anrfernando Postado 1 de Setembro 2017 Denunciar Postado 1 de Setembro 2017 Bom dia, galera, beleza? Sou novo no FM e estou me familiarizando com algumas coisas (tenho lido bastante aqui no fórum), porém não encontrei algo específico que me surgiu de dúvida ontem. Comecei um save com o Palmeiras, fui jogar contra o São Bernardo fora de casa pelo Paulistão, e o time dos caras bateu DEMAIS DEMAIS DEMAIS no meu time (35 faltas, 9 amarelos, 2 vermelhos). Consegui ganhar o jogo até com mais dificuldade do que eu gostaria. Inclusive perdi dois jogadores lesionados nessa partida. No jogo seguinte, aconteceu o contrário. Recebi a Ponte Preta e meu time desembestou a fazer falta. Terminei o jogo com 9 em campo, estava vencendo por 1 a 0, mas no finzinho eles empataram numa bola área. Minha dúvida é: qual(ais) a(s) instrução(ões) que fazem o time bater tanto assim, e como jogar contra times que batem, para evitar apanhar esse tanto?? Obrigado!!!
Perissé Postado 1 de Setembro 2017 Denunciar Postado 1 de Setembro 2017 As instruções que incentivam uma pegada mais forte na marcação geralmente são a de pressionar mais e desarmes agressivos. A pressão tem como o objetivo o desarme ou o chutão do adversário, então se você aumenta a pressão automaticamente a equipe tentará desarmar mais e isso pode resultar em mais faltas. Evitar as faltas do adversário é difícil. Eu tentaria colocar instruções que deixasse os jogadores menos tempo com a bola, dando menos tempo pro adversário tentar desarmar.
anrfernando Postado 1 de Setembro 2017 Autor Denunciar Postado 1 de Setembro 2017 Obrigado, Yan! Vou tentar aplicar quando for jogar à noite. Me tira uma última dúvida: aquelas instruções de obrigar o adversário a levar pro pé mais fraco, ou de desarmes duros naquela seção pré jogo, também podem influenciar?