Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Discussão Geral do FM 2018

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

13 horas atrás, senna889091 disse:

que bug?

To achando os set pieces zoado pra caralho, espero q os jogadores ajam melhor na versao full. Meio sem querer acertei um posicionamento de corner que alguem do segundo pau sabendo desviar a bola pro meio da área ja é meio gol. Parece que o briefing e as bolas paradas por enquanto são os candidados a "cientista desportivo e analista de dados do fm 17" no fm 18. Features inconclusivas. 

Isso tb reparei, quem ficava no 2o pau era o toulalan, mas 85% dos cruzamentos era onde nao tinha nenhum jogador meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, P.S.Y. disse:

Este bug aqui, @senna889091

Ja tinha visto na SI, mas aqui tá normal

13 horas atrás, Breno Rocha disse:

Uma coisa que já deveria que ter sido melhorada é a GUI. A cada ano o jogo aumenta as features e com isso rola um acúmulo cada vez maior de informação, que ao meu ver, não é bem distribuída e apresentada no jogo.

Já passou da hora de investir mais em design para tornar a experiência de jogar FM mais prazerosa, organizada e principalmente otimizada. É algo que aparenta ser secundário, mas na verdade o impacto é enorme.

Claro que acabamos nos acostumando do jeito que eles lançarem, mas que é uma interface meia-boca, isso é! Não é a toa que muitas skins surgiram e tiveram uma boa adesão da galera, embora ainda não seja nada muito profissional.

E a cada nova versão essa sensação aumenta...

Eu acho que o FM 17 ja tinha algo bem organizado, mas o que fizeram pra esse ano é um atentado. To doido pro pessoal começar lançar skin, principalmente pro 3D, pra ver se melhora.

6 horas atrás, Fabio Nascimento disse:

Alguém tá tendo bug na libertadores? Aqui o torneio tá muito estranho. Tem grupo com 3 clubes, não teve fase classificatória e os grupos com 3 clubes sequer têm jogos acontecendo no decorrer do calendário.

Alguém com o mesmo problema?

Tinha rodado a liberta até 2027 numa versao beta anterior e tava tudo ok. Só se for bug nessa atual versao do beta. Alguem pode confirmar?

3 horas atrás, hiroshitk disse:

Rolou um bug comigo, fiz um gol e contou tanto pra mim quanto pro adv. kkkkkkkkkkk

Lol que louco

1 hora atrás, tfarina disse:

Isso tb reparei, quem ficava no 2o pau era o toulalan, mas 85% dos cruzamentos era onde nao tinha nenhum jogador meu

E aqui eu nem forço cruzamento no segundo pau, pro lado onde rola a maioria dos meus gols de CK, só no outro, onde quase nao dá pra raspar. Que loco. 

To notando que meu time junior tá tomando muito gol no fim do jogo, nao sei se é do time ou algum problema a mais. 

Link para o comentário

5 horas atrás, garopaba disse:

Pelo andar da carruagem nós vamos ter correções do jogo toda semana. 

O certo seria juntar boa parte dos bugs do beta e juntar tudo na versao 18.1 qdo o jogo virar full na quinta

Link para o comentário

Em 05/11/2017 at 04:12, Dan_Cunha disse:

Mercado de transferências está ruim? Bah, já me desanimei. Já ficava puto no 17 com a baixa procura e mercado em geral, sem contar nos "limites" de valores que o jogo coloca nos seus jogadores, mas age normalmente com times da máquina, que eu acho ridículo.

O 18 precisa melhorar isso. Não acho certo tentar reduzir o enriquecimento rápido diminuindo a realidade do mercado. Tira bastante parte da graça do jogo, pelo menos para mim.

Estou com a Sampdoria e pedi empréstimo do Kimpembe zagueiro do PSG. Eles aceitaram, mas o valor total do empréstimo somando todos os meses daria 37 milhões de reais. Mais do que a Samp tem para contratar na temporada 29milhoes. Consegui cancelar o negócio bem no momento de finalizar

Link para o comentário

Agora, marcus-v disse:

Descobri o segredo para vencer no jogo  é facil  facil de mais e vocês ai se matando é so um pequeno detalhe mais não vou ensinar depois posto meus resultados aqui hahaha

E o caderno de exercícios de ciências da sétima série, já venceu? 

Link para o comentário

8 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

E o caderno de exercícios de ciências da sétima série, já venceu? 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário

54 minutos atrás, zuloaga disse:

O PIOR de tudo nesse FM18 é que mais uma vez, 95% dos cruzamentos vão pra fora ... é simplesmente BIZARRO isso.... 

E quando vc configura os jogadores pra fazer cruzamentos antecipados, 99% deles vão direto na mão do goleiro. Não conseguem colocar uma bola na área.... rs

Me espanta que os caras não corrijam uma coisa tão irritante e estúpida... 

Kkk nada a ver mesmo esses cruzamentos q o goleiro fica rebatendo pra fora

Link para o comentário

13 horas atrás, Breno Rocha disse:

O 2018 está uma verdadeira bagunça! 

Fiquei 1 ano sem jogar (2017) e quando decidi comprar de novo, foi um baque. Pra quem joga com telas reduzida (notebook) então... 

Alguns ajustes que deveriam ser feitos:

Sintetização dos textos
- Um exemplo rápido: "Ir à reunião", porquê não colocar só "Reunião"? No contexto é facilmente compreensível. Essa "economia" de algumas palavras faz uma diferença absurda em uma tela repleta de informações. Economizando um pouco de cada canto temos uma tela bem menos sobrecarregada.

Hierarquia tipográfica
- Quase tudo é escrito com um mesmo tamanho de font, com um mesmo estilo, isso não ajuda nada a distinguir as diferentes áreas e temas que dividem a tela, além de dificultar uma rápida localização na interface da ação que você realmente procura. Você mal sabe pra onde olhar naquela bagunça.

Respiro
- Está tudo muito apertado (a menos que você jogue com um monitor grande). Um respiro bem trabalhado ajuda muito a tirar a sensação de poluição visual.

Reformulação do menu
- Existem alguns itens no menu que são pouco utilizados (como por exemplo o report bug, não precisaria ficar ali naquela coluna), outros poderiam ser agrupados. 

Botões
- Botões maiores, com textos mais sintetizados e com mais contraste.

Na verdade eles precisam realmente repensar toda a estrutura, estudar cada tela e separar o que é mais importante, do que é secundário e do que é descartável. Algumas telas carregam informações desnecessárias para determinados momentos e acabam servindo só para atrapalhar a informação que eu realmente busco.

Sem falar que tornar o jogo mais atraente seria legal, né? Parece um jogo "anos 2000". 

Cara, tenta mexer no zoom, se as letras não ficarem muito pequenas isso meio que ajusta....

Eu jogo em 4k, então sobra muita tela e espaço, vi as screens dos amigos aqui e é bem diferente... então não adianta nada eu falar que é possível usar esses espaços em branco que aparecem na minha tela...

ao ajustar o zoom deve te ajudar um pouco

Link para o comentário

6 horas atrás, senna889091 disse:

O esquema de olheiros é uma das coisas que eles pegaram do Fifa Manager. Agora voce tipo escolhe um pacote. dentro de seu orçamento, o nivel de alcance da equipe de olheiros (apesar que no FIFAM era tipo um softare que voce comprava com os dados dos jogadores, nao sei se pro FM isso tem a ver). Ai com isso voce define o foco de observação da equipe. Tem dois: O Geral, que vai ser a busca principal e o Curto que será minibuscas que seu time fará pra casos urgentes, tipo se vc tiver precisando de um zagueiro, voce define na busca o tipo de zagueiro q busca e em quanto tempo (de uma semana a até um mes). 

E como nao viu mudança? Tá muito melhor, mais fluido, mais inteligentes sabendo distribuir melhor o jogo, os passes senti uma melhora, os goleiros tbm principalmente se vc o coloca como libero ele ta saindo muito mais do gol, tanto pra participar do jogo quanto pra rifar bolas, os jogadores tão evitando de rifar bolas dentro de suas habilidades e tao trabalhando ela melhor (pode notar isso se voce tem jogadores de qualidade na defesa, teve uma situaçao que a defesa tava sofrendo pressao e recuaram pro goleiro, que mesmo com certa pressão viu um lateral esquerdo mais livre pra recomeçar a jogada. Quando é necessario ou quando o nivel do jogador é mais baixo, ele vai preferir rifar). 

A unica coisa lixo é esse cruzamento q o goleiro sempre espalma pra escanteio, é um bug veio do 17. E é claro, a UI em certas sessões do jogo.

o que esta ruim dos olheiros é a parte dos relatórios que vc recebe na caixa de mensagens....

Link para o comentário

12 horas atrás, zuloaga disse:

O PIOR de tudo nesse FM18 é que mais uma vez, 95% dos cruzamentos vão pra fora ... é simplesmente BIZARRO isso.... 

E quando vc configura os jogadores pra fazer cruzamentos antecipados, 99% deles vão direto na mão do goleiro. Não conseguem colocar uma bola na área.... rs

Me espanta que os caras não corrijam uma coisa tão irritante e estúpida... 

O esquema dos cruzamentos pra fora, rebatidos ou direto na mão do goleiro (que até já existiam no FM 2017 mas aparentemente estão muito mais frequentes nessa versão), nada mais é do que a SI Games "abrindo um buraco pra tapar o outro".

Explico: no 2017, reclamava-se dos gols de cruzamento que eram impossíveis de se evitar, e na verdade, o jogo é um baita CROSSING SIMULATOR mesmo.

Solução no 2018: aumentar a incidência de cruzamentos errados e voilá - problema resolvido alá maneira SI Games de ser.

Quem conhece a companhia já esperava por coias desse tipo, compramos toda versão independente desses descasos é pelo vício mesmo.

Link para o comentário

24 minutos atrás, MTs disse:

O esquema dos cruzamentos pra fora, rebatidos ou direto na mão do goleiro (que até já existiam no FM 2017 mas aparentemente estão muito mais frequentes nessa versão), nada mais é do que a SI Games "abrindo um buraco pra tapar o outro".

Explico: no 2017, reclamava-se dos gols de cruzamento que eram impossíveis de se evitar, e na verdade, o jogo é um baita CROSSING SIMULATOR mesmo.

Solução no 2018: aumentar a incidência de cruzamentos errados e voilá - problema resolvido alá maneira SI Games de ser.

Quem conhece a companhia já esperava por coias desse tipo, compramos toda versão independente desses descasos é pelo vício mesmo.

Eu tenho visto muitos vídeos no youtube de gameplay do FM18 e tenho visto muito mesmo esse lance dos cruzamentos, mas sinceramente? Eu prefiro a ME assim mas que ainda esteja "jogável" do que tentarem mexer mais e mais e deixarem o jogo ainda mais bugado. É ruim? É, mas acho que poderia ser ainda BEM pior.

Link para o comentário

2 horas atrás, tfarina disse:

Eu jogo em 4k, então sobra muita tela e espaço, vi as screens dos amigos aqui e é bem diferente... então não adianta nada eu falar que é possível usar esses espaços em branco que aparecem na minha tela...

Você conecta seu cpu na tv?

Me diz como faz para jogar em 4k.

Quais suas configurações?

Link para o comentário

12 horas atrás, senna889091 disse:

O esquema de olheiros é uma das coisas que eles pegaram do Fifa Manager. Agora voce tipo escolhe um pacote. dentro de seu orçamento, o nivel de alcance da equipe de olheiros (apesar que no FIFAM era tipo um softare que voce comprava com os dados dos jogadores, nao sei se pro FM isso tem a ver). Ai com isso voce define o foco de observação da equipe. Tem dois: O Geral, que vai ser a busca principal e o Curto que será minibuscas que seu time fará pra casos urgentes, tipo se vc tiver precisando de um zagueiro, voce define na busca o tipo de zagueiro q busca e em quanto tempo (de uma semana a até um mes). 

E como nao viu mudança? Tá muito melhor, mais fluido, mais inteligentes sabendo distribuir melhor o jogo, os passes senti uma melhora, os goleiros tbm principalmente se vc o coloca como libero ele ta saindo muito mais do gol, tanto pra participar do jogo quanto pra rifar bolas, os jogadores tão evitando de rifar bolas dentro de suas habilidades e tao trabalhando ela melhor (pode notar isso se voce tem jogadores de qualidade na defesa, teve uma situaçao que a defesa tava sofrendo pressao e recuaram pro goleiro, que mesmo com certa pressão viu um lateral esquerdo mais livre pra recomeçar a jogada. Quando é necessario ou quando o nivel do jogador é mais baixo, ele vai preferir rifar). 

A unica coisa lixo é esse cruzamento q o goleiro sempre espalma pra escanteio, é um bug veio do 17. E é claro, a UI em certas sessões do jogo.

Então, to tendo muita dificuldade em mexer nesse novo sistema de olheiros do clube, não estou conseguindo entender quase nada. Entendo a busca principal e a curta, mas tah complicado pois vem poucos jogadores para ser observados, outra coisa são alguns jogadores que eles indicam a começar a observar. Achei muito estranho e muito mais difícil de observar as possíveis promessas e outras contratações.

Link para o comentário

11 minutos atrás, alessandrosouzadarosa disse:

Então, to tendo muita dificuldade em mexer nesse novo sistema de olheiros do clube, não estou conseguindo entender quase nada. Entendo a busca principal e a curta, mas tah complicado pois vem poucos jogadores para ser observados, outra coisa são alguns jogadores que eles indicam a começar a observar. Achei muito estranho e muito mais difícil de observar as possíveis promessas e outras contratações.

Você pode ir no perfil de um clube e pedir o relatório daquele clube, dai o olheiro te manda o relatório dos jogadores em que existe possibilidade de irem pro seu clube. Você pode mudar a amplitude da observação alterando o pacote. Para filtrar a pesquisa, clica em "Observados" e coloca o filtro, se quiser ver jovem, altera a idade no filtro 

Link para o comentário

5a02088c74a4c_ligardesligar.thumb.png.0fd404253ca9a1db050063b49e7c89d3.png

LIGAR?
DESLIGAR?

Os tugas estão apelando na tradução. Geralmente relevo muitos erros, mas esse da substituição é tão bizarro que tá fora de contexto. A tradução literal do On/Off é patética.

Link para o comentário

2 minutos atrás, P.S.Y. disse:

5a02088c74a4c_ligardesligar.thumb.png.0fd404253ca9a1db050063b49e7c89d3.png

LIGAR?
DESLIGAR?

Os tugas estão apelando na tradução. Geralmente relevo muitos erros, mas esse da substituição é tão bizarro que tá fora de contexto. A tradução literal do On/Off é patética.

Hahahaha aí ficou bizarro mesmo, tradução literal é foda, os caras tem que entender o contexto da parada, mas se isso for passado a si eles devem mudar pra versão final.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...