Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Geral do FM 2018

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seria muito interessante se alguém fizesse um tutorial mostrando como usar o novo sistema de scout, odeio usar o "pesquisar" pra contratar jogadores .

Editado por Leonardo Castello
  • Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, Ichthus disse:

É que eu tou postergando, mas eu vou mandar e-mail pra você.

Como sou meio desligado, não prestei atenção pra ver se tinha um prazo também.

Não tem prazo específico, mas quanto antes, melhor.

Postado

Tinha mais alguém aí jogando com o Liverpool tbm né? Porra mano, eu até entendo que o Stu é de vidro (ele não termina um jogo, mas agora pegou de 4 a 6 meses de lesão) e o Ings tbm não. Solanke vive se lesionando nos treinos... tá difícil....

Postado
Em 02/11/2017 at 17:44, e_reboucas disse:

Alguma alma caridosa pode postar SS do Douglaz Luiz (do girona) e do paulinho do vasco por favor?? 

Sou pobre e to muito curioso kkk

E pelo oque eu ja vi nas listas,douglas luiz ja sofreu uma puta injustiça,mas acontece

Paulinho:

Spoiler

direct

Douglas Luiz:

Spoiler

direct

O Paulinho ainda tem 16 anos, então achei os atributos interessantes, mas o Douglas pra mim deveria ser bem melhor, principalmente a finta, o passe, a visão de jogo e talvez um pouco mais de velocidade tbm.

Postado (editado)
Em 02/11/2017 at 15:55, Henrique M. disse:

A SI parece ter adotado definitivamente o modus operandi  da EA. Que se fodam os usuários, não temos concorrência mesmo. Chupem.

Não é de hoje que eu digo que a SI é uma das piores empresas de games no aspecto feedback com o publico. A começar do Miles que é um mala.

O forum oficial qualquer critica ao jogo os moderadores vem com ironias ou fechando o topico. E as tais reunioes de features pro proximo FM ninguem sabe como é feito e nem se levam em consideração as sugestões da comunidade.

Enfim, tao nem ai pq sabem que no mercado manager tem nenhum concorrente a altura mesmo. Então só entra uma coisa ou outra o que o Miles acha legalzinho entrar, o resto é perfumaria ou retoque do fm passado. Se não quiser ou acha ruim, nao compre! É o lema deles.

Mas não vou deixar de comprar o jogo. So acho que o game poderia estar num nivel MUITO melhor em alguns aspectos a mais tempo se realmente eles dessem mais espaço ao público para participar do desenvolvimento do jogo. Por ex, pq nao lançar uma versão beta mais cedo e depois a demo antes do lançamento oficial, como muitas empresas de jogos fazem?

Editado por Gustavo Militão
Postado
Em 02/11/2017 at 12:15, Maykon Oliveira disse:

Aqui tbm esta assim,  fica uns 3 ou 4 segundos pra carregar quando muda de tática e quando da gritos!

Tive que abaixar o nivel dos graficos. Ridiculo que meu pc roda GTA V e FIFA 18 liso @Thiago Anjo

Em 02/11/2017 at 13:11, R49 disse:

legal foi a parte da briga em campo entre os jogadores. Super realista.

como assim
?

Em 02/11/2017 at 13:51, Thiago Anjo disse:

aqui demora demais também, muito chato. 

Em 02/11/2017 at 14:05, P.S.Y. disse:

image.png.dc177526dcb7f70cc2bbaed71bd0c5

Agora podemos saber quem o apoia/se opõe no plantel. Eu ainda não tinha visto isso.

Valeu a dica. Por enquanto no PSG só as novas contratações e alguns nao tao influentes tao me dando total apoio, o resto ta neutro.

Em 02/11/2017 at 15:35, davidreisc disse:

Cara, um jogador que eu contratei aqui (Goretzka) reclamou pq eu não dei a camisa que ele queria. Tá de sacanagem mesmo...

Agora que a camisa favorita ta tendo relevancia haha

Em 02/11/2017 at 16:55, Henrique M. disse:

A SI parece ter adotado definitivamente o modus operandi  da EA. Que se fodam os usuários, não temos concorrência mesmo. Chupem.

Há tempos. Uma pena que nao tem nenhuma alternativa descente. Queria que surgisse uma Playsport da vida com um outro manager.

Em 02/11/2017 at 16:20, Thiago Anjo disse:

Reclamei lá na SI da câmera Sideline (linha lateral) que no Zoom máximo ela corta 15 a 20% do gramado na lateral inferior, o que impede de você vê todos os lances desta lateral. A resposta que tive foi que isso foi feito de propósito (HÃ?!?!). Sim, isso mesmo, disseram-me que deram essa opção pra quem quiser dar o zoom, mas que era normal você não conseguir ver o jogo (WTF?!?!) kkkkkkkkkkkk, cara isso é tão ridículo que chega a ser cômico!

Vou dar uma opção aqui pra todo mundo escolher, mas ela não funciona, mas quem quiser pode usar.

Máximo de zoom que consigo aqui sem cortar a tela:

23130912_1204165683018082_38567998544582 

Se passar disso:

23167750_1204165686351415_97379610852127

É muito porca essas opções. Eu nao to acreditando até agora como caparam isso e a UI.

12 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Essa questão de assimetria, ela é muito comum no futebol, muito mesmo, mas quando eu aplicava no FM tinha um rendimento diferente do que eu queria dentro de campo, agora parece estar mais real. Um coisa que me deixa chateado é um jogador ser verde claro na ponta e se colocado de Avançado Recuado no ataque (com uma linha de 3) pelos lados e ficar 100% vermelho, não faz muito sentido.

E continuam as impossibilidades táticas:

1- Pra que meu Ala jogue com muita profundidade (atacando) ele é obrigado a driblar o tempo todo.

2- Pra que eu tenha um atacante de lado, ele não consegue ao mesmo tempo: chegar a frente, não driblar o tempo todo, não segurar a bola e não tentar passes enfiados o tempo todo. Eu tenho que aceitar algumas dessas.

3- Uma linha de 3 zagueiros jogam com o mesmo comprimento do time. Eu não posso dizer para eles se aproximarem ou se afastarem mais.

Por isso sempre fui defensor do preset das funções fossem desbloqueados pra tirar. 

5 horas atrás, MaxPresis disse:

Tinha mais alguém aí jogando com o Liverpool tbm né? Porra mano, eu até entendo que o Stu é de vidro (ele não termina um jogo, mas agora pegou de 4 a 6 meses de lesão) e o Ings tbm não. Solanke vive se lesionando nos treinos... tá difícil....

Aqui de repente teve um surto de lesões no PSG. Minha nova contratação pra revezar com o cavani pegou 5 meses no treino. Fiquei putaçõ, tive que correr horas antes de fechar a janela pra pegar outro

Postado

os jogadores estão mais chatos, se eles forem muito influentes e ficam 2 jogos sem jogar, reclamam. Mesmo que em 1 jogo ele tava pela seleção e e outro cansado de mais pra jogar.

Os jogadores se cansam muito rápido, mesmo eu fazendo rotação (os jogadores jogam um jogo sim, outro não, uso 2 times titulares, sempre usei, sempre funcionou)  nesse tá impossível. Já imagino que seja impossível jogar no Brasil.

a SI sempre cagou. Não sei como era na época que ainda existia o CM, eu não comprava jogos nem acompanhava desenvolvimento na época kkkkkk Lembro no 2015 ou 2016 que tinha aquele problema no beta que a defesa ficava parada, esperando alguém tocar na bola até se mexerem e só falaram que era problema tático. Gravei vídeo, coloquei lá e continuaram colocando a culpa em mim e fecharam o tópico. Depois de fazerem o mesmo com uma galera admitiram o erro e consertaram na versão final.

Postado
15 minutos atrás, MaxPresis disse:

Os jogadores se cansam muito rápido, mesmo eu fazendo rotação (os jogadores jogam um jogo sim, outro não, uso 2 times titulares, sempre usei, sempre funcionou)  nesse tá impossível. Já imagino que seja impossível jogar no Brasil.

Você treinou a aptidão (física) dos jogadores durante a pré-temporada? Pode ser isso. Aqui ajudou demais treinar a parte física, apesar das de algumas poucas lesões pontuais. 

Postado

Sim, eu treinei. Como eu disse, não fiz nada de diferente do que fiz nos outros.

Postado
52 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Você treinou a aptidão (física) dos jogadores durante a pré-temporada? Pode ser isso. Aqui ajudou demais treinar a parte física, apesar das de algumas poucas lesões pontuais. 

Mas esses treinos gerais, como o treino de aptidão, não servem apenas para a melhora de atributos, consequentemente a longo prazo?

Na pré-temporada, o único treino geral que uso é o de coesão da equipe, que não tem a ver com a melhora de atributos (a melhora de atributos segue igual a do treino equilibrado) e sim com a melhora do entrosamento da equipe.

Postado
10 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Mas esses treinos gerais, como o treino de aptidão, não servem apenas para a melhora de atributos, consequentemente a longo prazo?

Na pré-temporada, o único treino geral que uso é o de coesão da equipe, que não tem a ver com a melhora de atributos (a melhora de atributos segue igual a do treino equilibrado) e sim com a melhora do entrosamento da equipe.

Tiro as duas primeiras semanas da pré-temporada pra treinar Aptidão; nada de jogos durante esse tempo, até no treinamento individual (melhorando a rapidez, força e etc).
Quando meus jogadores fazem o primeiro jogo dos amistosos, consequentemente estão melhores fisicamente. O foco aqui é evitar lesões no decorrer da temporada regular, mas algumas vezes quando a carga é média, no máximo dois jogadores acabam lesionados; é algo que não dá pra fugir. 

Se eles possuem familiaridade tática com o que propus, treino "Coesão de Equipe". Do contrário, treino a parte "Tática".

Postado
15 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Tiro as duas primeiras semanas da pré-temporada pra treinar Aptidão; nada de jogos durante esse tempo, até no treinamento individual (melhorando a rapidez, força e etc).
Quando meus jogadores fazem o primeiro jogo dos amistosos, consequentemente estão melhores fisicamente. O foco aqui é evitar lesões no decorrer da temporada regular, mas algumas vezes quando a carga é média, no máximo dois jogadores acabam lesionados; é algo que não dá pra fugir. 

Se eles possuem familiaridade tática com o que propus, treino "Coesão de Equipe". Do contrário, treino a parte "Tática".

Mas esses treinos gerais, como "tática" e "aptidão", se não me engano, são para melhorar certos atributos, onde cada treino geral tem seu foco de atributos pra melhorar. Enfim, acredito que o @Danut pode explicar melhor isso por ter feito um guia sobre os treinamentos no FM.

Postado
44 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Mas esses treinos gerais, como "tática" e "aptidão", se não me engano, são para melhorar certos atributos, onde cada treino geral tem seu foco de atributos pra melhorar. Enfim, acredito que o @Danut pode explicar melhor isso por ter feito um guia sobre os treinamentos no FM.

Acho que não vi esse guia. Lembro que você postou um guia traduzido sobre como fazer uma pré-temporada e até hoje uso os preceitos dele. 

Postado
3 horas atrás, Yan Perisse disse:

Pô, mas aí não faria sentido algum pra mim, pré temporada serve pra melhor a parte física e aprimoramento tático, do que adianta ter um treino de aptidão física se ele não trabalha a mesma? Eu ainda não vi esse guia que o danut fez, vou dar uma olhada depois... Minha estratégia é a seguinte... Coloco aptidão muito alta nas duas primeiras semanas e após isso deixo alta até o início da temporada, treino de jogo deixo táticas de jogo e faço no mínimo 7/8 amistosos com times BEM fracos, até então tem dado resultados rs

Postado
25 minutos atrás, P.S.Y. disse:

@Lucas.Duarte me guio bastante no vídeo que o @Henrique M. fez sobre a pré-temporada. Super esclarecedor.

Opa, valeu bro! Vou dar uma olhada depois... Isso que eu faço na pré temporada eu tirei de ideias de uns caras lá do fm-base, foi de grande ajuda pra mim.

Postado
2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Pô, mas aí não faria sentido algum pra mim, pré temporada serve pra melhor a parte física e aprimoramento tático, do que adianta ter um treino de aptidão física se ele não trabalha a mesma? Eu ainda não vi esse guia que o danut fez, vou dar uma olhada depois... Minha estratégia é a seguinte... Coloco aptidão muito alta nas duas primeiras semanas e após isso deixo alta até o início da temporada, treino de jogo deixo táticas de jogo e faço no mínimo 7/8 amistosos com times BEM fracos, até então tem dado resultados rs

Tô viajando agora. Se lembrar quando voltar pra casa semana que vem eu entro nessa discussão. Agora não sei nem o que é o tal treino de aptidão mais, tô desligado do FM.

Postado

Será que ainda teremos alguma novidade para a versão completa do jogo ou já está tudo na beta?

Postado
2 minutos atrás, garopaba disse:

Será que ainda teremos alguma novidade para a versão completa do jogo ou já está tudo na beta?

Provavelmente nenhuma novidade. Por isso que o beta está aí.

Postado
8 minutos atrás, Danut disse:

Tô viajando agora. Se lembrar quando voltar pra casa semana que vem eu entro nessa discussão. Agora não sei nem o que é o tal treino de aptidão mais, tô desligado do FM.

Aproveita a viagem pô! Hehehehe 

Postado

@P.S.Y.   @Lucas.Duarte 

É verdade o que o @Yan Perisse disse. 

O treino geral tem como meta focar em certos atributos de acordo com o que vc colocar, com exceção da coesão.  Se vc colocar pra treinar físico no geral vc ta fazendo com que o seus jogadores foquem em melhorar Índice de Trabalho,  Aceleração, Velocidade, Agilidade, Equilíbrio, Impulsão, Condição Física Natural ( atributo ), Resistência e Força. Isso tbm serve na parte de táticas, que tbm focam em treinar atributos específicos, como Antecipação, Compostura, Concentração, Decisões, Trabalho de equipe. ( PS: Só procurar na internet que vc acha o que cada foco faz, foi o que fiz, tbm não consigo decorar tudo 100%, afinal, não vivo só de FM tbm ^^). 

Ou seja n tem relação com a condição de jogo dos jogadores. Se vc quer que seus jogadores cheguem bem fisicamente na temporada, vc tem que realizar vários amistosos focando nisso apenas, eu por exemplo gosto de fazer uma rotação total durantes os amistosos, normalmente nos 3-4 primeiros deixo os 10 jogadores de linha jogando o primeiro tempo, e depois outros 10 jogando o segundo, e assim consigo que a partir do 4-5º jogo vários já estejam com uma condição boa, e a partir dai seleciono os jogadores que estão com as piores condições para começar a jogar 60 minutos nos amistosos seguintes e assim trocar novamente todos nos 30min restantes, fazendo isso vc consegue com que em 6 amistosos vc já tenha um elenco perto dos 100% de condição pro jogo. Normalmente faço entre 6-8 amistosos na pré-temporada, é a melhor forma de melhorar condição de jogo. 

Único treino que não tem foco em treinar atributos é o treino geral de coesão da equipe e os treinos de jogo, no caso que vc citou em melhorar familiaridade tática, vc tem que selecionar tática no treino de jogo e não no geral.

Agora uma coisa é certa, treino geral é útil dar foco quando vc tem um estilo de jogo pré-definido, ou seja, vc sempre vai jogar daquele jeito não importa o adversário, então se vc quer que seu time jogue apenas no contra-ataque, ou que foque em ter a posse de bola, ou quer uma equipe que jogue de forma mais direta, ou que ataque o tempo todo, enfim, tudo isso vc leva em conta para selecionar o treino geral e assim deixa-lo lá sem tocar, porque o que isso faz é sobrepor o treino individual, ou seja, mesmo vc treinando um jogador pra fazer determinada função, ao vc selecionar o treino geral especifico, como ataque, defesa, tática, físico, vc fará com que ele foque em desenvolver mais esses atributos gerais que vc colocou no treino do que os outros, ou seja, se um meia treina como meia área a área, e vc tiver selecionado nos treinos gerais para treinar defesa, ele vai focar em aumentar mais os seus atributos mais defensivos na função meia área a área, ou se vc por ataque, físico, tbm iria focar nos atributos relacionado ao ataque e os físicos respectivamente, enfim, isso é o que vc tem que levar em conta na hora de selecionar esse tipo de treino.

Uma outra coisa, se vc colocar uma carga alta ou muito alta nos treinos gerais, as chances de lesões tbm aumenta, então por exemplo vc colocando pra treinar aptidão em alta, muito alta na pré-temporada msm não tendo amistosos nas semanas que vc faz esse treino, vc não estará melhorando condição de jogo, e sim focando em atributos, e para piorar, vc estará fazendo com que aumentem as lesões devido a alta carga de treino, portanto evite fazer esse tipo de coisa. 

Se vc n tem definido um estilo de jogo, ou seja, se sua equipe joga mais com base nos jogadores que tem disponíveis pro jogo e ou em como a adversário joga/vai jogar, então faz mais sentido vc colocar o treino geral como equilibrado, de preferencia com um carga media, pois assim vc não definiu focar em atributos específicos, fazendo com que o treino individual seja o foco principal, assim um meia que treina como meia área a área passa a focar em desenvolver todos atributos necessários para executar bem essa função, e não um parte específica, como defesa, ataque, físico, entendeu? E ao atribuir carga média vc tá fazendo com que lesões por conta de treino aconteçam com menos frequência.

Eu particularmente não mexo em treino geral mesmo em pré-temporada, deixo sempre equilibrado e carga media, focando em melhorar os atributos pelo foco individual. Única parte que sempre é bom alterar é treino de jogo e o tempo dedicado a ele, dependendo como seu time anda jogando, se está em forma ou não, tem hora que é sensato deixar treino de jogo em 50% do tempo, as vezes 30% já será suficiente, como disse, depende como seu time anda jogando, pontos fracos, fortes, o adversário que vai enfrentar, joga em casa ou fora, enfim, tudo isso tem que ser levado em conta, mas n necessariamente é uma obrigação seguir uma receita, isso ajuda no resultado do jogo, mas não é o que mais pesa, importante é ter um elenco com bom condicionamento, moral alta, e que estejam bem familiarizados com a tática, função, enfim, só ai o treino de jogo passa a ser um fator que pode fazer com que as chances de ganhar sejam ainda maiores.

Postado
19 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Aproveita a viagem pô! Hehehehe 

Tava olhando o fórum enquanto espero os amigos se ajeitarem aqui :p

Edit: pra parecer que isso aqui não é só off Topic: na área de jogadores e staff tem o guia de treinos que eu traduzi. Acho que pode contribuir para essa discussão, embora eu nunca tenha me animado de terminar toda a tradução (mas ainda tá nos planos). Só olhar no índice da área vocês acham.

Postado
11 minutos atrás, baltazar disse:

@P.S.Y.   @Lucas.Duarte 

É verdade o que o @Yan Perisse disse. 

Porra, show de bola Baltazar! Muito obrigado, foi muito esclarecedor... A questão de jogar muitos amistosos eu já utilizava, vou passar a olhar mais essa questão do treino mesmo. O bom do FM é isso, por mais tempo de jogo que você tenha SEMPRE tem algo pra aprender e melhorar.

Postado
53 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Porra, show de bola Baltazar! Muito obrigado, foi muito esclarecedor... A questão de jogar muitos amistosos eu já utilizava, vou passar a olhar mais essa questão do treino mesmo. O bom do FM é isso, por mais tempo de jogo que você tenha SEMPRE tem algo pra aprender e melhorar.

De nada. :D

Com certeza, todo ano a gente aprende algo, não só por conta de algumas novidades que lançam, mas conhecendo a maneira de outros jogarem, vc acaba pensando de forma diferente, vendo aquela parte do jogo de outra forma e tal.

FM é um jogo que não tem como dominar 100%, não só pelo fato de ter muita coisa pra vc olhar, mas por ser um simulador e tentar se aproximar de como é o futebol na vida real, no qual sabemos q é cheio de surpresas.

No FM a gente tem mesmas escolhas pra diferentes resultados, mesmos resultados pra diferentes escolhas, enfim, não é exato, e ai é que está a graça do jogo, vc testar métodos diferentes, ver os resultados, acertar, errar, aprender com a experiência, tudo isso no mesmo save, por isso o FM mesmo que a versão mais nova tenha muitas novidades em relação a versão de 5 anos atrás, no fim é praticamente o mesmo jogo, no qual a finalidade é vc pegar um time e o desenvolver ele, sendo que existem diversas formas de fazer isso, e é justamente por isso que o jogo não enjoa msm a gente sabendo que tirando a "perfumaria" ele basicamente é igual a versões mais antigas. E um fato interessante é a tal ME que dá um tom de realidade, digo, táticas, formações, estilos de jogos que deram certo no passado não necessariamente irão funcionar da mesma forma ( guardada as devidas proporções ), assim como acontece na vida real, no qual os treinadores tem que se adaptar a maneira de como os times vem jogando, enfim , isso tbm é um fato que faz do FM um jogo sempre divertido, não importando quantas horas de jogo vc já tenha. 

Postado
9 horas atrás, MaxPresis disse:

Sim, eu treinei. Como eu disse, não fiz nada de diferente do que fiz nos outros.

fala exatamente como foi teu 1º mês: amistosos, espaço de tempo entre eles; tipo de treino, intensidade de treino, descanso, distribuição de preparadores e intensidade das táticas

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...