre jogo com uma base de cerca de 60 ~ 70 mil jogadores. NUNCA tive problema com crash dump.

Eita! Eu jogo com 20k e estava receoso de ter crash. rsrsrs

Você joga no windows ou mac?

Link para o comentário

2 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Estranho, cara... Nunca reparei nisso. Tira um print e me mostra depois.

Eita! Eu jogo com 20k e estava receoso de ter crash. rsrsrs

Você joga no windows ou mac?

Belê mais tardar passo a você alguns prints.

Link para o comentário

jogando em pt br oq me incomoda no pt portugal eh a posçao dos nomes dos atributos, cabeceio fica la em cima, remates de longe la em baixo...tava acostumado antes é foda

Link para o comentário

9 horas atrás, xBode disse:

Joguei meia temporada este fim de semana. Vamos as minhas considerações e dúvidas. (Save com o Sheffield United, desde o 2012 todo ano faço save com eles);

Dificuldade: Nas versões anteriores era normal ir ganhando divisão após divisão até chegar na premier, e conseguir pelo menos uma classificação continental logo no primeiro ano, nessa versão o jogo parece estar um pouco mais difícil, nada absurdo, talvez eu ainda esteja com um pouco de dificuldade com as novas opções táticas, mas estou tendo bastante dificuldade em jogar contra times muito maiores que eu. Ta difícil montar uma tática defensiva funcional.

Recrutamento: Achei muito ruim, talvez eu que sou burro e ainda não peguei a manha, antes o cara pedia um relatório e uns dias depois já recebia um e-mail do olheiro já com bastante atributos do jogador. Agora ta bem demorado, sei lá. Alguma dica?

Brexit: No 2017 era simulado, agora que já aconteceu, vocês sabem como ficou? 

Treinador de baixa reputação: Sempre começo com reputação mínima, os jogadores estão bem incomodados devido a isso, achei interessante, espero conseguir lidar;

Briefing tático: Normalmente estou ignorando, tenho medo de atrapalhar mais que ajudar.

Briefing é a nossa conhecida preleção, uma palestra antes do jogo, ela é útil para fortalecer as ideias que você quer que os jogadores cumpram em campo e como há uma resposta em tempo real, você sabe o que os jogadores acham dos pontos abordados. Eu faço todos os briefings e após acabar de pedir o que acho interessante eu passo pro auxiliar e termino a reunião, pela minha experiência, ela tá cumprindo bem o papel dela. Não sei se você já experienciou algo assim, mas antes era muito costumeiro os seus jogadores mesmo com instruções táticas e individuais fazerem coisas que você não queria, com o briefing isso ficou mais difícil de acontecer.
Exemplo: eu coloco no meu lateral marcação apertada, pressionar mais e abrandar carrinho, no briefing eu reforço o pedido para não cometerem faltas e eu vejo o efeito disto em campo 

5 horas atrás, Guilherme Silveira Reis disse:

Quando eu começar o modo de carreira, eu seleciono o time e as ligas selecionáveis, então quando ele vai carregar o jogo ele trava no " alvos de tecnicos ", aplicativo para de responder, eu comprei o jogo faz 2 dias e até agora eu não conseguiu iniciar um jogo, alguem teve o mesmo problema ou podem me ajudar ?

Ele trava por quanto tempo nessa parte? Você checou nos processos e ele permanece todo o tempo com os mesmo números (cpu/memória) ?

4 horas atrás, jmcc84 disse:

Pode ser só impressão minha, mas me parece que o FM18 está mais demorado pra processar o passar dos dias e os resultados dos outros times , em comparação com o FM17.

Você ajustou o nível de detalhes das competições ?

Link para o comentário

6 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Briefing é a nossa conhecida preleção, uma palestra antes do jogo, ela é útil para fortalecer as ideias que você quer que os jogadores cumpram em campo e como há uma resposta em tempo real, você sabe o que os jogadores acham dos pontos abordados. Eu faço todos os briefings e após acabar de pedir o que acho interessante eu passo pro auxiliar e termino a reunião, pela minha experiência, ela tá cumprindo bem o papel dela. Não sei se você já experienciou algo assim, mas antes era muito costumeiro os seus jogadores mesmo com instruções táticas e individuais fazerem coisas que você não queria, com o briefing isso ficou mais difícil de acontecer.
Exemplo: eu coloco no meu lateral marcação apertada, pressionar mais e abrandar carrinho, no briefing eu reforço o pedido para não cometerem faltas e eu vejo o efeito disto em campo 

Exato!

Link para o comentário

8 minutos atrás, Goettlicher disse:

Windows.. não é pelo sistema operacional em si, esquece rs e sim alguma função por lá que acredito eu que tenha que desabilitar ou algo assim.

Bom como faço para colocar aqui o print do problema citado?

Link para o comentário

rolou a copa do mundo de 2018 aqui, Inglaterra campeã e portugal vice. E o brasil caiu na fase de grupos mesmo num grupo ridiculo que tinha EUA, Egito e Croácia. Perdeu de EUA (uma goleada de 4x0) e Croácia e só ganhou do Egito.

Por que a seleção brasileira é tão ruim no FM?

Link para o comentário

Tá meio difícil de encaixar tática ai? kkk 
No meu comeco de temporada ta osso, apesar de ter vencido 90% dos jogos, o time jogando um futebolzinho bem mais ou menos... Custei a ganhar do time misto do Atletico MG com o Cruzeiro... inclusive, ganhei de virada depois de dar umas mudadas na tatica. lul 

Link para o comentário

2 horas atrás, jmcc84 disse:

rolou a copa do mundo de 2018 aqui, Inglaterra campeã e portugal vice. E o brasil caiu na fase de grupos mesmo num grupo ridiculo que tinha EUA, Egito e Croácia. Perdeu de EUA (uma goleada de 4x0) e Croácia e só ganhou do Egito.

Acho que seria digno de um report la no forum da SI, você poderia postar lá?

1 hora atrás, lopesxx disse:

No meu comeco de temporada ta osso, apesar de ter vencido 90% dos jogos, o time jogando um futebolzinho bem mais ou menos... Custei a ganhar do time misto do Atletico MG com o Cruzeiro... inclusive, ganhei de virada depois de dar umas mudadas na tatica. lul 

Exatamente o que não está encaixando na tática? 

Link para o comentário

20 minutos atrás, SERGI disse:

Depois de sofrer muito com crash dumps no meu Notebook, decidi testar o jogo em outro PC e Notebook e o jogo rodou sem problemas neles. Preciso descobrir o problema do meu Notebook, mas quero comprar outro de qualquer jeito.

Consegui reviver meu save do beta com o Los Angeles FC. Tão bom jogar sem sofrer com crash dumps! Comecei a temporada com dois empates e seis derrotas! Um horror! Depois de muito sofrimento consegui encaixar duas vitorias. Que foram seguidas de um 5x0 pro Chicago Fire. Estava com medo de voltar a estaca zero, mas respondemos com o nosso próprio 5x0 pra cima do Vancouver Whitecaps. Contando que a expectativa da diretoria é literalmente não ser último, eles estão felizes com a campanha atual. Somos 10º na conferência e 19º(de 23) no geral. Temos alguns bons jogadores mas o time é meio desbalanceado e fraco fora do 11 inicial. Curiosamente temos a terceira maior folha salarial da liga, mas em grande parte pq Carlos Vela ganha $6.5M por ano e Dempsey $3.9M se não me engano. Estamos a gastar ~$17M é mais de $10M são distribuídos nos meus designados. Vela, Dempsey e Fer. Dempsey é o vice artilheiro da liga com 7 gols, Fer começou mal mas vem melhorando. Vela é inconstante...pode decidir o jogo num lance genial ou pode ficar dormindo o jogo todo, quem sabe? Só Vela sabe.

Meu time tava tão mal que conseguiram criar aquelas linhas de entrosamento negativas! Nem sabia que dava, pensei que eram apenas para entrosamento positivos. Meus três meias e minha dupla de zaga criaram esses laços negativos entre eles e eu tive que mudar. Coincidência ou não, foi entre a derrota de 5x0 e a vitória de 5x0.

Estou gostando bastante do jogo, estou levando e fazendo gols de formas variadas. Meus poucos problemas são:

- Muito chutão pro atacante entre os dois zagueiros que são perfeitos e efetivos. Não acontece tanto, mas acontece mais do que imagino que deveria acontecer.

- Nas táticas quando vc vai na posição e vai escolher o jogador pra posição naquela listinha tem um bug muito chato. Quando vc passa o Moisés no "I" pra ver os atributos dos jogadores sem clicar nele, a listinha fecha automaticamente sem deixar escolher o jogador. Não sei explicar bem, mas todo mundo já deve ter visto.

- Assistência indo pra algum jogador aleatório. Aconteceu umas duas vezes comigo. Vi que a SI já sabe do erro, então é esperar uma correção. Não altera tanto, mas pode fazer a diferença nas estatísticas e classificação média.

Manda print das linhas negativas, nem sabia que existiam, que show! Tem alguma descrição sobre elas quando bota o mouse em cima ou em outro canto?

- Muito chutão pro atacante entre os dois zagueiros que são perfeitos e efetivos. Não acontece tanto, mas acontece mais do que imagino que deveria acontecer.

Coloca nas instruções individuais pra seus zagueiros pressionarem menos se o problema for bola nas costas ou coloca um como bloqueador se o problema for antecipação do atacante sempre

- Nas táticas quando vc vai na posição e vai escolher o jogador pra posição naquela listinha tem um bug muito chato. Quando vc passa o Moisés no "I" pra ver os atributos dos jogadores sem clicar nele, a listinha fecha automaticamente sem deixar escolher o jogador. Não sei explicar bem, mas todo mundo já deve ter visto.

Não vi ainda esse bug, mas você já tentou usar as táticas no modo clássico? 

0RCAeDj.jpg&key=fc7c7b18d31a0ee4419226b1

Link para o comentário

1 hora atrás, Thiago Anjo disse:

Exatamente o que não está encaixando na tática? 

Agora num sei mais, por que dois jogos apos esse 2x1 sobre o Atletico, eu os enfrentei novamente e fiz 5x2 (?)

Logo depois enfrentei a Tombense e meu time nao produziu absolutamente nada, mesmo mudando de tatica durante o jogo. Perdi de 4x0 em casa (tava 2x0, tive 1 expulso, virou 4)

Acho que ainda tenho muito que aprender nesse FM kkkkkk segue o jogo

Link para o comentário

20 horas atrás, xBode disse:

Recrutamento: Achei muito ruim, talvez eu que sou burro e ainda não peguei a manha, antes o cara pedia um relatório e uns dias depois já recebia um e-mail do olheiro já com bastante atributos do jogador. Agora ta bem demorado, sei lá. Alguma dica?

Brexit: No 2017 era simulado, agora que já aconteceu, vocês sabem como ficou? 

Treinador de baixa reputação: Sempre começo com reputação mínima, os jogadores estão bem incomodados devido a isso, achei interessante, espero conseguir lidar;

Briefing tático: Normalmente estou ignorando, tenho medo de atrapalhar mais que ajudar.

Da pra ir em Olheiros e em Preferencias pra setar pra quando vc quer ver os relatiorios periodicamente. 

Experimenta deixar o Briefing com o Adjunto e ver como o time reage

20 horas atrás, Toggy81 disse:

Andei meio sem tempo de jogar, mas do pouco que joguei ainda não consegui pegar a importância ou a correta utilização do Briefing. 

Como vocês estão utilizando isso?

Eu sempre uso pra reforçar alguma instrução de equipe ou certas instruções individuais e pros adversarios. Nao sei se isso tem a ver, mas a equipe começou a fazer o que eu pedir com mais facilidade. Tenta experimentar e ver como reage. Se nao notar diferença, deixa com o adjunto. 

16 horas atrás, tfarina disse:

A Nuuvem começoou a vender o FM18

Opa! Quanto ta?

14 horas atrás, Goulart disse:

Uma coisa que está me incomodando é a falta de gols de fora da área. Todo chute vai para fora.

Tá complicado tanto pra mim quanto pros adversarios.

14 horas atrás, tfarina disse:

nos jogos sou eu que faço, mas esse briefing, que é novo, nao estou conseguindo

É dificil mesmo, nem sei se isso ta inteiramente implementado pela SI, vide o analista e o cientista esportivo da versao passada q vc nem sabia os stats necessarios para cada. Eles geralmente reagem dependo de alguma mudança tatica ou outra situação que nao to lembrando qual agora. 

13 horas atrás, rafaelservo disse:

Cadê a galera que cria as segundas divisões estaduais e os torneios sub-20 do Brasil?

Aproveitando essa pergunta, vou fazer uma ao @PMLF: Já que há uma possibilidade de incluir a Copinha futuramente e o Brasileirão Aspirante, há alguma chance futura de incluirem alguma divisão inferior estadual? Sei que eles nao gostam de incluir ligas que mudam de regra toda hora a não ser que sejam de relevantes dentro de um país relevante, mas podia rolar de incluir as divisões do paulista ao menos, que parecem ser mais estáveis quanto a mudanças de regulamento. Seria um começo. 

11 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Boa, xará. To notando alguma diferença tb, mas nao sei se é mesmo do briefing, mas tambem apos ver o time acertando eu sempre o faço, nem que seja por superstição rs. 

11 horas atrás, Xeukkk disse:

onde que ve o o valor do clube agora...só achei a divida mas o valor do clube n vi

Segundo o que eu li aleatoriamente num post da SI (acho q foi lá mesmo que eu vi), isso foi retirado. 

10 horas atrás, jmcc84 disse:

Com esse motor novo mais a habilidade de cada um, era pra seleção ta indo pelo menos pras 4as ou semi no minimo. E cair pra esse grupo foi de doer alem da goleada anormal. 

9 horas atrás, lopesxx disse:

No começo foi, mas quando consegui acertar meu 4231 e depois encontrar uma alternativa pra ele (alias duas, 442 e 4321) o time ta voando.

7 horas atrás, SERGI disse:

- Assistência indo pra algum jogador aleatório. Aconteceu umas duas vezes comigo. Vi que a SI já sabe do erro, então é esperar uma correção. Não altera tanto, mas pode fazer a diferença nas estatísticas e classificação média.

Sempre achei irreal os zagueiros ficarem fazendo linha. Acho ate que vou relatar a SI nem que seja de feature request. Alguem tem q ficar de sobra, mesmo que os dois estejam em Defender, um deles tem q ta preparado pra encostar no atacante, senão vai tomar bola entre os dois zagueiros direto.  E nessa ME, é maior risco, tanto que ja me aproveitei dele diversas vezes. Tendo um atacante rapido e que saiba ler o jogo, um abraço (e se nao tiver o PPM de ficar no limite da linha da zaga, melhor, atrai mt impedimento). 

Se for o que to pensando, eu reportei algo parecido a SI e ja tao averiguando

https://community.sigames.com/topic/419111-pop-up-disappearing-after-move-the-mouse-off-the-i-info-icon/

7 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Será que vale? Acho que pela seleção tomar de 4 dos yankees ja merecia rsrs

6 horas atrás, Xeukkk disse:

ta muito estranho o 2D pqp Milles cagou pra qm joga no 2d msm...qual melhor camera do 3d pra analisar o jogo e as formaçoes?

Eu jogo com Linha Lateral, da pra ver ambos os times de boa num bom angulo 

Link para o comentário

2 horas atrás, senna889091 disse:

Aproveitando essa pergunta, vou fazer uma ao @PMLF: Já que há uma possibilidade de incluir a Copinha futuramente e o Brasileirão Aspirante, há alguma chance futura de incluirem alguma divisão inferior estadual? Sei que eles nao gostam de incluir ligas que mudam de regra toda hora a não ser que sejam de relevantes dentro de um país relevante, mas podia rolar de incluir as divisões do paulista ao menos, que parecem ser mais estáveis quanto a mudanças de regulamento. Seria um começo. 

Não tem chance, eles mal conseguem dar conta de atualizar os formatos de todos os estaduais, acho que colocar divisões inferiores seria impossível. Nem a Série D está dando para colocar.

Link para o comentário

9 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Manda print das linhas negativas, nem sabia que existiam, que show! Tem alguma descrição sobre elas quando bota o mouse em cima ou em outro canto?

Coloca nas instruções individuais pra seus zagueiros pressionarem menos se o problema for bola nas costas ou coloca um como bloqueador se o problema for antecipação do atacante sempre

Não vi ainda esse bug, mas você já tentou usar as táticas no modo clássico? 

0RCAeDj.jpg&key=fc7c7b18d31a0ee4419226b1

fNQI6Is.png

O bug é nessa mesma página, quando vc vai escolher o jogador pela lista no lado esquerdo. Vc abre a pop-up, mas quando passa o mouse no "i", a pop-up com os jogadores fecha junto. Como reportado no post do @senna889091

Defensivamente não tentei nada diferente ainda, mas vi acontecer contra e a favor meu time, e também em algumas séries no youtube. Farei alguns testes se voltar a acontecer.

1 hora atrás, senna889091 disse:

Sempre achei irreal os zagueiros ficarem fazendo linha. Acho ate que vou relatar a SI nem que seja de feature request. Alguem tem q ficar de sobra, mesmo que os dois estejam em Defender, um deles tem q ta preparado pra encostar no atacante, senão vai tomar bola entre os dois zagueiros direto.  E nessa ME, é maior risco, tanto que ja me aproveitei dele diversas vezes. Tendo um atacante rapido e que saiba ler o jogo, um abraço (e se nao tiver o PPM de ficar no limite da linha da zaga, melhor, atrai mt impedimento). 

Se for o que to pensando, eu reportei algo parecido a SI e ja tao averiguando

https://community.sigames.com/topic/419111-pop-up-disappearing-after-move-the-mouse-off-the-i-info-icon/

Sim, é esse bug mesmo. Muito chato!

Link para o comentário

Aqui no meu PC, está extremamente lento pra entrar no jogo (iniciar o jogo msm). Fica naquela primeira tela uns 2min...e isso começou do nada, antes estava normal.

Meu PC é um i5 6500, 8GB de ram e GTX 970.

Link para o comentário

30 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Aqui no meu PC, está extremamente lento pra entrar no jogo (iniciar o jogo msm). Fica naquela primeira tela uns 2min...e isso começou do nada, antes estava normal.

Meu PC é um i5 6500, 8GB de ram e GTX 970.

Estranho, minha configuração é bem parecida(i5 + 8gb, mas minha placa de vídeo é da ATI) e aqui está super fluido.

Instalou alguma coisa a mais no FM( Faces, logos? ) que possa ter causado isso?

Editado por xBode
Link para o comentário

5 minutos atrás, xBode disse:

Estranho, minha configuração é bem parecida(i5 + 8gb, mas minha placa de vídeo é da ATI) e aqui está super fluido.

Instalou alguma coisa a mais no FM( Faces, logos? ) que possa ter causado isso?

Eu uso kits, faces e logos, porem não estava lerdo, começou do nada.

Link para o comentário

2 horas atrás, SERGI disse:

fNQI6Is.png

O bug é nessa mesma página, quando vc vai escolher o jogador pela lista no lado esquerdo. Vc abre a pop-up, mas quando passa o mouse no "i", a pop-up com os jogadores fecha junto. Como reportado no post do @senna889091

Defensivamente não tentei nada diferente ainda, mas vi acontecer contra e a favor meu time, e também em algumas séries no youtube. Farei alguns testes se voltar a acontecer.

Sim, é esse bug mesmo. Muito chato!

Cara como você coloca os prins por aqui? Me ensina.

Link para o comentário

15 minutos atrás, Goettlicher disse:

Cara como você coloca os prins por aqui? Me ensina.

Eu upo a imagem no imgur.com e coloco o link direto e a imagem aparece diretamente. No jogo uso alt+f9 para tirar screenshot.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...