Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono v2.

Posts Recomendados

Postado
15 horas atrás, marciof89 disse:

A passagem por Nova York foi tão rápida que nem teve tempo de deixar um legado além do título kkk mas parabéns mesmo assim, venceu bem o Santos Laguna no jogo de ida (e jogando fora ainda por cima) então mal teve trabalho na volta. Pretende jogar o Mundial com eles, ou já vai zarpar pra América do Sul?

Ahahaha verdade. Optei por não aguardar o Mundial, como algumas ligas sul-americanas terminam os campeonatos na metade do ano, minha expectativa é de conseguir um emprego agora com a demissão de  alguns treinadores.

Postado

Tocando o terror por onde passa. Curioso para ver em qual liga fará novas vítimas ?

Postado
8 horas atrás, felipevalle disse:

Tocando o terror por onde passa. Curioso para ver em qual liga fará novas vítimas ?

Olha, o fato de ter ficado pouco tempo no NYFC tem influenciado muito, negativamente é claro, das poucas equipes sulamericanas sem treinador, quase todas me disseram que não vão propor a entrevista pois preferem alguém que consiga ficar mais tempo num clube. Surgiu uma proposto agora de um time pequeno, isso já quase 2 meses após a demissão, bobo que nem eu, aceitei sem olhar a situação do clube e e f*** legal.

Só um milagre para manter o novo emprego.

Postado (editado)

Terminou muito bem a sua passagem pelo Bloemfontein, conquistando a Liga dos Campeões da CAF. Deve ter sido uma honra disputar o mundial e conseguir o 3º lugar, apesar da goleada sofrida pelo PSG no meio da competição.

E após isso, foi para New York City, que é um bom clube e parece que já estava bem estabelecido no continente. Nessa passagem meteórica, você só teve a tarefa de manter o bom trabalho e com isso conseguiu trazer a Champions da CONCACAF. São dois títulos continentais em tão pouco tempo!

Boa Sorte no próximo clube.

Editado por MitoMitológico
Postado

Como disse o Marcio, foi uma passagem meteórica, mas acima de tudo vitoriosa. Com o objetivo cumprido, já recebeu convite da América do sul? Alguma preferência quanto ao país? Boa escolha na sequência!

Postado

Caraca, esperava que os mexicanos te dessem um pouco mais de dificuldade, mas conseguiu passar por eles tranquilamente (a exceção do Monterrey) e conquistou um título relâmpago.

Como nem tudo são flores, conquistar um título rapidamente trouxe a você o ônus de uma imagem manchada, como treinador que não cumpre seus contratos, o que torna a busca por um novo clube muito mais difícil. Pelo que você comentou, o cenário no novo clube é bem complicado, então a pergunta: você acha que houve precipitação na escolha ou as ofertas estavam tão escassas que você não quis arriscar esperar mais tempo?

Boa sorte.

Postado
Em 04/04/2018 at 16:47, MitoMitológico disse:

Terminou muito bem a sua passagem pelo Bloemfontein, conquistando a Liga dos Campeões da CAF. Deve ter sido uma honra disputar o mundial e conseguir o 3º lugar, apesar da goleada sofrida pelo PSG no meio da competição.

E após isso, foi para New York City, que é um bom clube e parece que já estava bem estabelecido no continente. Nessa passagem meteórica, você só teve a tarefa de manter o bom trabalho e com isso conseguiu trazer a Champions da CONCACAF. São dois títulos continentais em tão pouco tempo!

Boa Sorte no próximo clube.

Disputar o Mundial com o Bloemfontein foi muito bom, apesar daquele atropelo dos franceses, fiquei muito satisfeito com a participação. Sobre o NYFC, exato, já havia uma base interessante, então foi só manter o ritmo e com isso cheguei rapidamente ao título da Concacaf.

Em 04/04/2018 at 19:51, Vannces disse:

Como disse o Marcio, foi uma passagem meteórica, mas acima de tudo vitoriosa. Com o objetivo cumprido, já recebeu convite da América do sul? Alguma preferência quanto ao país? Boa escolha na sequência!

Sim, recebi alguns convites, mas com sucesso na entrevista, aí já demorou um pouco mais e a única opção está longe do aceitável, mas é o que temos.

55 minutos atrás, vinny_dp disse:

Caraca, esperava que os mexicanos te dessem um pouco mais de dificuldade, mas conseguiu passar por eles tranquilamente (a exceção do Monterrey) e conquistou um título relâmpago.

Como nem tudo são flores, conquistar um título rapidamente trouxe a você o ônus de uma imagem manchada, como treinador que não cumpre seus contratos, o que torna a busca por um novo clube muito mais difícil. Pelo que você comentou, o cenário no novo clube é bem complicado, então a pergunta: você acha que houve precipitação na escolha ou as ofertas estavam tão escassas que você não quis arriscar esperar mais tempo?

Boa sorte.

Pela experiência no FM passado, também estava esperando mais dificuldade contra as equipes mexicanas, em especial na semi e na final. Sobre a última parte, é exatamente isso, sem querer acabei sujando meu nome e demorou quase 3 meses até vir a proposta de emprego, não diria que houve afobação de minha parte, realmente houveram poucos clubes sem treinador e estes poucos não confiaram a mim a entrevista, somente um clube desesperado que aceitou o meu comando.

Postado

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

Bem amigos, se passaram ai cerca de 2 meses e três semanas. Nesse intervalo algumas equipes ficaram sem treinador e eu logo me candidatei, tais como, San Lorenzo, Deportivo Cali e Arsenal de Sarandí, infelizmente em todos eles eu não consegui nem a entrevista, o motivo deles era bom, eu havia ficado pouco tempo no NYFC e isso prejudicou minha imagem perante os clubes sul americanos.

Então eu esperei ansiosamente qualquer resposta positiva, quando ela veio nem hesitei e fui logo assinando o contrato com o Club Sport Rosario, uma equipe fundada em 1965 na região de Ancash, o contrato oferecido foi numa soma razoável, o que reflete também o estado financeiro da equipe.

ZKRZw1l.png

O Club Sport Rosario não tem títulos em sua história, tampouco tem uma boa estrutura de trabalho. Como estamos nos encaminhando para o fim da temporada peruana, o elenco da equipe não será mudado antes da nova temporada, se houve no caso. Ao momento da minha chegada haviam se passado 25 rodadas de 30, e a posição da equipe era terrível, ocupávamos a 15º colocação, com uma margem de 7 pontos para sair da zona do rebaixamento.

Deixo lhes aqui uma imagem do calendário da equipe, já com as 5 rodadas finais jogadas, notem que conseguimos duas vitórias fundamentais para reviver a chama da esperança, vencemos em Lima por 1x0 contra o grandessíssimo Alianza Lima e em nosso estádio na última rodada vencemos por 5x1 a equipe do Universitario Del Cuzco, já rebaixada.

Para minha felicidade após as 30 rodadas o campeonato se divide em dois grupos, no caso ficam em um grupo os que terminaram em posições pares e no outro, os que terminaram em posições ímpares.

69W3ZkS.png

Postado

Que coisa louca essa fórmula aí. Mas pelo visto te salvou do rebaixamento por enquanto. 

Essa questão de ficar pouco tempo no clube eu aprendi na prática também. O FM pune muito o treinador que faz isso. Acho que teria sido melhor cumprir o contrato até o final. 

Postado

Esse regulamento é daquelas situações que ninguém tá com saco pra fazer a tarefa e deixa na mão do estagiário. Ou da Federação Carioca ahahaha

Bom, assume uma bronca enorme, mas creio que vá se safar. #injohannwetrust 

Boa sorte.

Postado

Eu ia fazer a piada do regulamento a lá campeonato carioca, mas o vinny já fez HAHAHHA

Quando li "Rosario" eu tava torcendo pra ser o Rosario Central, mas é o peruano. Bom, a tarefa é indigesta, mas eu acredito no técnico. Boa sorte!

Postado

Tarefa bastante indigesta, e muito, mas muito complicada, tendo em vista que ficou no grupo mais difícil, se for analisar e com, pelo menos, '9' de distância do Leon de Huanuco, que deve vencer as duas para o Universitario de Cuzco.

Vai ter que jogar a vida, sobretudo contra rivais menos tradicionais, como o Manucci, que tem lá sua camisa em âmbito local, mas é pequena, assim que nem a sua. Vai ter que ter muita competência, mas sobretudo sorte, e não é pouca.

Se acontecer o que estou pensando, você infelizmente vai ter que procurar outro canto. Entrou numa barca furada.

Tomara que esteja errado. Ficarei na torcida.

Abraço.

Postado

Fiquei um tempo sem passar por aqui e, rapaz, já levou quase tudo! Acho que as duas transições "rápidas" entre o futebol africano e norte-americano acabaram custando uma oportunidade de trabalho melhor na América do Sul. No final das contas pegou um time em uma péssima situação na tabela, mas essa fórmula exótica do futebol peruano pode acabar te salvando... Mesmo que a distância para sair da zona de rebaixamento seja bem grande. Espero que o time se encaixe rapidamente para tentar escapar do rebaixamento, mas acho bem difícil. Boa sorte na sequência

Postado

Vou ser obrigado a continuar na temática de Vinny e Marcio. Tem algum dirigente com experiência no futebol carioca que ajudou a criar as regras dessa competição aí, rsrs. Eu tinha ficado em dúvida também se era ou não o Rosário Central. O que não faz muito sentido é o FM criar essa dificuldade para o treinador. Tudo bem que ele ficou pouco tempo no clube anterior, mas o currículo é invejável e não precisaria ter dúvidas quanto a isso. De qualquer forma será uma tarefa das mais árduas e interessante de acompanhar. Boa sorte!

Postado
Em 05/04/2018 at 22:07, Danut disse:

Que coisa louca essa fórmula aí. Mas pelo visto te salvou do rebaixamento por enquanto. 

Essa questão de ficar pouco tempo no clube eu aprendi na prática também. O FM pune muito o treinador que faz isso. Acho que teria sido melhor cumprir o contrato até o final. 

Bem, eu gostei dela, ahhaha. Pois é fiquei surpreso com esse problema, mas paciência, é algo que infelizmente aconteceu e bola pra frente.

Em 05/04/2018 at 22:20, vinny_dp disse:

Esse regulamento é daquelas situações que ninguém tá com saco pra fazer a tarefa e deixa na mão do estagiário. Ou da Federação Carioca ahahaha

Bom, assume uma bronca enorme, mas creio que vá se safar. #injohannwetrust 

Boa sorte.

Hahauhauha, realmente o regulamento do Carioca bate de frente com o do Peruano, ao menos isso me dá mais algumas chances de evitar o rebaixamento, apesar de ser algo difícil.

Em 05/04/2018 at 22:24, marciof89 disse:

Eu ia fazer a piada do regulamento a lá campeonato carioca, mas o vinny já fez HAHAHHA

Quando li "Rosario" eu tava torcendo pra ser o Rosario Central, mas é o peruano. Bom, a tarefa é indigesta, mas eu acredito no técnico. Boa sorte!

Se fosse o Rosario argentino eu estaria soltando fogos, como não é tenho que botar os pés no chão e trabalhar muito para fugir do rebaixamento.

Em 05/04/2018 at 22:40, CCSantos disse:

Tarefa bastante indigesta, e muito, mas muito complicada, tendo em vista que ficou no grupo mais difícil, se for analisar e com, pelo menos, '9' de distância do Leon de Huanuco, que deve vencer as duas para o Universitario de Cuzco.

Vai ter que jogar a vida, sobretudo contra rivais menos tradicionais, como o Manucci, que tem lá sua camisa em âmbito local, mas é pequena, assim que nem a sua. Vai ter que ter muita competência, mas sobretudo sorte, e não é pouca.

Se acontecer o que estou pensando, você infelizmente vai ter que procurar outro canto. Entrou numa barca furada.

Tomara que esteja errado. Ficarei na torcida.

Abraço.

É, para começar essa diferença de pontos é ilusória exatamente pelos supostos 6 pontos que o Leon fará contra o Universitario de Cuzco. A equipe que vc mencionou, o Manucci, em não havia ouvido falar, bem como várias outras do campeonato peruano.

A missão é bastante árdua e caso eu consiga, farei de tudo para levar Rosario a Libertadores.

Em 06/04/2018 at 11:13, Herr Jones disse:

Fiquei um tempo sem passar por aqui e, rapaz, já levou quase tudo! Acho que as duas transições "rápidas" entre o futebol africano e norte-americano acabaram custando uma oportunidade de trabalho melhor na América do Sul. No final das contas pegou um time em uma péssima situação na tabela, mas essa fórmula exótica do futebol peruano pode acabar te salvando... Mesmo que a distância para sair da zona de rebaixamento seja bem grande. Espero que o time se encaixe rapidamente para tentar escapar do rebaixamento, mas acho bem difícil. Boa sorte na sequência

Acredito que no futebol africano nem foi uma estadia rápida, fiquei lá 3 temporadas, pouco sim mas nada tão meteórico como na América do Norte. Sim, a fórmula do campeonato local me favoreceu, mas ainda assim terei muito trabalho para evitar o rebaixamento.

Em 06/04/2018 at 12:37, Vannces disse:

Vou ser obrigado a continuar na temática de Vinny e Marcio. Tem algum dirigente com experiência no futebol carioca que ajudou a criar as regras dessa competição aí, rsrs. Eu tinha ficado em dúvida também se era ou não o Rosário Central. O que não faz muito sentido é o FM criar essa dificuldade para o treinador. Tudo bem que ele ficou pouco tempo no clube anterior, mas o currículo é invejável e não precisaria ter dúvidas quanto a isso. De qualquer forma será uma tarefa das mais árduas e interessante de acompanhar. Boa sorte!

Essa dificuldade até existe na vida real, só não acredito que treinadores com uma carreira vitoriosa ficariam nessa situação.

Postado

Minha estadia no Peru foi curta, muitos diriam que era óbvio o final deste capítulo em minha carreira. Conseguindo somente uma vitória após a divisão em dois grupos, meu tempo no comando da equipe foi se mostrando uma decisão errada para muitos, a verdade é que por mais que eu tentasse mudar as coisas, acabava esbarrando na falta de mão de obra qualificada.

Se já era complicado conseguir um 11 inicial decente, com algumas lesões e fins de empréstimos, tive de mudar a tática em várias partidas e no dia 31/10/2027 tive a esperada notícia de que não mais seria o treinador da equipe.

Estou chegando a Fevereiro de 2028 e ainda sem previsão de um novo clube, passei por algumas entrevistas mas todas sem sucesso.

eBJt3pU.png

Postado

É, você tentou, mas não deu, vida que segue. Boa sorte na próxima equipe, espero que pegue uma com melhores condições!

Postado

Já sabíamos que seria complicado esse trabalho, mas fez tudo o que esteve ao alcance pra salvar o time do rebaixamento. Infelizmente não deu e acabou sendo dispensado. Vamos ver o que o futuro reserva, acho que se teve dificuldades pra se encaixar em algum clube mais forte na América do Sul, provavelmente os próximos candidatos oferecerão condições semelhantes de dificuldade.

Postado
3 horas atrás, marciof89 disse:

É, você tentou, mas não deu, vida que segue. Boa sorte na próxima equipe, espero que pegue uma com melhores condições!

Obrigado, fiz o possível mas as vezes tem de ser feito o impossível para alcançar o objetivo.

2 minutos atrás, Herr Jones disse:

Já sabíamos que seria complicado esse trabalho, mas fez tudo o que esteve ao alcance pra salvar o time do rebaixamento. Infelizmente não deu e acabou sendo dispensado. Vamos ver o que o futuro reserva, acho que se teve dificuldades pra se encaixar em algum clube mais forte na América do Sul, provavelmente os próximos candidatos oferecerão condições semelhantes de dificuldade.

Foi desapontador, mas isso é culpa minha e somente minha, se ao menos eu houvesse olhado a tabela de classificação antes de aceitar talvez não teria passado por isso.

Postado

Se passaram dias, semanas e meses, mas finalmente fui recompensado com outra oportunidade de trabalho, desta vez na Europa. Após diversas equipes sul americanas negarem até a mesmo uma entrevista, comecei a mirar equipes do velho continente.

O cenário por mim imaginado também se concretizou, com várias equipes medianas negando as entrevistas, até que em começo de Março vieram duas propostas de clubes desesperados para sair da lanterna. FC Volendam da Holanda e FC Arouca de Portugal, ambos lanternas em seus próprios campeonatos estavam querendo os meus serviços, desta vez analisei antes os campeonatos, como o Português havia mais rodadas e a diferença para as equipes de fora da zona da degola não era muito grande, a escolha óbvia acabou sendo o Arouca.

Desta forma acredito que teremos um terceiro clube português em no PM no momento.

2yKnvr4.png

Naturalmente encarar outra equipe na zona do rebaixamento me lembrou do meu péssimo momento no Peru, mas é uma oportunidade muito boa para dar a volta por cima. Cotado pela imprensa para brigar contra o rebaixamento na 16º posição, o Arouca se encontrava num momento terrível na lanterna, cheguei logo um dia antes do confronto contra o Rio Ave, foi uma estreia bastante difícil, na verdade foram três jogos complicados em que soubemos aproveitar erros adversários para garantir pontos preciosos na luta contra o rebaixamento.

O fato de termos vencido nessa sequência, equipes que também estão lutando diretamente contra o rebaixamento só realça o brilhantismo das atuações. Agora com a pausa da data FIFA, irei detalhar e treinar mais a parte tática com os jogadores, pois com o atual elenco tenho opções táticas escassas, ter somente um zagueiro de origem e ainda garoto, no caso o Diogo Brito é um sério problema, além dele um nome importante é o atacante Ludgero Canha, artilheiro da temporada.

HtxYerw.png

Postado

Que pena que a passagem no Peru não foi boa. A ida para Portugal parece ter sido o passo certo, quem sabe agora consegue recuperar a imagem do treinador.

Postado

Boa ideia tentar mudar o rumo das escolhas e ir pra Europa, ao invés de insistir na América do Sul. O Arouca é um time com potencial, e uma ótima chance pra conseguir um contrato melhor no futuro. Boa sorte!

Postado
23 horas atrás, Danut disse:

Que pena que a passagem no Peru não foi boa. A ida para Portugal parece ter sido o passo certo, quem sabe agora consegue recuperar a imagem do treinador.

Sim, acredito que consiga me restabelecer como treinador, quem sabe consiga uma boa campanha e chegue até a alguma competição continental na Europa, a permanência na divisão é algo imediato e trabalhando bem posso chegar forte na próxima temporada.

11 horas atrás, marciof89 disse:

Boa ideia tentar mudar o rumo das escolhas e ir pra Europa, ao invés de insistir na América do Sul. O Arouca é um time com potencial, e uma ótima chance pra conseguir um contrato melhor no futuro. Boa sorte!

Sim, não há nada que me impede de voltar a América do Sul para a Libertadores depois de ir a Europa, não é o caminho natural mas como é o FM, tudo é possível.

Postado

Fundado em 25 de Dezembro de 1952, o Futebol Clube de Arouca está situado na cidade de mesmo nome, na região norte da área metropolitana do Porto. Manda seus jogos no Estádio Municipal de Arouca, com uma capacidade pequena, somente 5000 torcedores. É um clube pequeno de Portugal, seu valor estimado é somente de 3 Milhões de Euros, apesar de ser razoavelmente antigo, não possui títulos ou mesmo qualquer jogador que tenha tido relativo sucesso.

Com o elenco inalterado, estipulei a seguinte tática para este fim de temporada e muito provável que também seja para o começo da próxima, já adianto que eu não gosto deste esquema, mas terei de me adaptar a ele.

bCrvTHq.png

A vitória diante da Académica Coimbra praticamente sepultou qualquer chance de rebaixamento, vencemos por 3x0 apresentando um futebol decente. Conseguimos ainda uma série de três empates consecutivos, inclusive empatamos por 1x1 contra o Sporting CP em Alvalade. Antes do fim da competição sofremos outras duas derrotas para Porto e Chaves, fechando o campeonato com uma vitória sobre o Boavista por 3x1.

Com a permanência garantida, tenho a oportunidade de iniciar um trabalho já visando a próxima temporada e isso começou com várias mudanças no staff do clube, o que garantiu uma melhora geral nos treinos, é pena somente não termos mais vagas para preparadores. Também estou a procura de olheiros, atualmente nenhum está empregado mas já coloquei um anúncio e devo começar a temporada com vários nomes sugeridos pelos olheiros.

É pena somente que dificilmente terei a oportunidade de buscar grandes nomes, visto que a questão financeira é bastante delicada para a maioria dos clubes portugueses. Do elenco que terminou a competição, consegui renovar o contrato de vários jogadores após conseguir a permanência, o atacante Canha fica por empréstimo por mais uma temporada, aliás, outro jogador importante que não voltará é o meia central Sérgio Charrua.

vxAvzdn.png

Postado

O primeiro passo foi dado, escapar do rebaixamento, agora você já conhece mais o time que, com certeza, vai ter um desempenho muito melhor do que o dessa temporada.

Boa sorte!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...