Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono v2.

Posts Recomendados

Postado

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

Com a reabertura da janela de transferências tentei efetuar as dispensas que estava querendo, nem todas eu consegui, mas a saída mais sentida foi do zagueirão Thando Xaba que estava querendo ir para a Europa, e por 400 mil Euros foi para os belgas do SV Zulte Waregem. Sobre os reforços conseguidos, para ser reserva no ataque chegou Franklin Ngono livre de contrato, ele que era um grande artilheiro na liga camaronesa. Ricardo Thabantso foi contratado para ser o reserva nesta temporada e gradativamente assumir a titularidade na lateral esquerda, por fim me chamou a atenção o nome de Benjamin Guimarães, muito bem cotado pela minha equipe técnica, virá para assumir a posição de goleiro imediatamente.

Com essas mudanças, este será o elenco até o final da temporada.

C4iULmK.png

Em Janeiro efetuamos alguns amistosos para a equipe manter a familiaridade tática e a forma física. Em Fevereiro voltaram os jogos da ABSA Premiership, com duas partidas me casa de saída, era muito importante já começar pontuando, vencemos o Ajax Cape Town pelo placar de 2x1, na sequência vencemos por 1x0 o Thanda Royal Zulu. Para fechar o mês houve a estreia na Nedbank Cup, cujo título da vaga a CAF Confederation Cup e não a CAF Champions League. Na partida inaugural vencemos por 3x0 o Thanda Royal Zulu e avançamos na competição.

Chegamos a Março, começamos o mês bem, vencemos o Mbombela Utd por 2x1 fora de casa, mas tivemos um sobressalto ao sermos derrotados por 2x0 para o Cape Town All Stars. Voltamos a vencer, foi o Platinum Stars por x0 e na Nedbank Cup fomos sorteados contra uma equipe da divisão abaixo de nós, o Stellenbosch FC, não encontramos dificuldades e vencemos facilmente por 3x0. Na última rodada do mês fomos visitar o Real Kings, vitória por 3x0 e liderança garantida.

Faltando ai 09 rodadas, finalmente começo a acreditar que é possível terminar a temporada com o título, o problema é o Ajax Cape Town e o Kaizer Chiefs com partidas a menos do que minha equipe.

HVAWu2J.png

Postado

Tô falando que esse técnico já vai começar na liga sul-africana já com título hahaha. Boa campanha, se tomar cuidado com o Kaizer Chiefs e com o Cape Town, essa taça é sua. Só o primeiro se classifica para a Champions africana?

Postado

Realmente tá difícil prever qualquer coisa. Os Chiefs podem passar o seu time com uma vitória no jogo atrasado e o Ajax ficaria a só um ponto se vencer os dois jogos que tem a menos. Campeonato embolado e muito disputado. O que se pode fazer é levar cada jogo como uma final e tentar emendar uma bela sequência pra não depender dos adversário. 

De qualquer forma, ótima primeira temporada na África. Boa sorte na continuação!

Postado

Se olharmos a tabela, vimos que a competição está muito disputada. Se olharmos o jogos da equipe, parece um atropelamento. Apenas uma derrota e no resto só vitórias. Tentar manter esse nível é o desafio agora para conseguir o título.

Melhorando o gol com a nova contratação e com reservas de imediato com capacidade para se tornar titular, acho que poderá cumprir a missão em busca do título. Sorte na sequência! Acompanhando.

Postado
Em 01/03/2018 at 12:18, marciofujarra89 disse:

Tô falando que esse técnico já vai começar na liga sul-africana já com título hahaha. Boa campanha, se tomar cuidado com o Kaizer Chiefs e com o Cape Town, essa taça é sua. Só o primeiro se classifica para a Champions africana?

Não, se classificam o primeiro e o segundo colocado para a CAF Champions.

Em 01/03/2018 at 21:40, pedroleite disse:

Realmente tá difícil prever qualquer coisa. Os Chiefs podem passar o seu time com uma vitória no jogo atrasado e o Ajax ficaria a só um ponto se vencer os dois jogos que tem a menos. Campeonato embolado e muito disputado. O que se pode fazer é levar cada jogo como uma final e tentar emendar uma bela sequência pra não depender dos adversário. 

De qualquer forma, ótima primeira temporada na África. Boa sorte na continuação!

Sim, está embolado e esses jogos a menos podem ser o diferencial para qualquer equipe ao fim da competição.

Em 01/03/2018 at 22:03, Vannces disse:

Se olharmos a tabela, vimos que a competição está muito disputada. Se olharmos o jogos da equipe, parece um atropelamento. Apenas uma derrota e no resto só vitórias. Tentar manter esse nível é o desafio agora para conseguir o título.

Melhorando o gol com a nova contratação e com reservas de imediato com capacidade para se tornar titular, acho que poderá cumprir a missão em busca do título. Sorte na sequência! Acompanhando.

Não há uma maneira precisa de verificar isso, olhando os jogos parece que estamos isolados na liderança, ai vc olha a tabela e enxerga que é na verdade bastante equilibrado.

Postado

Chegamos aos derradeiros confrontos para decidir quem será o campeão sul africano da Temporada 2024/2025.

RIu3fqG.png

Com nove rodadas para o final, começamos o mês de Abril com vitória pelo placar mínimo sobre o FC Cape Town, em seguida conseguimos um bom empate por 0x0 diante do Kaizer Chiefs. A partida seguinte seria valendo pelo Nedbank Cup, onde perdemos por 3x1 para o SuperSport United e saímos da competição. Fechamos o mês com duas vitórias, ambas por 1x0 contra Maritzburg United e Jomo Cosmos.

Em Maio houve as restantes cinco partidas, onde começamos mal com duas derrotas, 1x0 diante do Bidwest Wits e perdemos por 2x1 para o SuperSport United e neste momento, um empate triplo acontecia na liderança. Voltamos a vencer diante do Mamelodi Sundows, na rodada seguinte uma vitória muito importante contra o Orlando Pirates, vencemos por 2x1 e fomos a rodada final com três pontos de vantagem. Na partida derradeira havia o Cape Town City já rebaixado, fomos dominantes a partida toda e no fim vencemos por 4x1, com isso nos garantido como campeão da ABSA Premiership 2024/2025.

No fim da temporada houve um fato inusitado, nunca antes visto por mim dentro do FM, a equipe trocou de presidência e o novo dono do clube decidiu abrir o capital da equipe na Bolsa de Valores, se tornando assim uma S.A.D. e isso acabou levantando um pouco o balanço ao final da temporada. Em termos de elenco, não houve nenhum grande destaque, mas fica aqui o registro para:

Thobelani Ntobo, artilheiro da equipe com 18 gols, mas uma média baixa para um artilheiro, o zagueiro Sipho Matlaba foi eleito 4x o Melhor em Campo e Dumisane Christians teve a maior média, como também foi eleito a contratação da temporada pelos torcedores.

Agora é trabalhar para conquistar a CAF Champions League, a última equipe sul africana a conseguir foi o Bidwest Wits em 2017, de lá em diante ES Tunis 2x (Tunísia), Club Africain (Tunísia), Zamalek 2x (Egito), Al-Ahly e Ismaily do Egito completam as duas últimas edições.

9lIZgKM.png

Postado

Eu cantei a pedra, eu falei que ia rolar título. hahahaha

Boa sorte na sequência, já sabe como funciona o calendário da CAF CL?

Postado
3 horas atrás, marciofujarra89 disse:

@marciofujarra89, a African Champions League segue o modo anual. Logo, o Duwe nem precisa se preocupar com ela na primeira metade, mas sim na segunda metade.

Ela começa no fim de janeiro/início de fevereiro, chega a fase de grupos no meio do ano, e se decide em Novembro. O esquema é o mesmo na African Confederation Cup, que é a Liga Europa do futebol africano.

Abraço.

Postado
1 hora atrás, CCSantos disse:

@marciofujarra89, a African Champions League segue o modo anual. Logo, o Duwe nem precisa se preocupar com ela na primeira metade, mas sim na segunda metade.

Ela começa no fim de janeiro/início de fevereiro, chega a fase de grupos no meio do ano, e se decide em Novembro. O esquema é o mesmo na African Confederation Cup, que é a Liga Europa do futebol africano.

Abraço.

Obrigado man!

Postado

E aí Johann!!tudo bem?parabéns por mais um título,eu esperava um G4,agora que venha a ACL!!Sim,a torcida tá ficando mal acostumada!!Como campeão entra na fase de grupos ou disputa uma eliminatória(ou ainda é cedo pra perguntar hehe).Será que agora vai contratar mais ou está satisfeito com o elenco?Boa sorte na continuação!!

Postado

Três vitórias no final da temporada foram essenciais para o título, acredito que tenham sido jogos tensos, principalmente contra o Orlando Pirates, já que o placar foi com diferença mínima de um gol apenas. Parabéns pelo título! Já pensou no planejamento para próxima temporada? Aquisição de jogadores, renovação, empréstimos etc. Há grana para ir às compras?

Postado

Ja fez o serviço em casa, agora é partir para as aventuras no resto do continente. Boa sorte.

Postado
Em 08/03/2018 at 11:50, marciof89 disse:

Eu duvidei, mas no fim veio o título. Sobre a CAF Champions, é exatamente como o Cleyton disse abaixo.

Em 08/03/2018 at 15:11, CCSantos disse:

Abraço.

Exatamente, apesar de não ter de me preocupar agora, já estou em busca de reforços para defender o título Sul Africano e também para não fazer feio na CAF Champions League.

Em 08/03/2018 at 20:17, zk01 disse:

E aí Johann!!tudo bem?parabéns por mais um título,eu esperava um G4,agora que venha a ACL!!Sim,a torcida tá ficando mal acostumada!!Como campeão entra na fase de grupos ou disputa uma eliminatória(ou ainda é cedo pra perguntar hehe).Será que agora vai contratar mais ou está satisfeito com o elenco?Boa sorte na continuação!!

Eu gostaria de ter tido um pouco mais de dificuldade nessa primeira temporada no clube, mas as coisas não acontecem como desejamos, preciso agora buscar defender o título nacional. Acredito que a CAF Champions League seja a mais estranha competição continental entre clubes, são necessários três fases eliminatórias de jogos duplos para se chegar a dois grupos de quatro clubes, os dois melhores de cada fazer a semi final e ai vem a decisão em si.

Em 08/03/2018 at 20:27, Vannces disse:

Três vitórias no final da temporada foram essenciais para o título, acredito que tenham sido jogos tensos, principalmente contra o Orlando Pirates, já que o placar foi com diferença mínima de um gol apenas. Parabéns pelo título! Já pensou no planejamento para próxima temporada? Aquisição de jogadores, renovação, empréstimos etc. Há grana para ir às compras?

Sim, foi tenso disputar aquelas últimas partidas, felizmente contamos com tropeços adversários na fase mais crítica para conseguir o título. Sobre jogadores, sim, fiz minhas movimentações no mercado, grana há sim, os jogadores nacionais não são muito caros, somente aqueles avaliados em 4* de CA que geralmente custam um pouco mais, mas pesquisando bastante se acha jogadores interessantes.

Em 09/03/2018 at 00:23, lakers20 disse:

Ja fez o serviço em casa, agora é partir para as aventuras no resto do continente. Boa sorte.

Obrigado, esse é o pensamento, não fazer feio na CAF Champions.

Postado (editado)

Parabéns pela conquista do Sul-Africano, espero que consiga o Bi e faça uma campanha digna na Champions Africana. Boa Sorte.

Obs: E eu achei curioso essa quantidade alta de "Cape Town's" no Campeonato hahaha

Editado por MitoMitológico
Postado
Em 13/03/2018 at 18:14, MitoMitológico disse:

Parabéns pela conquista do Sul-Africano, espero que consiga o Bi e faça uma campanha digna na Champions Africana. Boa Sorte.

Obs: E eu achei curioso essa quantidade alta de "Cape Town's" no Campeonato hahaha

Obrigado, vai ser difícil defender o bi campeonato mas farei o possível para conseguir.

Postado

Antes mesmos de começarmos os amistosos da Temporada 2025/2026, muito serviço de scout foi feito para buscarmos bons jogadores a preços acessíveis no mercado, não só isso, consegui também investir em melhores integrantes do staff, com isso melhorei um pouco todas as áreas do clube

Não entrarei em detalhes dos integrantes, mas aqui podem conferir a qualidade do staff do clube. Sobre as transferências de jogadores, houveram a entrada de quatro jogadores, sendo eles: Leo Thethani é razoável para ruim e será a última opção na ponta direita, o zagueiro Wesley Sait vem para ser opção no clube e deve jogar bastante na temporada, na ponta esquerda Prince Holideyi vem para lutar pela vaga de titular e para assumir a lateral esquerda foi contratado Mlungisi Shiba.

A princípio o elenco formado é esse, devo contratar outro jogador somente em caso de perda de algum titular ou se o cara realmente for muito bom e o preço dentro do orçamento. Falando em orçamento, temos ainda mais de 1 milhão de euros para contratar.

0qrhfx1.png

Após a passada dos amistosos, iniciamos nossa caminhada em jogos oficiais pela MTN 8, onde nas quartas de finais vencemos por 3x o Platinum Stars, na fase seguinte empatamos por 1x1 contra o SuperSport United na primeira partida das semi finais. Nossa estreia pela ABSA Premiership foi excelente, vencemos por 4x0 em casa a equipe do Free State Stars, para na sequência vencer o SuperSport United e garantir vaga na final da MTN8.

Em Setembro foram feitas ao total cinco partidas, todas elas pela Premiership, começamos vencendo o Cape Town All Stars pelo placar mínimo, encaixamos outra vitória diante do Mamelodi Sundowns pelo placar de 2x0, vencemos o Mbombela Utd por 1x0 e derrapamos diante do Maritzburg United, aonde somente empatamos por 0x0. Voltamos a vencer na última rodada, vencemos o Thanda Royal Zulu pelo placar de 1x0 e com isso estamos na liderança da competição.

Acredito que o bom começo possa ser reflexo de toda a temporada que está por vir, acredito que iremos conseguir ficar entre os três melhores esta temporada, o título seria fantástico sim, mas ainda é cedo para pensar nisso.

A0G1jFo.png

Postado

Estatisticamente o time está apresentando um poder de fogo muito bom e um detalhe importante é o fato do time ter levado apenas 3 gols em 15 jogos, fantástico mesmo. Não por acaso está na liderança e acredito que dificilmente perderá o ritmo já que outros clubes também poderão com lesão e cartões.

Não tenho muito conhecimento dos níveis do futebol africano, mas o lateral contratado Mlungisi Shiba parece ser uma ótima aquisição para a equipe, enorme velocidade. Parabéns pela campanha até o momento.

Postado

Gostei do Prince, pode se destacar e conseguir a vaga no 11 inicial. Vem fazendo um bom início de temporada, tomou poucos gols e está até agora invicto, uma campanha sensacional até aqui, porém ainda não enfrentou nenhum time do pelotão da frente, sua real força vai ser testada ai. Boa sorte na sequência e parabéns.

Postado

Realmente pensar no título ainda é cedo, mas parece que está vindo uma boa temporada por aí, pois o time está invicto até agora e com atuações impecáveis, mas ainda tem muita coisa pra rolar, pois só 1/4 do Campeonato foi jogado. Com esse elenco reforçado, espero que mantenha o bom ritmo e que essa previsão de uma temporada excelente se confirme. Boa Sorte.

Postado
Em 15/03/2018 at 08:37, Vannces disse:

Estatisticamente o time está apresentando um poder de fogo muito bom e um detalhe importante é o fato do time ter levado apenas 3 gols em 15 jogos, fantástico mesmo. Não por acaso está na liderança e acredito que dificilmente perderá o ritmo já que outros clubes também poderão com lesão e cartões.

Não tenho muito conhecimento dos níveis do futebol africano, mas o lateral contratado Mlungisi Shiba parece ser uma ótima aquisição para a equipe, enorme velocidade. Parabéns pela campanha até o momento.

Realmente o desempenho defensivo é elogiável neste começo de temporada. Dentre as poucas opções para ser titular na lateral esquerda, o Shiba foi um dos melhores prospectados pelos olheiros, acredito que ele possa fazer uma primeira temporada bem segura.

Em 15/03/2018 at 10:40, marciof89 disse:

Gostei do Prince, pode se destacar e conseguir a vaga no 11 inicial. Vem fazendo um bom início de temporada, tomou poucos gols e está até agora invicto, uma campanha sensacional até aqui, porém ainda não enfrentou nenhum time do pelotão da frente, sua real força vai ser testada ai. Boa sorte na sequência e parabéns.

Isso é verdade, só tenho enfrentado equipes medianas ou que irão lutar contra o rebaixamento, uma análise melhor da tabela classificativa só poderá ser feita no final de Dezembro.

Em 15/03/2018 at 17:10, MitoMitológico disse:

Realmente pensar no título ainda é cedo, mas parece que está vindo uma boa temporada por aí, pois o time está invicto até agora e com atuações impecáveis, mas ainda tem muita coisa pra rolar, pois só 1/4 do Campeonato foi jogado. Com esse elenco reforçado, espero que mantenha o bom ritmo e que essa previsão de uma temporada excelente se confirme. Boa Sorte.

Uma temporada boa com certeza virá, sei que temos um elenco melhor da maioria das equipes e devemos terminar entre as primeiras posições.

Postado

Após um começo maravilhoso de temporada, os meses seguintes mostraram que a temporada não será nada fácil, será preciso muita força de vontade e perseverança para alcançar novamente o título, ou mesmo a vaga na AFC Champions League.

8cKWudQ.png

O último jogo foi uma boa vitória sobre o Thanda Royal Zulu, entramos então em Outubro tropeçando em casa diante do Jomo Cosmos, somente empatamos por 1x1 com uma equipe mista. A próxima partida era a final da MTN 8, apesar de não valer nada em termos de qualificação continental, um título sempre é bem vindo. Fomos com o melhor que tínhamos e vencemos por 2x0 a final, conquistando assim o primeiro título da temporada. Estreando em outra competição, vencemos o Royal Eagles por 2x1 na Telkom Knockout e finalizando o mês, conseguimos um bom empate por 1x1 diante do Ajax Cape Town.

Em Novembro começamos com outro empate por 1x1, desta vez diante do Orlando Pirates e como foi em casa, poderíamos ter saído com a vitória. Alguns dias após fomos visitar a equipe do Cape Town All Stars por outro confronto da Telkom Knockout, desta vez apresentamos uma inconsistência ofensiva gritante, perdemos o jogo por 2x1 e o resultado foi a eliminação da competição. Houve então um período de partidas das seleções nacionais e na volta as competições, vencemos o Real Kings por 2x1 e o Royal Eagles por 2x0.

As primeiras partidas de Dezembro nos trouxeram adversários duríssimos, começamos com um empate por 0x0 contra o Kaizer Chiefs que deveria ter sido uma vitória mas não houve qualidade para tanto, na sequência conseguimos a vitória, muito boa aliás, vencemos por 3x1 o SuperSport United com os gols da vitória saindo já no fim da partida. Completando a série de difíceis partidas, perdemos por 1x0 para o Bidwest Wits, possibilitando assim a aproximação deles na tabela. Como última partida oficial do ano, vencemos o Platinum Stars numa partida complicada por 3x2, voltando assim a vice liderança da competição.

Do elenco atual, tenho o goleiro Benjamin Guimarães querendo sair para uma equipe Saudita, caso isso ocorra terei de buscar uma reposição, o destaque até o momento é o zagueiro Wellington Baloyi. Falando em reposições, nos primeiros dias de 2026 veio um novo meia central, Louis Junior veio por 100 mil euros do APEJES, equipe de Camarões.

4Yx4sYr.png

Postado

Ih rapaz, o caldo engrossou. Apesar de estar a apenas um ponto do Ajax, a coisa tá ficando um pouco mais complicada, mas mesmo assim ainda tem mt chão pela frente. Uma pena a eliminação na taça.

Postado

Acredito que a eliminação na Taça seja um indício de melhora na competição nacional, já que poderá se concentrar muito mais nela. A contratação do camaronês eu achei espetacular. Jogador que pode jogar em velocidade que não perderá o desempenho, exatamente pelos atributos físicos e pelo primeiro toque, muito bom mesmo. Como disse o Marcio, ainda há muito chão pela frente, se o desempenho não cair, o título poderá ser uma realidade sem dúvida. Boa sequência na competição!

Postado

Se Benjamim Guimarães deixar o clube, acredito que será complicado encontrar uma reposição a altura. Realmente Louis Junior me parece ser uma boa contratação para os niveis sul-africano, ele chega com status de titular certo? 

A disputa do campeonato esta bem legal, metade briga pelas vagas continentais e a outra metade briga pela permanencia, o campeonato tem muitos clubes bons e que estarão ali no pé lutando pelo titulo, a próxima sequencia de jogos será mais facil teoricamente e acredito que consegue retomar a liderança. Boa Sorte

Postado
Em 20/03/2018 at 23:06, marciof89 disse:

Ih rapaz, o caldo engrossou. Apesar de estar a apenas um ponto do Ajax, a coisa tá ficando um pouco mais complicada, mas mesmo assim ainda tem mt chão pela frente. Uma pena a eliminação na taça.

Olha, não estou desesperado não, desde o começo da temporada tenho na minha mente que título não é obrigação, mas qualificar para a AFC novamente é, então por enquanto estou cumprindo isso.

Em 21/03/2018 at 08:59, Vannces disse:

Acredito que a eliminação na Taça seja um indício de melhora na competição nacional, já que poderá se concentrar muito mais nela. A contratação do camaronês eu achei espetacular. Jogador que pode jogar em velocidade que não perderá o desempenho, exatamente pelos atributos físicos e pelo primeiro toque, muito bom mesmo. Como disse o Marcio, ainda há muito chão pela frente, se o desempenho não cair, o título poderá ser uma realidade sem dúvida. Boa sequência na competição!

Gostaria de pensar assim também, mas temos ainda que disputar uma outra copa nacional, além é claro da disputa da AFC Champions, irei marcar uma série de amistosos em Janeiro para dar ritmo a todos, inclusive os reservas que devem ser mais usados nessa segunda etapa.

Em 21/03/2018 at 12:11, Messias Götze disse:

Se Benjamim Guimarães deixar o clube, acredito que será complicado encontrar uma reposição a altura. Realmente Louis Junior me parece ser uma boa contratação para os niveis sul-africano, ele chega com status de titular certo? 

A disputa do campeonato esta bem legal, metade briga pelas vagas continentais e a outra metade briga pela permanencia, o campeonato tem muitos clubes bons e que estarão ali no pé lutando pelo titulo, a próxima sequencia de jogos será mais facil teoricamente e acredito que consegue retomar a liderança. Boa Sorte

Como não houve uma proposta concreta, eu nem sequer analisei as opções disponíveis no mercado, mas caso realmente ocorra é uma perda considerável para a equipe.Sim, estou achando incrível a quantidade de bons newgens surgindo nos mais diversos países africanos, claro que muitos deles seriam reservas em times medianos na Europa, mas para a liga que disputo eles são muitos bons, o Louis Junior no caso vem sim para ser titular.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...