Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Geral do FM 2018

Posts Recomendados

Postado
Agora, Thiago Anjo disse:

fala exatamente como foi teu 1º mês: amistosos, espaço de tempo entre eles; tipo de treino, intensidade de treino, descanso, distribuição de preparadores e intensidade das táticas

Praticamente o mesmo do video, 3 semanas de treino físico alto sem jogos, mais 2 semanas de treino de tático alto com apenas 1 jogo por semana, revezando os times (1 jogo por time + 1 jogo 1 tempo com um, 2º tempo com outro). Faço isso desde o 2012, se não em engano. sempre deu MUITO certo.

Postado (editado)
8 horas atrás, Yan Perisse disse:

Mas esses treinos gerais, como "tática" e "aptidão", se não me engano, são para melhorar certos atributos, onde cada treino geral tem seu foco de atributos pra melhorar. Enfim, acredito que o @Danut pode explicar melhor isso por ter feito um guia sobre os treinamentos no FM.

@MaxPresis, Treino de aptidão faz evoluir as condições físicas e preparar o jogador para a temporada, diminuindo os riscos de lesões por fadiga. Aqui sempre faço 2 semanas no muito alto, 1 semana no alto e 1 semana no médio; faço 2 amistosos por semana; tiro os descansos automáticos e coloco apenas 1 por semana, se joguei no domingo, dou a folga na segunda, por exemplo. Reduzo bem o treino específico antes da partida, de modo a ficar meio quadrado apenas no dia do jogo; tento ao máximo deixa os níveis de treinos dos preparadores em leve e tiro todo o foco de treino individual, deixando tudo para se dedicar ao treino geral de aptidão. Assim eu consigo um nível de entrosamento e coesão bem satisfatório, além de aumentar bem a familiaridade tática.

Depois da pré-temporada, deixo em Equilibrado no médio quando tenho 1 jogo por semana e no baixo quando tenho 2, e aumento os treinos específicos antes dos jogos para ficar 2 quadrados (1 no dia anterior e o dia do jogo).

Tenho um nível de lesão bem legal

Edit: nos jogos amistosos, que faço 2 por semana, eu boto cada jogador para jogar apenas 45min por jogo.

Editado por Thiago Anjo
Postado
2 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

@MaxPresis, Treino de aptidão faz evoluir as condições físicas e preparar o jogador para a temporada, diminuindo os riscos de lesões por fadiga. Aqui sempre faço 2 semanas no muito alto, 1 semana no alto e 1 semana no médio; faço 2 amistosos por semana; tiro os descansos automáticos e coloco apenas 1 por semana, se joguei no domingo, dou a folga na segunda, por exemplo. Reduzo bem o treino específico antes da partida, de modo a ficar meio quadrado apenas no dia do jogo; tento ao máximo deixa os níveis de treinos dos preparadores em leve e tiro todo o foco de treino individual, deixando tudo para se dedicar ao treino geral de aptidão. Assim eu consigo um nível de entrosamento e coesão bem satisfatório, além de aumentar bem a familiaridade tática.

Depois da pré-temporada, deixo em Equilibrado no médio quando tenho 1 jogo por semana e no baixo quando tenho 2, e aumento os treinos específicos antes dos jogos para ficar 2 quadrados (1 no dia anterior e o dia do jogo).

Tenho um nível de lesão bem legal

Meu problema de lesão são só com os jogadores de vidro mesmo. Quando falei pelo stu e o ings, foi mais uma reclamação em relação aos jogadores mesmo, e não ao jogo kkkk Tirando isso, realmente não tenho MUITOS problemas com lesão. Mas vou ver essa parada de colocar nivel baixo quando tiver 2 jogos.

Postado
Agora, MaxPresis disse:

Meu problema de lesão são só com os jogadores de vidro mesmo. Quando falei pelo stu e o ings, foi mais uma reclamação em relação aos jogadores mesmo, e não ao jogo kkkk Tirando isso, realmente não tenho MUITOS problemas com lesão. Mas vou ver essa parada de colocar nivel baixo quando tiver 2 jogos.

Você tá observando o centro médico ? Lá dá pra ter mais detalhes das condições de cada jogador pra evitar fatigar eles

Postado (editado)
2 horas atrás, baltazar disse:

então por exemplo vc colocando pra treinar aptidão em alta, muito alta na pré-temporada msm não tendo amistosos nas semanas que vc faz esse treino, vc não estará melhorando condição de jogo, e sim focando em atributos, e para piorar, vc estará fazendo com que aumentem as lesões devido a alta carga de treino, portanto evite fazer esse tipo de coisa.

Eu discordo completamente disto. E se a SI fizesse ser assim, vai contra tudo que é aplicado no futebol.  A Pré-temporada é praticamente 99% focada em treinos físicos, é um mês de condicionamento pra o atleta ficar apto ao jogo e menos suscetível a lesões no longo prazo. É a força para melhorar suas capacidades e a aeróbica para fortalecer o corpo.

Aqui eu como to testando a ME, eu repeti a mesma escalação durante os amistosos sem muitas substituições, não aplicando o rodízio:

IjDnqnN.jpg

Editado por Thiago Anjo
Postado
15 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Eu discordo completamente disto. E se a SI fizesse ser assim, vai contra tudo que é aplicado no futebol.  A Pré-temporada é praticamente 99% focada em treinos físicos, é um mês de condicionamento pra o atleta ficar apto ao jogo e menos suscetível a lesões no longo prazo. É a força para melhorar suas capacidades e a aeróbica para fortalecer o corpo.

Aqui eu como to testando a ME, eu repeti a mesma escalação durante os amistosos sem muitas substituições, não aplicando o rodízio:

IjDnqnN.jpg

Bom, como disse mais acima, existem diversas maneiras de jogar, o que no final vc deve levar em conta é se pra vc está trazendo resultado, se vc joga assim a muito tempo e sempre viu que o desempenho era satisfatório, não tem porque mexer, pois como vc sabe, o jogo trata de simular o futebol, que como sabemos é um esporte no qual o que vai importar no final é o placar dos jogos e o desempenho na temporada.

Porém sobre os treinos gerais, pode procurar, fóruns internacionais, todos, até mesmo o oficial da si trata os treinos gerais como treino para evoluir atributos, e não para melhorar condição física. Faça um teste, ao invés de fazer um pré-temporada com amistosos, desmarque todos e coloque o seu time para treinar exclusivamente a parte física, deixe 4 semanas, faça como um teste, e olhe se a condição de jogo melhorou alguma coisa, pode ter certeza que não. 

Sobre essa mensagem em que vc circulou em branco, não deixa de ser verdade, porém é pura interpretação. Ali cita exclusivamente curto prazo, ou seja, um desenvolvimento a longo prazo não há necessidade de cargas altas, um exemplo para deixar isso claro. Vamos supor que essa temporada vc viu que seu elenco como um todo precisa melhorar os atributos físicos, se vc colocar o treino geral em físico e carga media apenas, é fato que os atributos físicos irão demorar a evoluir a curto prazo ( 6 meses por exemplo ), sendo necessário um tempo maior para eles desenvolverem mais, porem colocando um carga alta ou muito alta o foco dado nos treinos será muito maior, portanto irão evoluir de modo mais rápido, por isso que ali fala que a curto prazo poderá resultar em benefícios no que diz respeito ao individual e coletivo, o individual pelo fato do jogador melhorar os atributos físicos que vc queria, e coletivo pelo foco ser no elenco, ou seja, todos ali tbm terão um aumento nesses atributos, logo isso é verdade na questão da carga. Por isso digo que se vc utilizar um treino equilibrado n há necessidade botar carga alta, já que o foco vai ser em todos os atributos e não em apenas alguns específicos, logo todos os atributos irão evoluir a longo prazo. 

Postado
9 minutos atrás, baltazar disse:

Bom, como disse mais acima, existem diversas maneiras de jogar, o que no final vc deve levar em conta é se pra vc está trazendo resultado, se vc joga assim a muito tempo e sempre viu que o desempenho era satisfatório, não tem porque mexer, pois como vc sabe, o jogo trata de simular o futebol, que como sabemos é um esporte no qual o que vai importar no final é o placar dos jogos e o desempenho na temporada.

Porém sobre os treinos gerais, pode procurar, fóruns internacionais, todos, até mesmo o oficial da si trata os treinos gerais como treino para evoluir atributos, e não para melhorar condição física. Faça um teste, ao invés de fazer um pré-temporada com amistosos, desmarque todos e coloque o seu time para treinar exclusivamente a parte física, deixe 4 semanas, faça como um teste, e olhe se a condição de jogo melhorou alguma coisa, pode ter certeza que não. 

Sobre essa mensagem em que vc circulou em branco, não deixa de ser verdade, porém é pura interpretação. Ali cita exclusivamente curto prazo, ou seja, um desenvolvimento a longo prazo não há necessidade de cargas altas, um exemplo para deixar isso claro. Vamos supor que essa temporada vc viu que seu elenco como um todo precisa melhorar os atributos físicos, se vc colocar o treino geral em físico e carga media apenas, é fato que os atributos físicos irão demorar a evoluir a curto prazo ( 6 meses por exemplo ), sendo necessário um tempo maior para eles desenvolverem mais, porem colocando um carga alta ou muito alta o foco dado nos treinos será muito maior, portanto irão evoluir de modo mais rápido, por isso que ali fala que a curto prazo poderá resultar em benefícios no que diz respeito ao individual e coletivo, o individual pelo fato do jogador melhorar os atributos físicos que vc queria, e coletivo pelo foco ser no elenco, ou seja, todos ali tbm terão um aumento nesses atributos, logo isso é verdade na questão da carga. Por isso digo que se vc utilizar um treino equilibrado n há necessidade botar carga alta, já que o foco vai ser em todos os atributos e não em apenas alguns específicos, logo todos os atributos irão evoluir a longo prazo. 

Respeito seu modo de pensar, mas continuo discordando.

Desde que os treinos mudaram para a forma que é hoje, você vê em todas as descrições (menos aptidão, que ainda permanece dando um rol que coincide com atributos) uma descrição genérica de rotinas, se referindo ao treino de jogadas e não de melhora de atributos. Na minha opinião essa melhora de atributos está mais ligado aos treinos individuais e de posições (aqueles que quando você coloca, ele marca os atributos que estão sendo focados).

Os treinos, para mim, naquela forma geral (equipe), tratam de rotinas de jogadas e desenvolvimento da equipe dentro de campo e não de atributos. Por exemplo Treino de Ataque: "O treino será focado na melhoria das rotinas ofensivas da equipe", eu não creio que seja interpretado como "o treino vai melhorar os atributos de ataque". Rotinas eu entendo como a desenvoltura em campo do time, as jogadas propriamente de ataque/de finalização.

O treino Equilibrado por sua vez, fala na "melhora na capacidade de construção do time", que atributos seriam esses? Não consigo interpretar assim. Eu interpreto como melhora na construção de jogadas, na fase de transição do jogo.

Por isso, quando vejo o treino de aptidão (apesar de ser o único que cita 3 atributos existentes), eu vejo como melhora física e não simplesmente dos atributos físicos, até mesmo por que acho difícil você vê atributos melhorando em 1 mês de treino, e se assim fosse, o treino de aptidão não precisaria ser dado para jogadores completamente desenvolvidos (pois eles não aumentariam atributos) ou teriam que ser dado para sempre (no caso de ser necessário para não abaixá-los na sua fase final de carreira).

É só minha opinião e visão do jogo. E como você disse, o que tiver sendo feito e dando certo, não precisa mexer. 

Postado

Tenho a leve impressão que além dos cursos de treinador e da reputação influenciarem  , a idade também influencia , pois os jogadores não respeitam treinadores mais novos. 

Postado
4 minutos atrás, marcus-v disse:

Tenho a leve impressão que além dos cursos de treinador e da reputação influenciarem  , a idade também influencia , pois os jogadores não respeitam treinadores mais novos. 

Idade não tem nada a ver. Reputação e cursos de treinador influenciam. 

Postado
3 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Idade não tem nada a ver. Reputação e cursos de treinador influenciam. 

Bom pelo menos aqui no meu save  , os repórteres toda hora batem na tecla da questão da idade.

Postado
Agora, marcus-v disse:

Bom pelo menos aqui no meu save  , os repórteres toda hora batem na tecla da questão da idade.

não passei por isso, só na primeira vez. mesmo tomando de 5x0 do tottenham kkkkk continuo sem conseguir resolver o problema do cansaço :c

Postado
Agora, marcus-v disse:

Só vejo esse tipo de pergunta - sobre a idade - durante a primeira coletiva de imprensa.

Postado

Outra coisa, agora eles reclamam se ficarem 1 jogo sem jogar, mesmo exaustos. Esse jogo tá começando a me irritar de uma forma descomunal....

Postado
17 horas atrás, -Jack- disse:

Paulinho:

Mostrar conteúdo oculto

direct

Douglas Luiz:

Ocultar conteúdo

direct

O Paulinho ainda tem 16 anos, então achei os atributos interessantes, mas o Douglas pra mim deveria ser bem melhor, principalmente a finta, o passe, a visão de jogo e talvez um pouco mais de velocidade tbm.

Brigadão irmão!!

Tb esperava mais do douglas,umas das paradas que mais queria ver nesse jogo era como ele tava,mas depois que eu vi que o wendel e o arthur tão bem melhores que ele,bateu até uma raiva kkk mas o paulinho ta bem msm,pelo menos

Postado
4 minutos atrás, MaxPresis disse:

Outra coisa, agora eles reclamam se ficarem 1 jogo sem jogar, mesmo exaustos. Esse jogo tá começando a me irritar de uma forma descomunal....

Eu tô irritado desde o FM 14 , não sei mais o que fazer para vencer parece que não depende só de mim tem algum " mecanismo " por trás que dita o andar da carruagem  , para mim pode ser a questão dos cursos , reputação  , E idade.

Postado
9 minutos atrás, marcus-v disse:

Eu tô irritado desde o FM 14 , não sei mais o que fazer para vencer parece que não depende só de mim tem algum " mecanismo " por trás que dita o andar da carruagem  , para mim pode ser a questão dos cursos , reputação  , E idade.

pra vencer tbm tá estranho..ou ganho de 12x0, 14x0, 10x0, 8x0 ou perco de 4x0, 5x0 e etc UAHEUAHEUHAE 

Postado

Alguém que jogue com gráficos bons, quando está chovendo no jogo, ficam poças d'água no campo e a bola com dificuldade de rolar? Aqui (gráficos baixos) a bola parece rolar normalmente com o jogo em "aguaceiros" 

Postado
38 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Desde que os treinos mudaram para a forma que é hoje, você vê em todas as descrições (menos aptidão, que ainda permanece dando um rol que coincide com atributos) uma descrição genérica de rotinas, se referindo ao treino de jogadas e não de melhora de atributos. Na minha opinião essa melhora de atributos está mais ligado aos treinos individuais e de posições (aqueles que quando você coloca, ele marca os atributos que estão sendo focados).

Os treinos, para mim, naquela forma geral (equipe), tratam de rotinas de jogadas e desenvolvimento da equipe dentro de campo e não de atributos. Por exemplo Treino de Ataque: "O treino será focado na melhoria das rotinas ofensivas da equipe", eu não creio que seja interpretado como "o treino vai melhorar os atributos de ataque". Rotinas eu entendo como a desenvoltura em campo do time, as jogadas propriamente de ataque/de finalização.

O treino Equilibrado por sua vez, fala na "melhora na capacidade de construção do time", que atributos seriam esses? Não consigo interpretar assim. Eu interpreto como melhora na construção de jogadas, na fase de transição do jogo.

Por isso, quando vejo o treino de aptidão (apesar de ser o único que cita 3 atributos existentes), eu vejo como melhora física e não simplesmente dos atributos físicos, até mesmo por que acho difícil você vê atributos melhorando em 1 mês de treino, e se assim fosse, o treino de aptidão não precisaria ser dado para jogadores completamente desenvolvidos (pois eles não aumentariam atributos) ou teriam que ser dado para sempre (no caso de ser necessário para não abaixá-los na sua fase final de carreira).

É só minha opinião e visão do jogo. E como você disse, o que tiver sendo feito e dando certo, não precisa mexer. 

Sinceramente, eu não sigo muito as descrições do FM e nem recomendo formar uma opinião levando em conta essas descrições. Tem muita coisa não explicada nelas e já vivi várias ocasiões de pensar algo lendo as descrições, mas vendo que não funcionava dessa forma lendo alguns guias.

Se você quer treinar jogadas de qualquer objetivo (exceto bolas paradas, onde vai ter um treino específico disso), existe o treino de familiaridade tática, onde a equipe será treinada sob cada tática nos dias anteriores aos jogos. A melhora de atributos também existirá nos treinos individuais e de posição, mas, como o nome diz, são individuais. Então, pela sua lógica, quem não treina individualmente, não melhorará seus atributos, entende?

A melhora física, na minha visão, acontecerá com os jogos e treinos médios, assim a barrinha de condição física do jogador vai subir e ficar entre 90% e 95%, que é o ideal. A melhora de atributos nesses treinos gerais, em geral, só terão resultados em dois meses, aproximadamente.

• Vice-Presidente
Postado

Sobre essa discussão de treinos, o FM desse ano confirmou que o treino geral não é focado apenas em melhorar sua equipe (em termos de atributos), e sim em melhorar aspectos do seu time, como defesa, ataque, coesão, posse de bola e físico.

Postado (editado)
10 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Sinceramente, eu não sigo muito as descrições do FM e nem recomendo formar uma opinião levando em conta essas descrições. Tem muita coisa não explicada nelas e já vivi várias ocasiões de pensar algo lendo as descrições, mas vendo que não funcionava dessa forma lendo alguns guias.

Se você quer treinar jogadas de qualquer objetivo (exceto bolas paradas, onde vai ter um treino específico disso), existe o treino de familiaridade tática, onde a equipe será treinada sob cada tática nos dias anteriores aos jogos. A melhora de atributos também existirá nos treinos individuais e de posição, mas, como o nome diz, são individuais. Então, pela sua lógica, quem não treina individualmente, não melhorará seus atributos, entende?

A melhora física, na minha visão, acontecerá com os jogos e treinos médios, assim a barrinha de condição física do jogador vai subir e ficar entre 90% e 95%, que é o ideal. A melhora de atributos nesses treinos gerais, em geral, só terão resultados em dois meses, aproximadamente.

Familiaridade tática é apenas a familiaridade, não são jogadas, as jogadas tem os seus treino específicos: movimento atacante, defensivo, bolas paras def/ataque e trabalho em equipe. familiaridade é acostumar-se com as posições/funções em campo. Quando você treina tática antes dos jogos, aumenta a velocidade de evolução do conhecimento sobre a tática que é representado por isso:

HcZ5hZB.jpg

gni7oPa.jpg

Sobre não melhorar individualmente, você não prestou atenção: "Na minha opinião essa melhora de atributos está mais ligado aos treinos individuais e de posições (aqueles que quando você coloca, ele marca os atributos que estão sendo focados)"

c3BjIQT.jpg

Sobre melhora física, acho que não se limita apenas a aptidão pra jogo (representada nas rodelas), diz respeito ao condicionamento físico geral,o que incluiria por exemplo, menos lesões com desgaste/demora a desgastar-se, e não apenas 3 atributos e aptidão a curto prazo (cerca de 3 ou 4 jogos já ficam em 100%)

Editado por Thiago Anjo
Postado
Agora, Thiago Anjo disse:

Familiaridade tática é apenas a familiaridade, não são jogadas, as jogadas tem os seus treino específicos: movimento atacante, defensivo, bolas paras def/ataque e trabalho em equipe. familiaridade é acostumar-se com as posições/funções em campo. Quando você treina tática antes dos jogos, aumenta a velocidade de evolução do conhecimento sobre a tática que é representado por isso:

E como você consegue a familiaridade? Treinando sob as bases das táticas escolhidas, assim você vai treinar cada detalhe dessas táticas. Nesses treinos de preparação de jogo, como movimento ofensivo e defensivo, serão treinadas as jogadas de forma específica e com mais ênfase, na minha visão.

A familiaridade não se resume a se acostumar com posições e funções em campo, como o próprio gráfico das suas imagens mostrou. É treinado a mentalidade, a pressão, a marcação, o ritmo e largura também, posição e função é um desses aspectos, que é o último nesse gráfico.

Enfim, eu não tô desprezando o uso do treino de aptidão, só não é a principal maneira de se conseguir melhorar a aptidão, no meu ver.

Postado
10 minutos atrás, Henrique M. disse:

Sobre essa discussão de treinos, o FM desse ano confirmou que o treino geral não é focado apenas em melhorar sua equipe (em termos de atributos), e sim em melhorar aspectos do seu time, como defesa, ataque, coesão, posse de bola e físico.

Exatamente o que compreendi quando vi a descrição. Tipo, se meu time tava tomando muitos gols e eu via que o posicionamento defensivo tava meio ruim, etc, fazia sentido para mim treinar 1 ou 2 semanas com Foco em defesa, e talvez antes dos jogos também, o posicionamento defensivo. Na minha cabeça isso não queria dizer apenas que os jogadores agora vão melhorar os atributos de defesa, mas sim seu comportamento defensivamente em campo. 

Postado
1 hora atrás, Thiago Anjo disse:

Pois é cara, o FM é um jogo super interessante por permitir coisas desse tipo, muitas coisas vem com a experiência, cabe vc decidir o que vale ou não ser mantido.

Sobre o treino geral, não sei se você entende inglês, meu inglês é intermediário voltado pra leitura instrumental, então algumas palavras importantes/técnicas que não sei, dou uma olhada no significado, enfim, aconselho a você dar uma lida nesse site, é excelente, pois fala sobre cada setor dentro do jogo, ajudando bastante a entender como tudo funciona. E para finalizar, mais uma vez, aqui está posts de lá fora sobre isso. 

Nesse ele cita exatamente o que falei, sobre deixar no equilibrado ser algo sensato de fazer caso você não veja necessidade de focar em uma área especifica. E aqui tem uma discussão muito boa sobre isso, por favor, nem que traduza no google translate, mas leia, são moderadores que falam sobre isso, aconselho fortemente que leia para entender melhor o conceito prático disto no jogo. No post ele também cita esse FAQ respondendo sobre cada ponto, tbm muito interessante a leitura.

Mas para aqueles que não tem tempo para ler/traduzir vou resumir o que ele fala:

If you allocate time to Training, that focuses (in FM terms) on improving your player attributes.  Exactly which attributes will be improved during each method of Training is mentioned in the FAQs sticky at the top of the forum: https://community.sigames.com/topic/374464-frequently-asked-questions/.  Note that players need at last 2 (better 3 or more) months of continuous Training in the same area to get the most benefit.  So changing it week to week can be a bad idea.

Basicamente ele diz o que falei, que se vc colocar no treino geral para treinar ataque ou defesa, físico, etc, vai evoluir os atributos de acordo com a área, e para que isso tenha efeito nos jogadores, é preciso que vc deixe treinando isso por pelo menos 2 meses, sendo melhor que seja acima de 3 para ter um resultado satisfatório. 

If, on the other hand, you allocate time to Match Preparation, that focuses on giving your players a slight boost to whichever area you pick for the next match only.  Be aware that it's a very short thing (next match only), and long term your players benefit much more from developing their attributes via Training.  Don't over do the Match Preparation would be my advice.

Aqui ele já diz que se você focar no treino de jogo, isso vai dar uma pequena melhora na área que vc selecionou para treinar antes do jogo. Mas ele atenta que isso serve apenas para a partida seguinte, e não a longo prazo, no qual e melhor focar em melhorar os atributos. Ele aconselha a não exagerar nos treinos de jogos, pois no fim pode acabar não fazendo bem para o time a longo prazo, já que a melhoria vai ser so para aquele jogo, e se vc pensar que vc esta tirando tempo de treinamento visando melhoria de atributos para treinar para alguma área especifica para um jogo, vc vai fazer com que a longo prazo todo esse tempo desperdiçado nisso acaba fazendo com que alguns atributos dos seus jogadores evoluam menos do que se vc focasse mais em treinar atributos. Por isso e bom n deixar a barra em 50-40-30% sempre, ideal é variar ela de acordo com o jogo que vc terá pela frente, bem como a área a ser treinada.

Now, that's all during the season.  Pre-season is different - that's about player match fitness, happiness and tactical familiarity.  Setting General Training heavily in favour of Match Preparation - Tactics is a good idea here as it helps your players gain tactical familiarity with your tactical system(s).

Aqui ela já diz que na pré-temporada o foco vai ser a condição de jogo, a moral e a familiaridade com a tática, e é por isso que é bom vc deixar a barra em 50% para preparação de jogos focando em táticas, que ai o time ganhará familiaridade com sua tática.

If you want to get your side ready for a match then match prep is the way to go if you think you need it. However I do believe its not entirely necessary, though there may be times when  slight boost is handy. 

Aqui já diz que se vc que estar preparado para um determinada partida, o certo é focar em treino de jogo se vc achar que precisa. Porém ele cita que não é totalmente necessário como falei, embora isso possa ser interessante em alguns casos.

General training does affect attributes like the rest of the training...The interface allows you to change the general training because it allows some managers to develop more Focused training programs. Those who want something different can go Balanced and then do specific individual focus training.

Aqui basicamente ele diz que o treino geral afeta os atributos como os outros treinamentos, e que a interface permite vc mudar o foco porque alguns treinadores gostam de criar programas de treinamentos específicos, enquanto que os que querem algo diferente podem deixar isso em equilibrado e apenas colocar o foco de treinamento individual.

Basicamente é isso que falei sobre o treino geral.

17 minutos atrás, Henrique M. disse:

Onde tem isso Henrique, gostaria de dar uma lida, pode ser que isso tenha mudado nessa versão então.

Postado
2 minutos atrás, Yan Perisse disse:

E como você consegue a familiaridade? Treinando sob as bases das táticas escolhidas, assim você vai treinar cada detalhe dessas táticas. Nesses treinos de preparação de jogo, como movimento ofensivo e defensivo, serão treinadas as jogadas de forma específica e com mais ênfase, na minha visão.

A familiaridade não se resume a se acostumar com posições e funções em campo, como o próprio gráfico das suas imagens mostrou. É treinado a mentalidade, a pressão, a marcação, o ritmo e largura também, posição e função é um desses aspectos, que é o último nesse gráfico.

Enfim, eu não tô desprezando o uso do treino de aptidão, só não é a principal maneira de se conseguir melhorar a aptidão, no meu ver.

Se você, não treinar táticas nenhuma, sua familiaridade tática vai subir, sendo que mais lentamente. Perceba que quando você tá com a familiaridade baixa seu ajudante técnico sugere aumentar os níveis de treino tático, isso é para acelerar a familiarização.

Treino de aptidão não é apenas para ganhar o atributo aptidão que aparece junto com a condição física. O treino de aptidão é mais geral, diz respeito a condição física e tudo que está atrelado a ela

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...