Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

L'Equipe escala: os "melhores XI" das 5 maiores ligas europeias

Leho.

Qual é o "Dream Team" mais forte entre essas 5 ligas?  

32 votos

1. 1. Qual é o "Dream Team" mais forte entre essas 5 ligas?

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Jornal escala seleções das maiores ligas. Lembrados, David Luiz e Fabinho estão fora do time de Tite

Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br
Publicado em 05/09/2017, 13:54 — Atualizado em 06/09/2017, 08:48

O L'Equipe, principal jornal esportivo francês, formou as seleções das cinco principais ligas europeias. O intuito é mostrar que o campeonato nacional de futebol da França hoje reúne um "onze" top comparável aos demais certames da chamada elite europeia. A "seleção" da Ligue 1 se apoia em Neymar e outros jogadores brasileiros, do Paris Saint Germain e Mônaco.

O time "escalado" pelo diário como seleção do campeonato da França tem quatro atletas brasileiros, sendo três do PSG (Daniel Alves, Thiago Silva e Neymar) e um do Mônaco (Fabinho). Titular na zaga da seleção de Tite, Marquinho, do time parisiense, ficou entre os reservas na formação do jornal, com o polonês Glik, do Mônaco formado a dupla de zagueiros com Thiago.

O time escolhido dentro da Premier League tem dois brasileiros, Philippe Coutinho e David Luiz, que ao lado de Fabinho forma a dupla de jogadores que o diário francês "escalou", mas não fazem parte do atual selecionado do Brasil. De La Liga, foram escolhidos pelo L'Equipe Marcelo e Casemiro, ambos do Real Madrid; e não há brasileiro no time da Bundelisga, já que Thiago Alcântara defende a Espanha.

Convocado para a partida diante da Colômbia após suspensão de Marcelo na vitória sobre o Equador, Alex Sandro, da Juventus, é o único brasileiro entre os onze escolhidos pelo jornal para representar a equipe da Série A italiana. Na enquete feita dentro da própria matéria, o time do campeonato espanhol vai sendo apontado como o melhor, com mais de 40 mil votos computados.

http://espn.uol.com.br/post/724632_jornal-escala-selecoes-das-maiores-ligas-lembrados-david-luiz-e-fabinho-estao-fora-do-time-de-tite

Veja abaixo cada uma das seleções das ligas:

Le onze type de L1

Le onze type de Premier League

Le onze type de Liga

Le onze type d'Allemagne

Le onze type de Serie A

#_#

Tópicozinho bom pra gerar aquela treta forte discussão, hahahahah...

Postado

Listas devem ser a fonte de treta do mundo desde mil novecentos e bolinha hahaha

Para mim o XI da liga espanhola é o mais forte, embora eu trocasse o miolo de zaga deles pelo da Bundesliga. E a PL tem o onze mais variado, nas outras pelo menos um ou dois times dominam 50% ou mais da escalação.

Postado

Nao ha como votar numa lista que tem David Luiz como melhor zagueiro.

Entao tem nem conversa,  La Liga

Postado

Eu acho o Busquets mais jogador do que o Casemiro, apesar de terem estilos diferentes.

• Vice-Presidente
Postado
5 minutos atrás, raskor disse:

Eu acho o Busquets mais jogador do que o Casemiro, apesar de terem estilos diferentes.

O Busquets já foi mais jogador que o Casemiro, hoje em dia, sem sombra de dúvidas que o Casemiro é mais jogador que ele. Não significa que o Busquets seja ruim ou pior que o Casemiro em termos gerais, mas os momentos são completamente distintos.

• Diretor Geral
Postado

O meio-campo e o ataque de "La Liga" é mt monstruoso, por isso não dá pra fugir mt desse voto... mas vou te falar que a zaga não me agrada tanto assim não, viu? Principalmente pelo miolo de zaga, Varane e S. Ramos.

Acho a defesa da "Bundesliga" um nível acima, trocando Alaba por Hector. O time da "Serie A" também é beeeeem interessante, talvez o mais equilibrado entre eles.

-=-

Quanto à Casemiro e Busquets, pra mim são dois jogadores de estilos diferentes (apesar de ocuparem a mesma faixa de campo e desempenharem, por vezes, funções mt semelhantes). Busquets é mais cerebral, cadenciador, jogador posicional, peça crucial pro Tiki-Taka se desenrolar lá de trás; Casemiro também tem a qualidade do passe (longo!), mas tem uma combatividade mt maior que a do espanhol, aliada a força física e boa cobertura dos meias mais agudos. Aliás, daria pra ter os dois juntos numa mesma cabeça-de-área, no meu time jogariam assim sem problema nenhum haha.

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

O meio-campo e o ataque de "La Liga" é mt monstruoso, por isso não dá pra fugir mt desse voto... mas vou te falar que a zaga não me agrada tanto assim não, viu? Principalmente pelo miolo de zaga, Varane e S. Ramos.

Acho a defesa da "Bundesliga" um nível acima, trocando Alaba por Hector. O time da "Serie A" também é beeeeem interessante, talvez o mais equilibrado entre eles.

-=-

Quanto à Casemiro e Busquets, pra mim são dois jogadores de estilos diferentes (apesar de ocuparem a mesma faixa de campo e desempenharem, por vezes, funções mt semelhantes). Busquets é mais cerebral, cadenciador, jogador posicional, peça crucial pro Tiki-Taka se desenrolar lá de trás; Casemiro também tem a qualidade do passe (longo!), mas tem uma combatividade mt maior que a do espanhol, aliada a força física e boa cobertura dos meias mais agudos. Aliás, daria pra ter os dois juntos numa mesma cabeça-de-área, no meu time jogariam assim sem problema nenhum haha.

Um Xabi Alonso+Gerrard ou Ballack/Obi Mikel + Lampard?

• Diretor Geral
Postado
1 minuto atrás, Ariel' disse:

Um Xabi Alonso+Gerrard ou Ballack/Obi Mikel + Lampard?

Não entendi, hahahaha. Mas como não gosto do Lampard, fico com Xabi + Gerrard.

Postado
2 minutos atrás, Leho. disse:

Não entendi, hahahaha. Mas como não gosto do Lampard, fico com Xabi + Gerrard.

Dois jogadores com praticamente as mesmas características ou muito próximos pra formar uma dupla tipo Casemiro + Busquets.

• Diretor Geral
Postado
8 minutos atrás, Ariel' disse:

Dois jogadores com praticamente as mesmas características ou muito próximos pra formar uma dupla tipo Casemiro + Busquets.

Aaaaaah tá, hahahaha. É, é bem isso que você usou de exemplo mesmo. Na história do futebol aliás, se for buscar, dá pra encontrar outros tantos.

• Vice-Presidente
Postado
21 minutos atrás, Leho. disse:

-=-

Casemiro também tem a qualidade do passe (longo!)

@renato. está cortando os pulsos e furando os olhos em algum lugar nesse momento

• Diretor Geral
Postado
6 minutos atrás, Henrique M. disse:

@renato. está cortando os pulsos e furando os olhos em algum lugar nesse momento

Hahahahahah... bom mesmo é o Rabiot, desfilando seu talento na possante Ligue 1.

Postado
6 horas atrás, Henrique M. disse:

O @Leho. não tá errado. Acho que o Casemiro tem certos problemas como jogador, mas esse não é um.

Postado

Enquanto não colocarem o André Gomes no XI espanhol não comento.

Postado

David Luiz em uma lista de melhores é uma aberração.

Postado

A questão é o Busquets jogar em um contexto muito inferior ao do Casemiro. Foi pra Data FIFA agora, ele e Iniesta dominaram os italianos. É um cara que encaixa de maneira fantástica na equipe certa. Digamos que o Casemiro seria titular de mais times, com diferentes estilos, que Busquets. E respeito o futebol e a contribuição do brasileiro ao time, apesar de não ser um perfil de jogador que me agrada.

Só que, jogando em um meio campo com Kross e o genial Modric, minha opinião é que a absurda inteligência do Busquets faria o Casemiro parecer uma criança. E contra esse  mesmo meio campo, em um time falido taticamente,  ele simplesmente destruiu em quase todos os clássicos recentes. Isso dá uma noção da qualidade dele. 

• Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Parei no Bailly.

Solta a sua aí, pelo menos da PL.

13 horas atrás, Léo R. disse:

David Luiz em uma lista de melhores é uma aberração.

Pois é, tem vários nomes discutíveis nas seleções, mas existe o fato também: o David foi monstruoso na campanha do título do Chelsea, nessa última temporada (16/17). Não adianta ficar de "mimimi", isso é um fato.

Daí ele ser o melhor zagueiro disponível na PL, são outros quinhentos. Mas é bom colocar todas as cartas na mesa antes de sair criticando por criticar.

Postado

Dessas que tão aí a melhor é a da Série A. Mas escolhendo direito a seleção, provavelmente fica entre Premier League e La Liga mesmo.

Postado
34 minutos atrás, Leho. disse:

Solta a sua aí, pelo menos da PL.

VEM COMIGO:

lineup.png.12b062805d071a6e7437d4081decc764.png

Menções honrosas pra ManéGOD, Brunão (quase coloquei no lugar do Hazard), Alderweireld e Eriksen.

SÓ CRACKS.

Se eu fosse clubista, botava o Mané e o PITAM no time.

Quem fala mal do David Luiz só pode não ter visto o cara jogar a PL. Não faz sentido. 

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Roman disse:

Dessas que tão aí a melhor é a da Série A. Mas escolhendo direito a seleção, provavelmente fica entre Premier League e La Liga mesmo.

Escala uma sua da Serie A, fiquei curioso.

Postado

Courtois

Walker-Kompany-Van Dijk-Alonso

Kante-Pogba

Sanchez-Coutinho-Hazard

Kane

• Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Do que está ali, é trocar o Koulibaly no Chiellini, tirar o Higuain e colocar o Icardi ou o Belotti e colocar o Insigne no lugar do Mertens.  

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Acho que é aquilo ali, mandaram bem na da Série A. No máximo saindo Higuaín e entrando Insigne, com o Mertens de PL.

Postado
7 horas atrás, MICHEL O disse:

Courtois

Walker-Kompany-Van Dijk-Alonso

Kante-Pogba

Sanchez-Coutinho-Hazard

Kane

Pogba tá longe de merecer estar aí. Eu colocaria o De Bruyne ou o Alli no lugar do francês, logicamente ao lado do Coutinho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...