Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Discussão Geral do FM 2018

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

1 hora atrás, P.S.Y. disse:

GK normal. 
Por isso o meu espanto com o fato. Mesmo jogando na mentalidade "Fluída", foi um tanto bizarro essa saída, ainda mais levando em conta a Excentricidade baixa.

Posta na SI, pra mim isso parece um bug mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem tudo pra ser o melhor FM mas ainda tem uns lançes bem estranhos q parece ser bug por isso é importante reportar no forum da SI para q na versao final do patch estejatudo arrumado 

Link para o comentário

• Vice-Presidente
3 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Primeiro Crash dumps aqui. Perdi 2 meses de jogo. Bacana.

Aqui eu salvo de mês em mês automaticamente e ainda toda vez que salvo manualmente, salvo com o Ctrl + S para gerar um novo save igual o automático faz.

Link para o comentário

3 horas atrás, P.S.Y. disse:

Peguei uma bola nas costas e o goleiro saiu da área dele até quase metade do meio-campo pra tomar a bola do atacante adversário. Um dos lances mais bizarros que já vi no FM.

Lembro de ter visto isso há muito tempo, coisa de FM10 pra trás.

Olhou no fórum da SI se tem algum problema parecido relatado?

Link para o comentário

Deveria ser possível pedir demissão de maneira mais amigável... Acho muito seca essa forma de demissão quando você não quer mais continuar no clube. Deveria ter alguma conversa com a diretoria ou algo do gênero.

Link para o comentário

38 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Mas se eu iniciei como média, só consigo torná-la grande se eu iniciar um novo save?

Qual tamanho da base que vcs 2 criam seus jogos? Tem quantos mil jogadores? 

Sim o tamanho só no início. Eu crio com todos os jogadores da América do sul, o que dá cerca de 45.000 jogadores

14 minutos atrás, SEPALMEIRAS disse:

Joguei mt o FM 13 e 14, agr comecei um save desempregado com licença nada e futebolista amador, ainda n consegui emprego... Os times da Serie C mais a frente vão me aceitar né? kkkk

É complicado, não tenho certeza se só pode começar jogando com os clubes da série C pra cima, mas sem ter passado como jogador e tals e começar como treinador de um clube da série C é difícil (na vida real, impossível). Talvez se tivesse o Brasil Mundi Up, dava de boa pra começar num time sem divisão. Tenta começar num pequeno se demorar muito ai

Link para o comentário

6 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Quantas estrelas de desempenho tinha quando você criou o save?

Opa, amigo. Normalmente de 3 estrelas pra mais o jogo flui muito bem, mesmo avançando bastante. O que pode pesar, neste caso, é a quantidade de ligas carregadas que o jogo terá de simular seus jogos à medida que você manda continuar pelo calendário. Eu costumo criar sempre uma base de dados que me possibilite movimentar adequadamente nas equipes que eu jogo, normalmente de escalões mais baixos, e inicialmente sempre carrego apenas o país que vou jogar, além de jogadores dos países que costumeiramente se transferem para onde eu jogo (por exemplo, Brasil → jogadores da América do Sul, Sérvia → países da ex-Iugoslávia, França → países francófonos da África, etc), bem como os jogadores que atuam nos principais países do mundo para, quando eu conseguir ir melhorando, ter uma competitividade adequada no jogo. Isso normalmente me rende de 2 estrelas para mais, mas sempre joguei com tranquilidade...

Link para o comentário

6 minutos atrás, Herr Jones disse:

Opa, amigo. Normalmente de 3 estrelas pra mais o jogo flui muito bem, mesmo avançando bastante. O que pode pesar, neste caso, é a quantidade de ligas carregadas que o jogo terá de simular seus jogos à medida que você manda continuar pelo calendário. Eu costumo criar sempre uma base de dados que me possibilite movimentar adequadamente nas equipes que eu jogo, normalmente de escalões mais baixos, e inicialmente sempre carrego apenas o país que vou jogar, além de jogadores dos países que costumeiramente se transferem para onde eu jogo (por exemplo, Brasil → jogadores da América do Sul, Sérvia → países da ex-Iugoslávia, França → países francófonos da África, etc), bem como os jogadores que atuam nos principais países do mundo para, quando eu conseguir ir melhorando, ter uma competitividade adequada no jogo. Isso normalmente me rende de 2 estrelas para mais, mas sempre joguei com tranquilidade...

Caramba, 2 estrelas? rsrs Não demorava muito pra passar os dias?

Eu jogo com Brasil e Espanha. Diversos outros países ficam como "ver apenas". Jogo com base média e fica 5 estrelas.

Já se eu colocar base grande fica 4,5.

E eu tô na dúvida aqui se desisto do save da base média para iniciar um com a base grande. Essa dúvida é justamente por conta da perda de desempenho (5 estrelas para 4,5 estrelas)

Editado por Fabio Nascimento
Link para o comentário

3 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Terminei a segunda temporada e acho que já dá pra dizer que esse FM tá mais fácil que os anteriores (anterior). Duas temporadas, uma PL e uma UCL na primeira e na segunda foram 4 títulos e só cai na semi da UCL. Óbvio, com o Liverpool, mas eu só consigo caneco depois de 4~5 temporadas, o que aconteceu no 2018 foi sem precedentes hahaha.

Outra coisa que percebi também é que o desempenho dos outros times tá bem abaixo. Eu ganhei a PL com 4 rodadas de antecedência, com 88 pontos e o segundo colocado com 76. Os times tão tomando MUITOS GOLS. Tottenham teve o segundo melhor ataque (o meu foi 91 gols), com 67 gols, mas levou 44. A minha diferença de gols é 51, a segunda maior diferença é do United, com 30. É muito gol que os times tão levando e pouco que tão fazendo.

Ficou mais fácil de resolver problemas no elenco com o capitão finalmente fazendo algo e isso ajuda bastante no desempenho, eu acho.

Outra coisa é que as táticas tão encaixando mais rápido. Isso era um problema no 2017, levava uma temporada quase pra fechar e aqui, depois de uns 5~10 jogos oficiais já funciona.

A galera fala que as táticas assimétricas funcionaram e tal, mas pra mim o grande lance desse FM são os passes diretos. Nunca usei isso antes porque não conseguia fazer funcionar, mas aqui foi ridículo de fácil. Colocar 2 atacantes e passes diretos é pedir pros dois se pifarem. Dolberg terminou a temporada com  48J, 39G, 17A. Firmino com 51J, 26G, 15A. Isso que no meio da temporada a coisa deu uma desencaixada.

PL ano passado Chelsea ganhou com 93 pontos.

Com o Liverpool, eu consideraria bem ruim qualquer coisa menor que ganhar todos os títulos, e normal ganhar tudo invicto.

Acho que é mais mérito seu por ter aprendido e melhorado dentro do game. Mas eu também estou sentido que a IA poderia ser melhorada em relação a gestão geral do staff (dentro e fora do campo)

Link para o comentário

9 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Caramba, 2 estrelas? rsrs Não demorava muito pra passar os dias?

Eu jogo com Brasil e Espanha. Diversos outros países ficam como "ver apenas". Jogo com base média e fica 5 estrelas.

Já se eu colocar base grande fica 4,5.

E eu tô na dúvida aqui se desisto do save da base média para iniciar um com a base grande. Essa dúvida é justamente por conta da perda de desempenho (5 estrelas para 4,5 estrelas)

No FM17 ia bem tranquilo, dava pra passar os dias com facilidade. No 18 eu percebi que tá ainda mais leve, com tudo fluindo muito bem, mesmo com as 2 estrelas de previsão. Claro que eu ainda estou no começo, mas fazendo um comparativo com o 17, suspeito que esteja um pouco melhor as coisas...

Quanto à base de dados, depende muito de qual time você joga. Normalmente se você pega um time médio/grande, dá pra ir tranquilamente com a base média; mas se você joga com time pequeno, a base grande aumenta a disponibilidade de jogadores, porque acrescentam mesmo pessoas que não têm tanta reputação, melhorando o potencial de transferências para as equipes menores.

Pra mim, pelo menos, de três estrelas pra cima dá pra jogar bem liso. E olha que meu PC não é lá essas coisas, dá pra levar muito bem.

Link para o comentário

29 minutos atrás, Herr Jones disse:

No FM17 ia bem tranquilo, dava pra passar os dias com facilidade. No 18 eu percebi que tá ainda mais leve, com tudo fluindo muito bem, mesmo com as 2 estrelas de previsão. Claro que eu ainda estou no começo, mas fazendo um comparativo com o 17, suspeito que esteja um pouco melhor as coisas...

Quanto à base de dados, depende muito de qual time você joga. Normalmente se você pega um time médio/grande, dá pra ir tranquilamente com a base média; mas se você joga com time pequeno, a base grande aumenta a disponibilidade de jogadores, porque acrescentam mesmo pessoas que não têm tanta reputação, melhorando o potencial de transferências para as equipes menores.

Pra mim, pelo menos, de três estrelas pra cima dá pra jogar bem liso. E olha que meu PC não é lá essas coisas, dá pra levar muito bem.

Já que você tocou no assunto configuração, qual a configuração da sua máquina?

Fiquei curioso por conta de você ter dito que, mesmo com duas estrelas, tem um bom desempenho. 

Link para o comentário

52 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

PL ano passado Chelsea ganhou com 93 pontos.

Com o Liverpool, eu consideraria bem ruim qualquer coisa menor que ganhar todos os títulos, e normal ganhar tudo invicto.

Acho que é mais mérito seu por ter aprendido e melhorado dentro do game. Mas eu também estou sentido que a IA poderia ser melhorada em relação a gestão geral do staff (dentro e fora do campo)

Aqui temporada passada foi 79 (com o mesmo Chelsea haha).

Favor, me dizer como se ganha tudo e invicto na temporada com o Liverpool e isso ser normal hahhaha!

Eu não mudei nada na forma de jogar do 2018 pro 2017 *ou 2016), foi realmente algo no meta do jogo. Eu imagino que seja porque tá bem mais rápido pra equipe absorver tudo taticamente e me parece mais fácil jogar mais pra frente, também.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Já que você tocou no assunto configuração, qual a configuração da sua máquina?

Fiquei curioso por conta de você ter dito que, mesmo com duas estrelas, tem um bom desempenho. 

Meu PC é um i5 de 3.2gHz, com 4gb de ram.

Link para o comentário

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Terminei a segunda temporada e acho que já dá pra dizer que esse FM tá mais fácil que os anteriores (anterior). Duas temporadas, uma PL e uma UCL na primeira e na segunda foram 4 títulos e só cai na semi da UCL. Óbvio, com o Liverpool, mas eu só consigo caneco depois de 4~5 temporadas, o que aconteceu no 2018 foi sem precedentes hahaha.

Outra coisa que percebi também é que o desempenho dos outros times tá bem abaixo. Eu ganhei a PL com 4 rodadas de antecedência, com 88 pontos e o segundo colocado com 76. Os times tão tomando MUITOS GOLS. Tottenham teve o segundo melhor ataque (o meu foi 91 gols), com 67 gols, mas levou 44. A minha diferença de gols é 51, a segunda maior diferença é do United, com 30. É muito gol que os times tão levando e pouco que tão fazendo.

Ficou mais fácil de resolver problemas no elenco com o capitão finalmente fazendo algo e isso ajuda bastante no desempenho, eu acho.

Outra coisa é que as táticas tão encaixando mais rápido. Isso era um problema no 2017, levava uma temporada quase pra fechar e aqui, depois de uns 5~10 jogos oficiais já funciona.

A galera fala que as táticas assimétricas funcionaram e tal, mas pra mim o grande lance desse FM são os passes diretos. Nunca usei isso antes porque não conseguia fazer funcionar, mas aqui foi ridículo de fácil. Colocar 2 atacantes e passes diretos é pedir pros dois se pifarem. Dolberg terminou a temporada com  48J, 39G, 17A. Firmino com 51J, 26G, 15A. Isso que no meio da temporada a coisa deu uma desencaixada.

Confirmo que os passes diretos estão bons demais nesse FM. Meu save com o Twente teve quase que 2 momentos, um pré-passes diretos e outro pós-passes diretos. Nos 8 primeiros jogos da primeira temporada da Eredivisie, tive 3 vitórias, 4 derrotas e 1 empate com passes mistos. Do momento que troquei até agora, tive 12 jogos, com retrospecto de 7 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. Detalhe que nos primeiros 8 jogos, não enfrentei Ajax e PSV.
Pode ser que a tática tenha encaixado depois do começo do save, mas é inegável que o aproveitamento melhorou demais depois de apenas uma mudança de instrução.

Link para o comentário

Agora, Herr Jones disse:

Meu PC é um i5 de 3.2gHz, com 4gb de ram.

O meu é i5 de 1.6 GHz com 8gb de ram.

Talvez por causa do processador eu não tenha 5 estrelas com base grande.

Link para o comentário

56 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Aqui temporada passada foi 79 (com o mesmo Chelsea haha).

Favor, me dizer como se ganha tudo e invicto na temporada com o Liverpool e isso ser normal hahhaha!

Eu não mudei nada na forma de jogar do 2018 pro 2017 *ou 2016), foi realmente algo no meta do jogo. Eu imagino que seja porque tá bem mais rápido pra equipe absorver tudo taticamente e me parece mais fácil jogar mais pra frente, também.

No FM, pra mim (ou seja, na minha opinião) ganhar tudo invicto com o Liverpool é obrigação (mais uma vez, pra mim, se eu iniciar um save e não conseguir isso, vou considerar ter feito uma campanha abaixo do esperado).

Teoricamente, deve estar mais rápido também pra equipe adversária desenvolver-se taticamente. O que acho que tá acontecendo é os treinadores e seus auxiliares estarem demorando para entender o jogo e se adaptar ou a AI pras adaptações estão ruins.

Edit: Eu discordo completamente das palavras "meta do jogo", "passes diretos fazem qualquer time ganhar", esse tipo de análise acho bem equivocada (apesar de o jogo não passar de cálculos aritméticos). Acho que é possível se dar bem com qualquer formação/estilo, vai depender do que se precisa/pode fazer em cada partida.

EX: É possível ganhar jogando com passes curtos pelo meio, mas se o adversário tiver 2 volantes e 2 meias centrais vai ficar MUITO mais difícil. É possível ganhar com passes diretos pelas pontas, mas se o adversário jogar num 352-alas:apoio/def e com 2 volantes vai ser BEM complicado.

Como vejo os jogos 99% no completo, não vi qualquer diferença no tratamento do jogo em passes diretos/curtos.

Editado por Thiago Anjo
Link para o comentário

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Testa na próxima com 3 atacantes e vai ver o que é facilidade. 3 atacantes "na área", sem pontas, com laterais ofensivos e passes diretos/ estilo tempo muito alto é sinônimo de sucesso nesse FM. Me parece ser proposital, um estilo bem inglês anos 80 de jogar.

Link para o comentário

6 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Testa na próxima com 3 atacantes e vai ver o que é facilidade. 3 atacantes "na área", sem pontas, com laterais ofensivos e passes diretos/ estilo tempo muito alto é sinônimo de sucesso nesse FM. Me parece ser proposital, um estilo bem inglês anos 80 de jogar.

Jogou contra um 532 na retranca? Se jogar com passe direto e rápido pelas laterais contra um adversário assim, só com muita sorte ou com níveis de jogadores bem mais altos

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...