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Instruções para Evitar "Apanhar" e Evitar "Bater"?


anrfernando

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Postado

Bom dia, galera, beleza? Sou novo no FM e estou me familiarizando com algumas coisas (tenho lido bastante aqui no fórum), porém não encontrei algo específico que me surgiu de dúvida ontem.

Comecei um save com o Palmeiras, fui jogar contra o São Bernardo fora de casa pelo Paulistão, e o time dos caras bateu DEMAIS DEMAIS DEMAIS no meu time (35 faltas, 9 amarelos, 2 vermelhos). Consegui ganhar o jogo até com mais dificuldade do que eu gostaria. Inclusive perdi dois jogadores lesionados nessa partida.

No jogo seguinte, aconteceu o contrário. Recebi a Ponte Preta e meu time desembestou a fazer falta. Terminei o jogo com 9 em campo, estava vencendo por 1 a 0, mas no finzinho eles empataram numa bola área.

Minha dúvida é: qual(ais) a(s) instrução(ões) que fazem o time bater tanto assim, e como jogar contra times que batem, para evitar apanhar esse tanto??

Obrigado!!!

Postado

As instruções que incentivam uma pegada mais forte na marcação geralmente são a de pressionar mais e desarmes agressivos. A pressão tem como o objetivo o desarme ou o chutão do adversário, então se você aumenta a pressão automaticamente a equipe tentará desarmar mais e isso pode resultar em mais faltas.

Evitar as faltas do adversário é difícil. Eu tentaria colocar instruções que deixasse os jogadores menos tempo com a bola, dando menos tempo pro adversário tentar desarmar.

Postado

Obrigado, Yan! Vou tentar aplicar quando for jogar à noite. Me tira uma última dúvida: aquelas instruções de obrigar o adversário a levar pro pé mais fraco, ou de desarmes duros naquela seção pré jogo, também podem influenciar?

Postado
5 horas atrás, anrfernando disse:

Obrigado, Yan! Vou tentar aplicar quando for jogar à noite. Me tira uma última dúvida: aquelas instruções de obrigar o adversário a levar pro pé mais fraco, ou de desarmes duros naquela seção pré jogo, também podem influenciar?

Sim! Outra coisa que influencia é um atributo oculto (pode ser visto pelo editor do jogo) chamado "dirtness" ou "jogo sujo". Qto maior o atributo mais desleal o cara.

Outras variáveis que se combinadas estão relacionadas com o cara ser mais agressivo é bravura + agressividade + índice de trabalho.

índice de trabalho - o quão o jogador está pronto para agir sem a bola: pressionar os oponentes a todo momento por ex.

agressividade - mostra o quão duro os desarmes do cara são por natureza, quanto maior a agressividade do cara mais duro é o desarme (resulta em muitos amarelos geralmente)

bravura - disponibilidade/prontidão do cara dar o carrinho/desarme (qto maior, mais vezes ele fará)

Se eu não estiver enganado o índice de determinação dos caras tb influencia nisso tudo. Abç

Postado
5 horas atrás, crizeKOS disse:

índice de trabalho - o quão o jogador está pronto para agir sem a bola: pressionar os oponentes a todo momento por ex.

agressividade - mostra o quão duro os desarmes do cara são por natureza, quanto maior a agressividade do cara mais duro é o desarme (resulta em muitos amarelos geralmente)

Se eu não estiver enganado o índice de determinação dos caras tb influencia nisso tudo. Abç

O atributo agressividade é o quanto o jogador se impõe e se envolve no jogo. Tem relação sim com a quantidade de faltas, mas não indica o quão violento é o jogador. Ele pode receber mais amarelos e faz mais faltas sim, mas será por se envolver em mais combates pela bola, e não pelo grau de violência. Já o atributo índice de trabalho mostra o quão esforçado é o jogador durante a partida, o atributo não se envolve somente em lances sem a bola.

A determinação é simplesmente é a vontade do jogador em ser bem sucedido em qualquer acontecimento durante o jogo. Esse atributo em baixa por causar mais faltas, porque o jogador acaba não tendo tanta vontade de ser bem sucedido em combates e pode acabar fazendo faltas.

Postado
21 horas atrás, crizeKOS disse:

Sim! Outra coisa que influencia é um atributo oculto (pode ser visto pelo editor do jogo) chamado "dirtness" ou "jogo sujo". Qto maior o atributo mais desleal o cara.

Outras variáveis que se combinadas estão relacionadas com o cara ser mais agressivo é bravura + agressividade + índice de trabalho.

índice de trabalho - o quão o jogador está pronto para agir sem a bola: pressionar os oponentes a todo momento por ex.

agressividade - mostra o quão duro os desarmes do cara são por natureza, quanto maior a agressividade do cara mais duro é o desarme (resulta em muitos amarelos geralmente)

bravura - disponibilidade/prontidão do cara dar o carrinho/desarme (qto maior, mais vezes ele fará)

Se eu não estiver enganado o índice de determinação dos caras tb influencia nisso tudo. Abç

Pô, muito obrigado! vou ligar o game agora e já dar uma olhada nisso aí!! valeu querido, abraços!!

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