Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Discussão Geral do FM 2018

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Jogou contra um 532 na retranca? Se jogar com passe direto e rápido pelas laterais contra um adversário assim, só com muita sorte ou com níveis de jogadores bem mais altos

Ainda não, mas é exatamente isso: já joguei mais de 2 temporadas e nunca enfrentei um time assim. Então mesmo que enfrente é raridade.

E sobre o Liverpool: de fato, o Liverpool esse ano tá bem mais forte do que nos outros FMs. Até mesmo os jovens do time tão bem wonderkids. Isso influi também, silveira. Mas no geral também achei o jogo mais fácil do que nos outros anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

No FM, pra mim (ou seja, na minha opinião) ganhar tudo invicto com o Liverpool é obrigação (mais uma vez, pra mim, se eu iniciar um save e não conseguir isso, vou considerar ter feito uma campanha abaixo do esperado).

Teoricamente, deve estar mais rápido também pra equipe adversária desenvolver-se taticamente. O que acho que tá acontecendo é os treinadores e seus auxiliares estarem demorando para entender o jogo e se adaptar ou a AI pras adaptações estão ruins.

Edit: Eu discordo completamente das palavras "meta do jogo", "passes diretos fazem qualquer time ganhar", esse tipo de análise acho bem equivocada (apesar de o jogo não passar de cálculos aritméticos). Acho que é possível se dar bem com qualquer formação/estilo, vai depender do que se precisa/pode fazer em cada partida.

EX: É possível ganhar jogando com passes curtos pelo meio, mas se o adversário tiver 2 volantes e 2 meias centrais vai ficar MUITO mais difícil. É possível ganhar com passes diretos pelas pontas, mas se o adversário jogar num 352-alas:apoio/def e com 2 volantes vai ser BEM complicado.

Como vejo os jogos 99% no completo, não vi qualquer diferença no tratamento do jogo em passes diretos/curtos.

Tá, mas como é que faz? Ensina ai, eu nunca passei uma temporada invicto no Liverpool. Já conseguiu fazer ou tu imagina que seja tranquilo? Sem tática plug'n play, é claro.

Jogo FM desde o finado 2008 e sempre tem uma forma de jogar que é mais fácil que outras. Temporada passada era na base do cruzamento, nessa eu tô pensando que é pelos passes diretos. Nunca disse que tu só ganha de uma forma, não ponha palavras na minha boca, pro favor.

O número de bolas enfiadas certas tá bem maior. Fiz um jogo aqui que o segundo atacante conseguiu lançar por baixo uma bola de trás, uns 40 metros, em diagonal e no meio de 7 jogadores adversários. Esse tipo de coisa eu nunca tinha conseguido fazer. Gols de contra-ataque também são ridiculamente mais fáceis por causa do acerto do passe longo, especialmente quando tem escanteio contra o teu time.

Eu vi diferenças bem acentuadas.

20 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Testa na próxima com 3 atacantes e vai ver o que é facilidade. 3 atacantes "na área", sem pontas, com laterais ofensivos e passes diretos/ estilo tempo muito alto é sinônimo de sucesso nesse FM. Me parece ser proposital, um estilo bem inglês anos 80 de jogar.

É que tô no estilo Klopp né FIUASHFUIASHFASIFAFUIA! Mas essa tática ai deve rolar muito gol de cruzamento, não? Eu tô tentando evitar os gols assim, como sempre. 

E pra recompor deve ser punk, né?

18 minutos atrás, Xeukkk disse:

cara joga liverpool e quer dureza rs

Recomendo dar uma passada lá na PM e ver como são meus saves com o Liverpool.

Depois vomita mais alguma coisa da boca ;)

Link para o comentário

3 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Ainda não, mas é exatamente isso: já joguei mais de 2 temporadas e nunca enfrentei um time assim. Então mesmo que enfrente é raridade.

E sobre o Liverpool: de fato, o Liverpool esse ano tá bem mais forte do que nos outros FMs. Até mesmo os jovens do time tão bem wonderkids. Isso influi também, silveira. Mas no geral também achei o jogo mais fácil do que nos outros anos. 

Pois é, isso que acho que tá faltando nesse FM, uma  maior desenvoltura na AI em relação à adaptação. No 17 era maior e mais rápida, nesse sinto os treinadores adversários mais burrinhos ou mais lerdos.

De fato, o estilo mais encontrado onde vc tá jogando influi na sua montagem de jogo, e isso de você não encontrar essas formações que jogam bem contra o seu esquema deve ser explorado sempre, você tá certíssimo, apenas acho que vale ressaltar isso para a pessoa, que é uma formação boa mas pode ter dificuldades contra alguns tipos de jogo e ela vai ter q saber se adaptar, não é infalível, talvez não funcione numa série C, quem sabe? Por isso que não creio nessa ideia de formação correta para o jogo FM, mas sim para as circunstâncias.

By the way, eu uso ela, desde o 16 (gosto muito! Detesto a ideia de pontas kkkkkkkkkkkkk), junto com 2 variações para combater as formações nêmesis dela (um 41221 controle, e um 433 contra-ataque)

3 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Tá, mas como é que faz? Ensina ai, eu nunca passei uma temporada invicto no Liverpool. Já conseguiu fazer ou tu imagina que seja tranquilo? Sem tática plug'n play, é claro.

Jogo FM desde o finado 2008 e sempre tem uma forma de jogar que é mais fácil que outros. Temporada passada era na base do cruzamento, nessa eu tô pensando que é pelos passes diretos. Nunca disse que tu só ganha de uma forma, não ponha palavras na minha boca, pro favor.

O número de bolas enfiadas certas tá bem maior. Fiz um jogo aqui que o segundo atacante conseguiu lançar por baixo uma bola de trás, uns 40 metros, em diagonal e no meio de 7 jogadores adversários. Esse tipo de coisa eu nunca tinha conseguido fazer. Gols de contra-ataque também são ridiculamente mais fáceis por causa do acerto do passe longo, especialmente quando tem escanteio contra o teu time.

Eu vi diferenças bem acentuadas.

É que tô no estilo Klopp né FIUASHFUIASHFASIFAFUIA! Mas essa tática ai deve rolar muito gol de cruzamento, não? Eu tô tentando evitar os gols assim, como sempre. 

E pra recompor deve ser punk, né?

Recomendo dar uma passada lá na PM e ver como são meus saves com o Liverpool.

Depois vomita mais alguma coisa da boca ;)

Só jogo LLM, eu crio minhas táticas, só jogo no modo completo. Já consegui coisas bem mais difíceis que ganhar PL com Liverpool, mais pra frente vou fazer um save no profissão manager e ai mostro mais como eu jogo. 

"O número de bolas enfiadas certas tá bem maior. Fiz um jogo aqui que o segundo atacante conseguiu lançar por baixo uma bola de trás, uns 40 metros, em diagonal e no meio de 7 jogadores adversários. Esse tipo de coisa eu nunca tinha conseguido fazer. Gols de contra-ataque também são ridiculamente mais fáceis por causa do acerto do passe longo, especialmente quando tem escanteio contra o teu time."

Pode estar sendo mais fácil de replicar isso, e com sua experiência você está achando mais fácil do que achava antes. Eu fiz tudo isso em todas as outras versões, as vezes precisando de gambiarras, quando o FM não te dava a opção de representar diretamente. Pra mim antes não tinha menos enfiadas certas, nem gols de contra-ataque eram algo mais difícil que é hoje pra mim.

Vi pessoas dizendo que esta era a versão mais difícil que tinham jogado, outras acham mais fácil, outras mesma coisa. Eu acho que depende do seu nível, da DB, do país que você joga e do clube que você começa.

Se você jogar LLM e iniciar no Brasil com o Afogados da Ingazeira, talvez você não ache o 2018 tão fácil.

Mas uma coisa deve ser dita, esse ano eles acrescentaram mais opções para você montar a tática, e isso facilita, pois deixa coisas fáceis e que antes precisavam de estudo e vários testes pra você poder fazer acontecer. Meia ofensivo/central com a opção de correr em diagonal pra fora era algo MUITO necessário, que era difícil de se replicar, hoje com essa opção fica mais fácil de fazer uma série de coisas (o que deveria, em tese, facilitar pra AI tbm, o que acabaria igualando a dificuldade, mas parece que a AI não tá aproveitando bem).

Só pra deixar claro, eu não estou te criticando por jogar com o Liverpool não tá? FM é diversão, e o objetivo é esse e você tem que jogar com o que te der graça mesmo. Eu só acho que não dá pra chegar a conclusão que o FM18 tá mais fácil usando o parâmetro deste save

Editado por Thiago Anjo
Link para o comentário

Em 11/11/2017 at 03:17, Guicozer disse:

eu comecei um novo game agora, espero nao ter esse problema com os penaltis que estão falando, a unica coisa que notei é que o game ficou mais lento do beta para o full

Aqui é o contrario, ta mais leve 

Em 11/11/2017 at 18:15, Leonardo Castello disse:

Nenhum bug escroto por enquanto, apenas 2 gols irreais advindo de cruzamento .

Uma observação, meu jogador estrela tentou uma cavadinha linda na diagonal , por pouco a bola não entrou. 

Bola rolando ou no penalti?

Em 11/11/2017 at 18:18, P.S.Y. disse:

Peguei uma bola nas costas e o goleiro saiu da área dele até quase metade do meio-campo pra tomar a bola do atacante adversário. Um dos lances mais bizarros que já vi no FM.

Isso que a excentricidade do goleiro é baixa. 

Que louco. Vai observando isso pra ver se foi algo isolado. No mais, estou gostando como finalmente a função de goleiro-libero tá funcionando nesse FM

7 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

A galera fala que as táticas assimétricas funcionaram e tal, mas pra mim o grande lance desse FM são os passes diretos. Nunca usei isso antes porque não conseguia fazer funcionar, mas aqui foi ridículo de fácil. Colocar 2 atacantes e passes diretos é pedir pros dois se pifarem. Dolberg terminou a temporada com  48J, 39G, 17A. Firmino com 51J, 26G, 15A. Isso que no meio da temporada a coisa deu uma desencaixada.

Passe direto paras pontas é uma boa saida. E pro atacante, se ele tiver velocidade + boa desmarcação, já era. Eu to fazendo gol assim e tb trabalhando a jogada pelo meio.

4 horas atrás, PMLF disse:

Comprou como? Dentro do próprio jogo ou indo diretamente na loja steam?

Dentro do jogo em "Downloads". Como no 2017. Só assim pra acessa-lo pra comprar

Link para o comentário

1 hora atrás, Thiago Anjo disse:

Pois é, isso que acho que tá faltando nesse FM, uma  maior desenvoltura na AI em relação à adaptação. No 17 era maior e mais rápida, nesse sinto os treinadores adversários mais burrinhos ou mais lerdos.

De fato, o estilo mais encontrado onde vc tá jogando influi na sua montagem de jogo, e isso de você não encontrar essas formações que jogam bem contra o seu esquema deve ser explorado sempre, você tá certíssimo, apenas acho que vale ressaltar isso para a pessoa, que é uma formação boa mas pode ter dificuldades contra alguns tipos de jogo e ela vai ter q saber se adaptar, não é infalível, talvez não funcione numa série C, quem sabe? Por isso que não creio nessa ideia de formação correta para o jogo FM, mas sim para as circunstâncias.

By the way, eu uso ela, desde o 16 (gosto muito! Detesto a ideia de pontas kkkkkkkkkkkkk), junto com 2 variações para combater as formações nêmesis dela (um 41221 controle, e um 433 contra-ataque)

Só jogo LLM, eu crio minhas táticas, só jogo no modo completo. Já consegui coisas bem mais difíceis que ganhar PL com Liverpool, mais pra frente vou fazer um save no profissão manager e ai mostro mais como eu jogo. 

"O número de bolas enfiadas certas tá bem maior. Fiz um jogo aqui que o segundo atacante conseguiu lançar por baixo uma bola de trás, uns 40 metros, em diagonal e no meio de 7 jogadores adversários. Esse tipo de coisa eu nunca tinha conseguido fazer. Gols de contra-ataque também são ridiculamente mais fáceis por causa do acerto do passe longo, especialmente quando tem escanteio contra o teu time."

Pode estar sendo mais fácil de replicar isso, e com sua experiência você está achando mais fácil do que achava antes. Eu fiz tudo isso em todas as outras versões, as vezes precisando de gambiarras, quando o FM não te dava a opção de representar diretamente. Pra mim antes não tinha menos enfiadas certas, nem gols de contra-ataque eram algo mais difícil que é hoje pra mim.

Vi pessoas dizendo que esta era a versão mais difícil que tinham jogado, outras acham mais fácil, outras mesma coisa. Eu acho que depende do seu nível, da DB, do país que você joga e do clube que você começa.

Se você jogar LLM e iniciar no Brasil com o Afogados da Ingazeira, talvez você não ache o 2018 tão fácil.

Mas uma coisa deve ser dita, esse ano eles acrescentaram mais opções para você montar a tática, e isso facilita, pois deixa coisas fáceis e que antes precisavam de estudo e vários testes pra você poder fazer acontecer. Meia ofensivo/central com a opção de correr em diagonal pra fora era algo MUITO necessário, que era difícil de se replicar, hoje com essa opção fica mais fácil de fazer uma série de coisas (o que deveria, em tese, facilitar pra AI tbm, o que acabaria igualando a dificuldade, mas parece que a AI não tá aproveitando bem).

Só pra deixar claro, eu não estou te criticando por jogar com o Liverpool não tá? FM é diversão, e o objetivo é esse e você tem que jogar com o que te der graça mesmo. Eu só acho que não dá pra chegar a conclusão que o FM18 tá mais fácil usando o parâmetro deste save

Veja bem, todas as opiniões que eu tô emitindo são com base em 10 anos de FM e nas MINHAS experiências. Assim, eu acredito que eu possa sim tirar conclusões sem precisar jogar na série D do brasileiro porque eu tô vendo o que tá acontecendo e especialmente porque esse é um jogo offline e toda a experiência é minha/tua.

A tua comparação de jogar com o Afogados pra dizer que o FM tá mais fácil ou difícil também não faz sentido ao meu ver, porque pra eu comparar com o 2017 ou versões anteriores, eu também teria que ter jogado com esse mesmo time ou nas mesmas condições. Eu posso falar sobre a experiência que eu tenho nos últimos FM's que venho jogando e pelo que eu tô vendo, tá como eu falei. Tem coisas que não conseguia fazer ou fazia com dificuldade e agora tá bem mais fácil.

As pessoas que jogam FM, normalmente uma galera meio cagadora de regra, parece que tem um conceito: quem joga na série Z é melhor/mais aventureiro/mais hardcore/mais fodão/sabe mais. Não, é a mesma merda de quem joga com o Real Madrid da vida. Vai se divertir igual do jeito que gosta de jogar. Teve FM que eu saí da segunda divisão pra ganhar mundial, teve FM que saí da terceira pra ganhar UCL. Sabe o que isso significa? Absolutamente porra nenhuma. 

Eu só tenho um clube que gosto de jogar FM e uma maneira que eu gosto de jogar. 

Dito isso tudo, eu não acho que preciso jogar em divisão x, y ou z pra conseguir tirar as minhas conclusões do FM. É tão ridículo quanto eu querer cagar regra e dizer pra alguém, por exemplo, que se nunca jogou com o Real Madrid não pode tirar parâmetros do jogo. Não faz nenhum sentido. A experiência de alguém dá subsídios o suficiente pra essa pessoa tirar as suas próprias conclusões do jogo. Não preciso de algum "expert" que joga a sexta divisão do inglês pra me dizer isso.

E eu obviamente também não estou fazendo crítica alguma, a ideia é se divertir da maneira que dê graça, certo?

Link para o comentário

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Veja bem, todas as opiniões que eu tô emitindo são com base em 10 anos de FM e nas MINHAS experiências. Assim, eu acredito que eu possa sim tirar conclusões sem precisar jogar na série D do brasileiro porque eu tô vendo o que tá acontecendo e especialmente porque esse é um jogo offline e toda a experiência é minha/tua.

A tua comparação de jogar com o Afogados pra dizer que o FM tá mais fácil ou difícil também não faz sentido ao meu ver, porque pra eu comparar com o 2017 ou versões anteriores, eu também teria que ter jogado com esse mesmo time ou nas mesmas condições. Eu posso falar sobre a experiência que eu tenho nos últimos FM's que venho jogando e pelo que eu tô vendo, tá como eu falei. Tem coisas que não conseguia fazer ou fazia com dificuldade e agora tá bem mais fácil.

As pessoas que jogam FM, normalmente uma galera meio cagadora de regra, parece que tem um conceito: quem joga na série Z é melhor/mais aventureiro/mais hardcore/mais fodão/sabe mais. Não, é a mesma merda de quem joga com o Real Madrid da vida. Vai se divertir igual do jeito que gosta de jogar. Teve FM que eu saí da segunda divisão pra ganhar mundial, teve FM que saí da terceira pra ganhar UCL. Sabe o que isso significa? Absolutamente porra nenhuma. 

Eu só tenho um clube que gosto de jogar FM e uma maneira que eu gosto de jogar. 

Dito isso tudo, eu não acho que preciso jogar em divisão x, y ou z pra conseguir tirar as minhas conclusões do FM. É tão ridículo quanto eu querer cagar regra e dizer pra alguém, por exemplo, que se nunca jogou com o Real Madrid não pode tirar parâmetros do jogo. Não faz nenhum sentido. A experiência de alguém dá subsídios o suficiente pra essa pessoa tirar as suas próprias conclusões do jogo. Não preciso de algum "expert" que joga a sexta divisão do inglês pra me dizer isso.

E eu obviamente também não estou fazendo crítica alguma, a ideia é se divertir da maneira que dê graça, certo?

A conclusão de que este FM está fácil, é baseada numa premissa, a sua a meu ver foi que ganhou fácil a PL com o Liverpool, e eu simplesmente falei a minha opinião que essa premissa, não pode por si só gerar a conclusão que o FM está fácil, independentemente de ter sido você com 10 anos de FM ou eu com 20 que tivesse jogado. Talvez você esteja tendo essa impressão por que você que ficou melhor e não o jogo mais fácil.

Não disse que pra você se divertir tem que jogar da forma X, disse que talvez você mude de opinião em outro save, pois eu acho que seja natural ganhar a PL fácil com o Liverpool. 
Você pode tirar quantos e quaisquer parâmetros quiser e ter quaisquer conclusões que queira, não significa que definem o jogo, eles definem o jogo pra você. 

Você acha que o FM está mais fácil, eu ainda não. Sigamos

Link para o comentário

Andei meio sem tempo de jogar, mas do pouco que joguei ainda não consegui pegar a importância ou a correta utilização do Briefing. 

Como vocês estão utilizando isso?

Link para o comentário

Agora, xBode disse:

Joguei meia temporada este fim de semana. Vamos as minhas considerações e dúvidas. (Save com o Sheffield United, desde o 2012 todo ano faço save com eles);

Dificuldade: Nas versões anteriores era normal ir ganhando divisão após divisão até chegar na premier, e conseguir pelo menos uma classificação continental logo no primeiro ano, nessa versão o jogo parece estar um pouco mais difícil, nada absurdo, talvez eu ainda esteja com um pouco de dificuldade com as novas opções táticas, mas estou tendo bastante dificuldade em jogar contra times muito maiores que eu. Ta difícil montar uma tática defensiva funcional.

Recrutamento: Achei muito ruim, talvez eu que sou burro e ainda não peguei a manha, antes o cara pedia um relatório e uns dias depois já recebia um e-mail do olheiro já com bastante atributos do jogador. Agora ta bem demorado, sei lá. Alguma dica?

Brexit: No 2017 era simulado, agora que já aconteceu, vocês sabem como ficou? 

Treinador de baixa reputação: Sempre começo com reputação mínima, os jogadores estão bem incomodados devido a isso, achei interessante, espero conseguir lidar;

Briefing tático: Normalmente estou ignorando, tenho medo de atrapalhar mais que ajudar.

Na parte de recrutamento: o relatório não aparece mais na caixa de email separado. Ele vem junto naquela reunião com equipe de olheiros ou a qualquer momento vc pode ver ao clicar la na seção de pesquisar jogadores e em "observados"

Agora, Toggy81 disse:

Andei meio sem tempo de jogar, mas do pouco que joguei ainda não consegui pegar a importância ou a correta utilização do Briefing. 

Eu pulo tal qual as conferências de imprensa.

Link para o comentário

25 minutos atrás, tfarina disse:

meu tb deu no W10, estava em novembro de 2017 com o Bordeaux

i72600k, 12gb ram e 55k de base de dados

Cacetada, seu cpu é um foguete. Deve rodar fácil com 55k jogadores na base de dados.

Link para o comentário

Eu comecei o modo carreira com o Flamengo, no final da temporada 2017 e em 30 dias fui campeão da Libertadores (só o jogo de volta, contra o Grêmio), Brasileirão, só o último jogo precisando apenas empatar com Atlético-PR, no mundial ganhei um time da China e na final com o Real Madri, ganhei nos pênaltis :1f600:

Acabou a temporada, vou começar outra nunca ganhei tanto em tão pouco tempo

Link para o comentário

1 hora atrás, Fabio Nascimento disse:

Cacetada, seu cpu é um foguete. Deve rodar fácil com 55k jogadores na base de dados.

roda bem sim, mas tive crash dumps e reiniciei o save,.,com a LAzio, perdi a vontade de um outro igual com o Bordeaux...

A Nuuvem começoou a vender o FM18

Link para o comentário

11 minutos atrás, jmcc84 disse:

Pode ser só impressão minha, mas me parece que o FM18 está mais demorado pra processar o passar dos dias e os resultados dos outros times , em comparação com o FM17.

Aqui eu achei bem mais rápido.

Link para o comentário

• Vice-Presidente
4 horas atrás, Toggy81 disse:

Eu pulo.

Link para o comentário

2 horas atrás, tfarina disse:

roda bem sim, mas tive crash dumps e reiniciei o save,.,com a LAzio, perdi a vontade de um outro igual com o Bordeaux...

A Nuuvem começoou a vender o FM18

Verdade!! Só que está caro, está 149 reais!

Link para o comentário

9 minutos atrás, hiroshitk disse:

No FM, uma espécie de reunião pré-jogo (repassa as principais informações/instruções), na qual você pode mudar algumas instruções do time ou de um jogador e sinalizar o por quê das alterações. Também você pode reafirmar o que a sua tática pede.. Ex.: Linha de Impedimento - "Não se esqueçam de jogar em linha para não sermos surpreendidos".

Normalmente deixo esta tarefa para o adjunto.

esta dificil motivar o time nesse momento

Link para o comentário

17 minutos atrás, Goulart disse:

Uma coisa que está me incomodando é a falta de gols de fora da área. Todo chute vai para fora.

Instrui individualmente. Deixa só aquele jogador com remates de longe acima de 14/15 normal.

3 minutos atrás, tfarina disse:

esta dificil motivar o time nesse momento

Motiva após o jogo. A depender da sequencia de resultados negativos, convoca uma reunião de equipe.

Link para o comentário

7 minutos atrás, hiroshitk disse:

Instrui individualmente. Deixa só aquele jogador com remates de longe acima de 14/15 normal.

Motiva após o jogo. A depender da sequencia de resultados negativos, convoca uma reunião de equipe.

nos jogos sou eu que faço, mas esse briefing, que é novo, nao estou conseguindo

Link para o comentário

8 minutos atrás, tfarina disse:

nos jogos sou eu que faço, mas esse briefing, que é novo, nao estou conseguindo

Tipo, você pode fazer as alterações antes do briefing. Particularmente, acho melhor. Só mudo no briefing se esquecer no decorrer da semana.

Link para o comentário

54 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Aaaaaahhh, sim! São os conselhos táticos antes do jogo, né?

Eu delego isso pro adjunto também. rsrsrs

Você disse em delegar.. deixa fazer um questionamento.
Durante a partida independente de tais times e ou seleções, do nada me surge que foi mudado em outro formato a tática e estilo... isso ocorre o porque? E tem como desativar isso? Para que nunca se mude o que planejei.

Link para o comentário

37 minutos atrás, victor_iroski disse:

Quando que é a previsão de sair o Brasil Mundi UP? Vocês sabem?

Também gostaria de saber...

A partir de quantos mil jogadores passa a existir risco de crash dump, pessoal? Vejo muitas pessoas relatando crash dump e dando a entender que tem relação com o tamanho da base de dados.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...