Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netero

Posts Recomendados

Postado

Tenho uma dúvida...para eu jogar com um ataque rápido,sem posse de bola eu tenho que deixar as instruções de ataque desmarcadas ???

a imagem está nesse endereço..não consigo carregar aqui !

https://ibb.co/cDSxrv

Postado

@Netero, algo que eu vejo com frequência é o uso do maior número de instruções possíveis. O caminho não é por aí, a não ser que queira reproduzir um estilo de jogo especifico (Tiki-Taka, Futebol Total).

Pra um estilo perto do contra-ataque, eu acho necessário uma linha defensiva baixa, pouca pressão, que atraem o adversário a sua frente, e passar à frente, que traz velocidade ao contra-ataque. Pra ter um ataque mais rápido, use pontas que sejam velozes também. 

Postado

eu não quero contra ataque...quero um estilo parecido com o gegenpressing do klopp...pressão alta,recuperação de bola rápida e ataque fulminante..é parecido com um contra ataque,mas nesse estilo eu jogo com uma linha defensiva alta por causa da pressão !

Postado
  Em 03/09/2017 em 01:44, Netero disse:

eu não quero contra ataque...quero um estilo parecido com o gegenpressing do klopp...pressão alta,recuperação de bola rápida e ataque fulminante..é parecido com um contra ataque,mas nesse estilo eu jogo com uma linha defensiva alta por causa da pressão !

Expand  

Acaba que é um estilo de jogo que tende a ficar mais com a bola, pela pressão alta e linha defensiva alta. Mas pelo que entendi, você quer ter ataques que finalizem rapidamente, sem ter muita paciência com a bola no pé.

Recomendo ler esse artigo sobre uma tática mais próxima do gegenpressing possível:

Postado

Eu já li esse artigo..não funcionou muito bem,mas acho que depende muito dos jogadores que vc tem..mas em relação aos instruções de ataque,devo desabilitá-las para um jogo sem posse de bola ???

Postado
  Em 03/09/2017 em 14:06, Netero disse:

Eu já li esse artigo..não funcionou muito bem,mas acho que depende muito dos jogadores que vc tem..mas em relação aos instruções de ataque,devo desabilitá-las para um jogo sem posse de bola ???

Expand  

"Manter posse" com com "passar a frente" não da certo cara. Assim como tb passe curto não da certo com ritmo alto (tente mudar para um estilo misto de passes ao menos). Isso não é achismo meu, é o que o a análise e o entendimento da engine tem mostrado... inclusive há manuais para entender como funciona as variáveis, procure n fm scout por ex. Retire o "manter as posições" tb. Igual o yan falou ai em cima, menos é mais! No mais o resto ta ótimo.

Procure jogadores com índice de determinação e trabalho altos.

Postado

Eu não coloquei manter as posições..vc viu errado...e o comprimento ? Coloco com pontas junto com o passe misto ? No misto eu percebo o time erra muito passe,por isso deixo no curto !

Postado

Tá certo, é que esse print é da seleção espanhola..o que é esse fm scout ? Só conheço o genie scout.

Postado
  Em 04/09/2017 em 19:04, Netero disse:

Eu não coloquei manter as posições..vc viu errado...e o comprimento ? Coloco com pontas junto com o passe misto ? No misto eu percebo o time erra muito passe,por isso deixo no curto !

Expand  

a amplitude tb tem relação com o estilo de passe, como o jogo direto força mais o jogo a amplitude muito alta atrapalha... por isso vc tem tido boas opções com a amplitude curta

Postado

então o estilo equilibrado funciona bem com passe misto e o ritmo alto ???

Postado
  Em 03/09/2017 em 21:34, crizeKOS disse:

"Manter posse" com com "passar a frente" não da certo cara. Assim como tb passe curto não da certo com ritmo alto (tente mudar para um estilo misto de passes ao menos). Isso não é achismo meu, é o que o a análise e o entendimento da engine tem mostrado... inclusive há manuais para entender como funciona as variáveis, procure n fm scout por ex. Retire o "manter as posições" tb. Igual o yan falou ai em cima, menos é mais! No mais o resto ta ótimo.

Procure jogadores com índice de determinação e trabalho altos.

Expand  

Passe curto não dá certo com ritmo alto? Baseado no que você afirma isso?  E manter a posse de bola não dá certo com a frente? 

Não existe receita de bolo, esse papo de não dar certo é relativo. Depende o que cada um quer pro seu time. 

Postado
  Em 04/09/2017 em 21:50, bstrelow disse:

Passe curto não dá certo com ritmo alto? Baseado no que você afirma isso?  E manter a posse de bola não dá certo com a frente? 

Não existe receita de bolo, esse papo de não dar certo é relativo. Depende o que cada um quer pro seu time. 

Expand  

O que tu quer propondo manter a posse de bola e passar à frente? Na minha opinião e já concordando com o @crizeKOS, são instruções de jogo antônimas. 

Postado
  Em 05/09/2017 em 02:37, Mrp93 disse:

O que tu quer propondo manter a posse de bola e passar à frente? Na minha opinião e já concordando com o @crizeKOS, são instruções de jogo antônimas. 

Expand  

Não sei, pq normalmente não uso. Mas falar que não dá certo é exagero.

Por acaso, acabei de sair da página da história do @SilveiraGOD., e ele tá usando manter a posse de bola e passar para frente. E a intenção dele é simular o gengenpressing. 

Se tu passar no fmbase, vai ver a infinidade de táticas diferentes que deram certo em algum momento para alguém, e nessas táticas tu vai ver muita coisa que não faz sentido. 

Então eu acho que querer pregar que algo não pode dar certo pq não faz sentido no FM não existe, mas é só meu ponto de vista. Tudo é uma questão de por em prática e testar. 

Postado
  Em 04/09/2017 em 21:50, bstrelow disse:

Expand  

Pelo visto vc entende mais como engine do jogo funciona do que a maioria. Poderia compartilhar então aquilo que vc descobriu sobre ela.

Postado
  Em 05/09/2017 em 03:50, bstrelow disse:

Não sei, pq normalmente não uso. Mas falar que não dá certo é exagero.

Por acaso, acabei de sair da página da história do @SilveiraGOD., e ele tá usando manter a posse de bola e passar para frente. E a intenção dele é simular o gengenpressing. 

Se tu passar no fmbase, vai ver a infinidade de táticas diferentes que deram certo em algum momento para alguém, e nessas táticas tu vai ver muita coisa que não faz sentido. 

Então eu acho que querer pregar que algo não pode dar certo pq não faz sentido no FM não existe, mas é só meu ponto de vista. Tudo é uma questão de por em prática e testar. 

Expand  

O que eu to falando é baseado nos manuais sobre a engine que tão por ai. São tendências. Concordo com você, negócio e brincar com as diferentes variáveis, por em prática e testar. 
Futebol é muito complexo pra vc limitar variáveis. Mas nessa versão do fm17 tá mais que comprovado que as vezes menos é mais.

Postado

Pessoal..eu coloquei chutar na primeira oportunidade , sem posse com ritmo alto e tá funcionando muito bem..realmente depende dos jogadores e táticas aprendidas,mas obrigado !

Postado
  Em 05/09/2017 em 11:00, crizeKOS disse:

O que eu to falando é baseado nos manuais sobre a engine que tão por ai. São tendências. Concordo com você, negócio e brincar com as diferentes variáveis, por em prática e testar. 
Futebol é muito complexo pra vc limitar variáveis. Mas nessa versão do fm17 tá mais que comprovado que as vezes menos é mais.

Expand  

Isso é verdade, nessa versão parece que quanto menos a gente inventa, mais dá certo.

• Vice-Presidente
Postado
  Em 03/09/2017 em 21:34, crizeKOS disse:

Assim como tb passe curto não da certo com ritmo alto (tente mudar para um estilo misto de passes ao menos). 

Expand  

Eu utilizo e funciona muito bem. O Sarri no Napoli faz isso, mantém a posse de bola com passes rápidos e curtos. É tudo questão de saber encaixar com sua proposta. Tem coisas que não casam mesmo, mas outras, tem mais haver com o que você quer ver em campo.

Postado

Eu esqueci de falar..estou jogando o FM16...não gostei do 17.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...